Harry Potter e a Irmã Gêmea Perdida escrita por Bis Sabioni


Capítulo 8
A Seleção


Notas iniciais do capítulo

Heeey... Bom eu PASSEI DE ANO!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442601/chapter/8

Pov Harry :

MASOQ?! Como assim a Sophia é filha do Ranhoso... ops Snape (N/James Potter: ISSO AI FILHÃO!!!) (N/Lilian Potter: JAMES POTTER!! Para de incentivar ele a fazer coisas erradas!!) (N/Sirius Black: Vish Lily isso é I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L quando se trata da cria do Viado ai. Sabe o ditado: Filho de viado, viado é.) (N/ James e Harry : EI!) (N/Autora: Podem parar com a palhaçada ¬¬’) (N/Lily, James, Harry e Sirius: Sim, pode continuar ). Bom depois desse papo de louco , a Sophia ainda estava com cara de deboche pro Snape (ranhosoooo).

–Não sou obrigado a apresentar ninguém não.

–Ah entendi... Mas então qual o seu nome, o tiazinha de verde? –Confesso ela era beem engraçada. Até os Gêmeos Weasley riram.

–Meu nome é Minerva McGonagal, sou diretora da casa da Grifinória com muito orgulho.- A Sophia pareceu ficar pensando algo.

–TIA MINNIE!! Achei um apelido pra você.- A Professora Minerva parecia que tinha visto um fantasma. –Tia Minnie tudo bem com a senhora?

–Tudo sim, é que dois alunos me chamavam assim. E você, senhorita me lembrou muito deles.- A Profº Minerva falou sem pensar

–De que alunos eu lembrei? –Ela perguntou com os olhos brilhando, como se uma criança fosse aprontar .

–De ninguém, não se preocupe. –A Minerva deu um sorriso bondoso, ela está tentando desviar do assunto.

–Ah que chato. –A Sophia bufou cruzando os braços. A Minerva se espantou um pouco, mais depois deu um sorriso de quem volta aos bons tempos.

–Bom senhorita, vamos fazer sua seleção?- Falou Dumbledore com aquele mesmo sorriso de sempre.

–Seleção, vai selecionar pra onde? -Perguntou ela bem confusa pelo jeito bem confusa.

–Para sua casa de Hogwarts. Nossas quatro casas são Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. –Nisso vocês já viram, ele já começou falando a mesma coisa que todos os professores dizem todo ano. A Sophia estava murmurando algo. –Senhorita Prince o que a senhora tanto murmura?

–Ah é que tudo que você está me explicando tem em uma música.

–Qual música senhorita? –Ela limpou a garganta e começou a cantar:

Ah, você podem me achar pouco atraente,
Mas não me julguem só pela aparência
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.
Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,
Suas cartolas altas de cetim brilhoso
Porque sou o Chapéu Seletor de Hogwarts.
E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.
Não há nada escondido em sua cabeça
Que o Chapéu Seletor não consiga ver,
Por isso é só me porem na cabeça que vou dizer
Em que casa de Hogwarts deverão ficar
Quem sabe sua morada é a Grifinória,

Casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue-frio e nobreza
Destacam os alunos da Grifinória dos demais,
Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,

Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor,
Ou será a velha e sábia Corvinal

A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais,
Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa

E ali estejam seus verdadeiros amigos,

Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimara

Vamos, me experimentem! Não devem temer!
Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!
(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)
Porque sou único, sou um Chapéu Pensador!”.

Assim que ela terminou de cantar, todo mundo ficou olhando. Como ela sabia a música do Chapéu Seletor? Mas olha ela canta bem pra caramba.

–Da onde a senhorita conhece essa música? –Perguntou a Minerva, curiosaa

–Eu ouvi uma vez. Acho que era bebê quando eu ouvi ela. –Ela deu um sorriso.

–Ótimo. Venha sente nesse banquinho.

A Sophia sentou no banquinho e o Diretor Dumbledore colocou o chapéu na cabeça dela. Tomara que ela fique na Grifinória.

Pov Sophia:

Assim que o Chapéu Seletor foi colocado na minha cabeça, eu sentia ele lendo minha mente.

–Hum, difícil, muito difícil. Os fundadores estão brigando feio por você querida. Você é uma garota que se encaixa perfeitamente nas 4 casas. É amiga e leal, quando alguém precisa. Bastante inteligente e sábia, nos estudos. É corajosa, ousada e tem sangue- frio quando é necessário. E faz de tudo pra conseguir o que quer. Tem segredos que até mesmo a senhorita não sabe. As músicas que escutam te definem, definem seu jeito de ser e seu caráter. Não liga para opinião das pessoas e mesmo nas piores situações tenta ser aquela que é um ombro amigo e forte, consolando, e se vê alguém deprimido faz de tudo pra esse alguém sorrir. “Já sofreu muito na vida, mas tenta ser forte escondendo dentro de si, não é? Sim”. -De repente me peguei chorando, tudo aqui que ele me falou em minha mente (N/Autora : os aspas é o que ele falou na mente da Sophia) era verdade. Minha vida nunca foi um mar de rosas.- Mas é muita coragem e audácia pra enfrentar seus medos sozinha. Já sei em que casa coloca-la. Vai ser na Grifinória!

Sorri. A galera da minha nova casa estava fazendo a maior algazarra. Assim que o chapéu foi tirado da minha cabeça, olhei pro meu pai e ele sorriu pra mim. Olhei pra Profº Minnie que me deu um abraço bem apertado e me encorajou a ir pra minha nova mesa.

–Oie Sophia, somos os Gêmeos Weasleys. Meu nome é Jorge e esse é meu irmão Fred. Seja bem- vinda a Grifinória.

–Valeu meninos. –Sentei na frente de uma menina de cabelos cacheados, que havia mais um menino ruivo do seu lado e HARRY?!

–Oi meu nome é Hermione Granjer. –A tal de Hermione falou estendendo a mão. –Pode me chamar de Mione se preferir.

–Ok Mione. Agora eu quero saber por que o viado do Harry não me falou que estudava aqui. –Todos olharam pro Harry que ficou meio rosa.

–Ah claro, é super normal em uma conversa com uma pessoa que eu acabei de conhecer falar: “-Oi, tudo bem eu sou um bruxo.”- Claro que ri. Ele me cumprimentos com o típico “toca ai”

–Bom já adiamos bastantes. Então vamos comer. –Falou o Diretor e um monte de comida apareceu. Depois de me empanturrar de comida e ver o Rony comer quase 8 pratos cheio sozinhos. Fomos para o salão comunal. Ele era demais. Todo com detalhes em vermelho e dourado. Quando subi descobri que estava no mesmo quarto que a Mione, a Gina (irmã do Rony) e uma tal de Lilá Brown. Tomei banho e capotei na cama.... Amanhã vai ser um dia e tanto!

“Se preparem, pois o jogo começou!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boooom ai está o capítulo...
Bjs Bis



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Irmã Gêmea Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.