A 71° Edição dos Jogos Vorazes escrita por KitKat Stark


Capítulo 1
Manhã Cinzenta


Notas iniciais do capítulo

Espero realmente que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442539/chapter/1

O distrito 4 nunca esteve tão frio como nessa manhã, observei pela pequena janela que existia ao lado da minha cama, não tinha sol e as ruas estavam completamente brancas, o inverno acaba de chegar aqui, particularmente é minha época preferida do ano, era tudo tão calmo, tão silencioso, a única coisa que realmente me incomodava era o mar congelado, eu adorava o som das ondas e também adorava sentir a água tocar os meus pés, varias lembranças invadiram meus pensamentos e me levaram para um lugar bem distante dali.

Voltei pra realidade quando o despertador tocou e eu me vi atrasada. Hoje é dia da colheita, corri para o banheiro e tomei um bom banho depois voltei para o quarto e abri o armário em busca de alguma roupa para vestir, peguei um simples porém bonito vestido rosa bebê, ele ia até um pouco acima dos meus joelhos, coloquei um sapato com um saltinho minúsculo e por fim fiz duas pequenas tranças no meu cabelo e depois as enfeites com pequenas flores brancas. Desci as escadas em direção a cozinha onde se encontravam meus pais e meu irmão sentados a mesa me esperando para o café:

–Bom dia mãe, pai e Finn - Disse

–Bom dia - Eles responderam em um pequeno coro.

Ninguém parece estar com um pingo de vontade de sair dessa casa, e eu não os julgo por isso. Sentei a mesa e comecei a comer em silêncio até que Finn quebrou-o :

–Nervosa maninha?

Acho que minha cara devia está realmente péssima, porquê Finn sabia mais do que ninguém que eu nunca tive medo de ser escolhida para os jogos, muito menos depois que ele foi escolhido e conseguiu vencer, eu me senti confiante depois disso, mas esse ano eu estava com um mal pressentimento, como se alguma coisa muito ruim fosse acontecer e ainda assim neguei meu nervosismo balançando a cabeça em sinal negativo.

Quando terminei o café fui escovar meus dentes. Sai de casa com Finn em direção a praça e fomos conversando no caminho:

–Como a Annie está? - Perguntei

–Bem, talvez não hoje já que é o primeiro ano do Sam na colheita.

Sam era o irmão mais novo de Annie ele completou 12 anos um mês atrás, um pouco depois de eu completar 14 ele era um garoto menor que eu devia ter 1,48 de altura, ele tinha olhos azuis e cabelos ruivos era um fofo eu sempre o tive como um irmão assim como sempre tive Annie como irmã. Nós quatro, Eu, Sam, Annie e Finn costumávamos ir a praia todo fim de semana mais depois que Finn e Annie foram pros jogos tudo mudou.

Quando me dei conta já tínhamos chegado, atrasados só pra variar, Annie e Sam já estavam lá, disse olá para os dois e depois dei um leve abraço, não pude falar mais nada porquê como disse estávamos atrasados, fui com Sam para a fila colher o sangue enquanto Finn e Annie seguiram para o edifício, depois que colhemos o sangue eu e Sam fomos para nossas determinadas filas, 2 minutos depois aquela aberração da capital ligou o microfone e começou a falar que ia passar um filme muito legal que vinha da capital direto pra nós, que na verdade eles passavam todos os anos desde que eu conseguia me lembrar. Depois que o filme acabou a mulher da capital cujo o nome era Eleanor começou a falar novamente e então caminhou em direção ao grande globo dos meninos onde continham milhares de papeizinhos, afundou a mão com aquelas unhas enorme e bizarras e com a mesma tirou um pequeno papel branco preso com um pedaço de fita preta, abriu ele e falou com aquele horrível sotaque:

–E o tributo masculino desse ano do distrito 4 é, Sam Cresta.

O pequeno Sam subia ao edifício assustado, Annie estava desesperada e Finn tentava ao máximo acalmá-la, esperaram mais algum tempo mas ninguém se voluntariou.

–Agora as damas- Disse Eleanor com um pequeno sorriso no rosto

Tirou um papel e se dirigiu ao microfone dizendo:

–E o tributo feminino desse ano do distrito 4 é... Hayley Odair.

Me coração parou naquele mesmo instante, eu não sabia mais o que estava fazendo, minhas pernas pareciam se mover sozinhas até o edifício, subi relativamente rápido e abracei Sam, como esperado ninguém se voluntariou, Eleanor nos apresentou como os tributos do distrito 4 e depois os pacificadores nos levaram para salas separadas onde podíamos nos despedir de nossos familiares.

Meus pais e meus amigos entraram na sala e falaram que com certeza eu ia ganhar eu apenas assenti para eles a porta se abriu e para minha surpresa Annie passou por elas eu a abracei e falei que tudo ia ficar bem mais eu não pude evitar de chorar assim como ela e ficamos assim até os pacificadores a levarem de lá a única coisa que a disse a ela enquanto chorávamos é que eu ia proteger ele. Logo depois que ela saiu Finn entrou e eu o abracei como nunca tinha abraçado antes chorei mais ainda e até o próprio Finn chorou o que faz tempo que eu não vejo ele fazer, me separei dele e falei:

–Você é o mentor desse ano?

–Sim, sou eu.

–Que bom pelo menos isso.

–Hay eu só quero que saiba que eu vou fazer de tudo pra proteger você e o Sam na arena e...

–Finn eu também vou proteger ele, pra falar a verdade ele vai voltar não eu quando no fim estivermos só nos dois eu vou me matar e ele vai voltar pra casa, eu já decidi afinal ele é tão novo ainda, eu sei que eu também sou mais por tudo que já aconteceu com ele com a Annie... Ele é irmão dela e é seu irmão também.

–Você também é irmã dela Hayley.

–Eu sei Finn, eu sei...

Lágrimas rolavam incansavelmente pelo meu rosto e a única coisa que eu podia fazer era deixar elas rolarem, abracei Finn de novo e ficamos ali até que a porta se abriu pela última vez e os pacificadores nos encaminharam até um imenso trem que nos levaria para capital ou se preferir o lugar onde as pessoas se vestem como um arco-íris e que adoram ver crianças se matando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, deixem suas opiniões nos comentários beijinhos até o próximo capítulo XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A 71° Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.