Reverie escrita por Zyzi


Capítulo 5
Diferenças


Notas iniciais do capítulo

oi! vim até aqui postar a segunda parte do ultimo capítulo, visto que ele havia ficado muito grande. Portanto continua sendo um Pov Jacob.
Perdoem-me pela demora, mas minha vida está um caos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437254/chapter/5

Pov Jacob

— Oi! Jacob?— ela parecia um pouco em duvida ao falar comigo. — Ah! Desculpe-me, eu não queria te acordar, sei que você está muito sobrecarregado. Nossa! Mil desculpas, eu sou um desastre. — sua voz parecia constrangida.

— Não, longe disso princesa, você nunca me incomoda. Poderia passar dias ouvindo sua voz. — apressei-me a esclarecer tudo, e ela riu do outro lado, a única coisa mais bonita que sua voz era seu sorriso, eu até podia ver seus olhos se fechando levemente enquanto sorria.

— Então está bem Jake, vou fingir que acredito. Eu tenho uma surpresa para você. — Nessie estava animada hoje, meu coração perdeu um batimento, enquanto fiquei inseguro, eu estava parecendo um adolescente e aquilo seria engraçado se não fosse desesperador.

— Surpresa? O que é?— Indaguei enquanto as piores situações passavam por minha mente, eu nunca tinha tido boas surpresas na vida.

— Se eu te contar não vai mais ser uma surpresa, você não concorda. — resmunguei um pouco. — Eu só posso te dizer que é bom seu chato reclamão, acho que você vai gostar, espere e verá.

— Foi você quem preparou a surpresa meu anjo? — seria impossível não gostar de algo que viesse dela.

— Hum... De certa forma sim, é uma surpresa dupla! E vamos parar com este assunto antes que eu te conte. — ela estava impaciente com a quantidade de perguntas que estava fazendo. — e então você foi um bom aluno e está de férias? Não me decepcione senhor Black!— ela estava se divertindo as minhas custas, e aquilo não me incomodava nem um pouco era bom saber que a fazia rir.

— Claro que sim senhorita Cullen, me diga se alguma vez eu a decepcionei e antes que me subestime, quero que saiba que sou um dos melhores na minha turma. — me gabei, enquanto ela ria.

— Um dos melhores! Poxa Jake, esperava que fosse pelo menos o melhor e não um deles. — sei que aquilo era uma brincadeira, mas me afetou um pouco, parecia um choque de realidade, ela queria e merecia o melhor e não apenas um deles, fiquei em silencio por uma fração de segundos, e Nessie pareceu perceber, já que a linha ficou em um silencio mortal.

— Jake... Jacob você está ai?— levei mais algum tempo para reagir, enquanto ouvia sussurros que pareciam dela com outra pessoa que provavelmente seria Rosalie, que não perdia nenhuma oportunidade de estar a cercando.

Mas que merda! Eu devia a estar assustando e dando ainda mais motivos para a loira psicopata me odiar e continuar torcendo para que eu me ferrasse da pior maneira possível, “Acho que caiu”. Ela sussurrava do outro lado enquanto a vampira bufava e reverberava, “não! aquele imbecil ainda está aí, apenas provando o quanto é um cachorro idiota.”, acho que as palavras da sanguessuga me despertaram.

— Eu estou aqui Nessie. — rezei para que ela não tivesse se chateado, a vampira estava certa eu era mesmo um imbecil, e agora eu realmente estava me comportando como uma criança.

— Jacob eu falei ou fiz algo que você não gostou? Me desculpe era apenas uma brincadeira, e como você nunca pareceu se incomodar com isso não vi mal nenhum em fazê-la, prometo nunca mais repetir foi uma brincadeira ingrata.— Ela estava se desesperando e eu calado que nem um bobo.

Era incrível como nossa relação mesmo que a distancia, estava se tornando conturbada e difícil antes de todo este sentimento diferente em relação a ela, nossas conversas eram fáceis e sempre divertidas, mas agora pareciam pesadas e se arrastavam de forma desesperadora não havia uma única vez em que nos falávamos que não ocorria nenhum mal entendido, era como se houvesse certa tensão entre nós e as palavras pesassem para sair só que nunca eram ditas.

Talvez não fosse apenas eu que estivesse diferente, ela também havia mudado e eu podia sentir isso em cada palavra dita por sua melódica voz, estava madura, reflexiva e até mesmo introspectiva, era difícil assumir isso, mas nada era mais fácil entre nós. Estávamos em fases diferentes, tínhamos perspectivas completamente opostas, ela me queria como amigo, e eu... Bem eu a queria! E ansiava pelo dia em que ela também me quisesse. Eu precisava disso como um cego quer e precisa de luz.

— Não você não fez nada de errado, e eu jamais ficaria magoado com você isso seria impossível. — falei com toda a verdade que havia em meu coração.

— Isso é um alívio. Agora me diga se tem algum plano para suas férias?— Renesmee me parecia bastante animada.

Qualquer experiência humana por menor que fosse era muito interessante para ela, e mesmo que frequentasse uma escola cheia deles ela nunca teve uma vida verdadeiramente normal, já que não podia se aproximar tanto quanto acho que ela gostaria ou adoraria, aquela pequena tinha um fascínio pela vida humana e suas peculiaridades.

— Nenhum plano além de ficar em casa e dormir, o mais longe que vou chegar é a assistir Televisão enquanto como uma porcaria qualquer... Conversar com os garotos da reserva, e algumas rondas, o que não pode ser considerado diversão, não com Leah lá! Nada de muito emocionante e diferente princesa. — contei a mais pura verdade, minha vida era um completo tédio nos últimos anos, e nada parecia mudar isso.

— Você não vai a nenhuma festa Jacob? Por favor! Você é um cara que está na faculdade e nunca foi a nenhuma festa, isso chega a ser um absurdo. Tenho certeza que recebeu vários convites. — Eu realmente tinha recebido alguns, principalmente da parte feminina da universidade, mas elas não me interessavam, a única com quem eu queria estar estava sabe deus onde.

— Ah! Me desculpe se eu não sou a rainha do baile por três vezes consecutivas sem nunca ter comparecido a nenhum deles, e nem sou cercado por pessoas me convidando insistentemente e clamando por um segundo de minha atenção. — ironizei. — A senhorita não me parece à pessoa certa para me dar sermões sobre festas, já que parece fugir delas.

Aqueles convites e a história sobre aquele garoto chato ainda me incomodava, mas eu não podia culpá-lo ela era apaixonante, e qualquer um em seu lugar faria a mesma coisa, tentaria trazê-la para si.

— Você sabe muito bem que não é a mesma coisa! Não é que eu não queira, eu não posso. Quanto menos nos envolvermos com humanos, menor será nossa dificuldade e maior nossa permanecia nas cidades. E nem me venha com essa meu caro, você obviamente recebeu convites, mas não quer falar sobre isso, ao contrario de mim que te conto tudo, mesmo sabendo que isso será usado contra mim, quer mais ou menos dias. — suspirou enquanto tentava colocar seus pensamentos em palavras, e parecia estar ressentida.

— Tudo bem estressadinha, eu recebi alguns convites. — ela pigarreou. — está bem, eu recebi muitos convites, mas não me interesso, está satisfeita agora?— ela riu.

— Pois não deveria rejeitar os convites Jacob! Você é o único de nós que pode e deve aceita-los, pode ter uma vida normal. — ela parecia triste.

— Nessie! São festas não faça disso mais do que são. É bastante idiota até, não vai te fazer falta nenhuma e talvez você ainda tenha a oportunidade de frequentar algumas delas, desde que seja com moderação é claro. — Falei um pouco a contra gosto e ela gargalhou.

—Então vai me dizer que essas festas da faculdade são como mostram os filmes, com muita bebedeira e pegação. — fiquei um pouco constrangido enquanto ela falava isso, não estava habituado a conversar alguns temas com Nessie, e este era com certeza um destes.

— Que tal pararmos de falar de mim e voltar essa conversa para você, porque você não me ligou mais cedo, já que viu que não havia ligado?

— Eu também acordei um pouco tarde hoje. Tivemos um dia das meninas ontem, tudo regado a muitas compras é claro! Mas no fim acabou sendo divertido. E você, porque não ligou?

— Digamos que eu estive em uma semana exaustiva e apaguei durante toda a noite e o começo da tarde. — encurtei um pouco toda a história da manhã.

— E todos estão bem? — e era por aí que nós íamos quando a conversa estava acabando e meu coração se apertava.

— Estão bem! O suficiente para me deixarem sozinho em casa. — ri enquanto tentava esconder minha tristeza.

— Eu vou ter que desligar, até mais! Jake, eu te amo! Fique bem. — havia sinceridade em sua voz, e embora não fosse o amor que gostaria era recompensador ouvir isto dela.

— Eu também te amo pequena... Muito!— a saudade que sentia dela me consumia a cada dia.

E foi assim como sempre era, toda a minha alegria se ia rápida como chegava, e ela durava o tempo entre um toque de telefone e o seu desligar, depois tudo parecia sem cor era como subir ao paraíso e descer em alguns minutos, ela poderia ser o meu céu e inferno se quisesse, um olhar seu me levaria de um êxtase até a mais profunda depressão, e por incrível que pareça ela que era a maior interessada não sabia disso, e provavelmente não descobriria tão cedo.

Tinha medo de como seria quando soubesse, se ela entenderia e aceitaria ou se rebelaria, porque eu fiz e pensei coisas absurdas antes de seu nascimento, coisas que até eu mesmo não consigo perdoar, e que não obrigaria que ela entendesse.

Minha única esperança era que o amor que dizia sentir por mim, pudesse superar tudo isso e fazer com que a vida continuasse da maneira como devia ser, ou como já havia sonhado tantas vezes, eu e Renesmee juntos e felizes, sem que nada pudesse nos atrapalhar.

Isso até soava engraçado, eu que até algum tempo achava estranho o fato de Edward querer se casar com Bella ainda tão jovem, o casamento pra mim era uma instituição que não significava nada.

Aquilo para mim era um comportamento antiquado de um cara que tinha quase cem anos, mas agora eu o entendia! Não era apenas o casamento, era uma forma de mostrar de todas as maneiras possíveis que você estava ao seu lado, assim como ter uma declaração de que ela queria ser sua por toda a eternidade, e não pode ser errado querer se unir a pessoa que ama de todas as formas possíveis.

Resolvi caminhar um pouco para tentar tirar um pouco estas ideias de minha cabeça, minha Nessie ainda não estava pronta para isso, nós mal nos falávamos por telefone e aqui estava eu fazendo planos de um futuro casamento isso seria engraçado se não fosse trágico.

Sai de casa, passando pela pequena varanda e deixando um bilhete na porta para o caso de Billy chegar, informando que estava na praia e Rachel na casa do noivo, isso seria mais que suficiente para acalmar o velho. Caminhei devagar até chegar à praia, queria colocar minhas ideias no lugar, estava me sentindo muito estranho ultimamente.

Sentei-me em um tronco qualquer enquanto observava as ondas morrerem na praia, o barulho que faziam somado ao cheiro da maresia e a brisa me acalmavam, me lembrando de épocas em que tudo era mais fácil e se resumia a dramas humanos, que hoje até soavam ridículos, estava tranquilo quando senti a aproximação de alguém, era Quil que sentava ao meu lado e se tinha alguém que poderia me entender nesse momento... Era ele.

— E aí cara! Como é que vão as coisas?— ele provavelmente sabia que estava tudo uma merda, mas estava tentando ser discreto, o que era de se estranhar naquela matilha, onde todo mundo sabia de todo mundo. — Parece um pouco cansado.

— Quil você acha que ainda tenho chances de ser feliz? Sei lá às vezes parece que fiz algo muito errado, do qual estou sendo punido até os dias de hoje. — Quil se assustou um pouco, mas hoje eu não estava com saco para rodeios, queria ser o mais direto possível.

— Se você estiver falando da garota Cullen, é visível que ela gosta de você, Pelo menos pelo pouco que já compartilhei de seus pensamentos, ela sempre deixou isso claro Jacob. Talvez ela ainda não saiba, mas já te vê de outra forma, ou então o seu lobo não estaria modificando o tipo de amor que sente por ela, pare de se mutilar e tenha paciência, o mundo só foi feito em sete dias não é mesmo. Tenha força amigo. — deu um tapa em minhas costas enquanto se levantava.— Eu vou indo, já são quase sete horas e quero dar um beijo de boa noite em Claire antes que durma, ela está cada vez mais terrível— Ele riu enquanto acenava para mim.

De todos nós Quil era o que era mais paciente, talvez pelo fato de que Claire acabara de completar dez anos, portanto ele não tinha muito com o que se preocupar e se parasse para pensar nem eu teria muito com o que me preocupar se meu imprinting não fosse uma hibrida que tinha um crescimento super acelerado, mas eu não reclamaria em hipótese alguma eu a amava e esperaria pelo tempo que fosse necessário e enquanto tivesse forças lutaria por ela, contra tudo e contra todos.

Com esse ideal fixo me levantei e rumei para casa, afinal de contas tinha que ver como Billy estava meu pai não era mais nenhum garotinho, e tinha sim uma saúde debilitada, estava até seguindo uma dieta que ele se recusou fortemente, até que Rachel disse que se não seguisse as orientações médicas não estaria vivo para leva-la até o altar, e então ele cedeu. Pelo que Quil tinha me informado já estava quase na hora de seus medicamentos e eu tinha que estar lá para garantir que ele estava seguindo corretamente as indicações.

Entrei em casa de uma só vez, e pude perceber que a televisão estava ligada em um destes programas mais do que repetidos, e que o tema era pesca em algum desses países gelados, o apresentador estava com um casaco e parecia uma bola de pelos, enquanto seu nariz estava vermelho e ele alertava sobre o perigo do congelamento das extremidades, aquilo era até cômico, mas meu pai parecia verdadeiramente interessado em toda aquela baboseira, que nem percebeu minha entrada.

—Pai... Está quase na hora de seus remédios hein?— ele se virou para mim, enquanto eu seguia até os armários da cozinha e pegava as pequenas capsulas e um copo com água.

— Rachel ligou e disse que vai dormir na casa de Paul, essa garota! Parece até que não tem uma casa, e Jacob! Você sabe que não preciso mais desses remédios, me sinto forte como um touro. — rebateu enquanto engolia o remédio.

— Ah! Mas é claro, um touro velho. Por favor, pai nós já discutimos sobre isso, agora venha vou leva-lo até seu quarto, já está quase dormindo nessa cadeira. — empurrei a cadeira pelo corredor.

— Bella ligou para Charlie hoje. Disse que ainda não sabem em que cidade vão ficar, mas que assim que souber dará noticias.— falou desinteressado.— Mas eles nunca dizem a verdade para ele mesmo, então não se deve levar em conta, a garota ligou pra você?

— Ela também me disse a mesma coisa, que eles ainda não têm nada definido. — sussurrei um pouco mais triste do que queria demonstrar.

— Está ficando difícil não é? Estou me preparando para o dia em que você vai passar por aquela porta para nunca mais voltar, e irá atrás dela e pelo que estou vendo isso não vai demorar muito. — reclamou meu pai.

— Pai! Não vamos falar sobre isso, tudo bem? Tudo tem seu tempo, e pelo que eu estou vendo o senhor está exausto, o dia foi muito cansativo hoje não é? E a pescaria foi proveitosa?— tentei desviar o foco da conversa, e pelo visto consegui, já que sua expressão mudou completamente.

— Eu com certeza me saí muito melhor que Charles, aquele pobre coitado está perdendo o jeito, mas também não dá pra se fazer muito quando se compete com um mestre como seu velho pai... — E por aí aquela história de pescador foi longe, e quando consegui sair do quarto de meu pai já se passavam das dez da noite, e eu me sentia extremamente cansado.

O engraçado era que eu tinha a impressão de ter dormido praticamente o dia todo e mesmo assim não me sentia descansado, vai ver o que dizem sobre cansaço mental seja mesmo verdade e eu estava em um colapso mental, e a única coisa que eu queria nesse momento era minha cama, dormir parecia ser meu melhor e único remédio para esquecer tudo por qual eu tinha passado, e ali enquanto olhava para a lua pela janela de meu quarto, pude ter um fio de esperança de que no meio da imensidão eu teria uma chance de buscar minha paz, e enquanto olhava para foto mais recente de Renesmee, que eu deixava na cabeceira de minha cama eu senti que iria apagar, e meus dias eram sempre iguais, eu só dormia e acordava por uma pessoa... Minha Renesmee.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei quando volto a postar ou se volto, tenho um pouco do proximo capítulo escrito mas como disse a minha vida está um verdadeiro terror! Bjks.