Um Amor para a Vida Inteira escrita por Juru


Capítulo 3
Segundas Impressãoes


Notas iniciais do capítulo

“Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião”. Willian Shakespeare



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44156/chapter/3

POV Jasper

Quando dei por mim a aula já tinha terminado e todos estavam deixando a sala, mal vi o tempo passar a visão me minha frente roubava toda a minha atenção.

- Qual é a sua próxima aula? – Ela perguntou pegando a bolsa no chão.

Eu tive que coordenar meus pensamentos para não parecer um total idiota pra ela, era incrível como essa garota conseguia tirar minha concentração tão fácil.

- Literatura – Seria educado da minha parte perguntar qual seria a dela, mas eu acho que não poderia formular frases tão extensas.

Ela sorriu um pouco decepcionada, o que não conseguia entender era o porque dela querer ser minha amiga.

A maioria dos humanos tem medo de nós e se mantém afastados, por causa do instinto natural de preservar suas vidas.

- Que pena eu tenho biologia, então até mais – Ela sorriu mais uma vez e saiu da sala.

Eu fiquei sozinho e quando percebi isso sai rápido da sala.

Aquela garota me intrigava não conseguia parar de pensar nela, andei automaticamente até minha próxima aula e me sentei ao lado da Rosalie, ela ficou intrigada e me olhou.

- O que aconteceu com você? – Ela perguntou com as sobrancelhas juntas.

- Nada, porque?

- Você parece mais relaxado que hoje mais cedo – Ela ainda me media de cima a baixo.

Encolhi os ombros e fiquei olhando para frente.

POV Alice

Eu sai da sala o mais rápido que consegui ele não queria conversar e como a Lauren disse, ele é o mais arrogante dos Cullen, mas eu e essa minha mania de tentar confirmar tudo acabei falando com ele. E tudo que consegui foram os seus olhares de desprezo mesmo quando eu estava tentando ser simpática.

- E ai deu certo a sua tentativa de falar com o Hale? – Jéssica me perguntou quanto eu me juntei a ela e a Lauren na porta da sala de biologia.

- Claro que não, ele foi arrogante como sempre – Lauren respondeu por mim e eu estreitei os olhos pra ela.

Quem essa garota pensa que é para ficar respondendo por mim assim, eu estava pronta para dar uma resposta muito bem dada quando o professor nos mandou entrar. Eu a conhecia há algumas horas e ela já se sentia no direito de falar daquela forma de mim, sabia muito bem que Lauren seria a primeira pessoa fora da minha lista de possíveis amigos, junto com Jasper Hale claro que não estava nenhum um pouco interessado em ser meu amigo mesmo.

Quando elas me contaram sobre os Cullen, fiquei muito curiosa para saber o porque deles sempre se manterem na deles. Como não tenho medo de cara feia resolvi falar com eles. Não tive sorte logo com o primeiro que tentei.

As ultimas aulas passaram rápido e logo estávamos eu e Ângela, andando para o estacionamento, ela me ofereceu uma carona para casa quando soube que eu não tinha como ir embora.

Ângela, diferente da Lauren, era uma garota legal e falava pouco, então as nossas conversas eram mais eu falando e ela balançando a cabeça e sorrindo. Eu perguntei tudo que podia sobre Forks, mas o que estava roubando minha atenção mesmo era uma família em particular.

Eu olhei rápido quando passamos por eles no estacionamento, Jasper estava encostado no carro falando com o irmão que a Jéssica disse se chamar Edward. Já estava me sentindo patética em ficar tão interessada em um cara que não foi nada mais que grosso comigo.

Entrei no carro da Ângela o mais rápido que pude tudo que eu queria era ir embora e ocupar minha mente com outra coisa.

POV Jasper

De repente Alice estava nos meus pensamentos e tudo que eu conseguia a sentir era a raiva dela contra mim, melhor, assim ela se mantém longe de mim.

Edward me olhou confuso assim que eu me juntei a ele no estacionamento. Eu não queria contar isso para ninguém, mas as coisas não funcionavam assim com ele, ler mentes é muito útil quando se quer espiar as pessoas. Mas como ele já tinha passado por isso com a Bella eu achei que ele poderia me ajudar de alguma forma.

- Com a Bella foi diferente, Jasper – Edward não gostava de se lembrar do passado, mas ele sentia a necessidade de me ajudar

- Eu sei – Concordei com ele e encostei no carro.

Eu sabia que isso não tinha nada a ver com o que ele passou com a Bella. Eu não tinha a necessidade pelo sangue da Alice, não mais que o normal pelo menos, como ele tinha pelo da Bella, antes dela se tornar uma vampira. Na verdade com Alice era o oposto, pensar nela me fez ver o quanto esse sacrifício que venho fazendo todos esses anos valeu a pena.

Eu a vi se aproximando do estacionamento com uma menina, chamada Ângela eu acho.

- Ela acha que você foi arrogante – Edward me falou depois de ler os seus pensamentos.

- Melhor assim – Eu falei pronto para entrar no carro e deixar essa escola de uma vez, mas ele parou na minha frente.

- Eu sei por experiência que não adianta fugir – Ele me falou com um sorriso presunçoso nos lábios.

- Eu não estou tentando fugir, só preciso caçar – O olhei sério e ele saiu do caminho me deixando entrar no carro de uma vez.

Olhei para onde o carro de Ângela estava parado e ela e Alice já tinham ido embora.

É melhor que ela fique longe de mim e tudo que preciso é me convencer disso.

POV Alice

Eu cheguei em casa e me despedi da Ângela. Estava sozinha pela primeira vez nessa casa, então tomei algum tempo para olhar em volta e reparar nos detalhes, a sala tinha um sofá com 3 lugares em frente da tv e uma poltrona, onde vi Charlie sentado ontem, do lado esquerdo perto da janela. A cozinha tinha as portas dos armários pintadas de amarelo, acho que em uma tentativa de trazer algum sol pra essa cidade úmida, as cadeiras da mesa não combinavam, mas davam um ar muito aconchegante.

Resolvi fazer alguma coisa para comer e subir para o meu quarto para adiantar minha lição de casa. Sentada na minha nova cama pude ver pela janela quando começou a chover mais forte, esse cidade molhada e suas pessoas rabugentas.

Não sei porque é tão difícil pra alguém ser simpático com outra pessoa. Droga porque eu estou aqui me remoendo tentado entender Jasper Hale.

Ele não quer proximidade então eu vou dar o que ele quer, mas isso não significa que ele não me deixa intrigada, todos eles na verdade, toda aquela beleza não pode ser humana, deve ter alguma coisa de errada com eles, eu só não sabia dizer o que é, mas vou tentar descobrir.

Jéssica me disse para ficar longe deles que aparentemente eles são problema, não acho que esse seja o caso, ela é apenas ressentida que eles não querem fazer parte do seu grupinho exclusivo.

Fui tirada dos meus pensamentos por barulhos no andar de baixo, Renée deve ter chegado. Desci as escadas rápido e a encontrei bebendo água na cozinha.

- Olá querida – Ela me cumprimentou sempre sorridente – Como foi o seu primeiro dia?

- Foi legal – Respondi

- Hum... Fez algum amigo?

- Conheci algumas pessoas – Eu estava soando muito sem entusiasmo e ela logo perceberia.

- Eles não foram legais com você? – Ela percebeu, droga.

- Foram todos muito simpáticos – Menos um, claro.

- Que bom – Ela voltou a sorrir – Vou preparar o jantar, quer me ajudar?

- Claro – Preciso ocupar minha mente e parar de pensar nele.

Hoje para jantar Renée estava parando uns dos peixes que Charlie pescou em alguma das suas viagens.

- Renée? – Eu chamei a atenção dela enquanto cortava os tomates na mesa.

- Sim – Ela se virou para me olhar.

- Você conhece os Cullen? – Ok eu sei que iria parar de pensar neles, mas que mal faria perguntar só de curiosidade.

- Sim – Ela falou empolgada e secando as mãos no pano de prato – Dr. Cullen trabalha no hospital, um excelente médico, mas porque pergunta?

- Não sei, eles me pareceram muito fechados na escola, e uma das meninas me disse que eles são problema – Tentei parecer desinteressada, mas acho que falhei.

- Esse povo fala porque não tem coisa melhor para fazer das suas vidas – Ela parecia irritada com isso – Eu admito que quando eles se mudaram pra cá há alguns anos, Charlie ficou um pouco preocupado, sabe garotos de cidade grande que vem morar em cidade pequena podem ser problema, mas eles são crianças ótimas e nós temos muito sorte da esposa do Dr. Cullen não gostar da cidade grande, ele é um médico muito competente.

Ela parecia grata o Dr. Cullen de alguma forma, talvez ele a tivesse ajudado no passado.

- Não dê atenção para o que as pessoas falam – Ela falou por ultimo e se virou para o fogão novamente.

Então aparentemente a Jéssica está ressentida, ela deve ter levado alguns fora deles.

O jantar foi mais agradável essa noite, Charlie parecia mais a vontade comigo e até se arriscou a puxar alguma conversa a respeito da escola, me contou que amanha de manhã o meu carro já estaria pronto e eu o agradeci por isso.

Talvez minha vida em Forks será melhor que eu esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que agrade.
Beijos ate uma proxima leitura