Panem.B2 escrita por Miguel Ramos


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440562/chapter/1

Panem.B-2 (Brasil). Ano de 2114.

Ela estava sentada em uma cadeira de mogno, material recentemente chegado de Panem, estava com o corpo no presente e com a mente no passado, lembrou-se de como o Brasil, atual Panem.B-2, havia chagado naquele ponto, então começou a assimilar tudo o que ela lembrava dos fatos de cem anos atrás...

O Brasil entrou em uma crise por conta de uma revolução ocasionada por um motivo que nos dias de hoje seriam considerados mínimos, pessoas iam as ruas pacificamente no ano de 2013, más já no meio do ano 2014, o caos começou a se espalhar, os movimentos não eram mais pacifistas, e as pessoas iam as ruas para saquear, matar, espalhar o caos, devido sua enorme revolta que carregavam nas costas desde décadas passadas. A única solução que a presidenta naquele tempo, Dialama Rousseff, teve foi em transformar o país em um governo hierárquico, onde o Brasil se fechou do mundo e assim permaneceu até o fim de outros países, destruídos por catástrofes naturais ou por decorrer de uma 3ª guerra mundial, Apenas dois continentes permaneceram, e seus países os transformaram em sofrimento para quem vivia naquele tempo.

Más já aviam se passado 100 anos desde essa data, no ano de 2114 o Brasil já não tinha como se manter, e a atual presidente Leila Rousseff, insistiu os últimos bilhões de reais que restavam para comprar um sistema imposto nos Estados Unidos (Panem), que já aviam dado certo fazia anos, assim feito, um representante de Panem foi mandado para o Brasil para impor suas normas, exigiu que o país passasse apenas a ter 13 Distritos ao invés de 26, sendo que os que tivessem recursos para comprar uma moradia na capital, receberiam privilégios durante toda sua vida, e que de acordo com a geografia fosse implantada uma forma de sobrevivência para sustentar todo o país, e que a partir daquela data o país passasse também a ser chamado de Panem.B2, uma segunda base de Panem. Sendo assim também foram impostos os Jogos. Os Jogos Vorazes, um lembrete do sofrimento causado durante aquelas décadas passadas.

Como durante os tempos passados, Panem.B2, investiu na tecnologia, chegando assim a um padrão considerado aceitável para aderir aos jogos.

Então Leila, voltou de sua viagem na lembrança e sentada na cadeira de mogno, tinha uma decisão a ser tomada, planejar a primeira edição dos Jogos Vorazes em Panem.B2, ela não poderia falhar, ou os cidadãos da nova Panem, iriam se rebelarem novamente, e esse poderia ser o fim do continente Sul da America.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1º Capitulo será postado talvez no domingo, um pouco antes ou um pouco depois do domingo.