As Crônicas Draconianas escrita por Radamantius


Capítulo 1
Prólogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440863/chapter/1

Fazia tempo que não havia uma reunião familiar entre eu e meu irmão, quem sabe porque ele estava muito ocupado na guerra contra os selvagens enquanto eu desempenhava meu papel como rei, deviam estar voltando para comemorar a vitória ao leste onde levou metade de seu exército e esmagou os selvagens em Cidade dos Lamentos, quebraram o cerco enquanto o exército - até então oprimido pelos selvagens - de Lorde Alastor Debber caiu sobre os oponentes, marcharam até os Portões dos Deuses e chutaram os selvagens para fora do reino, fora uma vitória espetacular pelo que ouvi falar de meus conselheiros.

Recebemos meu irmão no centro de Porto Draconiano, foram saldados por gritos de alegria e pétalas atiradas do topo da Catedral dos Murmúrios, era um dia feliz para todo o reino, tanto para as casas mais importantes como os Darkfire quanto para os vasalos de casas menores como os Fihhers. Era o fim de uma enorme guerra que durara anos e devastara todos o reino, só tínhamos motivos para festejar nesse dia, tanto que os habitantes que não estavam no centro estavam em suas casas festejando ou em tavernas e bordéis, crianças corriam e pulavam, era realmente um dia maravilhoso para todos nós.

-Irmão, a quanto tempo - saldou-me Aspen Daggerfall - Parece mais cansado e velho, devia ter deixado o velho Nematt cuidar do reino e ter ido para a guerra comigo, fiquei sabendo que transformou ele em conselheiro assim como era de nosso pai.

-Sim, ele é realmente um velho astuto - respondi sorrindo, era muito bom rever meu irmão.

-Então, fiquei sabendo que fez um magnifico banquete de comemoração para minha chegada irmão, não vamos deixar ele esfriar nas cozinhas não é? Estou faminto...

Cavalgamos todos de volta para Fortaleza Flamejante, toda a comitiva real, generais e senhores maiores e menores, atravessamos os portões.

-Vamos indo, John cuide de meu cavalo se arrume e venha para o banquete. - disse gentilmente ao escudeiro - Bem-vindo de volta ao lar irmão, espero que esteja do jeito que você quer.

-Está maravilhoso sem dúvidas, mas apreciaria mais discutir sobre a decoração quando estiver com minha barriga farta de alimento e vinho.

-Acho que todos aqui queremos o mesmo.

Caminhamos em direção ao salão principal, do topo de meu cadeirão observei quem estaria sentado a mesa, na minha direita via minha bela esposa Mary Daewron, ao lado era possível observar seu pai Argos Daewron e seu filho mais novo, observei a minha esquerda, observei Aspen seguido por Peotry Wolfrig e Adam Darkfire, e dúzias de senhores e seus filhos espalhados, vi John Athle se sentar no canto da grande mesa ao lado de uma donzela que não consegui reconhecer.

Parece que ele gosta da jovem...

O banquete durou longas horas de conversa comemoração, por fim anunciei que as os presentes dos senhores estavam sendo trazidos e que logo chegariam.

Aspen pegou seu presente no topo e anunciou que seria o primeiro, era uma linda besta adornada de ouro e jóias com uma seta de prata com uma ponta verde-escuro.

-O líder selvagem estava usando essa besta, então eu retirei-a dele para te presentear - caminhou para o fundo do salão e respirou fundo - Mas antes quero dizer algumas palavras, desde que cheguei aqui notei algo diferente, algo que me faz falta desde 5 anos atrás quando fui para a guerra proteger o reino, sabem o que é isso senhores? Meu trono e meu reino, meu! Então agora eu o vim reivindicar porque você é apenas um tolo que gosta de brincar de governar, agora aqui está meu presente para você.

Saltei de minha cadeira, estava furioso, confuso e triste ao mesmo tempo.

Esse não é meu irmão, meu irmão é uma boa pessoa!

Tentei chamar os guardas mas minha voz foi sufocada pela flecha da besta que me atingiu em meu pescoço, sangue jorrava de minha jugular, a última coisa que vi foi a imagem do Dragão Dourado, o símbolo Daggerfall, e minha doce Mary chorando ao meu lado, ouvi gritarias e barulhos de aço contra carne, era uma traição, das mais cruéis e horríveis.

E depois veio apenas a escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas Draconianas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.