Let's Love - Um conto de Percabeth escrita por NothingGood


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441480/chapter/1

Naquela manhã Annabeth estava mais animada do que o normal, provavelmente pelo fato de que as aulas começariam novamente. Muitas pessoas achavam que ela era louca por se animar para ir à escola, mas ela não ligava, afinal gostava da maioria das matérias que os colegas não gostavam. Tinha combinado de encontrar sua amiga Thalia na frente da escola. Ficou por alguns minutos pensando no que iria vestir e por fim se decidiu por colocar uma camiseta branca, uma calça jeans rasgada e um tênis all-star.

Enquanto se olhava no espelho percebeu que nada havia mudado nela desde o começo das férias. Continuava a mesma garota de 16 anos, com cabelos loiros que caiam abaixo dos ombros e olhos cinza, que segundo Thalia, lhe davam um charme natural. Ela poderia se considerar bonita.

Pensou em como seria bom reencontrar seus amigos, que em sua maioria passaram as férias viajando bem longe da cidade. Depois resolveu descer e ir para a escola. Na sala seu pai Frederick e sua madrasta se preparavam para ir trabalhar. Sua mãe a havia abandonado quando tinha poucos meses e nunca deu nenhum sinal de vida. Alguns anos mais tarde seu pai se casou novamente. Annabeth nunca havia se dado bem com a madrasta, afinal ela só ligava para seus filhos.

- Olá Annabeth. Já vai para a aula? – perguntou seu pai.

- Sim, não posso me atrasar no primeiro dia.

- Quer uma carona? Vou passar por lá antes de ir para o trabalho.

- Não, pode deixar é aqui perto.

Então saiu andando em direção á escola que ficava a poucos quarteirões de distancia.

------------------------------------------------------------------------------------------

Percy acordou sem vontade nenhuma de levantar de sua cama, muito menos de ir para a escola. Ele havia se mudado para a casa da mãe Sally, a mais ou menos duas semanas. Ele morava com o irmão Tyson e seu pai Poseidon, esse que estava sempre viajando. Desde que suas notas haviam caído na escola, sua mãe dizia que seu pai era o responsável por isso, já que nunca parava em casa.

Ele havia deixado tudo para trás, escola, amigos e até uma garota pela qual ele sempre havia gostado, mas nunca havia dado bola para ele e então quando ela finalmente aceita dar uma chance a ele... ele é obrigado a ir embora. O nome dela era Calypso, ela tinha lindos cabelos castanhos e olhos brilhantes, era linda e muito popular.

Seus pais haviam dito a Percy que a mudança seria boa para que ele pudesse ter novas experiências com pessoas e lugares diferentes, mas mesmo aceitando a mudança ele duvidava seriamente disso. A casa de sua mãe era grande e bem organizada, o que não combinava muito com ele, já que seu quarto em duas semanas já havia virado uma completa bagunça.

Tentou escolher algo legal para usar e optou por colocar uma camisa azul, uma calça preta e um tênis preto. Quando se olhou no espelho viu que continuava o mesmo garoto de 16 anos com cabelos pretos que não paravam arrumados e olhos verde-mar. Ele nunca havia sido popular em nenhum lugar, provavelmente por sempre ficar quieto no seu canto. Desde que seus pais haviam se separado, ele acabou se fechando para muitas coisas e suas notas baixaram.

Sua mãe o chamou para leva-lo para a escola e ele saiu ainda pensando no que poderia acontecer aquele ano. Ele entrou no carro e sua mãe lhe disse:

- Mudar nem sempre é ruim.

- Mas na maioria das vezes... é sim. – falou cabisbaixo.

- Você vai se dar bem aqui. Você verá. – sua mãe disse tentando em vão anima-lo.

- Eu duvido muito disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e por favor comentem o que acharam!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Let's Love - Um conto de Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.