Mirai Nikki no Sakura escrita por Cherrysama


Capítulo 16
Primeira Fase




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441401/chapter/16

16

Os Exames Chunin: #4#

– Folha, Areia, Chuva, Grama, Cachoeira e Som – Kabuto disse minutos depois – Todos parecem ser bons candidatos e extremamente fortes.

Depois disso, a equipe de genins compartilhou um suspiro de desânimo.

O olhar da menina de cabelos róseos passou para um garoto estranho com diversas ataduras cobrindo o rosto, no outro lado da sala. Ele conversava com outro menino de cabelo espetado e uma adolescente com um olhar cruel e longas madeixas negras.

Sakura cerrou os dentes. Por que essas pessoas lhe traziam uma sensação de ódio?

De repente, um punhado de fumaça tomou conta do local, e deixou todos desnorteados por alguns segundos.

– TUDO BEM, SEU BANDO DE BEBÊS CHORÕES. CALEM A BOCA E ESCUTEM!! – alguém gritou em voz alta. A fumaça se dissipou após alguns segundos, só para revelar um grupo de pessoas vestindo roupas escuras e um homem de pé no centro, duas cicatrizes feias no rosto.

– Meu nome é Ibiki Morino – declarou de forma ameaçadora – Sou o inspetor da primeira fase do exame chunin e no momento seu pior inimigo.

Mirai Nikki no Sakura

– Agora que já nos resolvemos – Ibiki instruiu, sua expressão neutra enquanto conduzia os alunos pela sala – Está na hora de passar pela primeira fase do exame. Vocês receberão o número do seu assento e uma folha de papel. Assim que todos se sentarem, a prova escrita será realizada.

– Q-Quê? E-Ele disse escrito? NÃO, UM TESTE ESCRITO NÃO! – Naruto gritou em desespero ao observar a imensa pilha de papel que um dos assistentes segurava.

Assim, em poucos minutos cada ninja já estava preparado em seu lugar. Sakura conseguiu localizar Naruto duas mesas na sua frente; já Sasuke se encontrava na fileira à sua direita, uma mesa atrás. Desde que suas memórias sobre o tempo antes da graduação foram roubadas por Yukiteru, a Haruno não sabia muito bem o que esperar dos meninos nessa fase – apesar de ter um palpite vago.

“Droga, eu nem sei onde a Sakura-chan e o teme estão! Esse exame já começou como um desastre!” o loirinho pensou, puxando seu cabelo nervosamente.

– H-Hei, Naruto – uma voz suave gaguejou no seu lado direito. Ele virou para ver a tímida herdeira Hyuuga sentada ao seu lado.

– Oh, oi Hinata-chan. Eu nem tinha te visto aí! Soube que você já se recuperou do... incidente. Espero que saiba que pode contar comigo para qualquer coisa! – Naruto falou de uma forma confiante, seu estado de humor melhorando depois de ver a garota. Hinata corou um pouco antes de dar um pequeno sorriso.

– Ok, prestem atenção no que eu vou dizer – a voz do instrutor berrou, fazendo a menina pular para a frente – Vocês vão ouvir as regras que eu ditarei agora. Nem tentem levantar a mão porque não vou responder nenhuma pergunta que cada um de vocês pirralhos têm.

“Esse cara é doente?! Que tipo de instrutor não responde as dúvidas dos seus alunos?” Sakura se estressou, entretanto continuou quieta.

– Regra número um: o sistema desse exame consiste em uma redução de pontos, onde todos começarão com dez. Se alguém responder errado ou deixar em branco três perguntas, por exemplo, sua pontuação final será sete.

Sasuke bufou, dando um olhar ocioso para Naruto. Por todo o tempo que conviveram na academia, ele sabia que o loiro não era exatamente bom no requisito 'intelecto'.

– Regra número dois: se vocês passarão ou não... tudo depende do resultado total dos três membros da sua equipe – Ibiki disse, e imediatamente uma série de protestos foram ouvidos.

Sakura começou a se sentir ansiosa. Ela sabia que Sasuke era bastante inteligente, mas como diabos Naruto vai conseguir passar?

– Silêncio! Há razões específicas para fazermos o teste dessa maneira – Morino gritou, aparentemente perdendo a paciência. Todos se calaram, amedrontados.

– Regra número três: vocês pivetes devem ter percebido alguns homens posicionados ao redor da sala. Bem, eles estão lá para se certificar que nenhum de vocês está trapaceando. Cada vez que forem pegos, será dois pontos a menos. É hora de mostrar se realmente estão preparados para serem shinobis – Ibiki terminou.

A Haruno pressionou o mirai nikki contra sua mão. Ela entendeu o verdadeiro significado dessa prova. A verdade é que eles querem que os genins trapaceiam... mas como será que eles deveriam fazer isso sem serem pegos?

– Ah, só mais uma coisa antes do início. Se alguém tirar a nota zero, todo o seu time falhará automaticamente.

Sasuke endureceu.

– Quanto a questão final, vocês só terão acesso até 15 minutos antes do final do teste. O que significa que cada um tem apenas uma hora para fazê-lo.

Terminado o seu discurso, Ibiki olhou para o grande relógio da sala, cujos ponteiros se arrastavam com preguiça na opinião dos genins. Naruto começou a se sentir doente quando enfim marcaram 4:30.

– COMECEM!

Mirai Nikki no Sakura

Com uma situação menos favorável que dos seus companheiros, havia Naruto Uzumaki na terceira mesa da fila da frente. Por alguns segundos ele ficou imóvel, somente encarando a prova em choque. Depois finalmente decidiu pegá-la e avaliar a primeira pergunta.

“Não deve haver nada para se preocupar, não é?” pensou, nervoso “Ok. Antes de tudo, acho que tenho que descobrir algum tipo de código... vamos ver”

“A linha B mostra a trajetória de uma shuriken jogada em inimigo C por ninja A localizado no topo de uma árvore de 7 metros de altura. Descreva e formule a trajetória necessária se C fosse posicionado nos pontos D, E e F. Depois, escreva o alcance possível do shuriken e explique como chegou à sua resposta”

Sasuke leu a pergunta para si mesmo com uma expressão chocada. Algumas fileiras na frente, uma aura depressiva rondava a figura do loirinho, que já estava chorando em derrota. A única que parecia tirar de letra as questões extremamente difíceis era Sakura, que respondia a avaliação como se fosse uma simples tarefa da pré escola.

Nessa altura do campeonato, a maior parte dos genins já havia desvendado o objetivo real do teste. Gaara manipulava finos grãos da areia enquanto Kankuro ativou Crow, sua marionete disfarçada de um dos examinadores da primeira fase. Akamaru, por sua vez, farejou o ar de modo sutil, transmitindo as respostas para Kiba com latidos inaudíveis.

O ninja enfaixado da vila do Som ouviu atentamente o ritmo do lápis e frequência cardíaca do ninja atrás dele. Uma mosca contou para Shino as respostas. Tenten e Lee, em parceria, conseguiram colar de Shino.

Enquanto isso, Naruto estava quase entrando em colapso. Ele até pensou em trapacear, mas o olhar endurecido de Ibiki foi o bastante para que sua coragem se esgotasse.

Vendo o estado lamentável do seu primeiro amor, Hinata resolveu tomar uma decisão.

– N-Naruto, você pode olhar meu teste, s-se quiser.

O loiro pareceu desconfiado, achando que era algum truque de Kiba para derrubá-lo. Além disso, por que Hinata iria querer compartilhar suas respostas com ele?

– H-Hm, sabe, e-eu não quero que você saia. Devemos estar todos juntos... n-não é? – explicou timidamente e Naruto sorriu.

– Certo, desculpe Hinata-chan.

Dito isso, a prova da perolada deslizou suavemente na sua direção. Entretanto, antes mesmo que ele pudesse olhar a primeira letra, uma kunai passou reto por sua orelha antes de perfurar o papel do ninja atrás deles.

– Que diabos foi isso?! – o desconhecido saltou, com medo.

– Você falhou no teste. Seus companheiros e você precisam sair agora.

Naruto assistiu com horror quando os vigias ditaram os números dos assentos de mais duas pessoas que ele não conhecia. Os fulanos protestaram, dizendo que os supervisionadores estavam errados, mas tiveram que sair mesmo assim.

O toque discreto do papel de Hinata voltou a cutucar o cotovelo do Uzumaki. Como se acordasse de um transe, o loiro engoliu em seco e negou com a cabeça.

– Obrigado, Hinata, só que não vai dar. Hey, não me olhe assim. Eu sou um ninja forte, não sou? Não preciso trapacear para conseguir – falou, sorrindo. Então, quando a Hyuuga virou a cabeça para o outro lado, sua expressão caiu no mesmo minuto. “Quando foi que eu me tornei tão nobre?!”

Em outra parte da sala, Sasuke finalmente entendeu o significado da prova.

– Sharingan! – sussurrou, em seguida começou a copiar os movimentos do lápis do ninja sentado na sua frente.

Não me admira que a maioria dessas pessoas esteja tão nervosa, Murmur se manifestou, lendo as perguntas com a face séria, são problemas que requerem uma análise complexa de energia mecânica. Algo realmente avançado.

“Bem, não posso discordar”

Sabe, eu me pergunto... se você não tivesse memorizado as respostas que o Diário Aleatório lhe mostrou, Primeira, será que conseguiria resolver esse questionário?

Sakura suspirou quando enfim soltou o lápis e releu a prova para verificar se havia anotado direito. “Não faço ideia. Embora eu entenda os princípios básicos para resolver essas questões... acho que só a minha outra 'eu' tem a resposta para sua pergunta, Murmur”

Hm. Você deve- espere um pouco. Alguém está tentando entrar na sua mente!

Logo após essa declaração, Sakura sentiu uma imensa pressão na sua cabeça. Ela fechou os olhos com força, mas nem por isso a dor diminuiu. Inner Sakura, ainda amordaçada em um canto da mente da rosada, começou a se sacudir com força, gritando palavras desconexas.

Por incrível que pareça, Murmur entendeu algumas delas.

É aquela loira maldita!, ela gritou furiosa, uma aura escura rondando seu corpo. Enquanto isso, o espírito de Ino lutava para se infiltrar na mente da Primeira.

“Q-Que diabos! Não era para essa testuda idiota ser tão difícil de possuir!” ela tentou mais uma vez, só que Murmur não permitiu.

LOIRA PORCA, SAIA DA CABEÇA DA PRIMEIRA AGORA! E aproveitando que está aqui, MANTENHA SUAS GARRAS IMUNDAS LONGE DO NOSSO SASUKE!

Ino sentiu que algo dentro de Sakura estava lutando contra seu jutsu de possessão. Algo realmente poderoso. Ao ouvir essas últimas palavras e vendo que não conseguiria vencer essa força superior, a loira desfez a técnica e deslizou de volta para seu corpo.

A Yamanaka olhou com medo para a Haruno, que massageava suas têmporas três mesas na sua frente. O que será que ela estava escondendo?

“Então era o intruso era a porca?” Sakura pensou irritada “Desgraçada, graças a ela estou com uma dor de cabeça enorme! Obrigada por cuidar da minha mente, Murmur”

Ah, não foi nada demais. Gosto de ajudar meus jogadores preferidos, ela deu seu típico sorriso sapeca, Além disso... eu queria mesmo conversar com aquela garota.

Sakura não pôde fazer nada senão revirar os olhos e esperar pacientemente a décima questão ser liberada.

Mirai Nikki no Sakura

Vamos voltar ao nosso loirinho preferido, que estava praticamente tendo uma crise na sua carteira. Suas íris azuis refletiam desespero profundo ao constar as horas no grande relógio.

“Tudo bem. Cinco minutos até a última pergunta. Eu posso responder tudo até lá, certo?”

Ele dirigiu o olhar para a prova em branco, decidido. Mas foi só reler a primeira pergunta que Naruto já podia sentir uma vertigem chegando.

“O jeito é esperar a décima questão! Sim, eu posso fazê-la! Tô certo!”

Ibiki sorriu friamente enquanto vigiava a sala. Em uma hora, quase metade dos candidatos já havia sido expulsa. “Está na hora da parte final”

– Tudo bem, pirralhos – o berro de Ibiki assustou os genins, inclusive Sakura. No entanto, Naruto já esperava por esse momento e cerrou os punhos com força.

Sasuke, ao contrário do portador da Kyuubi, parecia tranquilo com a situação. Ele conseguiu localizar Sakura na fileira à sua esquerda, uma mesa de diferença, e quando os dois se encararam, a menina lhe enviou um sorriso, transmitindo a ideia de que havia conseguido responder. Ele quase deu um sorriso completo (“um avanço!” Murmur exclamaria mais tarde) embora ainda estivesse preocupado com o companheiro de cabelos amarelados.

Nesse momento, Kankuro voltou de sua longa e “misteriosa” ida ao banheiro – muito óbvia, na opinião do Uchiha.

– Existe mais uma regra antes que eu dite a questão final – o jonin voltou a falar, a voz assustadoramente calma – Ouçam com atenção.

Mirai Nikki no Sakura

Kakashi sentou-se com Asuma Sarutobi, líder do time 10, em uma sala dentro da torre do hokage. Mesmo que seu rosto tenha uma expressão neutra, ele não evitou uma pitada de curiosidade sobre como seu esquadrão estava se saindo durante a primeira fase.

E... ele não resistiu ao diário.

– Eu não pensei que o time 8 fosse participar do exame esse ano – Asuma disse, atraindo atenção de Kakashi – Depois de... você sabe.

O mascarado acenou em concordância. O fumante falava sobre o “acidente” na mansão Hyuuga e a morte de Kurenai Yuuhi. Ele ainda se lembra do choque de todos quando relatou o acontecimento ao hokage. Graças a isso, o exame chunin foi adiado para a semana seguinte, o que fez um timing perfeito com a recuperação do time sete no hospital.

Ele só espera que seus alunos continuem com o bom trabalho, sobretudo Sakura.

Afinal, a única razão de vir para o segundo mundo foi por causa dela.

Mirai Nikki no Sakura

– Regra um: você é livre para optar se quer responder a questão ou não. Se não for respondê-la, você vai levar um zero, não importando sua nota da prova escrita. E, claro, seus companheiros falharão junto também – Ibiki disse e mais uma vez houve uma revolução de sussurros na sala.

– EI, CALEM A BOCA! VOCÊS NÃO ME DEIXARAM TERMINAR! – o silêncio veio no mesmo instante, e ele tossiu – Assim é melhor. Como eu ia dizendo... se você resolver responder e errar, obviamente vai perder. Só que não poderá fazer o exame chunin nunca mais.

Sakura suprimiu a vontade de gritar. Sasuke enrijeceu. Naruto continuou perplexo.

– HEY! QUE TIPO DE REGRAS SÃO ESSAS? – Kiba levantou, indignado. Em resposta, Morino somente soltou uma risada sádica, mas de qualquer forma a situação era a mesma.

– Então pivetes, chegou a hora. Quem não quiser responder, levante a mão. Nós vamos anotar seu número e você já poderá sair.

Sakura inspirou fundo, sentindo sua mente clarear. Seriam suas memórias retornando? Ela não sabe. A única coisa que tem certeza é que não estaria desistindo de maneira nenhuma.

Sasuke, felizmente, também pensava assim. Sua teimosia era quase admirável. O problema é que nenhum dos dois se garantiam sobre Naruto, que permanecia tenso da sua carteira.

O ninja que sentava próximo ao loiro levantou a mão:

– Eu estou fora. Sinto muito Genai e Inaho, mas eu não posso aguentar isso.

Essa desistência foi o estopim para o início de outras. O Uzumaki podia sentir sua nuca pinicando devido aos olhares dos seus dois companheiros de equipe. Ele sabia que estaria fora se erguesse a mão, mas poderia pelo menos tentar no ano seguinte. Porém, se fosse para ficar, havia uma alta chance que ele próprio errasse a questão e acabasse ferrando todos.

A verdade é que a coisa toda era uma grande aposta.

Sakura e Sasuke quase tiveram um infarto quando Naruto começou a erguer sua mão.

BAM!

– Não me subestime! Eu não fujo de nenhum desafio! Você não vai me assustar, velhote! De jeito nenhum! Não importa se vou ser um genin pro resto da vida, eu ainda serei hokage! – Naruto gritou depois de bater a mão com força na mesa. Sentou em triunfo logo depois, e recebeu um olhar admirado de Hinata.

Sasuke suspirou aliviado enquanto Sakura sorriu, não deixando de se surpreender com a coragem do amigo.

Ibiki assistiu a explosão do pivete laranja com uma expressão imparcial. Parece que a determinação do menino havia contagiado o restante da sala, e mesmo quando o jonin refez a pergunta mais uma vez, ninguém arredou o pé.

“Hn, 78 alunos já eram. Isso foi mais do que eu tinha previsto, e os que sobraram estão resistindo forte” ele pensou e fitou os sentinelas, que deram acenos de confirmação. Estava feito.

– Bem, pivetes, eu admiro sua determinação. Acho que minha única escolha agora é aprovar todos vocês – falou de bom humor, para o espanto de todos ali.

– Isso significa que não há décima questão? – Sakura perguntou, confusa.

– Você pode dizer que apenas sua decisão de ficar já respondia a décima questão.

– Então as outras nove eram inúteis?! – Temari gritou irritada, três fileiras atrás de Sasuke.

– Não exatamente. O objetivo era testar a capacidade de vocês para repassar informações de maneira clandestina em alta pressão. As próprias perguntas eram de um nível muito superior para um genin. A prova deveria incentivar ou até mesmo forçar vocês a trapacear. Como era necessário alguém para começar a onda de trapaças, foram colocados dois chunins que já sabiam das respostas – Ibiki explicou, e ao tirar o pano da sua cabeça, revelou seu crânio seriamente danificado.

Sakura deixou escapar um suspiro de horror, junto com o resto da classe.

– Se você fosse pego, já era. É melhor não fazer batota do que fazer de maneira errada. A informação pode ser a arma mais valiosa em uma batalha; tenham isso sempre em mente – ele disse – No futuro, muitas missões que você tomará vão parecer suicidas, mas você nunca vai pensar nisso. A única coisa na sua mente será conquistar o objetivo usando coragem e força de trabalho. Portanto, aqueles que colocam a si próprios diante dos seus companheiros de equipe e seus próprios medos diante da honra da vitória, nunca será um chunin.

Sasuke olhou para Sakura e Naruto, que ouviam a explicação do jonin com extrema atenção. A palestra de Ibiki mudou um pouco a visão que ele tinha sobre sua equipe. Provavelmente foi naquele momento que ele admitiu, pela primeira vez, que sentia orgulho de fazer parte daquela equipe, mesmo que esse sentimento talvez não fosse tão recente assim.

– Vocês passaram no meu teste. Desejo-lhes sorte e...

O supervisor nunca terminou sua sentença. Antes que pudesse fazê-lo, duas kunais ligadas a um pano de cor escura foram lançadas no teto. Quando o pano caiu, uma ninja de cabelos roxos apareceu, em uma posição vertical na frente dos participantes.

– I-Isso ainda faz parte do teste?! – Naruto gritou.

– TUDO BEM MENINOS E MENINAS! AINDA NÃO É HORA DE COMEMORAR! MEU NOME É MITARASHI ANKO, E EU SOU SUA SEGUNDA EXAMINADORA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OHMYGODNSKLNFCSKJNVCJSKBVJDV VJDBVJDBV

Tudo bem, respira fundo Money... e escreva sua mensagem com clareza. Vamos lá.

Eu li o último capítulo de Naruto e AIMEUDEUSDOCÉUEUSABIAQUEOSASUKEIAFICARCOMASAKURAEONARUTOIAACABARPEGANDOAHINATA!!!

Oh- desculpe pessoal. É que eu estou simplesmente EUFÓRICA DEMAIS COM O FINAL DE NARUTO E MAIS EUFÓRICA AINDA COM O NOVO FILME QUE ESTÁ POR VIR!!!!

ROLOU SASUSAKU NO FINAL! YEEEHHHH! VAMOS SAMBAR NA CARA DOS NARUSAKU'S!!!! -qqqq

É ISSO AÍ PORRA! :DD

E agora, escrevendo esse capítulo, deu uma nostalgia estranha.. :( De repente fiquei tristinha. KÁ, AÍ EU LEMBRO QUE FOI O NARU FICOU COM A HINA E FICO HAPPY DE NOVO!!!

Tudo bem, tudo bem, já tomei meus calmantes. Primeiro quero justificar meu atraso: eu briguei com meu irmão umas semanas atrás, e foi BARRACO!! DD: O que resultou em minha pessoa sendo proibida de usar o notebook dele por alguns dias, e caso você não saiba, esse é o único computador que tenho porque ESTOU DE MUDANÇA o///

É horrível estar de mudança, ok? :) Beijos.

Enfim, o único meio que encontrei para me comunicar com vocês, a civilização, foi por intermédio do IPad e não dá pra postar por IPad, não é?

Ou dá? O.O

Bem, deixando esse papo de lado, vamos refletir sobre o capítulo de hoje. O que Kakashi quis dizer com "estar no segundo mundo por causa da Sakura"? Será que isso significa que ele viajou no tempo, como ela? E por que eu não expliquei ainda sobre a posição dele no jogo de sobrevivência?

Realmente, o Kakashi é um personagem muito misterioso nessa fanfiction.

O que vocês acham? Façam suas hipóteses! Quem vocês acham que é o verdadeiro Kakashi?

~ Sayonara




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mirai Nikki no Sakura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.