Saint Seiya Initiu Legends: Saga Santuário escrita por Katrinnae Aesgarius


Capítulo 1
Apresentação


Notas iniciais do capítulo

Desde eras mitológicas, Athena, a deusa da Guerra, foi incumbida de proteger a Terra contra as nefastas forças que almejassem dominá-la. Portanto, a cada duzentos anos é enviada ao mundo dos homens para lutar contra esse mal, com ajuda de seus cavaleiros da esperança que juraram protegê-la de seus inimigos. Esses cavaleiros são bravos jovens que lutam arriscando suas vidas, vestindo poderosas armaduras que recebem o nome de cada uma das 88 constelações protetoras. São os Cavaleiros de Athena, aqueles dotados de punhos capazes de rasgar os céus e abrir fendas na terra!Agora, após 243 anos desde a última Guerra Santa, uma nova geração há de lutar contra novas forças que buscam o controle da Terra, dando início uma nova guerra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439329/chapter/1

Os Aedos, contadores de história da antiguidade, declamavam história de lendários guerreiros que lutavam junto aos deuses na Era Dourada — quando o mundo estava mergulhada na paz, na harmonia, estabilidade e prosperidade, uma utopia, quando a humanidade era vista como pura e imortal.

Com o fim desse arco, com a 'heresia' dos homens que os deuses disseram ser a 'queda da humanidade, iniciaram um ciclo de guerras que visavam a destruição do Mundo Humano... exceto Atena, aquela que jurara defender o Mundo dos Homens de toda e qualquer ameaça à humanidade.

As histórias declamadas chamam esse momento de Guerras Sacras, a batalha de Atena contra os deuses que objetivavam punir os humanos, os mesmos que se reuniram à deusa numa batalha sangrenta protegidos por suas constelações guardiãs. Eram guerreiros capazes de, com um golpe, rasgarem o céu e, um chute, abrirem fendas na terra. Foram chamados pelos Aedos de 'Cavaleiros de Atena'.

Grandes batalhas foram travadas, da terra ao mar. Continentes foram submersos e o Mundo Inferior tomado pelos hereges tombados, deuses exilados e selados. Grandes batalhas foram travadas. Muitas histórias foram contadas e recontadas, atravessando séculos e transformando–se em fantasia. Eram contos antigos, epopeias de lendários guerreiros de um Santuário desconhecido grego meio às antigas ruínas.

Contudo, com o passar dos anos, as histórias se perderam, tornando–se lendas de um mundo perdido e esquecido levado pelo tempo. Alguns são predestinados por suas estrelas guardiãs, despertando o universo e o cosmo para cada novo ciclo de batalhas contra toda e qualquer força que ameace a humanidade. Estes juraram fidelidade à deusa que firmou sua lealdade em proteger a Terra.

Atena acredita na humanidade, escolhendo viver e nascer entre eles na sua gana pelo conhecimento do Mundo Humano, protegendo o Mundo da qual acredita ser capaz de alcançar a luz e a prosperidade de outrora. Visa resgatar um tempo longínquo e perdido por aqueles que acreditam no mais forte e poderoso sentimento que separa os homens dos deuses: o amor.

Um novo ciclo tem início. Uma nova geração nasce para combater mais uma ameaça que se aproxima do Mundo dos Homens. Estão pronto para despertar e dar início uma nova era de batalhas que colocam o mundo na mira dos deuses, mas que Atena, mais uma vez, renasce para impedir acompanhado de seus lendários cavaleiros das quais os chamou de 'Guerreiros da Esperança'.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo Capítulo:«As Lendas de uma Nova Era»Nas terras quentes da Grécia, um jovem busca por sua armadura, mas haverá de enfrentar um grande desafio que vai além do coliseu.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Seiya Initiu Legends: Saga Santuário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.