A pedra no meu sapato escrita por Johanna


Capítulo 28
Dias


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo vai ficar bem curto mesmo. Só pra vocês entenderem. A fic acaba em três capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440983/chapter/28

Colin não foi na escola por uma semana. Ele é um menino vaidoso. Disse que não apareceria em frente a ninguém com a cara toda roxa.

Faz uma semana que aconteceu... Aquilo. Aquela surra que Colin levou do Peter. E eu ainda estou tentando entender o que levou Peter a... Ele não tinha o direito.

Hoje a manhã passou rápido. Colin fingiu estar doente e até entregou um atestado na escola — o pai dele é médico. Ele se entrosou bem por aqui. Já tem dois amigos, um dos garotos mais populares da escola, e Julie falou que ele é assim mesmo. Fora que, não somos colegas. No primeiro dia de aula ele tentou ficar na nossa sala e mentiu que era do segundo ano. Até deu certo, mas logo ele voltou para a sua turma, o terceiro ano.

Eu não tenho falado muito com ninguém fora Julie e Henry. Às vezes a Lacey passa e fala alguma besteirinha, ela é muito legal e amiga de todos. Julie não suporta aquela amiga loira dela, a "vadia", porque realmente, a garota olha pro Henry como se estivesse babando.

No recreio, ficamos somente conversando na mesa. A aula foi entediante, mas aprendi muita coisa. Acho que, eu posso passar em uma boa faculdade, já que tenho me dedicado bastante ultimamente a estudar... E isso é bom pro meu futuro, pois pretendo ser médica.

Quando chegou a hora de ir embora, fui a pé. Cheguei em casa, novamente seguida por Colin. Entramos, e eu estava sem coragem de expulsá-lo.

Larguei minhas coisas no sofá e ele também. Antes que eu pudesse começar um assunto produtivo, ele se aproximou de mim. E colocou a mão no meu rosto.

— Colin... — murmurei.

— Que foi?

— Eu não... — Olhei para baixo. — Não quero me envolver com você.

— Mas... — Ele levantou meu rosto. — Eu não vou fazer com você o mesmo que aquele imbecil. Me dá uma chance, Sarah.

— Colin...

— Por favor. — Ele me olhou nos olhos.

— Eu. Ainda...

— Eu posso te fazer feliz. — Ele falou, sorrindo.

— Ainda amo o Peter. Eu não posso ficar com alguém que eu não gosto. — Falei rápida e diretamente.

Ele me encarou incrédulo e sem dizer uma palavra começou a andar em direção a porta de entrada. Com passos curtos e pesados ele saiu da minha casa batendo a porta com toda a força.

(...)

Os dias tem passado rápido ultimamente. Você sabe, eu acho que realmente já esperava que o Colin não falasse mais comigo. Um mês já se completou desde que coloquei o pé nessa escola. Lacey faz festa quase toda a semana, mas eu não fui a nenhuma depois da primeira, pois ainda tenho receio de chegar lá e ver o que não quero.

Julie e Henry já nem insistem em me convidar para sair, eu acho que talvez isso seja estranho, já que sempre fui uma pessoa que ama estar rodeada de amigos e sair com eles. Eu não aceito mais, só não quero sair e encontrar os outros.

O que faz os dias passarem rápido é simplesmente o fato de minha rotina ser a mesma chata e repetitiva. Eu me levanto de manhã e me arrumo para ir para a escola. Depois, vou, a aula é chata, eu estudo e passo o recreio com Henry e Julie, depois volto para a sala e estudo novamente, quando é hora de sair eu vou a pé até em casa. A única coisa que as vezes é diferente é quando venho pra casa de carona com Henry.

Nos fins de semana eu levanto e como, olho televisão o dia todo e depois durmo novamente. É sempre a mesma rotina, e isso já tem me deixado entediada. Confesso que o Peter faz uma falta inexplicável na minha vida. E os dias só vão e vem. Eu já não sei o que fazer.

Enfim... Eu acho que eu devo realmente seguir neste caminho que passei a trilhar faz um mês. Eu vou ter um grande futuro em frente. Não sei, realmente, se eu poderei ter um futuro feliz, mas quero garantir um futuro brilhante.

Ouvi batidas na porta. Andei até ela e suspirei. Seria o Colin? Abri-a.

E eu teria o futuro mais feliz da minha vida se eu não tivesse aberto aquela porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi curtíssimo mas... Ç.Ç Não deixem de comentar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A pedra no meu sapato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.