Um certo alguém escrita por Cecis


Capítulo 8
Decepções


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a Elidabfr e Thaty Tomlinson que deram o lindo ar de sua graça nos comentários ^^.
Continuem comentando, eu gosto de conversar kkkk
Desculpa se demorei pra postar :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438853/chapter/8

Acordei com o barulho do celular tocando, eu já não tinha desligado o alarme ? Um número desconhecido ligava insistentemente, estreitei os olhos para ver se conseguia ver melhor não estava muito acordada,atendi.
–Alô. - falei sonolenta. Do outro lado estava tendo uma pequena discussão a pessoa do lado tinha abafado o som, de repente uma garota falou :
– Número errado, desculpa. - e desligou. Fiquei encarando o telefone sem acreditar, até que joguei ele embaixo do travesseiro. Finalmente criei coragem e levantei da cama, comi e liguei a Tv na tv a cabo ia começar a passar Busca Implacável 2, resolvi assistir.

O filme acabou já era quase 13h, peguei meu celular e me surpreendi a ver que meu WhattsApp estava cheio. A maioria das mensagens era do grupo do pessoal da faculdade querendo marcar uma festa assim que começasse as aulas. Tinha mensagens de alguns amigos meus perguntando quando eu ia cansar da praia e voltar pra Recife. Uma mensagem da Ana avisando que a amanhã ia ter um mini luau e que a minha presença era basicamente obrigatória, ela ainda enviou uma foto dela, do Apolo e do Rodrigo fazendo careta. O Felipe também tinha dado o ar de sua graça do WhattsApp, mas a mensagem era meio esquisita.
" Mel, e ai tá tudo bem com você ? A gente pode se encontrar de 15:30 na orla da praia ? Você falou com o Apolo ? "

Depois de responder cada mensagem, bateu uma pequena fome fiz miojo e nuggets (comida de preguiçoso), fiquei na internet, checando emails, no tumblr e no facebook, olhei no relógio era umas 14h, tomei banho, me arrumei, resolvi chegar mais cedo. Fui andando pela orla e vi o Felipe conversando com alguém mas eu não conseguia ver quem era, estava me aproximando e quando eu estava prestes a gritar o nome dele, vi que era a Alice que estava com ele, não era uma conversa, eles estavam se beijando e o Felipe não demostrava que estava prestes a soltar, meus olhos se encheram de lágrimas, não dava pra acreditar que ele estava me traindo com a Alice, pensei que ela fosse minha amiga, alguém passou correndo por mim, e quando me dei conta Apolo estava dando um belo soco na cara do Felipe que não teve tempo nem de ver o que o tinha atacado, num segundo o Felipe estava de pé com o canto da boca sangrando ele partiu pra cima do Apolo segurando pela barriga, Rodrigo correu e separou a briga, imobilizou o Apolo enquanto a Alice segurava o Felipe e o consolava, ela perguntou :
–Por que você bateu nele. - observei tudo de longe, meus pés não saiam do lugar, e as lágrimas não paravam de sair. Apolo deu um sorriso irônico.
–Como você ainda pergunta ? Você sabe muito bem porque apanhou. - Apolo disse tentando se soltar do Rodrigo e voltar a bater.
O Felipe riu, e disse :
– Você nunca vai provar pra ela. Ela não vai acreditar em você.- ele disse se apoiando na Alice e levantando.

O jeito como ele falou aquilo, sendo tão sarcástico, fez com que a melancolia fosse embora por um breve momento e desse espaço a raiva. Andei em direção a eles, cada um teve uma reação o Rodrigo soltou o Apolo, a Alice parecia uma criança pega aprontando, Apolo estava surpreso seus olhos estavam abertos como que se perguntando como ele não tinha me visto, o Felipe tinha ficado mais branco que papel, tentou se recuperar e disse :
–Mel ? Você viu alguma coisa ? Esse cara me atacou, estava conversando com a Mel.
– Eu vi que o Apolo te bateu. - respondi, ele deu um sorriso de alívio enquanto o Apolo ficava branco, sua expressão murchou em segundos seus olhos passaram de assustados para triste. Quando Felipe levantou a mão para acariciar meu rosto, falei.
–Me deu vontade de fazer a mesma coisa.- e dei um tapa na cara dele. Na hora minha mão esquentou e ficou muito vermelha, nunca tinha batido ninguém acho até que doeu mais em mim no que nele. Apolo ficou atônito, não sabia o que fazer. Olhei para Alice que parecia que estava querendo entrar no chão, e disse:
– Pensei que você minha amiga, mas pelo visto você não passa de uma garota qualquer que fica com garotos comprometidos.- ela deu um sorriso.
– Você é muito ingênua, ele só ficou com você porque tinha crescido e ficado bonitinha, mas você é muito sem sal.

Levantei a mão, eu ia bater nela mas alguém segurou meu braço, virei um par de olhos azuis olhava pra mim.
–Não ligue para alguém tão baixa. - ele disse.

Ele estava certo, levantei a cabeça e comecei a andar para longe mas ainda dava pra escutar as coisas que a Alice falava ela me xingava até a 13º geração, quando estávamos longe o suficiente, não aguentei e desabei de chorar no areia, tudo aquilo que eu imaginava tinha se transformado em pó em alguns minutos, o garoto que eu sempre amei era na verdade o maior canalha, a Alice que eu achava que era minha amiga tinha me apunhalado pelas costas, eu não queria chorar por aqueles dois, eles não mereciam, mas doía, doía muito. Apolo se sentou ao meu lado e me abraçou, beijou o topo da minha cabeça e não disse nada, não tinha o que dizer ele sabia que não tinha palavras que fizessem a dor parar, só o tempo que faria com que a ferida se curasse. Mas era muito consolador saber que ele estava ali do meu lado, emprestando sua camisa para que eu pudesse a encharcar de lágrimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o Oscar de Babaca do Ano vai para ........
Spoiler do Dia : Amigos para sempre la-la-la-la-la-la-iá e Adeus praia e seus anexos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um certo alguém" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.