Pokémon: Novos dias escrita por CondL


Capítulo 2
Como apanhei de um Caterpie


Notas iniciais do capítulo

Dean depois de sair de casa tem de enfrentar o fato que terá de capturar seus próprios pokémons, mas será que está tão preparado assim ?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437405/chapter/2

46 dias para o torneio BigMew

Corri entre as casas, sai um pouco da estrada e sabia exatamente onde queria chegar: A floresta. Na verdade esta "floresta" era apenas várias arvores juntas, era a divisão entre uma cidade e outra, mesmo que fosse mais fácil sair da cidade pela estrada, mas claro, se me desviasse um pouco do caminho poderia me perder entre aquelas arvores e ir parar em uma floresta de verdade.

Entrei entre as arvores, Squirtle estava sonolento mas eu não estava com sono nenhum, queria continuar minha jornada, mesmo que fosse infinitivamente mais fácil deitar em algum lugar e acampar, mas para evitar que minha mãe fosse atrás de mim queria estar longe dali ao amanhecer.

Assim que entrei entre as arvores me arrependi de imediato de não levar uma lanterna comigo, e assim que andei mais um pouco me arrependi de não ter levado uma bussola, por que a alguns passos com o Squirtle dormindo sobre meus braços eu estava totalmente perdido. Parecia que todos os pokemons da floresta dormiam por que não ouvia nada, nem os pokemon da noite. Mas o que vi foi se rastejar pela grama um pequeno Caterpie, um pokémon que todo treinador conhece, um pequeno inseto que parecia uma larva ou uma minhoca verde, com uma cabeça grande, entre seu olhos tinha algo que parecia duas antenas vermelhas, sem pensar eu iria lhe capturar, minha primeira captura em viagem.

– Squirtle, acorda !

Ele continuou dormindo enquanto Caterpie andava pela grama e mato, eu coloquei Squirtle no chão que estava quase dormindo novamente e mal se mantendo em pé, eu gritei:

– Squirtle, use o jato ! - Ele não se moveu, nem deu atenção ao que eu disse. - Então use o mordida, o morda !

Ele se aproximou lentamente de Caterpie que só então percebeu nossa presença, então liberou um cheiro horrível de suas antenas, eu coloquei a mão sobre o nariz, e meu pokémon que até então já estava morrendo de sono caiu sobre o casco, desmaiando para ser mais exato com o cheiro ruim !

O cheiro foi ficando mais e mais ruim, se infiltrando nas minhas narinas, e então: Bum ! Fechei os olhos, tudo ficou escuro e senti minhas costas e minha cabeça baterem contra a grama.

Acordei tempo depois abrindo meus olhos bem devagar, o que vi foi uma garota de cabelos negros e olhos castanhos olhando fixamente para mim, ela disse:

– Ei idiota ! Você apanhou de um Caterpie ? Fala sério... eu vi tudo acontecendo, ouvi você gritando os golpes ! Ele pegou vocês dois de jeito, eu esperei o Caterpie ir embora e então vim aqui ver se você estava bem... vocês estão desmaiados a mais de dez minutos...

– Oh droga... o Squirtle esta bem ?

– Ele acordou, e voltou a dormir ! Seu pokémon estava com sono... por isso perdeu...

– Eu só queria um pokemon...

– Por que não escolheu outro pokémon ?

Olhei para ela e pensei um pouco na resposta, ela já estava me irritando. Respondi:

– Pelo motivo que esse é o meu único pokémon...

– Único ?! A quanto tempo você está em jornada ?

– Desde agora pouco...

– Não acha que de noite é um péssimo horário para uma jornada ?

– É que bem, é complicado, minha mãe não queria que eu fosse, apenas meu pai ! Então sai de noite, com Squirtle e algumas pokébolas...

– E um pokédex ?

– Para que isso serve ?

Ela me olhou primeiramente irritada e depois mudou o rosto para quem tentava segurar um riso e disse:

– Como assim você não sabe o que é um Pokédex ?

– O que é ? Para de segurar o riso e responde logo...

– Ora querido, pokédex é uma pequena maquina que identifica o pokémon e seu tipo, fala um pouco sobre ele, o meu é de última qualidade... diz todos os pokémons sem eu precisar captura-los e também o nível do pokemon que apontei o pokédex...

– Sério ?!

– Sim...

Ela olhou para meu Squirtle sonolento e disse:

– Vou identificar o nível, esse não é como os pokédex do tempo do meu bisavô que tínhamos de capturar cada pokemon... - O pokedex disse. - Squirtle, pokemon tipo água: Quando nasce, seu casco é mole, mas logo endurece. Cutucando com o dedo fará os pedaços de seu casco saltar. Ele entra dentro de seu casco quando se sente ameaçado. Este Squirtle está no nível 13, evolui nível 16 !

– Sério ? Mais três níveis ?

*- Sim, cada pokémon precisa de 500 de experiência para passar para o próximo nível... aqui na tela com a imagem de seu Squirtle está aparecendo que ele precisa de mais 398 para de experiência para o próximo nível...

– Mas aliás, qual é seu nome ?

– Akemi... não sou japonesa mas nasci no japão... então ganhei esse nome...

– O meu é Dean...

Estendi minha mão, ela olhou e ignorou. Akemi disse:

– Afinal, aquele Caterpie foi por ali... quer batalhar com ele ou não ?

– Ah claro ! Me leva até ele ?

Ela foi caminhando em uma direção entre arvores e mais arvores, eu a segui, o lugar estava escuro e ela carregava uma mochila, a única coisa que tínhamos era a luz da lua para nos guiar. Caterpie estava sonolento e meu Squirtle também, eu disse a Akemi:

– Ele não está em condições de lutar...

– Pegue um dos meus... só escolher...

Ela me estendeu três pokébolas e disse:

– Escolhe qualquer um, não vou dizer os nomes de cada um, tente a sorte...

Peguei uma e gritei:

– Vai !

Um pokémon que parecia um dinossauro azul com grandes dentes e coisas que pareciam pontas vermelhas em suas costas, eu perguntei:

– Que pokémon é esse ?

– Ora ! É o meu Totodile...

– Tudo bem... mas que golpes ele tem ?

– Como assim ? Você não sabe ? Tudo bem, esse Totodile é nível 17... ele estava abandonado, como você vai vencer o Caterpie fácil use o Mordida ou peça para Totodile atirar água por sua boca...

Caterpie estava fugindo e Totodile impaciente, eu gritei:

– Use água...

Ele abriu a boca mostrando seus dentes, algo brilhou no fundo de sua garganta indo em direção a boca, quando chegou lá atirou em Caterpie, litros e litros de água. Caterpie se mantinha em seu lugar tentando se segurar, mas depois que sua força ia se acabando ele foi parar longe e completamente apagado, eu tinha vencido o Caterpie, coloquei a mão na bolsa e agarrei uma pokébola pronto para o capturar, mas antes que jogasse Akemi segurou minha mão e disse:

– Espera ! Quer mesmo gastar uma pokébola e o direito de andar com 6 pokémons com um tão fraco assim ?

Pensei um pouco e guardei a pokébola, olhei com pena para o Caterpie que derrotei, enfim ele só tinha servido para dar experiência a Totodile mesmo, mandei Totodile voltar e devolvi a pokébola a Akemi, perguntei:

– Quais pokemons você tem ?

– Oh sim, vários... na verdade só três, esse Totodile que achei, Vulpix um pokémon que preciso de uma pedra para evoluir e Chamander, meu primeiro pokémon, ganhei em laboratório...

– Eu estou indo em direção ao torneio BigMew... pretendo me escrever...

– Sério ? Eu também, logo depois de pegar a pedra de fogo no reino dos pokémons de fogo e evoluir meu Vulpix, sabe... você é meio bobo, mas não gosto de andar sozinha, temos de ir juntos...

– Ok... vamos andando...

– Espere, não quero, vamos dormir antes... é de noite...

– Mas tenho de ir, quero estar longe para que ninguém me encontre...

– Dormiremos sobre os galhos da arvore que eu estava, dava para dormir bem entre as folhas e madeira grossa e resistente... ninguém podia nos ver lá...

– Tudo bem...

Quando percebi Caterpie estava de pé novamente, tinha se recuperado um pouco da batalha e agora estava indo na nossa direção, ela disse:

– Acho que ele quer que você o capture...

– Não é uma boa ideia, vamos a arvore...

Ela me puxou até a arvore e quando estávamos lá ela me soltou e subiu tranquilamente, enquanto eu sofria subindo com dificuldade, não queria contar mas não gostava nem um pouco de altura, mas enfim cheguei, quando olhei para baixo Caterpie estava tentando subir também.

– Não se preocupe - ela disse - ele logo desiste da ideia e vai embora... de cansaço, principalmente a noite...

Ela tirou um pequeno cobertor da mochila e atirou em minhas mãos, não estava com frio por que fazia um grande calor, então enrolei e o usei como travesseiro enquanto olhava para o céu pensando em como seria bom vencer um torneio pokémon, mas sem perceber aos poucos meus olhos foram se fechando e eu adormeci...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Experiência inventada por mim, a de passar para o próximo nível, achei que seria mais adequado para a história

O capitulo não foi tão divertido mas no próximo quero melhorar...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Novos dias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.