Darkness escrita por Marint, milena


Capítulo 5
O castelo sombrio


Notas iniciais do capítulo

HEY! Vamos pedir milhões de desculpas pela demora imensa para postar, mas nós perdemos o foco nessa fanfiction com o inicio do ano e tal... Mas umas escritas durantes as aulas renderam bastante coisa... Eu achei esse capitulo em um caderno meu do ano passado, então tá aí... É pequeno, mas você vão ser recompensados nos próximos, algumas coisas vão se explicar e mais segredos iram aparecer, um triangulo amoroso (que quase rendeu uma discussão entre eu e a milena)
Bem, a Milena ainda não sabe que eu postei esse capítulo, só mandou eu passar para o computador em casa hoje na escola, mas ok...
Espero que gostem! E desculpa qualquer erro!
~Just Maria



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441492/chapter/5

"Meu sonho começou comigo no meu corpo, só que eu não tinha certeza se era eu mesma de fato, olhando um enorme castelo. Um caminho de quadriláteros de pedras antigas e escuras se estendia até uma larga escadaria, a mesma se dividia em três caminhos: um seguindo reto para a grande porta de entrada e um caminho pelas laterais do castelos do lado esquerdo e direito. O jardim era cheio de lápides negras, que pareciam extremamente velhas, tanto que tinham até alguma teias de aranha.O castelo tinha cerca de três andares e a parte do centro maior e com uma torre alta com outras menores pelo resto do castelo, duas torres mais largas, porém mais baixas nas duas laterais e por todos os corrimãos da escadaria e pelas paredes haviam tochas de madeiras com fogo aceso.

No momento seguinte, comecei a andar para longe do castelo, adentrando na floresta dos Vom, pelo menos foi o que achei, eu não conseguia me guiar pelo sonho, embora aquela parte parecesse muito mais sombria do que qualquer outra parte da floresta que eu já estivesse estado.

Uma neblina atrapalhava minha visão e eu ia andando e andando sem parecer ter rumo algum. Até que parei de andar, na minha frente havia uma pedra cinza e em cima dela, um corvo.

Senti ser observada e virei a cabeça para trás, não senti meu cabelo bater na lateral do meu rosto, talvez eu estivesse com cabelo preso ou simplesmente não sentia esse tipo de coisa em sonhos. Senti um calafrio percorrer minha espinha, da escuridão atrás de si, surgiu um par de olhos de gato. Quis correr, sair dali, mas também não queria ir para o meu único outro caminho, o que o corvo apontava com o bico atrás de si.

Não havia saída, só haviam duas escolhas: ir pelo caminho que tinha vindo, que era onde os olhos de gato a observavam ou seguir para onde o corvo estava apontando.

Mesmo que eu não quisesse, voltei pelo caminho escuro e sombrio onde estavam os olhos de gato sem olhar para trás, isso provou à mim que não estava em meu próprio corpo. Eu nunca teria feito aquela escolha, teria?

No mesmo segundo uma dor atravessou minha cabeça e acordo gritando, mas minha vó não aparece como eu pensei que iria."

***

Jennifer pegou o ônibus escolar na manhã seguinte, sentou-se sozinha no fundo do ônibus observando a paisagem da floresta.

Chegou na escola, indo direto para seu armário, olhou para a parte de dentro da porta do mesmo na folha de horários. Sorriu ao ver que tinha história local mais tarde.

Ela ouviu alguém pigarreando atrás de si, chamando a atenção da ruiva, ao olhar viu que era Ryan ajeitando seus óculos desajeitado

–Oi, desculpa te incomodar - Ele se desculpou segurando os livros em suas mãos mais contra o próprio peito.

–Tudo bem - Jennifer disse sorrindo amigável

–É que... Eu queria saber se você sabe quando a Sarah vai chegar, preciso falar com ela

–Sobre...?

–A diretora pediu que eu desse aulas de reforço à ela, por causa da... - Ele procurou uma palavra educada - Dificuldade dela em algumas matérias

"Na maioria das matérias" Jennifer o corrigiu mentalmente, mas deixou quieto

–Ainda não vi ela, Ryan... Sinto muito, mas eu...

Jennifer não continuou, pois ouviu alguém gritando eu nome pelo corredor. Logo viu Sarah com os cabelos castanhos balançando atrás da cabeça por causa da correria. Em sua mão esquerda trazia o que parecia ser um folheto

–O que houve, Sarah?- Jennifer perguntou quando a menina parou do sue lado

–Vão fazer um baile de outono!! - Dizendo isso Sarah deu pulinhos de alegria batendo palmas totalmente feliz

–E...?

–Jennifer! - Repreendeu Sarah - É um baile, seja mais feminina!

–Sou feminina! Só não gosto de bailes!

–Argh! - Sarah revira os olhos, finalmente percebendo a presença de Ryan - Ah! Oi, Ryan

–Oi, a diretora pediu para eu falar com você - Ele disse um tanto desconfortável

–Vou indo... - Dito isso, Jennifer saiu pelo corredor

***

Mais tarde, quase no final aula de química, pela qual a professora resolveu não fazer experimentos graças ao último acontecimento, fazendo Jennifer praticamente ganhar o dia.

Ela fingiu prestar atenção na matéria, mas estava muito cansada. Dormiu mal, graças ao seu pesadelo, do qual sonhava toda vez que conseguia dormir novamente.

Jason estava do seu lado, tamborilava os dedos na mesa de uma maneira que irritava Jennifer e faria ela reclamar, se não estivesse tão cansada. Ele passou o olhar pela sala e Jennifer se perguntou se ele estava discutindo consigo mesmo que garota ele iria chamar para o baile. Ele se virou para ele, Jennifer percebeu que estava encarando ele já fazia um bom tempo e sentiu seu rosto esquentar, ficando corada. Jason sorriu, pegou uma caneta de seu estojo e escreveu no canto do caderno da garota:

"Soube do baile?"

Ela respirou fundo e escreveu:

"Sim, o que tem?"

Ele sorriu, olhou para ver se a professora prestava atenção neles e escreveu:

"Já tem par?"

Ela hesitou em responder, imaginando se aconteceria o que ela estava imaginando, mas acabou escrevendo:

"Não."

Jason tentou não alagar seu sorriso, não conseguindo e escreveu:

"Aceita ir no baile comigo?"

Desta vez ela realmente demorou mais para responder. Pensou nas pequenas discussões deles, do ódio que ela sentiu por ele no inicio, deles humilhando ela apenas entre os dois na primeira aula de química, da carona que ele tinha dado para elam na conversa da enfermaria e até mesmo na conversa do telefone. Jennifer nunca tinha ido em um baile, não teria vestido, nem dinheiro para um, não sabia dançar e sem falar que ainda tinha uma pouco de ódio pelo lindo loiro de olhos azuis.

"Não"

Sabia que o sinal ia tocar naquele instante, tinha olhando no relógio da sala. Ela juntou as suas coisas deixando o caderno com a resposta por último, não olhou para trás quando pegou o caderno e saiu da sala.

***

–Ele te convidou e você disse o quê? - Sarah perguntou novamente, Jennifer já tinha perdido as contas em quantas vezes já tinha falado para Sarah.

–Que droga Sarah, cala a boca! Eu já te disse! Um não! - Jennifer quase comete o erro de gritar com a amiga no meio do corredor

–Olha os palavrões, Jenn - Advertiu Jason, aparecendo no lado de Jennifer. Ela pensou que ele ficaria com raiva dela por ter dito "não", mas ele parecia o natural Jason com sua jaqueta e seus óculos escuros.

–Você não manda em mim - Ele retrucou

–Ok... - Ele levantou as mãos em forma de rendimento - Mas vou te dar um conselho...

Sarah cutuca Jenn nas costelas com o cotovelo e a ruiva pergunta parando de andar:

–Qual seria?

O garoto chegou mais perto dela e sussurrou perto de seu ouvido, fazendo ela se arrepiar:

–Você iria adorar ir ao baile comigo

Ele saiu rapidamente e pelo canto do olho viu que ele estava com as bochechas rosadas

–Uau! Eu bem que queria um desses pra mim - Sarah comentou quando o garoto já estava mais longe - Ficou muito fofo o jeito que ele ficou coradinho quando foi embora!

–Já falei para você calar a boca!

–Nunca!

Elas voltaram a andar, dessa vez em silêncio, mas Jennifer logo o cortou:

–O que Ryan queria? - Ela fingiu que não sabia

–Me dar aulas de reforço - A morena deu os ombros

–Sério?

–Sim, nós vamos começar amanhã - Ela suspirou já parecendo cansada

–Vai ser bom para você

–Tanto faz, agora tenho aula de geometria, adeus ruiva! - Ela gritou saindo saltitando por aí, embora ela odiasse geometria, Sarah adorava saltitar. Jennifer riu sozinha indo para sua próxima aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Alguma coisa? ♥