The Daughter of Darkness escrita por Meriane Ganter


Capítulo 10
Seguimos Para Washington




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437756/chapter/10

Continuamos no antigo covil da Medusa, Agatha foi ate os fundos da loja e fez uma ligação de Íris para Quíron. Gabriel afiava sua espada e Heitor organizava seus saquinhos com ambrosia, o cantil com néctar e algumas ervas que levava em sua mochila, eu sabia que os filhos de Apolo eram ótimos em remédios e essas coisas mas não achei que fossem tão organizados. Thaissa e eu tentávamos encontrar comida, ridículo da nossa parte eu sei, já que estávamos em um lugar que aparentemente estava abandonado a anos no meio do nada, mas quando se trata de semideuses tudo e possível. Mas mesmo assim não encontramos nada, e Heitor achou que não seria seguro comer plantas da propriedade da Medusa.

Achei um livro caído embaixo de alguns destroços, parecia um livro caixa, notei que haviam muitas encomendas para o jardim de Perséfone, e eu mesmo sendo muito leiga em mitologia sabia que era a esposa "oficial" de Hades, o que me fez pensar que, ela.. era.. minha madrasta, senti um mal estar repentino, minha visão vacilou por um momento "Helena.." me apoiei em um freezer que estava ao meu lado "Helena, venha para mim..", cai sentada e minha visão estava embaçada, "Helena..", Thaissa me chacoalhava pelos ombros, eu estava em uma espécie de transe, vi a silhueta de um homem, alto e musculoso, ele tinha uma tatuagem riscada no barco direito e cicatrizes pelos barcos. "Venha me pegar Helena.." o homem debochava de mim e isso me deixava furiosa. A visão sumiu e eu apenas escutava Thaissa gritando comigo enquanto Heitor e Gabriel estavam parados atras dela me observando. Agatha voltou para junto de nos, disse que Quíron mandaria mais algum dinheiro e dracmas para nos.

– O que ta acontecendo aqui? - disse Agatha.

– E.. Eu tive.. Não sei bem o que tive.. - Heitor colocou a mão sobre minha testa e eu a tirei com um tapa. - Estou bem, pare de bancar o médico! - Heitor bufou e marchou para fora.

– Helena, nos conte o que aconteceu.. - disse Thaissa.

– Bem.. eu não sei ao certo o que houve.. - expliquei. - Tinha uma voz me chamando, uma voz masculina, estava debochando de mim, dizia pra eu ir ate ele, pra eu ir o pegar.

– E como era esse homem? - perguntou Thaissa.

– Alto e musculoso, cicatrizes pelos braços, acho que eram cicatrizes de batalha. - Gabriel colocou o dedo no queixo pensativo. - Tinha uma tatuagem no braço direito, uma tatuagem com um risco, o que isso significa?

– Tatuagem riscada.. só conheço uma definição pra isto.. renegado! - Gabriel e Agatha se entreolharam.

– Que eu saiba, existe apenas um renegado vivo. - disse Agatha. - Herius!

– Herius? - disse Thaissa. - Não seja ridícula Agatha, Herius esta morto, eu mesma o vi despencar para a morte, no Grand Canyon em nevada no ano passado. Como é que ele pode estar por trás disto? E alem do mais, o que ele iria querer com a Helena? - eu a olhava confusa.

– Han.. gente.. alguém pode me dizer que é Herius? - Agatha se balançou de um pé para o outro e Gabriel suspirou.

– Helena, a mais ou menos uns 20 anos um meio sangue chegou no acampamento, filho de Ares. - não sei porque, mas o nome Ares me incomodava, e muito! - Esse garoto ganhou muito destaque no acampamento por sua habilidade em batalhas e por sua inteligência. Não demorou muito ate que os deuses o notassem, uma deusa em especial, Atena.

– Ah.. Não aguento ouvir isso! - disse Agatha marchando para fora.

– Continuando.. Atena falou com o garoto em um sonho, e o parabenizou pelo dom que ele tinha, a inteligência. Aconteceu que o garoto se apaixonou pela deusa, e meio que ficou obcecado por ela. Ate que em uma visita ao Olimpo, o garoto declarou seu amor pela deusa e foi rejeitado, teve que ser arrastado para fora do Olimpo, pois ficou chorando e berrando como uma criança tola.

– Nossa.. jamais pensei que um filho de Ares chorasse. - disse surpresa.

– Imagine então como Ares reagiu, o puniu severamente.

– Boatos de que Ares chicoteou o próprio filho. - disse Gabriel.

– Mas se ele se apaixonar por Atena fosse o problema.. O garoto ficou tão perturbado que fugiu do acampamento, por cinco anos não se ouviu falar dele, ate que uma noticia chegou aos ouvidos de Zeus. O garoto havia sequestrado a deusa Atena.

– Espera.. como uma deusa pode ser sequestrada? - perguntei a Thaissa.

– Não faço a mínima ideia. - eu sorri. - Zeus ficou furioso, e mandou matar o garoto, mesmo sendo turrão, Ares não deixou que matassem seu filho. Após salvar Atena, Zeus ordenou que um castigo fosse dado ao garoto, Ares que não queria mata-lo, decidiu o castigar com a maior humilhação que pode existir para um semideus, Ares o renegou. Foi marcado a ferro em seu barco direito, o símbolo de Ares e com a espada do próprio deus, foi feito risco em cima da tatuagem que você viu, que significa que, esse semideus, foi renegado pelo próprio pai, e esse garoto, se chamava Herius.

– E o que houve com Herius?

– Ninguém sabe. Não tivemos noticias dele nos últimos dez anos. Alguns acham que ele se suicidou por causa de toda a humilhação que passou, outros acham que ele foi morto a mando de Zeus, mas a verdade e que ninguém sabe ao certo o que houve com Herius. - disse Gabriel. - Mas se Herius esta por trás do sequestro do Nico, devemos nos preocupar não é Thaissa?

– Não sabemos se é ele mesmo. O que precisamos fazer agora e chegar em Washington o mais rápido possível. - disse Thaissa.

– Bom.. vou chamar os outros para seguirmos viagem o.k.? - assim que Gabriel saiu Thaissa me encarou.

– Ta legal.. o que ta rolando entre você e o Heitor? - eu arqueei uma das sobrancelhas.

– Não sei do que você ta falando Thaissa, serio. - Thaissa cruzou os braços.

– Vocês começaram a se alfinetar do nada, vai, me diz o que ta havendo?

– Thaissa não ta rolando nada! Apenas não vamos com a cara um do outro, Heitor esta frustrado porque eu não caio nessa tal sedução dele, e eu cansei das frescuras dele. - tentei me explicar.

– Helena, vamos ter uma conversa de primas. - Thaissa meio que me arrastou para um banco que estava do lado da fonte que eu vi quando chegamos. - Quero que me diga, sem me enrolar, o que sente por Heitor, e eu sei que sente algo!

Eu não sabia se deveria falar, alias, o que eu falaria? Que estava me apaixonando pelo garanhão do acampamento? Eu não queria parecer uma tola, ainda mais pra Thaissa, ela era um verdadeiro modelo a seguir, corajosa, destemida, meio ignorante as vezes, mas justa. Era o tipo de pessoa que eu queria ser, exceto pelo fato de ser filha de Zeus. Respirei fundo e me abri o mínimo que pude, apesar de Thaissa ser a parente mais próxima, fora Nico, não me sentia a vontade pra me abrir, na realidade nunca fui de "me abrir" para as pessoas.

– Ta legal, eu sinto.. uma atração por Heitor. - admiti. - Quando estávamos no hotel, Heitor me colocou contra a parede, literalmente, me senti tentada a beija-lo, mas Thaissa, o que me garante que ele não esteja usando a sedução dele pra me "fisgar"?

– Sinceramente, observei Heitor desde que ele chegou no acampamento, ele é um perfeito cafajeste! - exclamou sorrindo. - Mas Helena, conversei com ele enquanto você estava desmaiada, depois que acabou sozinha com os lestrigões naquele vagão, ele acha que esta se apaixonando por você e eu vi sinceridade nos olhos dele. Ele teme por isso, não sei exatamente porque, mas ele, de alguma forma, acha que se vocês ficarem juntos, você vai correr perigo.

– Perigo? Que tipo de perigo? - Thaissa se mexeu desconfortável. - Thaissa, o que você sabe que eu deveria saber?

Thaissa se levantou repentinamente e andou rápido, quase correndo ate Gabriel, me deixando "falando sozinha", o que não foi muito legal. Depois de xingar algumas vezes, me juntei aos outros. Heitor me encarava de um jeito desafiador, eu devolvi o olhar. Agatha pigarreou tentando quebrar o "clima chato".

– Bom, vamos nos dividir da seguinte maneira.. - disse Agatha a todos nós. - Gabriel, Thaissa e eu, vamos viajar em cima de Phyros, que é maior e tem espaço para três. Helena e Heitor, vocês vão com Kerbus.

– O QUE? - Heitor e eu dissemos juntos. Agatha fez cara de tédio. Heitor e eu nos entreolhamos, com muita resistencia, eu aceitei a divisão, afinal, não queria mais encrenca do que já tínhamos. Subimos nos cães infernais, Gabriel era o primeiro em cima de Phyros, seguido por Agatha e Thaissa, me sentei em cima de Kerbus e Heitor logo atrás de mim, pedi que se segurasse firme, ele passou as mãos pela minha cintura e aproximou seu corpo do meu, me fazendo arrepiar. Todos prontos enfim seguimos para Washington.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Daughter of Darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.