285º Edição dos Jogos Vorazes - Interativa escrita por A Perfect Paranoic


Capítulo 2
Colheita - Distrito 1.


Notas iniciais do capítulo

Gente, pelo amor de Deus, manda as fichas por MP!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438752/chapter/2

Era uma manhã ensolarada e calorenta no Distrito 1. Numa casa bem arrumada e direita, Justin Miller, um jovem de 15 anos, acordava logo após ter um pesadelo. Se levantou, com o corpo suado e se encaminhou ao banheiro. Tirou a roupa e se analisou. Tinha um corpo magro e alto, mas tinha músculos. Entrou em baixo do chuveiro e tomou uma ducha. Ele era um garoto muito calado, detestava falar dos Jogos Vorazes, e era muito apegado ao irmão, David, desde a morte do pai. Sua mãe, Mary, morria de preocupação sobre o que ocorreria se um dos filhos acabasse indo para os Jogos. David, o irmão, tinha 16 anos e também era apegado ao irmão. David e Justin sempre foram amigos, e o laço aumentou na morte do pai. Justin estava nervoso demais para pensar em qualquer coisa. Ele temia por si, por David, por sua mãe, e por Louis, seu melhor amigo. Ele temia pelos escolhidos para serem os tributos.

Saiu do box e pegou uma toalha. Se enxugou e caminhou até o guarda-roupa. Pegou uma cueca boxer e vestiu. Meteu novamente a mão no guarda-roupa e tirou um agasalho azul e uma calça preta simples. Se vestiu, calçou o tênis e desceu. O irmão o esperava, juntamente com Mary.

Eles se direcionaram até aonde iria ocorrer a colheita. Quando todos estavam posicionados, uma voz disse:

–Como mudamos de presidente, os anunciadores da Colheita também mudaram.

Após isso, apareceu uma pequena senhora no palco, que aparentava ter seus 60 anos, com cabelos brancos e uma roupinha delicada e azul-bebê. e disse:

–Bom-Dia a todos. Me chamo Louise. QUE A SORTE SEMPRE ESTEJA AO SEU FAVOR! Não teremos o filme comum esse ano, pois vocês já sabem, o presidente mudou.

Todos permaneceram calados.

–Agora,serão sorteados os tributos do Distrito 1.

Ela colocou a mão em um dos locais onde os nomes eram sorteados. Puxou um papel e leu em voz alta:

–O tributo do Distrito 1 é... David Miller.

Justin sentiu as pernas tremerem. Ele berrou para todos ouvirem:

–NÃO! EU SOU TRIBUTO! EU ME OFEREÇO COMO TRIBUTO! ME LEVEM...

* * *

Fleux Fairbain andava de um lado para o outro de seu quarto, nervosa pela Colheita. Os pais, Perman e Junnithi a consolaram na noite anterior, antes dela dormir, pois ela havia tido um ataque de nervosismo, e cedeu ao descontrole e o desespero. O pai, Perman, foi o vencedor da 150° Edição dos Jogos Vorazes, e sabia o motivo do nervosismo histérico da filha. As irmãs de Fleux, Luenee e Floxy, de 13 e 17 anos, fizeram questão de dormir com a irmã. Fleux ainda estava chorando enquanto andava de um lado pro outro. Ela ainda tinha que se banhar e se arrumar. Colocou água na banheira e despiu-se de sua camisola branca. Adentrou a água morna e relaxou. As lágrimas escorriam com mais facilidade. Ela chorava desesperadamente. Ela queria que nada disso tivesse acontecido, que nenhuma revolta houvesse ocorrido, que nunca existisse Jogos Vorazes...

Depois de um tempo, ela saiu e se enxugou. Sua roupa já estava em cima da cama. Era um lindo vestido florido, com um cinto de couro fino no meio. Ela vestiu a lingerie e começou a colocar o vestido. Depois de vestida, calçou as botas e saiu do quarto. Todos já haviam acordado e tomado café. Ela saiu junto com todos, sem comer nada. Estava sem fome. Eles se encaminharam para a praça e uma senhorinha apareceu. Ela se apresentou, dizendo que se chamava Louise, disse da mudança e chamou o tributo masculino. Um berro ecoou. Um grito tão desesperado que fez Fleux recomeçar a chorar. O menino subiu no palco e disse o seu nome. Ele se chamava Justin Miller. Louise colocou a mão no sorteador e tirou. Disse:

– A tributo do Distrito 1 é Fleux Fairbain.

Fleux chorou mais ainda, sentiu o abraço da irmã, Floxy, e as lágrimas dela tocarem seus braços. Ela se encaminhou até o palco, e Louise disse:

–Fleux Fairbain e Justin Miller são os tributos do Distrito 1! Feliz Jogos Vorazes e "QUE A SORTE SEMPRE ESTEJA A SEU FAVOR"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Vou postar o próximo quando o tributo HOMEM do Distrito 2 existir...