Colored Hair escrita por Jayne e Carol


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439314/chapter/8

Domingo acordei com alguém pulando em cima de mim e me gritando:

__ Acorda Lipe seu preguiçoso, ACORDA – meu irmão gritou em meu ouvido, o joguei para o lado e comecei a fazer cócegas nele

__ Seu pestinha, como pode me acordar assim?

__ Assim como? Não fiz nada de errado – Ele falou rindo e saiu correndo.

Fui atrás dele, pois não é sempre que nossas manhas de domingo são assim e continuei perseguindo-o ate que bati meu pé na porta de acesso para varanda.

__ Porra!!! – Senti uma dor dos infernos e segurei meu pé enquanto pronunciava todos os palavrões conhecidos para aquela maldita porta.

__ Ei!!! – Caio falou com os bracinhos na cintura como se mandasse em algo – Você não pode falar palavrões dentro de casa, mais uma moeda para a caixinha dos palavrões, passa pra cá... – Ele me disse autoritário esperando minha moeda.

A bendita moeda na caixinha, que eu vou explicar agora o que é, não é bem uma caixa, só a chamamos assim, é um pote de vidro onde colocamos uma moeda pra cada palavrão que falarmos dentro de casa, e o valor muda de acordo com o que foi dito, como eu havia pronunciado muitos palavrões de uma vez só eu vi uma boa grana indo parar lá.

__Pronto!!! Coloquei, satisfeito? – Perguntei.

__ É claro que estou, agora já temos uma boa grana guardada pro nosso sorvete de cada dia. – Ele falou fazendo uma cara engraçada e eu ri com isso.

__ Okey pestinha, agora vamos tomar banho para podermos tomar café. Que tal panqueca?

__ Ebaaa!!! – Ele subiu as escadas correndo em direção ao banheiro do quarto dele.

O resto do nosso domingo foi tranqüilo, comemos, jogamos bola e videogame, depois comemos de novo e assim ele se passou. Dormi tranquilamente e na segunda de manha nossa rotina já foi outra, acordei tomei banho e acordei o Caio, enquanto ele despertava arrumei o café, dei banho nele e tomamos café com calma.

Levei ele para escola, ele foi correndo com os amiguinhos. Fiquei sentado numa pracinha que tinha em frente a escola, tinha que estar na faculdade as 11:00 horas para pegar meu diploma, então tinha tempo para ficar de bobeira. Comprei um sorvete e fiquei observando as crianças na pracinha. Meu telefone tocou isso já eram 10:00, atendi sem olhar o identificador e uma voz feminina falou antes de mim:

__ Sr. Felipe Rodway? – perguntou

__ Sim, eu mesmo – respondi

__ Precisamos que o senhor venha até a escola Pequeno Príncipe, para buscar o Caio que não está se sentindo muito bem.

__ Chego ai em um minuto – falei já desligando o celular e levantando.

Atravessei a rua correndo e fui para a secretaria, ele estava todo encolhido lá com uma moça do seu lado. Ele me viu e veio até mim, peguei ele no colo e fui falar com a moça que estava responsável por ele no momento

__ Bom dia, ele começou a passar mal a pouco tempo, reclamou de dores de barriga e de cabeça e pediu para ligarmos para você, disse que queria ir para casa.

__ Obrigada por terem ligado,vou levá-lo para casa e se amanhã ele não estiver se sentido melhor eu ligo avisando.

__ Espero que ele melhore – ela foi com a gente até o carro e nos deu thau.

__ Como você está amigão? – perguntei enquanto saia com o carro, vi pelo espelho que ele estava esticado no banco de trás do carro

__ Estou com sono... – ele falou devagar, arrastando as palavras

__ Logo vamos estar em casa, só precisamos passar na minha faculdade e iremos para lá ok? – ele assentiu e eu continuei a dirigir.

Chegamos na faculdade, ele saiu do carro comigo e ficou me esperando num banco do lado de fora da sala do diretor, eu entrei lá e o cumprimentei.

__ Bom dia diretor, tudo bem com o senhor?

__ Tudo ótimo meu rapaz, como vai você?

__ Vou bem – o diretor pegou uma pasta cheia de papeis se sentou e me indicou a cadeira na sua frente.

__ Vamos assinar os papéis finais, para você finalmente estar livre deste lugar – assinei alguns papeis e ele falou – Aqui está o seu diploma e parabéns por ter conseguido isso com êxito.

__ Muito obrigada – ele apertou minha mão e se despediu de mim.

Sai da sala dele e me surpreendi com um maço de cabelos azuis e roxos conversando com meu irmão.

__ E então, você está aqui sozinho? – ela perguntou

__ Não meu irmão está na sala do diretor, estou aqui esperando – meu irmão respondeu

__ Não estou mais, vamos Caio? – ela virou o rosto e ai tive minha confirmação de que era a garota tédio do sábado, ela também ficou impressionada por ser eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Colored Hair" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.