50 Anos de Coelhadas escrita por Marcelo


Capítulo 4
Chico Mico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440623/chapter/4

– Então... Qual seria o filme certo, Franjinha?

– O filme certo, Cascão, seria sem você.

– Quê? De novo sem o papai aqui? Só apareci dando uma reportagem sobre o tempo naquele chato do “Jornal da Dentuça”.

– “Jornal da Dentuça” é uma ova! – Mônica girou o Sansão em direção a Cascão.

– Eu tô procurando, gente! Desculpa, mas não tô mesmo achando!

– Qué qui eu ti ajudi, Franjinha?

– Não precisa, não, Chico Bento!

– Vai sê cumigo, cum o Cascão, Magali...

– Vai ser como vocês pediram, Chico. E você pediu um filminho contigo, então...

– Eba, Franjinha! Valeu! – Chico agradeceu quase chorando, já.

– Franjinha... Dava pra ir mais rápido? A final do campeonato é agora e eu não posso perder.

– Quê? A final é agora, Ronaldinho? Eu não acredito!

– Sim, Cascão, contra o Bairro das Laranjeiras. Tá tudo treinado, ok, mas... Não podemos nos atrasar!

– É veldade, Flanjinha. Ninguém aqui pode se atlasar pala a glandiosa, majestosa, vitoliosa, valiosa... final do campeonato! Limoeiro X Lalanjeilas! Nem você pode se atlasar, né? E faltam cinquenta minutos!

– Vixi! Ok, eu vou tentar ser o mais rápido possível para não atrasar voc... para não nos atrasar para a grandiosa, majestosa, vitoriosa e valiosa final do campeonato de futebol. Limoeiro X Laranjeiras! Nós venceremos! Epa... eu acho que achei o filminho que estava procurando!

– Eba! Então coloca pra rodar, fófis, que eu não aguento mais esperar.

– Com vocês, meus queridos teleleitores, Chico Mico! – Franjinha disse.

No filminho, chamado Chico Mico, como o Franjinha já disse (assista-o clicando aqui), Chico está catando goiabas do Nhô Lau e encontra um macaco. Ele o leva para casa, e acaba dormindo enquanto estuda. O macaco toma seu lugar e faz o exame final no lugar de Chico. Surpreendentemente, o macaco acerta tudo e faz o namorado de Rosinha passar! Ainda beija a moça, que fica toda encabulada. Assustada com o filho, Dona Cotinha resolve chamar o “dotô” da vila – que vem rapidinho. Mas Chico acorda bem na hora e desfaz a confusão, dizendo que ele achou o macaco na goiabeira. Então, o menino devolve o bicho para o circo, mas diz que é duro saber que um macaco é bem mais esperto do que ele.

– Epaepaepa! Podia sê quarquer firminho, menos esse daí, né, Franjinha? Poxa, colocá logo o qui eu drumo no dia do inzame finar é dose, né? Ara, sô!

– Não reclame. Eu apenas segui o que todos aqui pediram. Por exemplo, o Cebolinha pediu que as pessoas ficassem tipo como “gente tola”. Aí, o macaco fez o papel de “Chico gente tola”. Cascão pediu que as pessoas ficassem tensas, e a tensão, no filme, foi por causa do exame final. Você apareceu, como o senhorzinho pediu. Foi um filme confortante, como pediu o Ronaldinho.

– Bão... pensano bem, até qui tá certo, né? Mais, do memo jeito, eu num quiria esse firminho. Ocê revelô qui um macaco é mais isperto qui eu, ô!

– Menos, ok, Chico? Muito, muitíssimo menos! – falou Franjinha.

– Mas, deixando o racaclá pra lá, não teve muita coisa relacionada ao meu aniversário de 50 anos. Eu quero coisas com meu níver, né?

– Ué... mas esse vídeo já foi passado! Você não tava?

– Não... mas eu quero ver, né? Afinal, a gente veio aqui pra comemorar o meu cinquentenário, né? Não é todo dia que a gente faz cinquenta anos.

– Então, ok, eu vou passar o mini-filminho. E, de quebra, outro: com a sua evolução. (veja o vídeo da evolução aqui)

– Eba! Eu vou amar esse filminho! Epa... o que você está esperando para colocar esse desenho na tela do cinema, hein, meu filho? Bota de uma vez!

– Quanta agressividade! Mas eu vou colocar logo. É um filminho bem legal, você vai gostar! – falou Franjinha, já colocando o filminho.

(aqui você confere o filminho com o Mauricio de Sousa) No filminho sobre a evolução, aparece a primeira Mônica, a segunda, a terceira, a atual e a “toy toy toy!”. Atrás da turma, aparece o logotipo da Mônica. E, no fim, aparece o logotipo da Mônica 50 Anos.

Mônica adora o mini-mini-mini-filminho, e todos se perguntam sobre o que era aquela coisa da versão “toy” da Turma.

– E eu lá vou saber, Mônica? – diz Cebolinha quando ela pergunta.

– Podia saber, né? Mas, vem cá, Franjinha, e você sabe alguma coisa sobre essa Mônica que ficou falando “toy toy toy toy toy”?

– Hum... Deixa eu ver... Eu acho que tenho uns arquivos aqui... É... Vamos ver... Ah! Achei! Aqui tem um conjunto de todas as aventuras da Turma da Mônica no universo Toy. Vocês querem ver? – disse Franjinha.

– Ué... O que é a Turma na versão Toy? – perguntou o Dudu.

– Priminho Duduzinho, são aventuras minhas, da Mônica, Cebolinha, Cascão e Bidu em traços “toy”, assim como a Pocca, ou os Gúgous. Entendeu? – respondeu a “priminha Magalizinha” para o “priminho Duduzinho”.

– Bom... Mais ou menos... Só sei que eu não sei o que é Pocca nem sei o que é Gúgous. Alguém poderia me explicar? – o menino falou.

– Denise, empresta o celular? – perguntou a Magali.

Denise emprestou para a amiga, que perguntou para Xaveco qual o número de Xabéu. O secundário falou, e Magali ligou para a irmã dele.

– Alô... Xabéu? Eu queria saber se você podia pegar o Dudu aqui no cinema e levar pra casa dele? Podia ser? Ok, obrigadinha! – Magali ligou para a irmã de Xaveco e babá da turma, que estava no armazém do Seu Jura.

– Dudu, a Xabéu vai te pegar aqui e vai te levar pra casa, ok?

– Aaahhhh... Poxa vida! Eu queria ficar aqui no cinema!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "50 Anos de Coelhadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.