Sobre o Universo escrita por Lady Bellemare


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

Eu adorei escrevê-lo e espero que gostem de lê-lo.
Se ler, por favor, não deixe de comentar :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440785/chapter/1

A garota apertou a mão de sua amiga enquanto ambas admiravam o céu polvilhado de estrelas como fogos de artifício eternos, e sorriu.

— Sempre que me dizem que o ser humano não consegue imaginar o infinito, eu me dou conta de como as pessoas não notam o que sempre esteve ali, bem diante delas, e ainda assim despercebido.

— Como assim? — Sua amiga indagou abaixando o olhar para ela, confundida com a fala repentina.

— Quero dizer, olhe só para isso — ela respondeu, fazendo um gesto amplo para o teto do mundo. — Nós estamos olhando para o infinito. Milhares e milhares de estrelas e mesmo assim incontáveis. Cada ponto que você vê, tão grande quanto um grão de areia pode ser, são estrelas, planetas, galáxias inteira e até mesmo tudo isso junto e mais!

Ela olhou para a amiga e suspirou, continuando:

— E aqui estamos nós, pequenos até se apenas comparados com o nosso planeta, incapazes de enxergar além de uma fração de nosso já pequeno mundo.

Um sorriso triste surgiu em seus lábios e ela voltou a olhar para o céu, refletindo o infinito no brilho de seus olhos:

— Toda vez que eu penso nisso eu me sinto ínfima e efêmera.

A amiga refletiu sobre o que ela disse e também voltou a olhar para o céu, sentindo a plenitude de tudo aquilo que as cercava como uma nostalgia no âmago de seu ser.

— Eu concordo com o que você disse. — Ela espiou a amiga pelo canto do olho antes de continuar: — Exceto por uma parte. Eu não me sinto pequena diante de tudo isso. Eu sei que existem milhares de coisas menores do que eu e outras muitas mais que são bem maiores. Mas entre todas elas, eu sei que eu, você e mais todas as outras pessoas somos umas das poucas, senão únicas, que são capazes de admirar tudo isso. E por isso eu me sinto tão grande quanto este vasto infinito.

Ela parou e olhou para a amiga, com um grande sorriso no rosto.

— É como se o universo existisse para ser notado, e nós para notá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs: ninguém é obrigado a concordar com as concepções aqui apresentadas. Sinta-se livre para começar uma discussão saudável (seja por review ou MP).
Obrigado por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobre o Universo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.