Reverie escrita por Zyzi


Capítulo 7
Encontros e Desencontros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437254/chapter/7

(...)

— Renesmee... — Sussurrou enquanto me tomava em um abraço que acredito que me partiria ao meio se não fossem meus genes vampiros. — Nessie. — era a única coisa que falava enquanto respirava em meus cabelos. — Eu... senti tanto sua falta.

Eu não conseguia dizer nada, estava em choque. Haviam se passado tantos anos e tudo novamente estava ali, parecia que algo estava se encaixando, voltando ao seu lugar. E eu me sentia bem ali, bem como a muito não conseguia me sentir, ali parecia ser o lugar certo! Perto de todos que eu tanto amava.

— Jake. — Finalmente consegui dizer alguma coisa, estava me sentindo torpe no meio de tudo aquilo.

— Então é verdade. — ele sorriu ainda em meio aos meus cabelos. — Sua voz! Eu ainda achava que era um sonho, não posso acreditar.

— Surpresa! — consegui dizer fungando um sorriso meio sem graça, a muito não me encontrava com ele, e pelo telefone não era a mesma coisa. De forma alguma.

Ele se afastou de mim por um momento enquanto segurava meu rosto em suas mãos, parecia tentar gravar algo que ali estava. Seus olhos estavam um tanto marejados, teria ele chorado? Não poderia afirmar, muito menos no estado em que me encontrava.

— Linda... — foi o que disse enquanto olhava meus olhos.

— Eu também acho! E isso com a mais absoluta certeza não é coisa de um pai orgulhoso. — interrompeu Edward.

Só então percebi que cena havia se formado ali, um Jacob descamisado estava agarrado a mim em um abraço nada comportado enquanto as faces ali presentes tinham das mais variadas reações, surpresa das mulheres e um ar um tanto quanto preocupado por parte de Charlie e Edward. Meu pai foi o primeiro a se aproximar de nós, com a mão estendida em direção a Jake.

— Olá Jacob! Tinha me esquecido de como você pode ser... Autêntico, de uma maneira desproporcional, eu diria... Selvagem e quase que animalesca. — frisou bem a ultima palavra em uma visível critica enquanto mantinha o maxilar rígido, eu não me lembrava da última vez havia visto uma reação dessa vinda dele. Se é que algum dia tenha visto algo sequer parecido.

Tentei me desvencilhar de Jacob, mas ele me impediu mantendo seus braços firmes em minha cintura, e por tudo que há de mais sagrado, aquela situação estava me saindo muito constrangedora.

—Antes a selvageria do que a frieza de alguns. Não acha? — Jacob riu e alfinetou meu pai.

Neste momento já estava mais do que desesperada, eles pareciam se desafiar e mesmo que a muito eu soubesse que eles não eram o que se chama de melhores amigos, aquilo já estava me assustando.

Não é nada bom deixar provocações entre vampiros e lobos irem muito longe, uma situação como esta podia chegar a proporções imprevisíveis e causar grandes estragos, e a tensão ali era palpável e eu não entendia esta rixa que os dois tinham, às vezes parecia ser bem mais do que uma questão de espécies.

Jacob pareceu perceber meu desconforto e me libertou de seus braços enquanto tratei logo de trocar de lado na sala e minha mãe tentava amenizar o clima ali.

— Hey, Jacob! Não cumprimenta mais uma velha amiga?

A tensão desapareceu mais rápido do que ela apareceu e do que eu esperava, eles nem pareciam mais os mesmos de segundos atrás estavam relaxados e calmos como se nada tivesse acontecido.

— Bells! Você... Continua a mesma. Literalmente. Não mudou absolutamente nada.

— Você também não seu idiota! — Mamãe riu.

Vi Seth e Leah que também estavam ali. Ele sorrindo normalmente e ela com a carranca que lhe era normal, por vezes cheguei a imaginar que ela poderia ter uma paixão secreta por Jacob, já que tudo que se relacionava a ele deixava-a extremamente irritada. As coisas não deveriam ter mudado muito desde que eu havia saído daqui, na verdade pareciam estar do mesmo modo que as deixei.

Cumprimentamos os Quileutes presentes ali de maneira bem rápida, mas Seth era ele mesmo em qualquer situação, sentia muita falta dele também então lhe dei um abraço enquanto ele dizia que estavam de saída e quem sabe nos veríamos mais tarde.

Charlie falava com Jacob secamente agora, acho que ele ainda não havia se acostumado a todo aquele mundo sobrenatural e não parecia gostar mais de Jacob que meu pai, que estava o tempo todo o observando e a mim também.

Eu estava em uma conversa com Sue sobre algumas banalidades de uma dona de casa, serviço o qual ela parecia se dedicar em tempo integral e gostar, eu tentava a todo custo falar com Jacob, mas parecia mesmo que todos naquela sala estavam empenhados em nos impedir, sabia que ele também ansiava por isso quando nossos olhares se encontraram.

—Posso roubar a senhorita Cullen um minuto Sue?— escutei seu tom rouco atrás de mim, o que me causou um arrepio.

— Claro! Fiquem a vontade, onde eu estava com a cabeça. Ainda tenho um almoço a preparar. — Sue se retirou e eu estranhamente me senti deslocada e... Ansiosa?

— Podemos dar uma volta? Se você quiser, é claro!— ele gaguejou.

Olhei a minha volta buscando a anuência de meus pais, meu pai pareceu querer protestar, mas se reteve pela mão de minha mãe que fez um leve sinal positivo com a cabeça e voltou a sua conversa com Charlie.

— Claro! Temos muito que falar não é mesmo?— Ri um pouco desconfortável, aquilo tudo estava me saindo mais estranho que o planejado.

Saímos pela porta andando um pouco devagar enquanto margeávamos a floresta que cercava a casa de meu avô e todo aquele silencio já estava me incomodando, resolvi quebrar aquele clima estranho que havia se instalado entre nós.

— Então, você ainda costuma andar sem camisa por ai, ou é só para momentos especiais? — Ri enquanto o empurrava com o corpo.

— Velhos hábitos nunca mudam. Coisas de lobo! Nós somos quentes. — retrucou com um sorriso presunçoso.

— Senti falta desta sua modéstia. — ironizei, enquanto ria. — E de tudo isso sabe? Essa sensação de tranquilidade que você me traz, não sei o que é, mas... É bom. No contexto geral é bom te ter por perto, ter tudo isso por perto. — senti uma estranha vontade de fazer com que ele soubesse de tudo que eu sentia estando ali, ser sincera para que ele percebesse o quanto era importante para mim.

Seus olhos passaram uma emoção que nunca havia visto ali, algo que identifiquei como admiração, emoção ou os dois juntos.

— Eu te amo, sabia? — foi o que ele sussurrou, e aquilo me desconcertou, de certa forma algo que já havia sido dito tantas vezes, pareceu intenso.

— Eu também. — Foi só o que consegui dizer enquanto o abraçava rapidamente, e ele sorriu amargo, as coisas entre nós pareciam mais difíceis do que eu imaginava, mas estas semanas tratariam de curar toda aquela estranheza.

— É estranho te ver aqui sabe, parece até uma alucinação. Está tão diferente, apesar de saber que você não era mais uma menininha acho que não me preparei o suficiente para te ter aqui, em minha frente.

— Não é como você esperava?— perguntei.

— É infinitamente melhor! E acredite isto me assusta.

— Espero que seja um susto bom, pelo menos é o que eu pensei depois de toda aquela recepção.— gracejei.

— Desculpe por aquilo lá dentro. Sei que te assustei, mas não consegui me segurar. — desculpou-se um tanto quanto constrangido.

— Não há do que se desculpar, não foi nada de mais. Bem, tirando a parte que você e meu pai quase se mataram foi muito tranquilo não acha?— Ele riu.

— Nossa! Nós não nos irritávamos assim desde... — ele se enrolou em suas palavras. — Isso não é importante! O mais importante é o que a senhorita pretende fazer durante sua estadia na cidade mais chuvosa da América?

Resolvi deixar aquela questão da rixa de meu pai e Jacob passar, afinal não queria que nossa primeira conversa ali acabasse com uma discussão boba e sem sentido algum, eu queria aproveitar a presença de meu amigo o máximo possível.

— Eu achei que meu melhor amigo poderia planejar tudo pra mim, já que não sei se você percebeu, mas eu sou sua surpresa de aniversário, e você vai ter que me carregar por todos os lados porque não se pode rejeitar um presente.

— Bom saber que eu tenho carta branca para te arrastar para qualquer lugar que seja mesmo que não queira, é minha agora e você mesma disse. — ele brincou.

— Por duas semanas Black! E não vá se acostumando, eu não sou tão dócil assim. Acredite!

— Então que tal começarmos por uma visita a La Push, tenho certeza que assim que todos ficarem sabendo que você está na cidade vão ficar loucos para te ver.— animou-se.

— La Push!— me assustei. — eu acho que não posso Jake, o tratado lembra? Podemos fazer outra coisa.

— Não mesmo! Você é meu presente lembra? Ir aonde eu quiser, e afinal de contas eu sou o alpha.

— Não sei... Preciso de permissão. — empertiguei-me. — acho que Edward e Bella não vão gostar nada disso.

— Quanto a eles eu me viro, preciso do seu sim, apenas isso. — ele me virou a sua frente de forma que paramos de andar. — O que você me diz?

— Eu... eu acho que já fomos muito longe, Charlie e os outros vão se preocupar.— me esquivei enquanto voltava a andar.

Não queria falar sobre aquilo naquele momento, eu não me sentiria a vontade quebrando um tratado de séculos por apenas um capricho, e não queria mesmo discutir aquilo. Por isso continuei caminhando até ouvir um riso estranhamente irritado vindo de Jacob. Olhei-o de soslaio e me virei para que pudesse entender o que estava acontecendo ali.

— Está com medo de que? De mim. É isso? — Jacob não estava em seu estado normal, aquilo era visível. — Você não costumava se esquivar assim, isso faz parte da nova Renesmee? Aquela que se esconde de tudo e de todos.— Ele segurou meu punho antes que pudesse me virar e sair dali.

Aquilo me irritou profundamente. Ele estava me intimidando! Era isso? Ele queria mesmo uma discussão em menos de dez minutos de conversa descontraída.

A forma brusca como seu humor havia mudado me fez lembrar que se tratava de um lobo ali, um alpha como ele mesmo tinha dito a pouco, sua expressão era completamente diferente e beirava ao descontrole, mas se me irritar era o que ele queria estava obtendo êxito.

— Eu não tenho medo de você!— encarei-o. — Não sei se percebeu, mas está me machucando. As coisas mudam, e eu cresci! Acho que você também deveria.

Puxei meu braço de forma brusca me virando em direção à casa de meu avô. Ele só podia estar ficando louco! Conseguiu estragar completamente com o que era pra ser divertido, eu já estava cheia de tudo isso! Ele não tinha nada... Absolutamente nada a ver com o que eu fazia ou deixava de fazer.

Ouvi seus passos largos logo atrás de mim conjuntamente com um suspirar pesado e cansado, eu o conhecia muito bem para saber que iria insistir e isso já me irritava com antecedência.

— Acha mesmo que ninguém está ligando pra você? Acha que pode fazer isso com todos nós? Responda Renesmee! — ele gritou, e pude perceber que seu corpo tremia, qualquer um saberia que o mais prudente naquele momento seria se afastar e não um confronto direto.

No entanto eu já estava cansada de todo aquele circo, e a forma como suas palavras soaram, eram como adagas sendo lançadas em minha direção, não podia e muito menos queria me calar, quem ele pensava que era? Ou melhor, quem ele achava que eu era? Será mesmo que imaginava que eu era um monstro puramente egoísta, enquanto ele um ser supremo que detinha em suas mãos o poder sobre o que era certo e errado. Por Favor!

Gargalhei de forma irônica antes de me virar a sua frente, podia sentir o gosto de toda a raiva em minha boca, amarga e demasiadamente doce, em uma sensação de quase frenesi. Diante de tudo, pude ver o quanto ele se surpreendeu com minha reação, talvez não esperasse este tipo de atitude da doce e meiga Cullen.

— Sinceramente! Eu não consigo entender em que parte isso é da sua conta, aliás, não sei mesmo porque você se importa tanto. Faça melhor Jacob Black, não se preocupe comigo. Você está desempenhando o papel errado meu caro! Inimigo natural lembra? — meu rosto estava a centímetros do seu, enquanto minha voz soava assustadoramente fria, e eu podia sentir o amargor em minha língua.

— Eu não sou um dos seus, e não te devo a menor satisfação de nada, ouviu bem? Nada! Do que faço. E realmente não sei o que te faz pensar o contrário.

Jacob simplesmente se calou, não parecia mais o mesmo de um minuto atrás, mas eu não! Eu nunca tinha estado em tamanha situação de descontrole como aquela, e ainda não tinha tido o suficiente.

— Mas... Já que estamos dando conselhos um ao outro, posso te dar uma dica? — Jacob suspirou e engoliu seco diante de minha proximidade e eu sorri. — cuide de sua própria vida! Você não faz ideia, e nem sequer imagina onde está se metendo.

Cuspi aquelas palavras em sua direção sem me importar com o que estava dizendo e muito menos da forma como fazia, meu dedo estava em riste em sua face que agora não apresentava mais aquela ira de outrora, mas sim um misto de culpa, desgosto e talvez tristeza, mas não me dei tempo de analisar tudo, estava exausta de todo aquele drama.

Corri em direção à casa de meu avô, deixando ali um Jacob atônito, sem nenhum tipo de reação. Respirei algumas vezes para me acalmar antes de entrar na casa de Charlie, parecia ter corrido uma maratona, meus nervos estavam à flor da pele e eu não estava me reconhecendo. Aquela não era eu! Pelo menos era nisso que eu queria acreditar. Respirei de novo... de novo e de novo até recobrar meu controle até então perdido, e ser capaz de estar apresentável para os humanos que se encontravam lá dentro.

Encontrei todos ainda ali na sala conversando animadamente sobre as novidades da cidade, pelo cheiro Sue já devia estar terminando seu almoço, quando adentrei todos me olharam surpresos procurando por Jacob, mas foi meu avô quem acabou com essa duvida.

— Jacob não saiu com você querida, onde ele está? Aconteceu alguma coisa? Parece assustada. — o semblante de Charlie era de um policial intrigado.

— Não! Está tudo bem, ele só... Tinha que resolver alguns problemas em casa, acabou não tendo tempo de se despedir de vocês. — tentei arranjar uma desculpa decente enquanto me sentava no encosto do sofá ao lado de meus pais e tentava parecer relaxada.

— Esse garoto é muito estranho mesmo, ele não parou de falar de você durante esses anos e agora te deixa voltar sozinha, porque tem que resolver problemas em casa, eu realmente não entendo esses jovens. — Charlie riu.

Bella e Edward me olhavam de forma estranha, meu pai provavelmente já sabia o que tinha acontecido a pouco e se apresentava desconfortável, mas minha mãe não, por isso toquei seu braço e passei um “ Te explico tudo em casa.” E ela apenas assentiu.

Como eu imaginava, Jacob não apareceu mais na casa de Charlie e logo nós fomos embora sob protestos de Sue, por não ficarmos um pouco mais, porém nos comprometemos a voltar e que ficaríamos ainda por um bom tempo em Forks e oportunidades não faltariam para nos vermos novamente.

Entramos no carro e não demorou muito para uma chuva de perguntas.

— Eu já sei de tudo, mas se você quiser compartilhar. — meu pai foi o primeiro.

— Eu e Jacob... Nós tivemos uma pequena... Divergência de opiniões, na verdade por algo banal, não é de muita importância. — menosprezei o ocorrido.

— E o que seria esta divergência?— Bella se virou do banco da frente.

— Ele queria que fossemos até La Push, daí a coisa desandou um pouco.— suspirei.

— Você não vai. Já está decidido. E se chama aquilo de pequena divergência... Você o desafiou Renesmee! Estava a centímetros de um lobo, em total descontrole, quantas vezes já foi avisada para não testar o controle de um deles! — ralhou meu pai. — Eu deveria pegar todas nossas coisas e ir embora de Forks, além de impedir que aquele inconsequente se aproxime ou sequer fale com você pelos próximos séculos!

— Edward! Por favor, pare. Não piore as coisas e não seja tão extremista, você melhor que ninguém sabe que Jacob seria incapaz de fazer qualquer coisa que a machucasse. — Bella interveio.

— Não era minha intenção ir até lá tudo bem!— me defendi. — E ele não ia me machucar, ele... É meu amigo, meu melhor amigo. — sussurrei me entristecendo por tudo que havia acontecido, vendo a gravidade do que tinha dito a Jacob.

— Tudo bem, não vamos discutir algo que não aconteceu. Isso é normal eu também já me desentendi com Jacob algumas vezes, logo vocês se acertam. — minimizou Bella, enquanto olhava para meu pai que se calou.

Eu acreditava que não. Não nos acertaríamos, pelo menos não depois de tudo que eu o disse. A ira que eu sentia falava por mim e eu magoei a única pessoa próxima a mim, e que não fazia parte de minha família. Eu tinha vontade de me chutar! Ele só queria me ajudar, claro que de um jeito torto, mas a intenção era esta. E o que eu a elegante princesa Cullen fazia? O destratava e mandava cuidar de sua vida, quanta consideração.

O caminho para casa foi absurdamente silencioso. Céus! Eu realmente era um desastre, tinha praticamente cruzado o país para me juntar as pessoas queridas para mim e na primeira oportunidade que tenho. Estrago tudo! Tinha vontade de chorar por tamanha falta de jeito.

Provavelmente Jacob não olharia mais em minha cara por pelo menos uma década, isso em uma hipótese otimista é claro, Ah! Como eu fui burra. Eu não passava da mimada menininha dos Cullen, não passava disso, com toda certeza!

— Como é dramática! — zombou meu pai. — É do cachorro que estamos falando, logo ele volta com o rabo entre as pernas.

— Pai! Não está ajudando. É sério. — exasperei-me, enquanto olhava pela janela.

O restante da tarde se passou de forma normal. Li um pouco e arrumei um pouco meu quarto, acho que pela centésima vez, que droga! Forks era realmente uma cidade pacata, não que minha rotina fosse agitada como de uma jovem típica, mas pelo menos eu tinha meus tios, que alegravam meus dias.

Acabei por ligar para Rose, só para saber como tudo estava e acabei por ficar horas a fio pendurada ao telefone ouvindo todas as novidades que me esperavam, enquanto ouvia todos eles falando ao mesmo tempo e mandando recados para mim.

Minha tia perguntou se algo havia acontecido, pois eu parecia estranha ao telefone, no entanto não tive coragem de lhe reportar o que havia ocorrido, afinal ela definitivamente não era fã de Jacob, e ficar falando sobre minhas infantilidades não iria ajudar muito.

Quando finalmente desliguei depois de ouvir um milhão de recomendações e algumas futilidades de minha família, Edward e Bella entraram em meu quarto improvisado.

— Querida, nós estamos indo caçar o que você acha de ir conosco?— perguntou meu pai enquanto se deitava de um lado de minha cama e minha mãe do outro.

— Hey! Isto é um sanduiche?— ri enquanto ficava entre os dois.

— Como antigamente! Bem, não tão antigamente assim.— minha mãe sorriu enquanto mexia em meu cabelo.

— Eu senti falta disso sabia?— disse meu pai.

— Disso o que?— fiz-me de desentendida.

— Desta proximidade, às vezes eu sinto falta de quando era uma criança. Era tudo mais fácil, agora você está cada vez mais distante. Parece até além de nosso alcance.

— Vocês estão muito jovens, para essa conversa não acham? Não é como se estivessem velhos, e isso não foi a tanto tempo assim.— zombei, e ele apenas sorriu.

— E então. Você vai ou não?— perguntou Bella mudando de assunto.

— Ah! Eu vou passar essa. Eu ainda estou um pouco cansada da viagem e vou aproveitar o tempo para descansar um pouco.

— Tem certeza? Não quero saber dessa história de não se alimentar Renesmee, ainda mais se for pra se deprimir por causa do cachorro. — Ralhou meu pai.

— Certeza absoluta! Pode ficar tranquilo, não vou atacar ninguém por aí, e nem me deprimir. Juro!

— Ultima chamada e nós estamos saindo, hein!

— Podem ir tranquilos, e se cuidem. — brinquei enquanto eles se levantavam.

— Nós não vamos demorar querida. Estaremos de volta daqui a algumas horas. — Bella disse antes de apertar minha bochecha e Edward acenar.

E eles se foram. Quando olhei pela janela percebi que o crepúsculo despontava, provavelmente quando eles voltassem já seria muito tarde e consequentemente eu estaria dormindo, pelo menos eles passariam um tempo juntos, pensei.

Apesar da promessa que havia feito a meu pai, tinha algo que não saía de minha cabeça. Onde estaria Jacob agora? Depois do episódio de mais cedo, não conseguia parar de pensar nisso, mas eu não iria ligar para ele. Não mesmo! Foi ele que veio com todo aquele ar superior me colocando contra a parede, como se eu lhe devesse satisfação.

Mas eu havia sido tão idiota e petulante que o remorso já estava me remoendo, eu tinha falado coisas tão horríveis, ele com certeza tinha ficado muito magoado. Ah! Quem eu estava querendo enganar? É claro que eu iria ligar pra ele e pedir desculpas, me arrastaria se fosse preciso. E ia fazer isso agora!

Peguei meu celular encontrando o telefone de sua casa, ele estaria lá com certeza. Ele tinha que estar lá! Um... Dois... Três toques até que finalmente o telefone foi atendido do outro lado da linha.

— Alô! Jacob?— sussurrei um tanto quanto temerosa.

— Não! É Billy. Jacob não está. Quem gostaria?— ouvi a voz de trovão do velho Billy.

— Ah! Olá Billy, sou eu Renesmee. Como vai?— falei com a voz um pouco falha, há muito não falava com Billy.

— Claro! A menina dos Cullen, Seth me contou que vocês chegaram hoje, sabe como aquele menino é fofoqueiro, provavelmente todos já estão sabendo. E eu estou ótimo, com certeza o garoto deve ter feito um drama sobre minha saúde.

— Não, ele não falou nada de mais. Jake só andava um pouco preocupado. — ri um pouco. — mas então, quando ele voltar para casa, será que poderia dizer que liguei e... — pensei um pouco no que diria, porém desisti. — Nada, só diga isto, talvez ele me retorne.

— É claro! Ele não deve demorar. Só foi... dar uma volta com toda certeza. Até mais Cullen!

— Até.

Então foi isso. Ele estava dando uma volta, enquanto eu tinha engolido todo meu orgulho e me remoído para tentar falar com ele e me desculpar. Ele estava dando uma volta! Agora era oficial, eu era uma boba completa e... Antes de terminar meu raciocínio ouvi um bater na porta do chalé, e aquele cheiro... Será que?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi! estou de volta.