Filhas de Avalon escrita por Lua Muller


Capítulo 1
Na casa de Morgause.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438682/chapter/1

Sianna estava sentada no alto do Tor em Avalon, era uma tarde quente. A garota aproveitava a vista daquele lugar perdido e a tempos esquecido para a maior parte da humanidade.Mas para contar a historia de Sianna devemos voltar ao passado, relembrar momentos da história. Pouco tempo antes de Avalon desaparecer do mapa e deixar apenas o mosteiro para lembrar sua existência nessa terra, Morgana dera a luz há uma menina no Reino Encantado, filha de Lancelot. A menina foi devolvida a terra e criada em uma família de camponeses, a Senhora do Reino Encantado porém cuidou de longe da garota, e fez com que a linhagem de Morgana e das Senhoras do Lago continuasse, até que uma menina com a coragem e astúcia de Morgana, Caillean, Ana, e Viviane, nascesse nesse mundo e descobrisse as terras a muito perdidas de Avalon.

A pouco menos de uma semana Sianna veio viver com sua tia Morgause, pois havia perdido sua mãe. Morgause vivia em uma casa sombria no meio da floresta, onde mantinha a linhagem de suas ancestrais louvando a Deusa em sua essência e bondade. Receber sua sobrinha veio juntamente com um pressagio de coisas boas e culturas adormecidas. Desde o nascimento da garota Morgause sabia que dentro dela havia algo especial, um poder magico, que poucos sabiam ou desconfiavam existir. Sabia que deveria contar a ela a sua verdadeira origem mas como? Ela havia passado um trauma muito grande, essa noticia não iria cair bem no momento. Resolveu então por hora vigiar sua sobrinha e se aproximar mais dela.

Sianna foi instalada em um quarto bem arejado e bonito da casa de sua tia, era grande, amplo e claro, suas paredes eram decoradas com pinturas de folhas e pássaros o que dava uma sensação de calma e mágica, em frente a janela ficava sua cama com lençois de linho branco, na parede esquerda ficava seu grande guarda-roupas antigo de castanheira. Se sentia bem no seu quarto, como não se sentia desde a morte de sua mãe, sua tia era estranha, mas, as pessoas estranhas podiam ser as melhores disso ela sabia, já que não teve muitos amigos por ser considerada estranha e esquisita, pela sua aparência, baixinha, morena e de cabelos pretos e longos, olhos grandes e negros, rosto suave e delicado. Por isso a menina não julgava sua tia, pela as aparências, sabia quão ruim podia ser esse breve julgamento. Com esses pensamentos a garota caiu no sono, pouco tempo depois sua tia bateu a porta para o jantar.

–Sianna venha jantar!!!

–Estou indo. Respondeu a garota sonolenta.

Cinco minutos depois, Morgause anunciou que amanhã iriam fazer um passeio, perto de um mosteiro onde acreditavam ficar a Ilha Sagrada de Avalon, a garota se sentiu animada pois amava a história sobre Morgana e Rei Arthur. Uma pensamento possui-a sua cabeça, e se a ilha fosse real? E se Avalon realmente existisse? Assim a garota apagou em sono profundo, sentindo-se alegre pela viagem da manhã seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!