Holofotes escrita por TributoD1


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente quero pedir desculpas pela demora, é que realmente toda vez que eu ia parar para digitar me batia uma preguiça. Já tinha mais da metade digitado ai do nada sumiu enquanto eu digitava. Estou pensando em dar uma pausa na fic até limparem o computador por que está cheio de vírus. Mas se for dar uma pausa avisarei no próximo capitulo ou no meu twitter @rlxdemetria



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442044/chapter/8

"Clove, eu sei, também estou com saudades, mas você não está entendendo; invadiram meu carro eu não sei como e colocaram aquela coisa la."

"Você nem perguntou se eu estou bem."

'Isso é coisa de maniaco. O alarme nem apitou."

"Era só uma carta."

"Só uma carta? que tipo de pessoa normal faz uma carta assim? aquilo foi uma ameaça subtendida. Ele, seja quem tenha sido, poderia ter cortado os cabos do frio do meu carro e eu estar morto agora. Eu quero as imagens das câmeras do estacionamento para ontem." -Peeta desligou o telefone e se jogou no sofá de casa.

–Se acalme Peeta. Era só uma carta, nada de mais. -Katniss estava ao lado do garoto no sofá.

–Não. Só cartas é o que eu recebo toda semana aos montes dos meus fãs. Aquilo foi algo maior.

******

Eles apertaram a campainha do apartamento de Gloss e esperaram até a porta ser aberta. Cashmere foi quem atendeu.

–Você veio mesmo. -A loira sorriu e abriu os braços para dar um abraço em Peeta.

–E eu não prometi que viria? -Ele sorriu também. -E eu trouxe a Katniss que você já conhece. Katniss essa é Cashmere, noiva do meu irmão.

–É um prazer. -Katniss da um abraço em Cashmere que a abraça de volta.

–Que nada, o prazer é todo meu. Entrem. -Ela sai da frente da porta abrindo passagem para os dois entrarem. - Vocês foram os primeiros a chegar. Só faltam meus pais agora.

–Isso não foi coincidência, eu queria chegar mais cedo para entregar os presentes de vocês.

–Ai Peeta, você sabe que não precisava comprar nada.

–Olha só quem conseguiu encontra um tempo em sua agenda apertada para vir ver a família. -Gloss apareceu abotoando sua camisa polo. Todos estavam vestidos formalmente.

–Eu jamais poderia perder uma data tão importante. -Ele deu um abraço no irmão. -Essa é Katniss. Katniss esse é mu irmão Gloss.

–Ela é bem mais bonita pessoalmente do que nos filmes. -Ele da um abraço na jovem. -Sentem-se.

–Obrigada. -Ela se senta ao lado de Peeta.

–Já estava na hora de você arrumar um nova namorada Peeta. -Gloss dá uns tapinhas nas costas do irmão. -E escolheu muito bem escolhido por sinal. Além de bonita é talentosa.

–Não não. Não estamos namorando. -Peeta pensou poder ver Katniss ruborizar com canto do olho. -Só estamos trabalhando juntos.

–É, somos só amigos. -A jovem confirmou porem Peeta pensou ter detectado um tom de insatisfação na voz da amiga.

–De qualquer forma vocês formariam um belo casal. -Cashmere joga mais lenha na fogueira. -Capa de revista.

–Vamos aos presentes então né. -Peeta faz uma tentativa de desviar a atenção para outro papo e retira duas caixinhas aveludadas do bolso do paletó. -Foi o que eu achei mais a cara de vocês.

–Ai meu Deus, Peeta que brincos lindos. Eu amei. -Ela se levanta para se olhar no espelho. -Eu ainda não comprei nada para você com essa correria de jantar.

–E nem precisa se preocupar.

–Abotoaduras Peeta? como descobriu que eu gosto?-Gloss se levantou e deu um abraço e um beijo no rosto do irmão. -Eu adorei.

–Eu sou seu irmão caramba. -Um arrepio correu a espinha de Peeta como em todas as outras vezes que ele pronunciou essa palavra deste jeito. Peeta além de um enorme amor, sentia muita gratidão pelo irmão adotivo e as vezes ele parava para pensar onde estaria se não fosse Gloss te-lo ajudado. Ele não queria nem imaginar. -Desiste, todo mundo que te conhece pelo menos um pouco sabem que você tem uma coleção e um vicio por elas.

–Você compra livros compulsivamente e ninguém está falando nada. -Gloss rebate.

–Isso é verdade. Ele comprou sete hoje mais cedo. -Katniss joga as cartas na mesa rindo. -Mas eu sou assim também então não posso falar nada. -Todos riram.

–Ta vendo. Não pode falar nada de mim. -Peeta cutucou a jovem. -Vocês me dão licença rapidinho. -Nesse momento ele lembrou que deveria desfazer uma burrada que havia feito sem querer.

Ele foi até o banheiro decidido a pedir desculpas a Clove que deveria estar bem magoada por ele te-la tratado daquele jeito sem algum motivo. Ele se sentou sobre o vaso e começou a escrever.

"Clo, desculpa. Você estava certa, você sempre foi bem mais que minha secretária, nas horas ruins você sempre esteve lá para me ajudar então me desculpa por ter te tratado daquele jeito, eu realmente estava muito nervoso com aquilo."

Ele esperou alguns minutos pela resposta que não veio e decidiu voltar para sala ao perceber que não deveria deixar sua convidada sozinha. Em questão de poucos minutos que Peeta se ausentou os pais de Cashmere chegaram.

******

O jantar estava delicioso, foi até divertido. O pai de Cashmere não era muito de falar, mas sua mãe era até um pouco humorada. A mãe chorou quando a filha aceitou o pedido de casamento que foi repetido formalmente; e Peeta que sozinho representava a família de Gloss, deu um abraço demorado e apertado no irmão e piscou inúmeras vezes para impedir que uma lagrima rolasse de seus olhos, mas a lagrima persistiu em fugir ao ver o irmão feliz. Ele merecia isso e muito mais.

Quando os pais de Cashmere foram para casa perto da meia noite, Peeta se ofereceu para ajudar o irmão a lavar a louça do jantar enquanto as garotas conversavam na sala.

–Eu queria falar com você a sós. -Ele secava os pratos que Gloss lavava quando decidiu que deveria partilhar isso com a única pessoa a quem ele deveria agradecer tudo que hoje ele possuía.

–Pode falar. É sobre Katniss?

–Não, não tem nada a ver com Katniss. Hoje de manha quando entrei no meu carro no shopping para ir para casa, eu encontrei uma carta. -O tom de Peeta era sério.

–Não é a primeira né. Você já deveria ter se acostumado a tudo isso. -Gloss entrega o último prato.

–Você não está entendendo. Não era uma carta de fã, era uma colagem de letras e o problema maior é como ela foi parar la dentro sem o alarme ter tocado, e o pior é o que ela diz. -Peeta enfia a mão no paletó e retira a carta do bolso interno e entrega a Gloss.

–É, isso é estranho. -Agora a expressão de Gloss estava séria enquanto fitava Peeta.

–Foca na primeira parte. Você sabe no que estou pensando. Em quem estou pensando.

–Você está ficando louco Peeta. É impossível.

–Faz o seguinte, anda por 10 minutos de carro aqui em Los Angeles, se você não encontrar uma foto minha, você me diz que é impossível. -Peeta estava começando a ficar nervoso. -Você sabe que não é impossível, cada passo que eu dou sai em sites, todos já sabem que eu estou em casa.

–Você quer dizer que tem alguém te perseguindo?

–Peeta vamos? -Katniss apareceu na porta da cozinha.

–Vamos sim. -Ele se virou para Gloss. -Acho que sim.

******

Uma multidão de paparazzis se acumulavam na frente da casa de Peeta quando o motorista parou para os dois descerem.

–Peeta, por favor, o que você tem a dizer sobre aquele cigarro?

–Peeta, o que Katniss está fazendo na sua casa?

–Vocês estão namorando?

–Verdade que você foi pego se mutilando no quarto de hotel em Londres? -Uma enxurrada de perguntas brotou quando Peeta abriu a porta do carro.

–Verdade que você levou 3 prostitutas de uma boate para casa?

Peeta ignorou todos e passou em meio a multidão de mãos que o agarravam, pondo Katniss a sua frente e deixando para trás todas vozes que se embolavam.

–De onde tiraram me mutilando e 3 prostitutas? -Peeta se joga no sofá. -Esse povo inventa de mais.

–Eles vivem disso. -Katniss se joga ao seu lado. -Isso não justifica eles inventarem de mais, mas devemos dar algum desconto.

–Se prepara por que amanha já vai ter especulações absurdas de o por que você está aqui.

–Eu não ligo. -Katniss o ficou observando Peeta esfregar a têmpora. -Não estamos fazendo nada de mais, e mesmo se estivéssemos isso só diria respeito a nos mesmos.

–Realmente você não se sente incomodada com isso ? -Ele afrouxa a gravata, tira o paletó e continua.-Digo, de que provavelmente em algum lugar tem pessoas que acreditam mesmo no que eles dizem ?

–Não me incomoda não, não posso ficar me preocupando com isso. -Ela pega a mão de Peeta e ele olha para ela. -E você também não deveria. Vou dormir tá? Boa noite.

******

Peeta acordou e olhou no relógio do criado mudo e percebeu que ja eram 11:00 AM, dormiu como um anjo -Uma coisa que já não acontecia a muito tempo -. Achou até estar mais bonito quando se olhou no espelho depois de uma longa e tranquila noite de sono. Encontrou Katniss arrumando a cama quando foi a seu quarto para verificar se a jovem já havia acordado.

–Vamos para a piscina? -Peeta deu dois toques na porta, o que fez com que a jovem que trajava baby doll virasse rápido para olha-lo.

–Vamos sim, o dia parece estar perfeito para ficar na água. -Uma raridade no final do ano um dia que se pudesse desfrutar de uma piscina.- Vai descendo que vou por meu biquíni.

******

–Este sol está ótimo. -Katniss estava deitada de barriga para baixo em uma cadeira que havia sido aberta a um angulo de 180º, o que dava a Peeta uma visão um tanto quanto apreciável. -Já estava ficando cansada de frio.

–Verdade, um pouco de calor é bom. -Peeta tomou um gole de sua bebida levemente alcoolizada. -Estávamos falando ontem em assédio dos paparazzi, vamos falar dos fãs agora. Qual a coisa mais louca que um já fez com você?

–Você quer mesmo que eu conte minhas experiencias traumáticas? -Peeta riu da cara que Katniss fez. -Tem umas meio vergonhosas.

–Quero sim. -Ele jogou os braços que antes estavam cruzados na frente do peito, para trás da cabeça deixando seu tórax a mostra de modo a aproveitar todo fraco calor do sol. -Bom, uma vez uma fã tentou pular para dentro do meu carro pela janela enquanto eu saia de uma boate.

–Serio? mas acho que vou ganhar. -Ela inclinou a cadeira de modo que pudesse sentar. -Um garoto de uns 19 anos uma vez me ofereceu dinheiro para eu fazer um oral nele enquanto eu estava comprando roupas no shopping.

–Pegou muito pesado. -Peeta tentou mas não conseguiu se controlar e acabou rindo. -Eu não sei o que é pior, se foi ele te comparar com uma prostituta ou ele pensar que você aceitaria por dinheiro.

–Fica a duvida. -Katniss gargalhou. -Ele tentou me agarrar quando eu disse não, e hoje ele tem que ficar a mais de 200 metros de distancia de mim.

–Isso deve ser péssimo para um fã, mas foi merecido. -Peeta dá um mergulho e volta a tona.-Aquecer a água foi mesmo muito útil.

–Te disse.

–Uma vez uma fã me agarrou no banheiro masculino e tentou arrancar minha roupa mas nem por isso eu pedi uma ordem de restrição.

–Você iria adorar se ela arrancasse a sua roupa. -Ele a olhou com um sorriso maléfico nos lábios e bebeu mais um pouco de sua bebida.

–Isso não vem ao caso. -Katniss riu e ele terminou sua bebida. -Vou pegar mais bebida.

Quando Peeta chegou a cozinha para preparar outra bebida, se deparou com seu celular vibrando e piscando com a foto de Cato sobre a bancada.

–Fala ai Cato.

–Cara, você precisa ver o que está nos sites sobre você. -Cato parecia surpreso. -Mas senta primeiro.

–O que tem de tão espantoso dessa vez ?

–Duas coisa, uma queima sua imagem, a outra é humilhante; o que queima sua imagem.

–Valeu cara vou ver aqui. -Ele e estava curioso e desligou o celular.

Peeta deixou a bebida de lado e saiu andando a passos largos em direção a mesa ao lado da cadeira em que ele estava sentado, onde estava o notebook embaixo de um guarda sol.

–O que ouve ?- Perguntou Katniss ao ver a ferocidade com que Peeta digitava as palavras no computador.

Peeta abriu a pagina inicial do site de fofoca mais badalado nos últimos meses, que ocasionalmente era dirigido por ninguém mais, ninguém menos que Effie Trinket e Ceasar Flickerman. Uma foto enorme de Peeta ganhava destaque no topo da página e o jovem começou a ler no mesmo momento.

–Eu odeio esses dois. -Peeta da bastante enfase no "odeio", gritando quando acaba de ler e jogando o notebook no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado. Comente, indiquem aos amigos e recomendem se quiserem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Holofotes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.