Sob o Brilho da Lua escrita por Bia Kishi


Capítulo 26
Capítulo 26 - Capítulo final


Notas iniciais do capítulo

Ali, naquele pedaço de mundo eu tinha o amor do homem que eu amava, e o pequeno ser que crescia dentro de mim me lembrava isso á todo momento. Ali, nos braços de Damon eu tinha toda a sedução daquele oceano verde, no qual eu queria me afogar, para sempre.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44019/chapter/26

Não tenho idéia de quanto tempo eu fiquei ali, abraçando Lucan; só percebi que era bastante quando Damon se manifestou.

-           Tire as mãos da minha mulher vampiro!

-           Tudo bem Damon – Miguel disse – Aillyn não imagina o quanto Lucan esperou por este encontro.

      Os olhos de Lucan eram indecifráveis, fitando meu corpo do cabelo aos pés.

            O vampiro assentiu devagar. Suas mãos fortes tocando meu rosto. Era como se o vampiro quisesse guardar um pouco de mim dentro dos seus olhos.

-           Quem é você? Eu perguntei o mais doce que pude.

-           Eu disse. Me chamo Lucan.

            Então eu perguntei novamente.

-           E quem é você, vampiro Lucan?

-           Ele é seu irmão, Aillyn. Lucan é seu irmão – a voz da minha mãe quebrou o silêncio de Lucan.

Lenore correu até nós dois e colocou os braços sobre nós, abraçando os dois de uma só vez.

-           Tanto tempo! Tanto tempo eu esperei por isso. Séculos.

      A voz da minha mãe estava embargada pelas lágrimas.

            Eu não sabia se entendia ou não tudo aquilo, mas eu sentia. O pouco do anjo que ainda existia em mim conseguia sentir a veracidade das palavras da minha mãe. Meu irmão. Lucan não me soltou um só momento. Suas mãos ainda estavam em minhas costas, aproximando nossos corpos o máximo que conseguia. Era como se ele tivesse medo de me soltar e tudo ser um sonho.

            Alaric entrou na caverna. Os olhos perdidos em nós três. As mãos cruzadas sobre o peito.

-           Então é mesmo verdade? – Damon perguntou.

-           Por mais difícil que possa parecer.

-            Ultimamente, não ando duvidando de mais nada.

-           Nem eu.

Lucan deslizou as mãos até meus braços e segurou minha mão. Seus olhos ainda estavam focados nos meus.

-           Eu esperei muito Aillyn. Esperei muito para conhecer você.

      Uma lágrima quente escorreu dos meus olhos e Lucan a secou com os dedos.

-           Eu nunca mais vou permitir que você chore.

      Miguel se aproximou, passando o braço sobre os ombros de minha mãe.

-           Enfim, minha amada Lenore, tudo terminou bem.

-           Sim meu senhor – minha mãe respondeu – graças á você.

-           Só fiz o que era justo.

            Minha mãe recostou a cabeça no peito de Miguel – agora eu entendia. Entendia o amor dos dois. Entendia o quanto era puro e sincero. O quanto minha mãe merecia a admiração de Miguel. O quanto ela o amava. Não tinha nada á ver com meu pai, ou com o tipo de amor que eu e Damon tínhamos. Era diferente. Algo como eu e Matt, só que maior. Um amor de milênios.

-           Você sempre faz mais Miguel. Sempre faz mais do que deveria. Sempre faz mais do que poderia.

      Miguel sorriu.

-           Eu os amo como se fossem meus, Lenore.

      Eu sorri para Miguel.

-           Bem, minha missão com este clã está no fim. Concertei os erros do passado. Devolvi o que era de direito. Os libertei das mentiras.

            Miguel estendeu as mãos para Alaric.

-           Alaric, meu fiel amigo.

      Meu pai caminhou até ele e segurou sua mão.

-           Eu lhe devolvo a mulher que você ama. A mulher que o ama. Espero que possam recuperar o tempo que aquele demônio roubou de vocês. Sei que Lenore aprendeu suas lições e você, Alaric, aprendeu as suas.

            Depois, Miguel olhou para Damon. Damon desviou os olhos nos meus.

-           Não sei o que dizer de você, meu caro vampiro. Espero que Aillyn o ensine a resgatar o homem que ainda mora aí dentro. Sei que o amor pode mudar as pessoas.

-           E você, minha filha – as lágrimas pareciam uma cachoeira em meus olhos – sabe o quanto eu a amo.

Eu não resisti. Corri para o abraço do meu outro pai. Miguel havia sido por tanto tempo meu pai, que seria assim para sempre. Hoje ele havia me provado que estaria sempre comigo, e que eu sempre poderia contar com ele.

-           Eu nunca vou abandonar você, minha filha. Estarei sempre ali, sempre á espreita, esperando que você me permita fazer parte da sua vida.

Suas mãos procuraram por minha barriga e assim que Miguel tocou, meu bebê se movimentou lá dentro.

-           Cuide bem deste presente. Ensine-o á amar. Mostre o amor e a esperança. Seu filho simboliza a vitória do bem sobre o mal Aillyn – Miguel sinalizou para Damon e colocou sua mão sobre a minha.

-           Proteja-o Damon. Ensine-o.

      Damon assentiu.

-           Você Lucan, meu amado filho. Seu coração é incorruptível, e por isso, vou lhe dar um presente.

            Miguel abriu os braços e segurou a lança em direção á Lucan – um arrepio gelado atravessou minha espinha, e eu toquei minha marca. Medo. O mesmo medo que eu pude ver nos olhos de Alaric.

            Lucan permaneceu parado. Os braços estendidos ao longo do corpo. Calmo. Tranqüilo. Seus olhos eram a tradução da paz.

            A lança tocou a cabeça de Lucan e tudo se iluminou. Um clarão tão grande que eu não pude permanecer com os olhos abertos. A luz era tão forte que Damon gemeu. Estendi minhas asas, protegendo-o da luz. Luz celestial.

            Minha mãe era a única que conseguia sorrir.

            Gradualmente, meus olhos foram se acostumando á luz, e eu vi. Vi as asas, brancas como neve, estenderem-se ao longo do corpo forte de Lucan. Um anjo. Miguel o havia convertido em anjo. 

-           Como? – eu não resisti á pergunta.

      Miguel sorriu.

-           Sempre curiosa. Vampiros são anjos caídos, minha doce Ayllin. A bondade de Lucan o levou de volta para sua casa.

            Lucan sorriu.

 

 

Epílogo

 

Já fazia alguns meses que Lucan havia ido morar em minha antiga casa. Minhas irmãs, obviamente, haviam adorado a idéia de trocar uma anjinha folgada por um “super anjo, louro, forte e com cara de mal”. As coisas lentamente entravam nos eixos aqui na terra. Essa era a minha casa agora.

Stefan, meu grande amigo estava feliz, protegido de todas as maldades de Katherin. Sim Katherin havia deixado de existir. Lucan havia terminado o serviço.

Minha barriga estava imensa e parecia que explodiria á qualquer momento. E explodiria mesmo.

Sentei-me mais uma vez no bordo da janela, em frente ao carvalho – eu me sentia tão em casa ali, era meu lugar especial e eu queria compartilha-lo com meu bebê. Fiquei ali, acariciando minha barriga com as mãos, brincando com ela. Conversando com ela.

O dia se foi lentamente, trazendo a noite estrelada – agora eu não olhava mais a noite da mesma maneira – minha mãe não estava mais ali, olhando por mim á distância. Ela estava aqui em baixo, na casa ao lado, olhando por mim de perto. Cuidando de mim.

Fechei meus olhos e senti os aromas da noite. Tantos. Mas um em especial assaltou meu olfato em um único golpe – Damon. Meu monstro.

Ele se aproximou e me aproçou, passando as mãos sobre a protuberância do meu ventre.

-           Sentiu saudades do papai? – ele perguntou ao ser que crescia ali.

      Como se pudesse responder, minha barriga se moveu.

-           Acho que isto responde sua pergunta, não é “papai” – eu brinquei.

Damon sorriu e seus olhos eram como o oceano – profundos e sedutores – eu queria me afogar neles.

-           Não acredito que ainda pensa em coisas deste tipo, Damon Salvatore! Olhe o tamanho da minha barriga!

      Damon não respondeu minha pergunta, seus olhos eram fixos nos meus, como correntes.

-           Eu te amo Aillyn.

      Eu o beijei.

Damon passou os braços por baixo das minhas pernas e me ergueu no colo, levando-me até a cama.

-           Acho que isto responde sua pergunta, “mamãe” – Damon brincou.

      Naquele quarto, naquela cama, naquele pedaço de mundo, eu tinha tudo que poderia querer. Tinha o amor das pessoas que eu amava, a segurança dos braços de meu pai e minha mãe. O conforto de Stefan. A proteção dos meus anjos, Miguel, Matt, e Lucan. E principalmente algo que eu nunca havia procurado. Algo que eu pensava nem mesmo existir. Ali, naquele pedaço de mundo eu tinha o amor do homem que eu amava, e o pequeno ser que crescia dentro de mim me lembrava isso á todo momento. Ali, nos braços de Damon eu tinha toda a sedução daquele oceano verde, no qual eu queria me afogar, para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!