Alguém me entende? escrita por cris Marques


Capítulo 2
Nossa que animo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438660/chapter/2

Mantenha a calma, apenas mantenha a calma .

Como sempre acordo antes do despertador que é programado para as 6:00, e agora são 4:00, acho que vou ter que passar mais um tempinho na cama até dar o horário. Quando dão 5:40 eu não aguento mais ficar deitada e começo a me arrumar para ir para a escola, assim que eu estou pronta chamo meu pai, que não demora a aparecer na sala quase pronto só faltava os sapatos.

–Ah cade o tênis? -Ele diz praticamente gritando

–Não sei-Eu digo sem animo nenhum

–Não é possível, como o negócio some assim?Tava aqui...-Ele continua com o tom alto e então eu vou a procura do tênis, assim que eu o vejo encostado ao lado do sofá entrego pro meu pai que não diz nada.

No carro ficamos em silencio, quase chegando na minha escola ele decide acabar com o silencio.

–Quando começam as provas?

–Semana que vem- Eu digo sem vontade

Ele me deixa do lado da escola, então é a hora de me preparar pra tudo de novo, SEJA FORTE NÃO OLHE NÃO OLHE é tudo o que penso enquanto entro, passo direto e vou pra sala, assim que chego cumprimento a Milane e coloco minha mochila no meu lugar. Melanie talvez seja minha unica amiga na escola, a unica que nunca me deixaria sozinha, e que me ajuda e não tenta me humilhar. O sinal bate, e todos estão na sala o professor entra e todos sentam, é aula de matemática mas não consigo prestar atenção fico lembrando de coisas, e pensando no por que delas.

Como no porque das pessoas me olharem de um jeito estranho, no porque me acharem estranha, no porque sentem necessidade de me humilhar rir e cochichar sobre mim, e a aula passa sem que eu consiga prestar muita atenção mas anotei tudo, a próxima aula é de artes ficamos la escutando tudo aquilo que tem na apostila umas mil vezes, e depois ela pede pra fazermos um desenho sobre a obra que tem na apostila. Não sou boa em desenho então não sai tão bonito, na verdade não sai bonito, entrego pra ela e pouco depois o sinal bate. O resto das aulas não é diferente não consigo me concentrar muito bem pensando em muitas coisas e não posso esconder que também olhei um pouco pra onde não devia mas o Rodrigo estava tão bonito hoje não diferente dos outros dias mas olhar pra ele me faz pensar em coisas diferentes não ruins como pensar no que acontece em casa, até eu me lembrar que agora ele namora fuzilo sua namorada com o olhar algumas vezes quando lembro disso mas volto nos 'porques', e quando chego em casa já sei o que vai ser do resto do dia, tomo um banho e vou almoçar, depois fico no quarto assistindo e depois estudo mas sei que não esta tudo bem por que meus pais não estão se falando mais uma vez, sei que isso não vai durar mas talvez eu quera que dure assim não tem como eles brigarem, mas isso não é tão bom eles tem que conversar. Não faço nada sobre isso , e fico la no quarto fazendo as lições até não aguentar de cansaço e acabar dormindo.

Quando meu irmão chega da escola minha mãe me acorda, para irmos jantar na minha vó.

–Por que em casa não tem comida-Ela grita como uma indireta para meu pai, que apenas bufa de raiva

–Mãe não provoca-Digo com medo do que pode acontecer se ela continuar, ela só da uma risadinha.

Isso me irrita nela as vezes é como se ela quisesse brigar, mas eu continuo na minha. Depois de jantar fico com o Miguel para minha vó jantar, a mãe dele ainda não chegou do trabalho, pego telefone sem fio e vou para a garagem aberta da casa e disco o numero da Samanta, minha prima mas uma das minha melhores amigas, converso com ela sobre musicas novas, videos filmes , e sobre tudo o que ela anda sentindo ultimamente, não sou a unica com a cabeça e a vida cheia de problemas, como ta todo mundo na cozinha e de la da pra escultar, eu acho mas prefiro não arriscar, eu não falo sobre meus problemas, dessa vez ela não esta tão triste. Nós sempre brigávamos quando eramos menores mas agora nos damos muito bem, não como seria minha vida sem ela, ela me escuta me entende... é quase a unica.

Assim que voltamos pra casa vou direto dormir ainda estou morrendo de sono. E assim acaba minha empolgante segunda feira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que não esta acontecendo muita coisa mas é só um introdução