The Daughter of Darkness escrita por Meriane Ganter


Capítulo 11
O Brinquedos Explosivo de Gabriel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437756/chapter/11

Depois de algumas horas, Heitor acabou adormecendo em minhas costas. Eu pensava na historia que Thaissa e Gabriel me contaram. Será que esse tal de Herius estaria por trás do sequestro de Nico? Era bom ele não estar, porque eu não teria piedade na hora de acabar com ele. Os cães infernais corriam lado a lado por uma rodovia deserta no meio do nada, haviam árvores e grandes pedras, quando tive um mal pressentimento, ouvi um zunido vindo em nossa direção. Antes que eu percebesse, uma enorme pedra acertou em cheio Phyros, arremessando Gabriel, Agatha e Thaissa para o chão, ordenei que Kerbus parasse, com o barulho Heitor saltou do cão e eu logo em seguida, mal descemos e já empunhamos nossas armas. Do meio das árvores surgiu um enorme ciclope, com um bastão de madeira que eu jurava que era uma árvore mordida.

Empunhei minha espada e Heitor seu arco de bronze. Ouvimos um estrondo vindo de cima, olhei para o céu estrelado e haviam nuvens de tempestade se formando rapidamente acima de nós, das arvores à nossas costas surgiram Thaissa, Agatha e Gabriel. Agatha tirava galhos dos cabelos louros e Gabriel tinha uma espada em uma das mãos, Thaissa estava particularmente assustadora, sua espada agora era uma lança, seus cabelos negros voavam rebeldes em seu rosto pálido, por causa do vento forte, em seus olhos azuis pareciam ter raios dançando, dava para perceber que ela estava realmente muito irritada.

Junto com o ciclope maior, haviam dois outros ciclopes menores, os três correram para nos atacar, Thaissa e Heitor pegaram o ciclope da direita, com algumas flechas, Heitor furou um dos pés do monstro, e este urrou de dor, Thaissa por sua vez, fez jus ao titulo de filha do lorde dos céus, ergueu sua lança e das nuvens desceu um raio que atingiu em cheio o ciclope, o fritando, literalmente, os dois se olharam e se cumprimentaram com a cabeça.

Agatha e Gabriel também não pareceram ter problemas com o ciclope. Os dois estavam em sintonia atacando o monstro, Agatha fazia vários cortes no corpo do ciclope, primeiro nos braços, depois nas pernas, já Gabriel jogava pequenos explosivos no ciclope que os atingia em pleno ar, Gabriel praguejou em grego antigo, não sabia como, mas ele disse "sua titica incomoda de galinha", engraçado não?! Agatha investiu mais uma vez contra o monstro e dessa vez acabou sendo atingida pelo bastão mastigado e caiu como uma pedra no chão. Gabriel que ja estava irritado, ficou ainda mais quando o feioso atingiu Agatha, e então ele não desistiu, pegou do bolso de sua calça uma chave de fenda e arremessou na direção do monstro acertando em cheio sua coxa o forçando a ficar de joelhos. Agatha se levantou e meio cambaleando, correu na direção do ciclope.

–Toma isso seu feioso! - ela deu um pulo bem alto e com um golpe cortou a cabeça do ciclope que explodiu em poeira marrom.

Eu precisava enfrentar o maior dos ciclopes, empunhei minha espada e corri ate o gigante e esse por sua vez fez o mesmo, o gigante tinha braceletes que ele usava para bloquear meu ataques com a espada, a medida que eu investia contra o monstro ele desviava de meus golpes e me atacava, por pouco que não fui atingida por um enorme pé de ciclope. Heitor pulou em minha frente e começou a atacar também, Thaissa estava fraca demais para usar seu poder novamente, Agatha também o atacava, ela estava tentando achar um ponto fraco mas era difícil de analisar alguém que não parava de se mexer. O gigante empurrou Heitor que caiu no cão, me agarrou pela cintura e me jogou contra uma árvore, fiquei meio zonza e então decidi tentar usar meus poderes novamente, fechei os olhos e me concentrei, o chão tremeu, surgiu uma fenda no solo e por ela cerca de 10 soldados esqueletos com armaduras gregas sairão, todos estavam me olhando como se esperassem por ordens e eu apenas disse "ataquem", os soldados nem pensaram, voltaram-se para o ciclope e começaram a o atacar com suas espadas tortas de bronze.

Avistei Gabriel que tirou algo redondo do bolso e começou a girar pecas como se fosse um cubo mágico, clic clic clic, Thaissa parecia furiosa, Heitor sorriu, provavelmente ele sabia do que se tratava o brinquedinho de Gabriel. Eu já estava ficando aflita, me agarrava ao tronco da arvore tentando me levantar, quando Gabriel gritou algo como "distraiam-no", claro, fácil falar, eu estava apanhando bastante, certamente era uma ótima distração pro ciclope. Recuperei minha espada e segui para outro ataque, o ciclope grunhiu e se armou para um soco, deslizei por suas pernas e lhe espetei a bunda. AAAAAARGH gritou o monstro.

– Pronto! - gritou Gabriel e eu corri ate ele. - Me deem cobertura, temos 1 minuto para fazer com que ele engula isso. - eu assenti com a cabeça.

Corremos na direção do monstro, Agatha gritou, eu acabei me distraindo e levei um belo soco no meio da cara. Com o impacto do soco, praticamente voei para mais de cinco metros de distância, Gabriel correu e pulou nas costas do ciclope que ficou se chacoalhando como se dançasse macarena, Heitor lançou uma flecha certeira que fincou no pé do ciclope que pegou Gabriel pelo pescoço e o lançou para longe. O pequeno frasco de Gabriel rolou pelo chão.

– Helena!! - gritou Gabriel apontando para o frasco. - trinta segundos.

Tive que dar uma de Flash e correr ate o frasco, o gigante quase pisou em cima dele quanto um dos meus soldados arranhou o rosto do feioso. Não sabia exatamente o que era aquele objeto, apenas sabia que o monstro teria que engoli-lo, o que convenhamos já era mais do que suficiente para eu saber, no momento. Heitor quis assumir dali, mas começamos a discutir muito e Thaissa gritou e deu um cascudo em nossas cabeças, disse que ela e Heitor me dariam cobertura. Seguindo as instruções de Gabriel, eu teria que fazer o gigante engolir o objeto, tarefa fácil, se você for um deus, mesmo eu sendo metade, não facilita as coisas nem um pouco.

Ordenei que meus soldados segurassem os braços do ciclope, mas o grandão conseguiu esmagar todos os soldados esqueletos que restaram, deixando apenas Thaissa, Heitor e eu para enfrenta-lo, já que Gabriel não conseguia nem se levantar, quem dirá lutar e Agatha estava o ajudando a sair da linha de confronto. Corremos os 3 para o ataque, Thaissa atirou sua lança com tamanha precisão que atravessou o braço do gigante, Heitor com seu arco nas costas pegou a espada de Gabriel e começou a investir contra o ciclope, com um chute apenas Heitor foi derrubado. Com uma das mãos o ciclope o pegou pelo pescoço e começou a sufoca-lo, fiquei com muita raiva, senti meu corpo formigar de fúria, pulei nas costas do gigante e agarrei seu pescoço, puxei-o pelo cabelo que havia no topo de sua cabeça preso em uma trança o fazendo gritar.

– Engole isso feioso! - gritei enfiando o frasco guela a baixo do ciclope.

O monstro soltou Heitor e eu corri puxa-lo para longe, depois de dez segundo depois de eu ter feito o gigante engolir o frasco ele pareceu sentir algum desconforto, sua barriga se iluminou com um brilho verde, Gabriel gritou para que saíssemos de perto, arrastei Heitor o mais rápido que pude, alguns dois metros, o brilho na bariga do gigante ficou mais forte ate que ouvimos um "pim" e o ciclope explodiu, literalmente, deixando apenas seu porrete de arvore mordida. Heitor se levantou e fomos ate Gabriel.

– Toma cara. - disse Heitor tirando um dos saquinhos de sua mochila e dando à Gabriel.

– Obrigado. - agradeceu Gabriel.

– Então.. o que era aquilo? - perguntou Thaissa.

– Ora Thaissa, um pouco de fogo grego em uma cripta de bronze. - explicou Gabriel. - Genial não é? Eu mesmo que fiz, aprendi com o meu "amigo" mortal a fazer bombas caseiras, pensei.. por que não fazer uma bomba de fogo grego? E então desenvolvi o protótipo que você acabaram de ver que funciona. - eu estava confusa, não entendi nada do que Gabriel estava falando. - Han.. Gente.. To morrendo de fome.

– Todos estamos. - concordei. - não comemos desde o hotel, vamos, falta pouco para chegarmos em Washington. - subimos nos cães novamente e novamente seguimos viagem. Três longas horas de "corrida" em cima de cães infernais e finalmente chegamos em nosso destino. Eu precisava urgentemente de um banho, assim como todos, paramos em um hotel na entrada de Washington, ficamos todos no mesmo quarto, Agatha e Gabriel saíram para comprar comida e eu entrei no banho. Assim que sai do banheiro dei de cara com Heitor que parecia aflito.

– Precisamos conversar. - disse ele seriamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Daughter of Darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.