E Se? escrita por WaalPomps


Capítulo 17
You know it’s for the better


Notas iniciais do capítulo

FELIZ ANO NOVO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437135/chapter/17

_ Bom dia. – gritou Bento, abrindo a porta da casa – Cadê todo mundo?

_ Dormindo, Zé do Parquinho. – rosnou Fabinho, aparecendo no topo da escada – O Maurício ficou doente, todos tivemos que ajudar a resolver a situação, e agora estávamos dormindo, porque são... 8h? – o publicitário arregalou os olhos – Qual o seu problema mental?

_ Pegamos a primeira balsa, e chegamos cedo. – explicou Mayara, abraçando Bento pelas costas – Desculpe.

_ Tudo bem. – bufou Fabinho, coçando os olhos – Bento, seu quarto é o último do corredor a esquerda, onde você ficava quando éramos mais novos. Mayara, o seu é o da direita.

_ Hã, nós vamos ficar no mesmo quarto, se você não ligar. – disse Bento, fazendo o outro rapaz arregalar os olhos. Ele assentiu – Bom, vamos para o nosso quarto. Pode voltar a dormir.

Fabinho deu as costas, voltando para seu quarto, enquanto ouvia o novo casalzinho subir as escadas aos risos. Fechou a porta, suspirando.

_ A Malu vai pirar.

~*~

Pela primeira vez eu sua vida, Giane acordou com um braço em sua cintura. Nunca havia passado a noite acompanhada de Maurício em quase seis anos de namoro, e andava pensando muito nisso.

Ela virou-se na cama, ficando de frente para o namorado. Maurício dormia como uma criança, a boca levemente aberta, o cabelo bagunçado. Ela deu um beijo na ponta de seu nariz, fazendo-o franzir seu rosto franzir. O rapaz piscou, abrindo os olhos lentamente.

_ Olha, eu não sabia que era tão bom ser acordado assim. – Giane riu da fala no namorado – E eu posso dizer que você fica linda quando acorda?

_ Qual é, eu to descabelada e com bafo. – ela colocou a mão na boca – Droga, eu te beijei com bafo.

_ Tudo bem, eu te beijo com bafo também. – ele puxou o rosto dela, dando um selinho. Os dois riram, se colando mais – É sério amor... É uma sensação ótima, poder acordar com você.

_ Eu concordo. – ela sorriu – Mau, você pensa na gente?

_ Como assim Giane? – ele franziu a testa.

_ No futuro, sabe? – ela baixou os olhos – Digo, já vão fazer seis anos que estamos juntos. E nós nunca, hã, você sabe. – ela o encarou – E às vezes isso me preocupa, me faz pensar no porque de não termos feito isso.

_ Nós nunca fizemos, porque eu nunca te senti pronta para isso, e não quero te forçar. – ele sentiu a garganta apertar pela mentira – Gi, quando você achar que está pronta, nós faremos isso. E eu não me importo de esperar por isso. – ela sorriu para o namorado – E eu penso sim no futuro.

_ E o que você pensa? – perguntou ela, apoiando a cabeça no braço.

_ Bom, você sabe que eu tenho um apartamento, que minha mãe me deu? – ela assentiu – Bom, eu estou pensando em mudar para lá no ano que vem. E bom, se você quiser, pode ir comigo.

_ Eu acho ótimo. – Giane sorriu – Mas nós precisamos conversar direitinho, ver se conseguimos lidar com as contas e tudo mais.

_ Amor, você sabe que não precisa se preocupar com isso. – ela bufou – Tudo bem, nós vamos conversar sobre isso com calma. Talvez semana que vem, no show da minha mãe.

_ No show Maurício?

_ Eu digo no final de semana, que ela e meu pai estarão aqui. – ele explicou, mexendo nos cabelos dela – E bom... Vamos levantar? Acho que o pessoal já deve estar de pé, eu ouvi o Bento e a Mayara chegando...

_ To louca de vontade de ir para o mar. – sorriu Giane, pulando da cama – E usar o biquíni novo que você me deu.

_ Você ficou linda nele. – Giane corou – E eu estou melhor, então vou poder aproveitar a praia também.

_ Pois é, você está melhor... – Giane entrou no banheiro, fechando a porta – Mas o cheiro do banheiro não. – ela gritou lá de dentro, fazendo o namorado rir.

~*~

Malu acordou com uma batidinha na porta, e soube que era hora de levantar. Coçou os olhos, levantando e indo para o banheiro se arrumar. Quando saiu do quarto, ouviu conversas na sala, e sorriu ao ouvir a voz de Bento.

Correu para a escada, começando a descê-las com um sorriso de orelha a orelha. Mas travou na metade, ao ver como o peguete estava.

_ Bom dia Malu. – sorriu Mayara, sentada na perna de Bento. Ela estava abraçada ao pescoço dele, que tinha o braço ao redor da cintura dele – Dormiu bem?

_ Acho que eu dormi demais. – o comentário foi ácido, fazendo Mayara se encolher. Bento fingiu não perceber, pegando um pão de queijo e mergulhando no requeijão – Bento, posso falar com você?

_ Malu. – Fabinho segurou a irmã pelo braço – Depois vocês conversam, está bem?

Ela o fuzilou, mas concordou. Caminhou até a mesa, sentando ao lado de Giane e começando a puxar comida para seu prato. A corintiana fuzilou o amigo e a irmã, que estavam de gracinha um com o outro.

_ Bom... O que faremos hoje? – Maurício tentou quebrar o clima pesado, enquanto a namorada abraçava Malu.

_ Bom, tem uma praia muito legal aqui perto. E tem uma entrada meio exclusiva e tal, porque tem um restaurante só dela. – explicou Fabinho – É um lugar tranquilo, gostoso, e teremos comida na hora que quisermos.

_ Por mim tudo bem. Dando pra conseguir cervejas e tendo uma sombra para ficarmos. – Bento sorriu para Mayara, fazendo Malu bufar.

_ Vai ser um dia animado. – resmungou Fabinho, virando sua xícara de café.

~*~

_ Uma porção de fritas, quatro cervejas, e uma porção de camarão. – o garçom colocou os itens na mesa – Hã, as outras cervejas e a salada?

_ São pro casal melação ali. – resmungou Malu, apontando Mayara e Bento, que estava na sombra de uma árvore, aos beijos. O garçom assentiu, saindo na direção deles – Eu não acredito que o Bento fez isso.

_ Acho bom mesmo ele ter feito isso. – garantiu Fabinho, recebendo uma fuzilada da irmã – É sério Malu, já faz uns dez anos que cê tá presa nesse cara, agindo como uma idiota por ele.

_ Seu irmão tá certo. – comentou Maurício, mas a moça o ignorou. Giane e Fabinho estranharam, trocando um olhar, até se lembrar do acontecimento da noite anterior e desviarem os olhares – Mas que eles conseguiram ferrar o final de semana, isso eles conseguiram.

_ Só se nós deixarmos. – lembrou Giane, pegando algumas fritas – Eu vim curtir a praia, não ficar ligando pra minha irmã e o Bento.

_ É fácil falar quando não se está de vela. – Malu fez biquinho, arrancando risos dos demais – Mas você está certa. Nós viemos para cá te ajudar a sair daquele clima pesado, e é o que faremos. – ela se levantou, tirando a canga – Vamos para o mar?

_ Por favor. – Giane sorriu, tirando a própria canga e revelando o biquíni novo. Maurício sorriu para a namorada, enquanto via ela e Malu irem para a água.

_ Elas duas são incríveis. – suspirou Fabinho – Com todo o respeito a sua namorada, é claro. Porque, com todo o respeito de novo, ela é um moleque.

_ Tudo bem. – riu Maurício – Eu sei que a Giane seria a última pessoa do mundo porque você iria se interessar ou querer alguma coisa.

O publicitário assentiu, virando a cerveja, sem coragem de responder em voz alta.

~*~

_ O que acham de comermos panquecas? – perguntou Giane, sentando no balcão da cozinha. O tempo havia fechado no final da tarde, e agora caia uma chuva forte do lado de fora – E depois podemos jogar alguma coisa no vídeo game.

_ Guitar Hero é o que há na vida. – gritou Fabinho – Mas eu não sei cozinhar nem miojo.

_ Isso é verdade. Ele queimou o miojo outro dia. – garantiu Malu, fazendo o casal de amigos rir – Será que os melosinhos vão querer?

_ Eles saíram. – contou Maurício – O Bento falou que eles iam comprar algumas lembrançinhas na cidade.

_ É bom o Bento tomar cuidado ou ele vai acabar deixando uma lembrançinha na Mayara. – suspirou Fabinho – E nós todos sabemos como isso acaba.

_ Essa é uma acusação muito grave Fábio. – repreendeu Malu, mas sabia do que o irmão falava. Assim como Maurício. Só Giane estava desentendida.

_ O Bento tem um filho? – perguntou ela, confusa.

_ Não amor. Na noite que ele... Hã, que teve uma festa na escola, ele acabou dormindo com a namorada de um dos amigos. – explicou Maurício.

_ É a namorada do Caio, lembra que você conheceu ele? – ela assentiu para Fabinho – Então... E logo depois, ela descobriu que estava grávida, mas não sabia se o filho era do Bento ou do Caio.

_ E o que aconteceu? – Giane já sabia a resposta, mas precisava ouvir.

_ Ele disse que iria fazer o DNA quando o bebê nascesse, e se preciso assumiria. – contou Malu – E todo mundo acreditou, porque ele estava sendo atencioso, ele foi com a Camila e o Caio ao médico e tal. Até que um dia, no intervalo, ele levou uma torta para comermos.

_ Mas ele esqueceu de avisar que era torta de canela. – suspirou Fabinho – E como todos sabem, canela é abortiva. E a Camila comeu quatro pedaços bem grandes da torta.

_ Ai meu Deus. – Giane colocou a mão na boca – Ele não fez isso.

_ Fez. – suspirou Malu – E quando a Camila começou a sangrar no meio da aula, ele sequer foi para o hospital. Ele fingiu que não sabia de nada, que estava sem celular...

_ Esse não parece o Bento que eu conheci. – sussurrou Giane – Que horror.

_ Eu não duvidaria que ele tenha um filho perdido. – garantiu Fabinho – Mas todos souberam do que aconteceu, e se alguém engravidou dele, escondeu isso para não correr o risco.

_ Bom, Mayara que se cuide então. – suspirou Maurício – E essas panquecas? Saem ou não?

~*~

_ To me sentindo mal pela Malu. – suspirou Mayara, se aninhando mais a Bento. Eles estavam no quarto de um hotel, que o empresário havia alugado naquele momento – Ela parecia triste.

_ A Malu sempre soube que não éramos exclusivos ou fixos. – garantiu o rapaz, beijando a testa da jovem. Ela se afastou um pouco, erguendo os olhos para ele.

_ E nós, Bento? – ela piscou os olhos meigamente, fazendo Bento sorrir.

_ Não sou acostumado a isso, mas eu posso tentar. – ele garantiu, acariciando o rosto da morena – Nós somos namorados.

_ Garanto que minha mãe ficará feliz com isso. – ela deu um selinho no namorado.

_ Eu vou falar com seus pais assim que chegarmos. – ele prometeu – Você não se importa de ser minha secretária e namorada, não é?

_ Claro que não. Porque apesar de namorados, eu ainda preciso ter o meu dinheiro para as minhas coisas. – sorriu a garota – Mas depois discutimos isso. Que tal fazermos algo mais... Divertido?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!