Sonic & Shadow - Chaos é eterno escrita por Sonik Dah Red Rock


Capítulo 1
Capítulo 1 - O pior pai




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440583/chapter/1

Sonic e Tails caminham pela Emerald Hill e lembram das diversas aventuras que tiveram pela ilha e até mesmo fora dela;

–O mundo se tornou um lugar melhor depois que Eggman se rendeu...Disse Sonic contemplando o horizonte.

–É...O mundo pode até ter mudado,mas você continua aquele barrigudinho que salvava o mundo todo santo dia,Sonic!Disse Tails.

–Valeu,Miles!...Huh,a South Island não perde seu charme mesmo com essa neve toda!Disse Sonic.

–Claro que não!...Falando em neve,está ficando frio,vamos voltar pra casa!Disse Tails.

–Okay,amigão!Disse Sonic.

–Ei,que tal esquentarmos apostando uma corrida?Perguntou Tails.

–Então tá...Mal Sonic acabou de responder e Tails disparou na frente.

–He,he!!!Eu posso estar um pouco parado todos esses anos mas continuo em forma,Miles!Você não é mais rápido que Sonic The Hedgehog!!!Disse Sonic correndo atrás de Tails.

–Isso é o que vamos ver!Disse Tails.

–Ora,ora,nem parece aquela raposinha chata que vivia me perseguindo!Disse Sonic.

–"Raposinha chata"?Ah,claro,você criou um novo motor pro Tornado e dirigiu ele ao mesmo tempo que desviava dos inimigos da Wing Fortress,não foi?Ah,e você criou várias engenhocas que foram fundamentais nas suas aventuras também!Disse Tails.

–He,he!É claro que não,estou brincando,Miles!Era só pra te distrair enquanto te ultrapassava!!!Disse Sonic.

–Ah,Sonic...Disse Tails rindo também.

Os dois já não estavam mais com frio algum!Eles estavam tão acostumados com a ilha,que conversavam enquanto corriam pelos morros,pelas colinas e até mesmo pelos lagos congelados;

–Ei,Sonic!Com exceção daquela sua primeira aventura que fez que você ficasse famoso e eu virasse seu fã,teve alguma outra em que eu não te ajudei?Perguntou Tails.

–Não muitas...Teve uma que eu ainda não te conhecia,foi no Little Planet!Aquele planetinha que gira em torno de Mobius,e só aparece uma vez por ano!Lá era demais,eu podia viajar no tempo!Respondeu Sonic.

–Eu já fui no Little Planet estudar essas supostas Pedras do Tempo que permitiam viagens no tempo e não as encontrei!...Mas o que você foi fazer lá?Perguntou Tails.

–Fui salvar uma tal de Amy de um tal de Metal Sonic!Conhece?Perguntou Sonic ironicamente.

–Há,há!!!Riu Tails.

–Sobre as pedras do tempo...Eu acho que elas simplesmente desapareceram assim como as Esmeraldas do Caos,já que não há mais um homem gordo pra acordar demônios-alienígenas e construir robôs que querem dominar o mundo!É só uma teoria!Disse Sonic.

–Faz sentido...Será que a Esmeralda Mestre também sumiu?Perguntou Sonic.

–Não sei,desde a última aventura o Knuckles nunca mais desceu da Angel Island...Disse Sonic.

A casa já estava próxima e Amy e Cream os esperavam na porta com os braços cruzados;

–E aí,garotas?O que aconteceu?Perguntou Sonic.

–Nós acordamos e simplesmente não encontramos vocês!Nós aqui preocupadas e os dois apostando corrida?Perguntou Amy furiosa.

–Bah,você continua a mesma não é,Amy?Perguntou Sonic rindo.

–Nós temos visitas...Disse Cream.

–Quem?!Perguntaram Sonic e Tails quase ao mesmo tempo.

–Shadow e Rouge!A Rouge está muuuito estranha...Disse Amy.

–Vamos ver o que ela tem...Disse Sonic.

Todos se dirigiram para a cozinha e Sonic ficou pra trás,ele estava prestes a segui-los quando alguém atrás dele o chamou:

–Ei,ouriço!

–Hã?Shadow?Perguntou Sonic.

–Eu preciso ter uma conversa com você...Disse Shadow.

–Ok,pode falar,amigão!Disse Sonic.

–Não aqui,CHAOS CONTROL!!!Gritou Shadow.

–Wow!Onde nós estamos?Perguntou Sonic.

–Não importa...Eu tenho umas perguntas...

–Manda!

–E-eu estou me adaptando bem ao novo planeta?

–...Ora,ora,ora!A forma de vida suprema está me perguntando se já está se tornando um homem...

–FALE LOGO!!!

–Está!Só de parar de ser anti-social e arranjar uma namorada já está virando homem!

–...

–Porque quer saber disso,Shadow?

–Nada...

–E a Rouge,né?Você tem medo de perdê-la por ser muito frio e sem sentimentos!

–C-como sabe?

–Eu também já me senti assim...Mas a minha situação era diferente!Eu era muito esnobe quando menor,e quando percebi isso,quis mudar com medo de perder meus amigos!Teve um cara que me ensinou a ser uma pessoa melhor!

–Quem?

–Super Sonic!

–Como assim?

–Quando eu virava Super Sonic eu virava uma pessoa mais séria que se preocupava mais com os amigos!Mas as Esmeraldas sumiram então provavelmente nunca verei meu "amigo" dourado outra vez!...Mas eu não preciso mais delas!Eu percebi que não preciso de artefatos mágicos nenhum para ser uma pessoa melhor!Só preciso ser eu mesmo!!!

–Hmm...

–Então,mudando de assunto...É melhor voltarmos ver o que a Rouge tem,a Amy disse que...

–Eu sei o que a Rouge tem!

–Ah,sabe?Então porque vieram pedir ajuda?

–Eu sei!Ela não!E eu queria falar com você!

–Ah...O que ela tem?...Shadow?Eu estou em casa novamente!...Ele deve ter usado o controle do Caos!O que será que a Rouge tem?...

[...]

–Vocês já sabem que nome vão dar pra ele?Perguntou Rouge.

–Ainda não...Como vocês escolheram o nome do seu?Perguntou Amy.

–Bem...O Shadow que deu esse nome pra ele!Respondeu Rouge.

–O Shadow vai ser um bom pai,diferente do Sonic...Disse Amy.

–O Shadow bom pai?O filho dele já caiu e ele ficou de braços cruzados esperando ele levantar,e ainda dizendo:"Levanta!!!"Disse Rouge.

–Há,há,há!!!Riram as três.

–É por isso que eu e o Miles não queremos ter filhos ainda!Disse Cream.

–Mas um dia você vai ter e vai ver o que é bom pra tosse,Cream!Disse Amy.

–Por falar nisso?Cadê ele,ele estava bem aqui atrás de mim!Vergonhoso...Disse Rouge.

Não muito longe dali Sonic está correndo com uma criança atrás;

–Você está correndo tão rápido quanto o tio Sonic!Está melhor do que o Miles quando era criança,ou melhor,o Tails!Disse Sonic.

–Tio!Olha só o que eu sei fazer!Disse a criança.

O garoto esticou a mão para uma pedra como se estivesse tentando esticar o braço para alcançá-la;

–Hrhrhgh...Arf...Não consegui!Mas eu tinha conseguido outro dia!Disse o garoto.

–O que você estava tentando fazer?Esticar os braços que nem seu tio fez quando virou lobisomem?

–Não,eu...Você virou lobisomem,tio?

–Virei!Eu perdia toda minha velocidade mais ficava extremamente forte!

–Que legal!

–Mas o que você estava querendo me mostrar?

–Nada não...Ei,olha o tio Miles!

–Ah,aí estão vocês!A Amy e a Rouge estão os procurando feito loucas!Disse Tails.

–A mamãe é meio chata as vezes...Eu queria ter nascido na época que ela era uma espiã e trabalhava roubando coisas!

–He,he...Mas nessa mesma época o seu pai também era do mal!Disse Sonic.

–E meu pai é bom,por acaso?

–Há,há,há,há!!!Riram Sonic e Tails.

–Claro que é bom!Ele já morreu para salvar uma vez pra salvar Mobius!Disse Tails.

–Então ele é um anti-herói imortal!Ei,será que eu também puxei um pouco da imortalidade dele?

–Depois você tenta isso!Agora vamos voltar pra casa antes que...

Antes dele terminar a frase o garoto foi correndo para um abismo e pulou;

–AH NÃO!!!Gritaram Sonic e Tails.

De repente o garoto começou a flutuar!

–VIU,TIO SONIC!Era isso que eu estava querendo te mostrar!Eu consegui flutuar pro alguns segundos e levitei uma pedra!

De repente a levitação começou a falhar e ele caiu;

–Nãaaao!!!Gritou Tails se preparando para voar.

Foi quando um flash de luz,e Shadow com o garoto apareceram do lado dos dois;

–...CONTROL!Completou Shadow.

–Shadow!!!...Ufa!Que alívio...Disse Sonic.

–Pai!!!Você viu,eu voei!!!Gritou o garoto.

De repente Shadow o ergueu no ar e começou a gritar:

–NUNCA MAIS FAÇA MAIS ISSO,SILVER!!!ENTENDEU?!

Quando os 4 chegaram em casa,após a bronca das garotas,Shadow veio conversar com Sonic outra vez:

–...Eu não consigo...Eu não consigo me adaptar a vida em Mobius!Você viu como eu tratei o meu filho!Disse Shadow cabisbaixo.

–Cara,aquilo foi uma das coisas mais lindas que eu já vi!Aquilo é amor,Shadow!Se você fosse um mau pai,nem se importaria se ele caísse ou não!

–...Mas ele vai me odiar mais ainda após isso!Ele nunca gostou de mim,e com razão...

–Para de falar isso,Shadow!...Ei,veja você está mostrando arrependimento!Está ganhando sentimentos!

–Que?!Não,eu não quero sentimentos!Eles deixam as pessoas fracas!Vamos voltar!CHAOS...

–Sei...

–CONTROL!!!

–Onde vocês estavam?Perguntou Amy.

–Tendo uma conversa de homem pra homem!Respondeu Sonic.

Quando todos saíram da sala,e apenas Sonic,Shadow e Silver ficaram lá,Sonic cochichou para Shadow:

–Agora,tenha uma conversa de pai pra filho com ele!

–Hã?!O que?!

–Tchau!Disse Sonic indo pra cozinha.

Os dois ficaram se encarando até que Shadow disse:

–Ei,amanhã você quer treinar comigo?

–Sério?Você me ensina a fazer o controle do Caos?

–Claro!

Silver riu e Shadow deu um sorriso meio falso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!