The Daughter of Darkness escrita por Meriane Ganter


Capítulo 15
O Convite Da Deusa


Notas iniciais do capítulo

~ voltei a postar o/ ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437756/chapter/15

– Olá Helena Skótadi. - disse a garota e eu engoli em seco sentindo a lamina prateada em minha garganta.

– Quem é você? – perguntei.

– Minha senhora tem assuntos a tratar com você. - disse a garota. - Haley acorde os outros!

A garota assim o fez, foi marchando ate onde estavam os outros. Havia uma meia dúzia de jovens muito bonitas a minha volta, todas com um brilho prateado em volta do corpo, como uma áurea, sem falar na tiara de que parecia ate um pedaço da lua em seus cabelos, muitos deles presos por belas tranças. Uma luz prateada surgiu entre as árvores, uma garota de aproximadamente 14 anos e de cabelos brancos que refletiam a lua surgiu, segurava um arco, em suas costas havia uma aljava com flechas prateadas, estava com roupas de caça e no topo da cabeça havia uma tiara prata com um adorno de uma lua.

– Helena, enfim nos conhecemos. - disse a garota sorrindo para mim. - Thalia, não seja grosseira, abaixe esta adaga, por favor.

A garota bufou e baixou a adaga, a tal de Haley voltou com os outros, Agatha esfregava os olhos de sono, já Thaissa ficou com uma expressão mais rígida quando deu de cara com Thalia, que a fuzilou com os olhos.

– O que faz aqui? - disse Thalia à Thaissa.

– Não é obvio Thalia? Estou em missão. - em tom arrogante, Thaissa disse desafiadoramente.

– Veja como fala comigo garota, posso ser sua irmã, mas ainda sou mais velha! - rosnou Thalia.

– Não Thalia, você e imortal, vai ter 16 para todo o sempre, eu já tenho 17, portanto, sou mais velha. - explicou Thaissa. - De qualquer modo não te devo satisfações da minha vida.

A semelhança entre Thalia e Thaissa era assustadora. A mesma pele pálida com sardas no nariz, quase a mesma altura, Thalia era alguns centímetros mais alta que a irmã, mesmos cabelos negros, os de Thalia eram repicados na altura do ombro, já os de Thaissa eram compridos ate um pouco abaixo dos ombros, ambas tinham uma mecha azul no lado esquerdo do cabelo, me perguntava se era herança do pai delas, a mecha eu não sei, mas os olhos eram inconfundíveis, os mesmos olhos azuis tempestuosos, ambas pareciam que iam fritar uma a outra com seus poderes, ate que Thalia bufou e guardou a adaga na bainha do cinto.

– Thalia. - disse a garota "prateada". - Peca a algumas caçadoras que armem as tendas e vá com o restante caçar algo para comer-mos. - Thalia assentiu e berrou para as outras garotas. Em menos de cinco minutos havia sete tendas armadas, e no meio de seis havia uma maior. - Venha comigo Helena, tenho assuntos a tratar com você.

Eu assenti e segui a garota ate a tenda maior, assim que entramos na tenda fiquei paralisada, a tenda por dentro era toda prateada, com uma cama que parecia muito confortável. Havia mapas nas paredes e no centro uma fogueira, a garota tirou o arco e a aljava e colocou sobre uma mesa do lado da cama, me perguntava se eu deveria saber quem era ela. A garota puxou a cadeira em uma ponta da mesa e educadamente ela pediu que eu me sentasse eu neguei com a cabeça e ela sorriu.

– Quem é você? E o que quer comigo? - perguntei.

– Sou Ártemis, filha de Leto e Zeus, líder das donzelas caçadoras. - se apresentou.

– Ártemis? Espera, a “Deusa” Ártemis? – a deusa assentiu. - E o que a senhora "Ártemis, filha de Leto e Zeus, líder das donzelas caçadoras" quer comigo? - perguntei irônica.

– Não seja abusada meio-sangue, ainda sou uma deusa, e posso muito bem transforma-la em pó, mas creio que não seja necessário, seria um desperdício perder uma heroína como você. - eu fiquei seria olhando para a deusa que mantinha a expressão serena em sua face. - Bom Helena, creio que já saiba sobre Herius. - eu assenti.

– O babaca renegado, claro, já me contaram sobre ele.

– Pois bem, ele esta aprontando novamente e parece que o alvo desta vez, é você. - eu engoli em seco, o que esse cara poderia querer comigo? - A muito procuro por garotas como você Helena, garotas com alma de caçadora.

“Garotas com alma de caçadora..” eu definitivamente não sabia o que Ártemis queria dizer com aquilo. De repente Thalia entrou na tenda e ficou em pé como um poste ao lado de Ártemis me observando ferozmente. Eu não fui muito com a cara dessa tal Thalia, mas “fiquei na minha”.

– Perdeu alguma coisa? - disse à Thalia, que fechou a cara de vez pra mim agora.

– Helena, eu gostaria de lhe fazer um convite. - eu me voltei para Ártemis que me olhava docemente. - Junte-se a mim e à minhas caçadoras, rejeite o amor e abrace a imortalidade sendo uma donzela para sempre ao nosso lado. - depois disso fiquei sem palavras, a imortalidade estava me sendo oferecida ali, tão fácil, tão simples. Mas tinha um porem, "renegar o amor" isso seria impossível, já que eu estava apaixonada por Heitor.

– Ela não ira aceitar senhora, esta apaixonada pelo traidor! - disse Thalia.

– Alguém pediu sua opinião garota? Hum, acho que não! - disse grosseiramente - Desculpe senhora Ártemis, fico muito agradecida, mas.. Não posso aceitar o convite, me desculpe.

– É o garoto, não é? - eu senti meu rosto corar, mas Ártemis continuava com seu sorriso doce na face. - Helena, ele é um traidor.

– Mas já se arrependeu e voltou atrás. - tentei interceder por Heitor mas não foi uma boa ideia.

– Mas ainda sim é um traidor. - concluiu Ártemis. - Veja bem, estou não só lhe oferecendo a imortalidade, mas uma vida sem sofrimentos amorosos, sem dor alguma..

– Desculpe senhora Ártemis, fico muito honrada em ser convidada para se juntar a caçada, mas devo ser fiel ao meu coração, e ele me diz para escolher Heitor.

– Temo por sua escolha Helena, acha mesmo que vale a pena, jogar a imortalidade ao vento por um homem? - insistiu Ártemis. - Se é assim, que seja, apenas desejo-lhe boa sorte. Mas de o lhe avisar que ha um fator importante a ser considerado.

– Fator? Do que esta falando? - Ártemis se sentou em uma cadeira feita de madeira silvestre com algumas flores de enlace lunar prateado que brilhava apenas a noite, e perto da deusa parecia brilhar ainda mais.

– Senhora ela esta ligada a ele, ela pode ser um problema. - disse Thalia dando um passo à frente.

– Problema? O garota, quem pensa que é pra falar assim comigo? - eu me enfureci bastante com aquela situação. - Você esta me irritando sabia? Primeiro tenho uma adaga afiada no meu pescoço, depois uma deusa surge do nada querendo que eu vire uma de suas caçadoras e agora sou taxada de problema? Qual é a de vocês em?

– Mais respeito com Lady Ártemis garota! - disse Thalia de frente para mim.

– Thalia. - disse Ártemis. - Já chega! Vai dormir, você parece muito exaltada, Helena esta sob minha proteção, Herius não pode se infiltrar aqui enquanto eu não deixar, não se preocupe, vá descansar.

– Se não fosse protegida por Lady Ártemis eu te fritaria agora mesmo. - disse Thalia com raios literalmente brilhando em seus olhos.

– Perdoe a atitude de Thalia, ela tem o temperamento de meu pai Zeus. - disse Ártemis assim que Thalia saiu da tenda. - Bom Helena presumo que já saiba que você e Herius estão ligados por um elo de empatia.

– Empa o que?

– Empatia, Herius fez um feitiço no qual vocês estão ligados, o que você sente ele sente e vice-versa, basicamente se um morrer, o outro morre. - explicou Ártemis. - Isso quer dizer que ele não quer te matar, o que nos faz pensar o que ele pretende com você.

– Desculpe senhora, mas independentemente do que esse imbecil quiser comigo, vou fazê-lo pagar por sequestrar e torturar o meu irmão! Agora temos que seguir viagem, temos apenas 4 dias para concluir a missão.

– Compreendo, mas peço que permaneça aqui em nosso acampamento ate de manha, dormirão em segurança. - eu assenti, todos estavam exaustos, e era melhor ficar ali com as caçadoras pelo menos por aquela noite.

Sai da tenda de Ártemis e uma caçadora me levou ate outra tenda, onde estavam Agatha e Thaissa. Agatha afiava sua adaga enquanto Thaissa dormia calmamente em uma manta de pele de carneiro, coloquei uma camiseta de seda branca e uma calca de veludo cinza, que estavam em cima da minha mochila, provavelmente "presente" das caçadoras e me sentei ao lado de Agatha.

– Então.. Como foi? Aposto três dracmas que ela te convidou para a caçada. - eu apenas sorri. - Você provavelmente recusou esta apaixonada por Heitor. - eu arregalei os olhos e fitei Agatha. - A, por favor, esta escrito na sua testa isso, e você é péssima em esconder algo assim sabia?! - Agatha tirou um cartão postal da mochila. - Achei isto em uma sala no edifício do baile, é o endereço de algum lugar em Ohio, mais especificamente Columbus.

– Aqui no rodapé tem umas letras esquisitas, H.A.D. - disse pegando o cartão.

– Provavelmente as iniciais dele, Herius Alexander Darian. - Agatha guardou o cartão na mochila junto com sua adaga. - Agora durma, teve um dia cheio, eu também vou estou com a cabeça explodindo.

Deitei-me, mas demorei algumas horas para dormir, finalmente tinha uma pista de onde Nico estava sendo mantido, aquilo estava prestes a acabar, mas o que Ártemis me dissera me preocupou muito. Se Herius não queria me matar, o que ele queria afinal? Tanta coisa que enchia minha cabeça, mas com muita dificuldade, acabei adormecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Daughter of Darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.