Pagando o Preço escrita por Ludroffer


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Se que vocês devem estar querendo me matar por estar a um século sem postar, mas antes leiam esse capítulo fresquinho. Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43816/chapter/6

Cap.5 –  Trabalhando

 

 

- Isabella? Finalmente apareceu! – a baixinha de cabelos negros, com um vestido amarelo e belíssima me disse, de bruxa ela não tinha nada, pelo contrário, mais parecia uma fada, uma exuberante fadinha.

 

 

Alice me olhava de cima a baixo e sorria de uma forma tão verdadeira que instantaneamente relaxei e sorri também.

 

- Desculpe, vim o mais rápido que pude – respondi

 

- Bom, vamos logo começar que temos muitas coisas para fazer – ela disse andando em direção a uma sala -  estou tentando falar com o pessoal do Buffet, eles não me retornaram, preciso ter certeza que tudo que passei para eles será cumprido à risca, essa é a lista do que solicitei – me entregou uma agenda onde tinha várias anotações, não pude deixar de notar na bela letra - a floricultura mandou as flores erradas, pedi flores do campo e gérberas e eles mandaram íris, eles que se virem, que plantem se necessário, mas quero minhas flores aqui amanhã pela manhã, e aí deles se não me mandarem como a amostra. O pessoal da organização não estão arrumando as cadeiras nos lugares corretos, preciso me certificar que esteja tudo perfeito. Ligue para a manicure e confirme as duas reservas que fiz para depois de amanhã, a depilação e o cabeleireiro. Pedi toalhas brancas e me mandaram gelo, não quero saber o que isso significa para eles, eu quero branco, branco, não serve nem gelo, nem cinza, nem bege. Quero que ligue para a empresa que cuidará da segurança, quero uma reunião amanhã as 8h, preciso ter certeza que nenhum dos meus convidados serão incomodados por nenhum jornalistazinho inconveniente. – entramos na pequena sala onde vários papéis estavam espalhados sob a mesa, e pude ver que era uma prévia da decoração do salão, ela se sentou e apontou para uma poltrona para que eu fizesse o mesmo. – meu irmão ainda não apareceu, vou tentar falar com ele, enquanto isso verifique se posso buscar meu vestido,e peça algo para comermos, já estou faminta. Entendeu tudo?

 

Senti que aquela pergunta era uma espécie de pegadinha, e prontamente descrevi todas as tarefas que ela tinha solicitado.

 

- Buffet, floricultura, organização, manicure,depilação e cabeleireiro, toalhas brancas, seguranças, vestido e almoço. Esqueci de alguma coisa? – ela me olhava com um meio sorriso nos lábios, ela tinha me aprovado, eu podia sentir isso.

 

-  Não, por enquanto é só isso. Acho que iremos nos dar bem, Isabella.

 

-  Se não se importar, poderia me chamar de Bella?

 

- Bella? – balancei a cabeça em afirmativa – claro, acho inclusive muito apropriado.

 

Trabalhar com Alice não foi tão difícil quanto pensei, ela era hiperativa e a cada hora tínhamos uma coisa diferente para resolver, finalizar ou até mesmo mudar. Sem contar o fato de que ela era completamente perfeccionista e tudo tinha que ser do jeito que ela havia imaginado, isso incluía os mais insignificantes detalhes. Quando  percebi a semana tinha passado num piscar de olhos, eu estava bem cansada, mas estava adorando essa rotina. Amanhã seria o coquetel para lançamento do projeto que a agência da família dela estava fazendo para o governo, era um projeto de reurbanização de uma área abandonada que iria se transformar em um parque ecológico e existia grande expectativa pela parte dos jornalistas, pois ela estava sempre ao telefone com alguns deles dando explicações e mais explicações.

 

Ela estava muito nervosa, pois seu irmão teve que cuidar de um outro projeto de ultima hora e não pode aparecer. Ela acabava estressando todos ao seu redor com seus chiliques desnecessários, estava tudo ficando perfeito. O problema era que eu tinha que me fazer de psicóloga e acalmar o pessoal que muitas vezes saiam chorando de lá.

 

Eu já estava acostumada a trabalhar sobre pressão, comandar a Swan Corporation teve lá suas vantagens, e Alice demonstrou ter gostado muito do meu trabalho, dizendo que ia me querer mais vezes ao seu lado se o resultado fosse um sucesso. Era muito bom saber que eu não tinha perdido a prática depois de todo esse tempo.

 

Como Forks ficava a uma hora de viagem de Port Angeles, muitas vezes eu acabei nem voltando prá lá, pois terminávamos muito tarde para começar no primeiro horário do dia seguinte. Alice me convidou para ficar no apartamento que a família dela tinha na cidade, mas não me sentia confortável em aceitar. Não por ela, tínhamos nos dado muito bem , mas isso nos daria mais proximidade do que já estávamos tendo e eu via sérios problemas  em manter minha boca fechada. Alice era bem esperta, e já havia feito várias perguntas que quase me deixaram em saia justa, foi muito difícil ser evasiva e não contar nada além do que ela poderia saber.

 

A mais difícil foi quando ela me contava da última viagem de férias que tinha feito à Paris, e eu acabei comentando de uma loja que eu adorava. Ela na hora perguntou se eu já havia ido lá e pude ver em seu rosto a interrogação, pois essa era uma das lojas mais caras, que trabalhavam apenas com peças exclusivas e freqüentadas apenas pelos endinheirados. Meu coração parou uma batida e tive que fazer meu cérebro trabalhar rapidamente, inventando que eu trabalhei para um empresário rico que me levou como acompanhante de sua esposa, que não saia dessa loja. Percebi que seus olhos brilhavam, como se estivesse percebendo que algo não condizia com a verdade, mas nada disse.

 

As poucas horas que tinha livre, eu procurava descansar, já que, desde que Billy Black descobriu que Jake andou me ajudando novamente, apertou o cerco para descobrir meu paradeiro. Como meu amigo se recusou a dar algum detalhe, ele começou a dificultar a vida do filho, mandando ele para realizar trabalhos que não condizia com seu posto, e cada vez para lugares mais distantes. Com medo de ser descoberta, eu e Jake resolvemos não entrar contato pelo telefone, eles podiam perfeitamente tentar rastrear as ligações, mas isso não impediu que ele me mandasse noticias, ora pelo e-mail de Ângela, ou um telegrama para Rosário. Elas me acolheram de braços abertos e estavam me apoiando totalmente nessa nova etapa.

 

Como eu tinha ido pouco a pousada, ou chegando muito tarde, não tinha mais encontrado com Edward. Pensei em perguntar se ele continuava hospedado lá, mas não tive coragem. O problema era que, por mais que eu tentasse, eu sempre acabava pensando naqueles olhos, naquele sorriso, e eu me odiava por isso.

 

Estava finalizando os últimos detalhes com o Buffet quando Alice adentrou a sala nervosa.

 

- Bella, não vai dar tempo de tudo ficar pronto! Acabaram de me informar que as flores ainda não chegaram. Sem as flores, todo o trabalho que fiz vai por água abaixo.

 

- Alice, acalme-se. Você está se descontrolando sem necessidade alguma. Já conversei com a floricultura, amanhã cedo as flores chegam. Vai dar tudo certo, só está faltando alguns detalhes.

 

- Bella, não sei o que seria de mim sem você – ela disse, se servindo de um copo cheio de café e bebendo todo o conteúdo em um gole só – só a cafeína consegue me acalmar.

 

- Você deveria tentar maneirar, a cafeína só vai te deixar mais ligada, e você está precisando relaxar um pouco.

 

- Estou tão nervosa, estou com medo de não dar certo, de meus pais não gostarem. É a primeira vez que cuido de uma produção como esta, e sei que é muito importante para a agência. É o nome da minha família em jogo. Eu poderia ter contratado especialistas para a decoração, acho que teria sido o melhor, mas eu precisava me mostrar útil, entende? – se ela soubesse o quanto eu entendia do assunto – não quero ser apenas a filha caçula dos Cullens, que só pensa em gastar o dinheiro dos pais em compras, eu sou mais que isso.

 

Um detalhe não passou despercebido por mim, eu tinha escutado direito, ou ela tinha falado Cullens??? Seria muita coincidência eu estar trabalhando exatamente com uma parente de Edward. Como foi que deixei esse detalhe passar? Foram dias verificando contratos, dando para Alice assinar cheques, mas não tinha, em uma única vez, me atentado para o seu sobrenome. Tentei me lembrar de alguma vez ter ouvido alguém mencionar o seu sobrenome, mas por mais que eu vasculhasse não encontrava nada.

 

- Bella! Bella! Está me escutando? – Alice perguntou me fazendo voltar para a realidade.

 

- Não se preocupe, eu tenho certeza que tudo sairá como o planejado. Já está quase tudo pronto, amanhã será apenas os detalhes finais. Você não precisa mais se preocupar, vá fazer uma massagem, relaxar, que eu cuido de tudo. Estarei no primeiro horário e irei garantir que tudo estará de acordo até a sua chegada. – respondi num fôlego só, enquanto Alice me olhava com uma cara de interrogação – o que foi?

 

- Em que mundo você estava, Bella? – disse rindo – perguntei que roupa você irá usar amanhã.

 

Meu coração parou de bater novamente, não estava nos meus planos comparecer a esse evento. Primeiro pelo fato de estar vários políticos, eu corria um sério risco de encontrar alguém conhecido de Charlie, e segundo porque Edward Cullen provavelmente estaria presente, e eu não estava preparada para encontrá-lo novamente, não queria vê-lo.

 

- Na verdade não está nos meus planos comparecer, meu contrato é apenas para ajudá-la na organização. – respondi sendo o mais sincera possível e tentando não parecer rude, mas isso não poderia de forma alguma acontecer.

 

- Você está louca??? – ela gritou – o que vai ser de mim sem você aqui? Imagino que seja porque você não tenha nada apropriado para vestir, como não pensei nisso antes, porque você não me disse?

 

- Alice, não se preocupe, não é por isso, eu apenas... – mas ela não estava prestando a mínima atenção ao que eu dizia, levantou e começou a andar de um lado para outro, dizendo nomes e mais nomes que não significavam nada para mim, parecia que ela recitava um mantra.

 

- Oh my Gód! E agora? – ela perguntou e antes que eu abrisse a boca para responder ela gritou pegando o seu celular que estava na mesa – Já sei. Espero que dê certo, tem que dar!

 

Ela discou um numero e em seguida começou a conversar com uma mulher chamada Carmem, entendi depois que se tratava de uma estilista e Alice tinha praticamente obrigado a mulher a fazer um vestido para mim, tentei recusar, mas ela me mandou calar a boca que já estava tudo decidido. Era difícil tirar algo da cabeça dela quando decidia algo. Marcou de ir até o ateliê da tal Carmem por volta das seis horas. A idéia era absurda, mas não consegui me esquivar dessa obrigação.

 

Finalizamos tudo o que tínhamos prá fazer, deixando apenas pequenos detalhes para o dia seguinte. As seis horas estávamos entrando no ateliê de Carmem, um lugar aconchegante, mas que não escondia o tipo de clientela que ela atendia. Fomos rapidamente atendidas e depois de uma rápida idéia da roupa que ela queria que eu vestisse e depois de escolher tecidos, e tirar minhas medidas, fomos para um salão de beleza. Ela disse que eu deveria estar linda para amanhã. Não posso negar que estava uma pilha com todos esses acontecimentos, eu queria me esquivar desse compromisso, mas por mais que eu tentasse ela não dava o braço a torcer. Eu disse que não tinha como pagar nada daquilo, que era muito dinheiro, muito mais do que ganhei trabalhando prá ela, mas a resposta que tive era que isso não era problema, pois seria um presente, tentei em vão arrumar alguma desculpa para acabar logo com aquilo, mas ela foi categórica, disse que não tinha mais nada para discutir e que isso seria um tipo de premiação pela grande ajuda que eu tinha dado à ela.

 

Estava fazendo as unhas, enquanto Alice fazia uma sessão de massagem. Estava nervosa, não sabia o que eu faria se encontrasse alguém conhecido, estava muito nervosa. E sem contar que Edward poderia estar lá, acabei não descobrindo nada dele, que tipo de parentesco tinha com Alice, mas de qualquer forma o que isso importava, meu problema agora era outro, e muito maior que um metido, gostoso que mexia com as minhas estruturas.

 

Olhei-me no espelho, meus longos cabelos castanhos avermelhados não tinha o brilho que teve outrora, mas continuava muito bonito, ele tinha sido a minha marca registrada. Espera aí!!! Uma idéia magnífica surgiu em minha mente, eu poderia dificultar as coisas um pouco, estava mais que na hora de eu deixar o passado para trás, e nesse momento uma ótima opção seria mudar completamente minhas madeixas.

 

Chamei a moça que estava me atendendo e lhe disse o que queria que ela fizesse. Ela prontamente começou a trabalhar no meu pedido, e quando terminou não pude acreditar que se tratava da mesma pessoa. Quando Alice se aproximou para ver como andava as coisas deu um gritinho empolgada.

 

- Bella, ficou maravilhoso!!! – disse se aproximando – eu não teria imaginado melhor!

 

A mudança havia sido bem radical, mas me olhando no espelho adorei meu cabelos curtos, eles nunca tinha ficado assim, e a cor preta realçava os meus olhos e a cor da minha pele.

 

Depois das unhas e cabelo, fui obrigada a ir para depilação. Há muito tempo não dedicava um tempo para o cuidado do meu corpo, e não posso negar que a sensação tinha sido muito boa. Saímos do salão quando já passava das dez horas, mas não tinha terminado ainda, voltamos ao ateliê para fazer a prova do vestido, e eu não acreditei ao ver o quanto já estava adiantado. Combinamos que amanhã pela manhã eu passaria novamente para os últimos ajustes e levar o vestido. Pelo visto elas trabalhariam a noite inteira se fosse preciso. O que o dinheiro não faz...

 

Alice me levou para comer num restaurante japonês e disse que o preferido dos seus irmãos, Edward e Emmett. Não nego que fiquei aliviada por saber que eles eram irmãos. Poderia ser seu marido, sei lá.

Ela me contou um pouco sobre sua vida, disse que queria trabalhar com eventos, abrir uma empresa e cuidar da sua vida. Sua família a apoiava incondicionalmente, mas ela tinha receio que seu nome pesasse mais do que sua capacidade. Foi aí que entendi o motivo de não ter escutado seu nome esse tempo todo, ela disse que evitava de todas as formas mencioná-lo para que as pessoas não mudasse de postura.

 

Era fácil conversar com Alice, ela era muito inteligente, e tínhamos muitos pensamentos em comum, e por vezes tive que me segurar para não falar demais, demonstrar que conhecia demais. Quando cheguei no hotel passava da meia noite, estava exausta, mas tinha gostado de passar a tarde com Alice, um sentimento grande de amizade crescia dentro de mim, e de uma forma estranha eu sentia que acontecia a mesma coisa com ela.

 

Levantei cedo, precisava passar no ateliê ,  e depois verificar se as flores tinham chegado e cuidar dos últimos detalhes.

 

Quando cheguei na recepção do hotel fui informada que tinha uma encomenda para mim. Achei estranho, pois a única pessoa que sabia onde eu estava era Alice, e ela tinha estado comigo poucas horas antes.

 

O rapaz me entregou uma sacola e resolvi voltar para o quarto e ver do que se tratava. Quando fechei a porta e abri a sacola, peguei uma caixa de veludo que estava envolto com uma fita de cetim, meu coração bateu acelerado por conhecer o emblema que continha na caixa. Abri a caixa e fiquei boquiaberta com as maravilhosas jóias que estavam ali. Peguei rapidamente o cartão e li, coisa de Alice.

 

Bella, achei que estava faltando alguma coisa para completar o seu visual, espero que goste. Não aceito um não como resposta, essa jóia ganhei do meu irmão Edward na minha formatura, considere como um empréstimo. Você vai arrasar!

Beijo...Alice

 

Olhei mais uma vez para a caixa sem acreditar que ela estava fazendo isso. Era um conjunto com gargantilha e brincos em ouro branco, bem delicados. E não ajudava em nada saber que o presente havia sido de Edward.

 

Pensei em um plano para recusar o empréstimo e devolver as jóias, mas sabia que ela iria se recusar a aceitar. Como eu não podia sair com aquele pequeno tesouro, guardei em uma caixa e escondi no fundo do guarda roupa, ia pensar nisso mais tarde.

 

Acabei chegando no espaço onde o evento aconteceria no mesmo momento em que as flores chegavam e depois de organizar e finalizar os preparativos que faltavam, fui para o ateliê de Carmem para os últimos acertos na roupa.

 

Estava tudo correndo como o previsto, a decoração pronta, Buffet, segurança, todos estavam seguindo o cronograma de finalização à risca, sabiam que não seria permitido nenhum erro. Eu voltaria umas duas horas antes do inicio para verificar se tinham finalizado corretamente.

 

Carmem estava com o vestido pronto, e só precisei fazer um pequeno ajuste no busto, fiquei parecendo uma princesa, e a nostalgia me dominou. Foi difícil não me deixar levar pelas lembranças de uma outra época.

 

Meus cabelos curtos valorizaram muito mais a produção,o vestido era um tomara que caia num tom mesclado de cinza e seu comprimento dois dedos acima do joelho. Ela me entregou uma caixa que Alice tinha deixado, e que para meu alivio era apenas um par de sapato e agradeci mentalmente por não ser muito alto, pois fazia tanto tempo que eu não usava que nem sabia se ainda sabia.

 

Voltei para o hotel, tomei um banho relaxante e me aprontei. O dia tinha passado muito rápido e acabei por nem ter tido tempo de pensar que encontraria Edward, mas quando estava pronta, me olhando no espelho esse pensamento veio com força total, e não pude deixar de sentir um frio na barriga. Qual seria a sua reação ao me ver? Será que seria o arrogante do primeiro encontro ou mais gentil como no dia que me deu carona?

 

Alice já tinha me ligado informando que mandaria um táxi me buscar e que não era para eu esquecer de usar a gargantilha e brincos que ela tinha me mandado. Acabei por fazer o que ela estava me pedindo, era só por hoje mesmo e era uma discussão perdida para mim. Finalizei a maquiagem e me surpreendi com o resultado, modéstia a parte, eu tinha ficado maravilhosa.

 

Quando passei pela recepção, não pude deixar de sorrir ao ver os olhares masculinos vindo em minha direção, depois de tanto tempo, isso foi muito bom para meu ego, aumentando minha auto-estima.

 

Cheguei no salão e corri para verificar se estava tudo em ordem, Alice chegaria em alguns minutos e nada poderia estar errado. Depois que confirmei que estava tudo devidamente como ela queria fui entregar para os seguranças a lista das pessoas que estavam autorizadas a entrar. Passei pelo corredor que dava na entrada principal, as flores que enfeitavam o local estavam maravilhosas, mas o último arranjo estava torto. Parei para dar uma arrumada, não conseguia entender como eles podiam não ter percebido isso justo no que ficava próximo a entrada. Quando finalizei me abaixei para recolher algumas pétalas que tinha caído no chão e ao me levantar e virar para seguir meu caminho esbarrei violentamente em alguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam??? Sei que não tem perdão para o que eu fiz, ficar meses sem postar, mas gente...minha vida estava uma bagunça...me separei e junto com o ex foi toda a minha inspiração (não, não era nele que eu me inspirava), mas é que colocar a vida nos eixos leva um tempo, e depois foi a fase da minha libertação (que significa farra, muita farra kkk), infelizmente esse "tempo" levou muito mais tempo do que eu pretendia...é claro que eu poderia ter avisado, mas eu sempre achava que amanhã eu começaria a escrever, e bem...não foi bem o que aconteceu... por mais que escrever não seja nenhum compromisso sério, não quero apresentar para vocês qualquer coisa, quero fazer algo que tenham vontade de ler, de esperar. Espero que não tenha decepcionado. E prá provar isso, coloquem o dedinho para funcionar e me digam o que acharam...vale até mesmo me xingar se sentirem vontade (mas com moderação! kkkk)...

Quero agradecer em especial àquelas leitoras que deixaram recadinhos para eu postar logo, ou por aki, ou pelo msn, vocês não imaginam como isso te dá ânimo para continuar.

Obrigada pela paciência...e posso garantir que as idéias estão borbulhando aqui na minha mente...

Bjoooo