The legend of guardians escrita por Jessica Tatiane Souza Leme


Capítulo 14
Velhas Ameaças


Notas iniciais do capítulo

Oi povo :3
Bem, devido a algumas coisas que aconteceram, estou dando um "revamp" na estoria ( sim é assim que se escreve, se tiverem duvidas procurem no tiu google -q ) e estou fazendo algumas mudanças em alguns capítulos, como esse. Espero que gostem das mudanças e comentem a respeito, não vai cair o dedo -q



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442072/chapter/14

Gladius e Penelope já estavam em Bregvarrren, o local era bem vasto com poucas vegetações e muitas montanhas altas. Os dois caminhavam pelo local atentos a qualquer investida que Roxanne pudesse aplicar.

— Esse lugar é enorme! - Comentava Penelope, segurando firmemente uma espada de punhal roxo e lâmina lilás.

— Roxanne escolheu este lugar por exatamente ter espaço suficiente para ela se esconder e nos atacar de surpresa. - Dizia Gladius.

O guerreiro sentia a presença da harpia indo na direção de Penelope em alta velocidade. No exato momento em que a inimiga dava uma rasante para o lado, afim de golpear a garota com sua asa direita, Gladius se punha ao lado de Penelope a defendendo do golpe, utilizando sua espada, em seguida alertando:

— Não baixe a guarda!

— Ela é muito rápida! - respondia a garota. - Eu mal pude ver quando ela iria me atacar.

— Pif! Vai ser mais difícil do que pensei ter uma mera humana como parceira de batalha. - resmungava o guerreiro. - Fique em alerta, ela vai atacar novamente!

— Preciso que me de cobertura por um tempo! - dizia a garota, fitando o guerreiro por cima dos ombros tendo um sorriso otimista. - É verdade que sou uma mera humana e não tenho percepção de batalha como você, mas unidos derrotaremos Roxanne!

— Pois, pense em algo logo! - dizia Gladius. - Temos que atacar a Roxanne com toda nossa força, já que as penas dela são muito resistentes e afiadas.

O guerreiro dirigia seus olhos azuis para o alto, vendo Roxanne surgir preparando um de seus ataques, tendo suas asas dobradas a frente do próprio corpo. Logo as esticando e lançando várias penas em direção a dupla. Gladius movimentava a espada junto com seu gládio para proteger Penelope. A garota estava de olhos fechados concentrando-se na energia da esfatai do vento, fazendo com que uma leve brisa começasse a emanar em forma circular cobrindo a dupla com uma aura roxa. Ela abria os olhos, encaixando o cristal no punhal de sua espada em seguida aplicava um corte vertical para o lado esquerdo, onde Roxanne surgia. O corte ia em direção a harpia, mas no momento em que iria acertá-la a mesma aumentava a altitude. No entanto, Gladius estava atento aos movimentos da inimiga, saltando em direção a mesma em alta velocidade e aplicando-lhe um chute na barriga seguido de um corte em forma de X. Roxanne não esperava por aquele golpe, assim sendo atingida e acabando caindo em direção ao corte que Penelope havia aplicado anteriormente, sendo lançada contra uma montanha a alguns metros dali causando uma grande explosão.

— Boa, Gladius! - Elogiava Penelope.

— Isso só serviu para afastar a Roxanne. -dizia Gladius, enquanto pousava ao lado da garota. - Aumente a densidade do poder da esfatai do vento. Eu vou para o lado direito e você para o esquerdo, vamos depenar essa galinha!

— Certo! Vamos acabar com ela! - Concordava a garota.

Terminando de falar Penelope aumentava a aura roxa, intensificando a brisa a espalhando pelo local, após isto Gladius corria para o lado direito o mais rápido que podia, a jovem corria para o lado esquerdo usando o poder da esfatai do vento para ganhar velocidade. Roxanne já estava no ar novamente, sem nenhum ferimento. Após observar ambos se posicionarem conjurava um forte vendaval que levantava muita poeira.Gladius e Penelope se viam obrigados a fecharem seus olhos, porém mesmo de olhos fechados o guerreiro podia sentir a energia da inimiga, assim pode sentir quando esta lançava uma espiral dupla de penas em sua direção e de Penelope. Gladius desviava usando sua auto velocidade e realizava alguns cortes no ar usando a espada e o gládio, alguns cortes o defendia das penas e outros serviam para guiar Penelope ( sem que percebesse). A jovem sentia a brisa dos golpes mesmo que o guerreiro estivesse a uma longa distância, assim se movimentava e se defendia naquelas direções, enquanto também buscava concentrar mais energia. A esfatai do vento emitia uma densa aura roxa conjurando um vendaval ainda mais intenso, dispersando a poeira. Gladius e Penelope abriam seus olhos canalizando a energia para si. O guerreiro conjurava cinco espadas, saltando em direção a Roxanne e as lançando em forma de espiral. A harpia voava para mais alto, porém neste momento Gladius usava a magia do vento em seus pés o fazendo ficar acima da inimiga. Neste meio tempo ele já havia energizado outras cinco espadas, que emanavam uma densa aura negra e ficavam flutuando em torno de Roxanne. Cada uma das armas conjuravam correntes energéticas prendendo as asas da harpia e seus pés. Ela se debatia e lançava suas penas para se libertar das correntes, enquanto Gladius se mantinha acima da mesma, agora a alguns metros e estando sobre uma grande espada negra, tendo uma cúpula roxa entorno de si, que nada mais era do que a energia da esfatai do vento usada para que ele mantesse a altitude e se defendesse dos golpes. Em um rápido movimento o guerreiro apanhava a espada abaixo de si, bradando:

— Impacto das trevas!

Em seguida, usando a habilidade do vento, Gladius partia em alta velocidade contra Roxanne, quando estava próximo dela lhe aplicava uma rápida cessação de cortes e socos. Durante aquele combo, Penelope posicionava sua espada para a direita, a segurando com as duas mãos e conjurando o máximo de energia que podia, enquanto aguardava o momento propicio para atacar. Gladius se afastava por um breve instante dando a brecha que Penelope esperava, assim a jovem rapidamente aplicava um corte na horizontal em direção a harpia. Pelo caminho este tomava uma forma imensa capaz de cortar algumas montanhas ao meio. Quando este iria acertá-la, Gladius a atacava com parte não cortante da grande espada. O impacto foi capaz de rachar uma parte da armadura de Roxanne, em seguida o corte a acertava em cheio causando uma grande explosão que lançava a harpia contra o chão, abrindo uma cratera. O guerreiro mantinha a cúpula em torno de si, por isso o impacto não havia o lançado para longe, assim permanecendo no centro das espadas. Agora ele estava com o gládio levantado para o alto, bradando:

— Ascensão de gládios!

As espadas eram lançadas todas de uma vez em direção a Roxanne causando uma enorme explosão. Após o golpe, Gladius desfazia a cúpula e rodopiava no ar, caindo ao lado de Penelope.

— Será que com isso a destruímos? - Indagava a garota, estando ofegante.

— A energia dela diminuiu, espero que ao menos tenha enfraquecido ela. - respondia o guerreiro levemente ofegante. - Nossos golpes devem ter quebrado a armadura dessa galinha.

Gladius sentia uma poderosa energia emanando de Roxanne o deixando impressionado, indagando:

— M-mas o que?

— O que houve? - Indagava Penelope preocupada.

— Maldita! A energia dela está aumentando! Grrr! - Rosnava Gladius.

Em seguida o guerreiro dava um forte soco no chão lançando uma espiral de energia negra e do vendo em direção a Roxanne. Os dois viam que o golpe desaparecia na metade do caminho. Quando a poeira abaixava, também viam uma luz roxa emitindo ao lado da harpia e as espadas paradas em volta da mesma, que havia levantado vôo. O peitoral de sua armadura havia se quebrado, por isso a orb que antes estava ali agora flutuava ao seu lado. Ao contrario do que aconteceu com Belle, a orb ainda reagia com a energia de Roxanne, pois apesar de ter sido bruscamente golpeada ela foi capaz de aumentar sua energia. No entanto, a orb iria continuar a reagir com a energia da harpia temporariamente. Sabendo disso, ela conjurava um denso vendaval, que tomava conta do local, junto a uma onda invisível que fazia as espadas desaparecerem. Após isto a harpia voava para mais alto, em uma velocidade incrível, bradando:

— Serpente de vento!

Roxanne Aplicava uma poderosa rasante acertando o meio entre Penelope e Gladius, obrigando-os a se lançarem para os lados, sendo golpeados por uma densa onda de vento.

— Argh! Mesmo tendo a armadura quebrada ela ainda tem forças para lutar, de fato Roxanne é resistente. - Dizia Penelope, enquanto se levantava.

— Essa maldita orb está ajudando ela, provavelmente a Mayumi fez algum feitiço para que as verdadeiras forças vitais de cada aliado do Vough se transformassem em uma dessas orbs. - deduzia Gladius se levantando. - Mas, isso não vai durar muito tempo. Por isso ela está atacando com mais força.

— Olha só, não pensei que fosse tão inteligente, Gladius! - Comentava Penelope em tom de brincadeira.

— Claro que sou! Como acha que elaboro minhas táticas de batalha? - Respondia o guerreiro, mas também olhando para os lados.

— Achei que apenas agisse por impulso. - comentava Penelope. - Mas, de qualquer forma se a Mayumi foi capaz de fazer isto, quer dizer que ela é muito poderosa.

— Ela é uma kitsune. Uma praga, que assim como o Vough, pode aumentar seus poderes sugando as forças vitais de seus inimigos. - Explicava Gladius.

— Então, será que seriam tão traiçoeiros aponto de enganar seus próprios aliados e sugar as forças vitais deles? - Indagava Penelope pensativa.

— Talvez, mas agora devemos acabar com essa galinha! - Respondia o guerreiro.

O vento do local começava a ficar ainda mais denso, Roxanne surgia logo acima da dupla esticando suas asas e proferindo:

— Tormenta Cortante!

Com isto ela conjurava várias torrentes de vento e soltava suas penas. Os dois se defendiam com suas armas, porém o golpe era muito veloz. Então, Penelope concentrava uma grande quantidade de energia em torno dela e de Gladius conjurando uma cúpula roxa, em torno desta emanava uma espiral de vento repelindo as penas. A harpia soltava um alto piado, convertendo algumas partículas de vento em rajadas supersônicas. O golpe deixava Gladius e Penelope atordoados e acabavam sendo lançados para longe.

— Ai! Achei que meus tímpanos fossem explodir! - resmungava Penelope, se levantando com dificuldade e levando sua mão direita no bolso de sua calça. - Já sei! Certamente agora ela deve estar com medo que nos aproximemos dela.

— Ela está mais preocupada em defender as partes vulneráveis e acabar logo com isso. - respondia Gladius se levantando. - O que pensa em fazer?

— Coloque isso nos seus ouvidos! Esses fones devem lhe ajudar a ao menos suportar algum outro golpe desse tipo e você pode se aproximar dela. - Dizia Penelope, esticando a mão esquerda para Gladius lhe entregando um par de fones de ouvido.

— Até que é uma boa ideia. - Concordava o guerreiro apanhando os fones e os colocando em seus ouvidos.

Gladius concentrava uma grande quantidade de energia do vento e das trevas em torno de si mesmo, fazendo com que uma densa aura ainda mais roxa emanasse de seu corpo. Em seguida partia em direção a harpia, esta lançava várias ondas supersônicas contra o guerreiro. Porém ele não recuava, usando o vento para aumentar a sua velocidade, ignorando as ondas e saltando em direção a inimiga pronto para atacá-la. No entanto, Roxanne voava para mais alto desviando do golpe direcionando uma rasante em direção a Penelope. O guerreiro sorria sarcasticamente, pois era exatamente isso que ele queria. Pouco antes de atingir o chão, Gladius conjurava uma cúpula de vento igual a que Penelope havia feito, assim quando atingia o solo abria uma grande cratera, para logo depois correr por debaixo do solo com a ajuda da cúpula de vento, que abria espaço para que isso acontecesse. No exato momento em que a harpia iria atacar Penelope, Gladius saltava a apanhando pelas patas, jogando-a bruscamente contra o chão de modo que ela ficasse de frente, em seguida realizava vários cortes rápidos com o seu gládio acertando-na em cheio lhe causando vários ferimentos no peitoral, rosto e pescoço. Tendo seus pés encima das asas da harpia, o guerreiro usava a magia do vento para fazer pressão sobre o corpo da inimiga, então ele erguia a mão esquerda para cima energizando uma espada negra com detalhes em roxo. Quando este iria desferir um corte no pescoço de Roxanne, ela concentrava uma grande energia do vento lançando-no para longe e logo levantando vôo. Mesmo estando muito ferida e ofegante a harpia conjurava mais energia fazendo com que várias esferas transparentes se reunissem em torno de si mesma. Um imenso vendaval tomava todo o local levantando muita poeira, apenas dando-se para se ver um brilho roxo intenso ao lado de Roxanne. Mizaki e Adiel chegavam no local, a elfa se impressionava em sentir tamanha energia, tomando a palavra:

— O que está acontecendo? Desse jeito você vai se auto-destruir, Roxanne!

— Mesmo que isso me destrua, eu os levarei comigo! - Respondia a harpia em tom determinado.

— Penelope! Você está bem? - Indagava Adiel se pondo ao lado da irmã.

— Estou, maninho. Mas, temos que detê-la! - Respondia a garota.

Ela mal terminava de falar e Roxanne aumentava o tamanho das esferas, neste momento uma lança atravessava o corpo da harpia, porém como este não aparentava lhe ter desferido algum dano, ela o ignorava. Em seguida lançava as esferas contra o grupo. As esferas voltavam em direção a Roxanne, como se tratavam de esferas de vácuo a pressão a fazia soltar um alto piado, não demorou muito para que o corpo da harpia fosse destruído. A cena impressionava o quarteto, eles viam que duas esferas flutuavam no ar: uma lilás e energética, e a outra se tratava da esfera roxa que estava com Roxanne antes. E também viam um vulto surgir próximo a elas.

— O que foi isso? - indagava Adiel.

— Por aquele corte, deve ser o Vough que veio apanhar a essência de Roxanne para fortificar Meyfen. - deduzia Gladius, já energizando uma imensa espada negra. - Não vou deixar!

— Gladius, espere! - Exclamava Mizaki.

O guerreiro ignorava as palavras da elfa, já saltava em alta velocidade na direção do vulto. Ao tentar atacá-lo com um corte de sua espada, esta passava reto já que se tratava de um clone feito de nevoa. Um denso vendaval ocorria novamente levantando muita poeira, Gladius sentia um forte golpe em suas costas como se fosse um chute. O golpe o fazia ser lançado contra o chão. Após isto aquele ser sugava a esfera lilás.

— Não faço ideia de quem seja, mas pelo visto aquele ser também pretende apanhar a esfera que estava com Roxanne. - dizia Penelope conjurando uma forte aura de vento. - Temos que detê-lo, não sabemos qual será sua verdadeira intenção!

Mesmo que não soubessem quem era aquele ser, Mizaki e Adiel concordavam com a ideia de Penelope. Os três lançavam uma rajada de energia contra o ser misterioso. Este utilizava a mesma técnica que usará em Roxanne, fazendo com que os golpes se voltassem contra os três, em seguida eles sentiam uma grande pressão que os derrubava no chão. Aquele ser havia utilizado a habilidade de controlar a gravidade criando uma espécie de prisão gravitacional em torno dos quatro. Eles apenas conseguiam ver dois olhos em meio aquela nuvem de poeira, uma silhueta feminina de cabelos longos e um portal negro se formar logo atrás do ser, que sem demora adentra nele e a prisão era desfeita. Então a esfera roxa ia em direção ao Templo da almas.

— Argh! Aquele maldito não era o Vough. - Dizia Gladius, se levantando.

— Com certeza não era... - Concordava Mizaki.

O quarteto sentia uma poderosa energia aparecendo logo atrás dos mesmos, logo vendo que se tratava de Basilissa. A arcanjo estava com uma expressão bastante preocupada.

— Mestra Basilissa! O que houve? - Indagava Mizaki preocupada.

— Não foi somente Meyfen que despertou... - alertava Basilissa, apos um pesado suspiro. - Aquela é Kharis, é um ser bastante mistérioso e sua espécie nunca foi revelada, mas ela parece ser uma vampira assim como Vough. Ela costumava a ajudar os Threstics sendo a mercenária deles em campo de batalha.

— Ah, que ótimo, mais um problema! - Resmungava Gladius.

— Pelo jeito ela só estava esperando o momento propicio para nós pegar de surpresa... Devemos ficar mais atentos a seus ataques. -  dizia Adiel. - Porém, no momento precisamos impedir os demais.

— De acordo, vamos para Aetheriw! - Dizia Mizaki.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The legend of guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.