Sussurros à Meia Noite escrita por Urania


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Ficou curtinha mas eu gostei.
As falas eu fiz há um ano e meio, e é por isso que elas não são tão maravilhosas assim, mas eu baseei o cenário e tudo o mais em torno delas, então...Espero realmente que vocês gostem e que se divirtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441398/chapter/1

Era meia-noite, como eles haviam planejado. Aquela era a hora em que tudo se silenciava, e que as estrelas brilhavam mais.

No alto da torre de Astronomia do castelo, duas figuras solitárias sentavam-se no chão de pedra fria e olhavam para o céu com atenção. Era o que gostavam de fazer juntos. Observar os astros da noite, na hora em que irradiavam mais luz.

E talvez fosse a grandiosidade do fato de se perderem na imensidão do universo, ou talvez fosse pelo silêncio soberbo que reinava na calada da noite e os fazia parecer tão, tão pequenos. Talvez eles se dessem conta, apenas naquele momento, que possivelmente fossem os únicos acordados àquela hora, sentindo o abatimento da solidão de tudo a sua volta.

Qualquer que tenha sido a razão, silenciosamente, eles se aproximaram e deram as mãos.

O silêncio reinava altivo no castelo, e todos dormiam a sono solto. Menos dois amantes no alto da torre de Astronomia.

A garota, de repente, vira-se lentamente para o garoto e o olha, com uma pergunta já se formando nos lábios crispados.

-Scorpius... Por que você me odiava?

Ele levantou a cabeça, intrigado com a origem da pergunta. Levou um tempo para que formulasse uma resposta coerente, e com cautela, respondeu, não querendo mentir.

- Porque... Eu sabia, desde o primeiro instante que eu te conheci, que eu nunca poderia ter o seu amor. E ter o seu ódio era melhor do não ter nada que pertencesse a você.

Ela o encarou, com franqueza. E depois desviou a atenção novamente para as estrelas. Estava pensando.

Mas agora era a vez dele de sentir curiosidade, e por isso, fez a ela a mesma pergunta que ela o fizera.

- Rose... E por que você me odiava?

Ela vira-se para analisa-lo mais atentamente.

- Eu nunca tive certeza sobre você. - Ela começou, hesiatante. - Eu nunca sei o que você pensa, ou o que você vai fazer, e, durante um tempo, eu odiava não saber as coisas. – Ela baixou os olhos. - Eu tinha que saber tudo. - Ela levantou o olhar e encarou-o por um breve instante, continuando com mais confiança.

"Sabe, tudo sempre esteve sempre tão claro pra mim... Mas não você. Você sempre foi e sempre será um mistério na minha vida."

Ele a olhou, com ternura, e a abraçou de lado. E, juntos, viraram-se novamente para ver o brilho que irradiava das estrelas, que, dessa vez, parecia mais forte do que nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e, se gostaram ou não, podem me falar, sou aberta a críticas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sussurros à Meia Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.