The rose in solitude escrita por Mione St


Capítulo 16
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Mais um pouco de Luna e Anna
Est´pequeno, é verdade, mas é o que tenho por agora...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440423/chapter/16

Já era uma da tarde quando Luna chegara novamente no hospital. Ela trocou de roupa rapidamente, colocando a roupa tradicional branca e prendendo os cabelos.
Um mês havia passado. Um novo residente já cuidava de Saga enquanto ela voltava para a sua área. Um mês angustiante para ela. Logo para Luna, que jurara nunca se angustiar. Saga ainda não havia acordado.
Por que ela se preocupava tanto com um homem que havia visto há nove anos atrás uma única vez? Ela não sabia. Nem ninguém poderia responder.
Quando Saori chegou, encontrou Luna preenchendo uma ficha de um novo paciente, fitou Luna com atenção, enquanto ela escrevia de forma mecânica.
Saori: Por que não vai vê-lo?
Luna sequer levantou a cabeça.
Luna: Nada mudou. Por que deveria vê-lo?
Saori: Luna, você pode não falar, pode me odiar e pode tentar me enganar. Mas eu sei que você sente algo por esse paciente que está em coma. Sei que se preocupa com ele e sei como lamentou quando precisou abandonar sua cabeceira.
Silêncio. Puro e completo.
Saori: A verdade é que eu não sei porque você não admite isso. Vá vê-lo querida... vá curar a angústia que tanto a aflige. Não sei o que houve, mas é claro que você e esse homem tem algo pendente...
Luna: Saori por Deus. Não sou uma paciente querendo ter esperança. Sou uma médica. Sei que pessoas em coma não ouvem nada, não sentem nada. Apenas vegetam. Por que vou perder meu tempo falando com um vegetal quando tenho mais o que fazer?
Saori se calou ante as palavras duras. Mas sorriu ao ver Luna virar o rosto e voltar a preencher a ficha.
Saori: Médicos também são seres humanos querida... e os seres humanos desconhecem tudo o que você falou. Seres humanos tem esperança e colocam a emoção acima de toda a razão. Você é um ser humano Luna... aja como tal.

Luna nada disse. Apenas largou a ficha preenchida na mesa e saiu da sala. Saori sorriu. Era capaz de apostar sua cabeça que Luna iria ver Saga. Agradeceu aos céus por ela ser uma mulher bem casada e feliz e não passar por tantos problemas. E torceu para que as suas duas pupilas, Anna e Luna se dessem bem na vida. AS duas eram muito diferentes... e ao mesmo tempo muito parecidas.

Luna caminhou com lentidão até o quarto de Saga. Muitas vezes ela recuou, pensando em desistir. Mas as palavras de Saori ainda ecoavam pela sua mente. Até que ponto ela deveria ser racional? E por que ela questionava tanto? O que ela queria provar? Ou descobrir?
Quando ela se deparou na frente da cama dele estremeceu. Havia ido longe demais. Ainda havia tempo para dar meia volta e apagar Saga da sua memória... havia feito isso uma vez.
"Não, não fiz", foi o que ela pensou enquanto se sentava na cadeira e fitava os aparelhos que mantinham Saga vivo. "Se o tivesse feito, me lembrar daquele beijo não teria me afetado tanto... teria ele acertado? Seriam aquelas árvores mágicas a ponto de eu nunca esquecer esse homem? Nove anos.... e ainda sinto o sabor daquele beijo".
Ela suspirou. Mas não chorou. apenas fitou o corpo inerte com melancolia. E falou o que a mente não conseguia mais guardar.
Luna: Fugi como uma covarde naquele dia porque já havia decidido nunca me entregar a ninguém... e perdi talvez a única chance de conhecer o que as pessoas mais procuram: o amor verdadeiro, a paixão arrebatadora. E eu me neguei a conhecer isso. Me neguei quando saí de perto antes de você poder saber meu nome...
Luna apenas suspirou.
Luna: Mas o destino foi cruel comigo... agora você reaparece nove anos depois e eu descubro que aquele beijo sempre esteve guardado comigo. E meu Deus... agora que me dou conta você pode morrer... e eu não posso fazer nada... por que a vida está fazendo isso comigo?
Então ela chorou. Chorou como naquele dia há nove anos atrás. Como não chorava há muito tempo.

Uma voz masculina soou na sala, abafando os soluços audíveis de Luna.
Saga: Eu não tenciono morrer. Então talvez tenhamos tempo de descobrir o que aconteceu há nove anos atrás.
Ela estremeceu quando o ouviu falar. Ergueu o rosto e limpou os olhos vermelhos.
Luna: Achei que você tinha partido... ou que estava a caminho de partir.
Saga: Eu nunca saí daqui... eu sempre estive aqui... só não conseguia acordar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ohhh momentos LyS... (Luna e Saga...)

Sou suspeita para falar, os amo muitoooo....!!!!!!!!!!!

(inner: Sua imbecil, você os criou!)

Eu sei seu ser sem sentimentos, mas eu a,o a força, a frieza e a objetividade da Luna...
Amo a sabedoria do Saga...

Luna, está do seu agrado?

Yakushi Takeshi, o que anda achando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The rose in solitude" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.