The Three Things escrita por saoren


Capítulo 1
What romans like to do to celebrate


Notas iniciais do capítulo

Um conto de como, depois da união dos semideuses gregos e romanos contra Gaia e seus aliados, essa grande família gosta de festejar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438494/chapter/1

Sempre que possível, romanos e gregos se encontravam para uma reunião em massa. Muitos dessas duas "espécies" tornaram-se grandes amigos e, por continuarem a viver em seus respectivos acampamentos, quando se encontravam, faziam festas que duravam por horas, talvez até dias. Algo razoável.

Mas pretores, centuriões e líderes de chalés sempre ficavam alerta, apesar de se divertirem também. Eles revezavam os turnos para que nada, nenhum monstros pensasse em atacá-los naqueles dias de celebração.

Na primeira vez que o evento foi realizado, Percy Jackson, filho de Poseidon, foi um dos primeiros a chegar no Acampamento Júpiter para que a organização de parte grega se apresentasse, o que lhes daria um tempo generoso para criar o espaço mais cobiçado e pomposo: área reservada para casais. Poucos estariam ali, isso significava maior conforto.

Reyna e Octavian estavam viajando, e, com sorte, chegariam para participar. Todos precisavam ouvir o discurso de Reyna ser interrompido pelas baboseiras de Octavian, até que se iniciasse uma briga que não parecia ter fim. Eles até formavam um belo casal, um belo paradoxo. Assim, os principais encarregados daquilo tudo eram Jason Grace, filho de Júpiter; Frank Zhang, o sino-canadense filho de Marte, e Percy.

Mas sempre houveram, talvez, desejos oprimidos que, por conta de preocupações em salvar o mundo, foram ficando em última instância para serem saciados.

O dia estava particularmente perfeito. Zeus não parecia estar chateado, portanto não houvera chuvas. A estação estava amena, mais um bom trabalho de Perséfone. E, bem, Eros não pode ser deixado ao acaso.

Logo depois de descer de seu pégaso, Blackjack, uma linda fêmea de pelos negros e reluzentes, Percy começou a subir as escadas do fórum sem ser atrapalhado por Término, e logo avistou um cara de moletom roxo com calças jeans, os braços, antes roliços, cruzados: Frank Zhang. "Ah, mas ele ficou um pedaço de mal caminho depois da bênção do pai...", Percy se pegou pensando e logo cortou o tal pensamento com outro mais racional: "Controle-se, Perseu, você tem namorada, cara!", isso não parecia pensamento de grego, quanto mais de romano, e Percy se tornara um.

Frank e Jason conversavam com uma certa tensão, mas o corpo deles parecia até relaxado, se aquilo fosse alguma argumentação entre os dois semideuses. "É bom ver esses caras de novo, sãos e salvos.", o graecus afastou o pensamento que acabara de ter sobre 'atração'.

O primeiro a vê-lo foi o loiro, Jason, com sua imponente blusa roxa e o nome SPQR em dourado, coberta parcialmente mais imponente ainda pela toga branca de pretor do acampamento.

— Jackson, pensava que não chegaria nunca, cara! - cumprimentou Percy da forma espartana, a mão apertando o braço, confirmando o laço de amizade, as mãos tocando as marcas romanas, mas quando o moreno olhou nos olhos de Grace, notou algo diferente, maquiavélico.

— E olha que mal existe trânsito aéreo - o grego concordou -, mas Bekerly Hill é um pouco distante de Long Island - em seguida falou se desculpando.

Jason e Frank trocaram um olhar.

— Então, Percy, qual é a dessa camisa toda chamuscada e rasgada? - o sino-canadense perguntou, realmente era muito interessante ver os músculo trabalhados de Percy semicobertos por aquela camisa.

— Ah, isso... - ele olhou para o pano, segurando a barra da camisa com tanta inocência - Blackjack ficou assustada com alguns aviões e todo aquele caos me levou a ficar extremamente perto de uma das turbinas. Vocês têm noção de como aquilo é quente?

Frank foi para seu lado direto, apoiando seu braço esquerdo nos ombros de Percy, que sentiu o peso dos músculo, e novamente se pegou pensando em como ele havia mudado. Jason se aproximou também, pelo lado esquerdo, colocando seu braço direito igualmente nos ombros.

— Vamos, Percy, você precisa se trocar, até porque se isso é uma interligação de gerações e culturas, você precisa saber as três coisas que os romanos até hoje fazem de melhor - o loiro pronunciou, um olhar e sorriso maliciosos, para o outro romano.

— E o que seria isso? - Percy levantou o olhar, mas sem fazer contato visual com os outros dois, olhou estreitamente para uma das colunas do fórum.

Então, Frank levantou um dedo:

— Pão, mas isso é uma alusão à espetáculos sangrentos! - ele sorriu, feroz e malicioso, também.

Mais um dedo exposto:

— E circo, e isso se refere à aprovação do povo enquanto os imperadores conseguiam controlar a fúria dos mesmos... - e agora ele falava com um ar sonhador.

— E qual seria a terceira coisa? - o inocente grego tinha leves palpites de onde ou como aquilo terminaria, tirando o semideus de Marte de seus devaneios sobre a Antiguidade.

Os três sorriram uns aos outros, como se não precisassem mais esconder o que ocultavam a maior parte do tempo, e enquanto continuavam sua caminhada para ajudar Percy a se trocar e vestir-se como um romano, Jason aproximou sua boca do ouvido do graecus e sedutoramente falou para que os dois ouvissem, completando a linha de pensamento de Frank:

— Orgias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É curta, não criem expectativas de que eu crie mais: escrever fic com muitos cap. não é a minha, mas quem sabe?
É baseada em uma femslash, que eu curti muito por sinal*
Então, como está? Deixem meu miocárdio feliz, ok? Bjos