Lua Vestida de Cinzas escrita por Tali Wentworth


Capítulo 4
Colégio WhiteVille


Notas iniciais do capítulo

Visão do capítulo por Natalye.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438436/chapter/4

Renesmee e eu estávamos caminhando para a sala 104, que seria nosso “segundo lar” durante um ano. Assim como ela, eu nunca havia estudado em um colégio antes. Nós duas tivemos educação em casa, se bem que eu aprendi o que sei hoje por conta própria. Matilde nunca se interessou por minha educação ou de Bárbara e meu irmão, portanto nos reuníamos em meu quarto em nosso tempo livre para estudar livros velhos da biblioteca perto do orfanato.

– Espero que os professores sejam legais. - Murmurei para Nessie.

– Calma, Natalye. Vamos conseguir se enturmar, você verá.

Entramos na sala que estava relativamente cheia. Infelizmente, as duas únicas cadeiras vazias ficavam em lados opostos, e me separei de Nessie com um sentimento estranho. Mas eu respirei fundo e pensei: Sou filha de Emmett e Rosalie Cullen. Escondi meu nervosismo sob um sorriso amigável e sentei em uma das cadeiras, e antes que pudesse olhar em volta para conhecer novas pessoas, o professor entrou na sala de aula.

– Sou Joseph, professor de química, e leciono nesta escola há 10 anos. Não vou aceitar brincadeiras ou algo do tipo em minha aula, pois serão vocês que irão perder conhecimento. - Ele anunciou com a voz em um tom normal, e me esforcei para prestar mais atenção. Amanhã eu tentaria sentar mais na frente, já que infelizmente, a cadeira vazia ficava perto do fundo da sala.

O professor começou a escrever no quadro e enquanto eu copiava, comecei a escutar conversas perto de mim. Tentei manter a calma, esse era apenas o primeiro dia de aula e os alunos que já se conheciam deviam estar relatando suas aventuras nas férias.

Mas eu realmente queria aprender coisas novas e com esse barulho ao meu redor a probabilidade de que isso acontecesse era nula. De repente senti alguém me cutucar no ombro e quando olhei para trás uma garota de cabelo negro e olhos verdes perguntou quem eu era.

– Natalye Cullen. E você?

– Luna Goulart. Então você é nova, certo? Bom, eu estudo nesta escola há seis anos, então conheço essa escola de uma ponta a outra. Você se importaria se no recreio a levasse para um tour?

– Nem um pouco... Desde que minha prima Renesmee possa ir também.

– Mas é claro. Soube que vocês são as únicas pessoas novas na nossa turma.

Voltei para o quadro e me surpreendi como poucas frases e um minuto fizeram uma transformação no quadro negro, que parecia uma pintura abstrata de tanto que o professor escrevera e me apressei para acompanhá-lo. De jeito nenhum eu iria ficar ruim em uma matéria que eu nunca aprendera antes.

No recreio, nós três fomos para o tour. O colégio não era enorme, mas era fácil de se perder em seus corredores.

– Subindo aquela escada e virando a direita, você encontrará a biblioteca.

Eu e Renesmee trocamos um olhar. Sabíamos que aquele seria nosso lugar favorito em toda a escola.

– Agora, descendo essa escada... – Seguimos Luna, enquanto ela falava e nos dirigimos para a quadra de esportes. - O recanto dos esportistas.

Comecei a observar o local e de repente vi uma bola de basquete acertar a cesta, e meus olhos buscaram pelo autor de tal façanha.

– Quem é aquele? - Perguntei para Luna.

– Esse é Ivan Call. Na verdade, ele foi transferido a poucos anos da escola Quileute mais próxima. A mãe dele é descendente de holandeses e seu pai é nativo da tribo Quileute, portanto ele é uma mistura interessante de beleza... - Luna fez uma pequena pausa dramática enquanto avaliava minha expressão facial. - Não me diga que ele ganhou mais uma para seu fã clube?

– Claro que não! Só fiquei interessada em seu nome, mais nada. Foi você quem sugeriu algo a mais. – Falei indignada.

Luna deu um sorriso sarcástico para mim e continuou seguindo em frente. Renesmee se aproximou de mim e falou que Ivan era amigo de Jacob.

– É mesmo? A propósito, o que há entre você e Jacob?

– Nada de mais... Somos grandes amigos. - Nessie sorriu ao se lembrar dele, e não pude deixar de notar como ela havia corado.

Quando chegamos em casa, fomos fazer nossas tarefas. Joseph, é claro, mandara três folhas de exercícios complicados e Nessie me ajudou em algumas, e eu consegui ajudá-la em outras, de forma que terminamos as tarefas a tempo do jantar. Não pude deixar de notar que apenas nós, as crianças, estávamos realmente jantando; o que pareceu estranho, mas resolvi ignorar aquilo. Provavelmente os adultos haviam comido antes.

No meio do jantar, Jacob raptou Nessie, e enquanto Alexander e Bárbara e eu encaramos a cena como algo totalmente inesperado; a família Cullen, sentada nos sofás, continuou a agir como se nada de mais houvesse acontecido. Como Nessie não protestou, presumi que isso devia acontecer com frequência.

– Então, apreciaram o jantar? - Minha mãe perguntou.

– Estava uma delícia, muito obrigada.

Os mais novos foram assistir televisão, mas eu subi para meu quarto. Depois de tomar um banho relaxante, joguei-me em minha cama. Por alguns segundos não havia nada em minha mente, então me lembrei de Ivan, o amigo de Jacob. Eu o vira de longe, mas não pude deixar de notar que era bonito.

Pensando no quanto eu era sortuda por ter uma enorme família quando antes tinha apenas Alexander, dormi sem sonhos. Provavelmente se eu sonhasse seria um pesadelo, com o professor Joseph falando para toda a turma a minha nota vermelha em sua matéria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua Vestida de Cinzas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.