Jogos Vorazes - A Coragem escrita por Dricaah


Capítulo 1
A Colheita


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437109/chapter/1

Meu nome é ,Sasha, e agora vou contar a minha história, onde você vai se emocionar.Meus dedos congelam, uma coisa que nunca senti na minha vida. Mas consigo ver a luz do Sol que bate na janela, esfrego meus dedos gelados em meu olho e tudo esta embaçado. Me levanto e vou direto para o banheiro, no caminho ouço a voz grossa de meu pai conversando com alguém. Sou muito curiosa e vejo que quem estava falando com meu pai era o Seneca, eles estavam com cara deindecisos. Meu pai fala "Precisamos de mais um Distrito" Seneca fica com cara de assustado, com aquela barbaridícula "Mas porque, senhor?" E aí eu fico pensando, porque ele quer mais um Distrito? Se tiver mais um, mais crianças ou adolescentes vão morrer! Sério meu pai esta pegando pesado "Por que se tiver mais um Distrito os 'patrocinadores' vão se divertir cada veis mais!Com os Tributos morrendo" Seneca esfrega seus dedos em sua barba e fica olhando para o chão com um olhar que ele nunca fez, achei até que ele ia infartar! "Vou agora mesmo dividir cada pessoa de cada Distrito para um novo, o 'Distrito 13' o que já existia e vai voltar!" Já to vendo as pessoas não querendo sair de seu Distrito... Meu pai querendo acaber a conversa " Bom, vou acordar a Sasha" Vish! Tenho que correr para o meu quarto! E corro até chegar em minha cama. Ainda tenho que tirar e colocar os cobertores não vai dar! A maçaneta da minha porta do meu quarto começa a semexere consigo me deitar. Uma mão suave toca em meu cabelo, que deve estar todo desarrumado, "Eu sei que você está acordada" Aff sabia que era meu pai! " Como sabia?" pergunto ainda virada de costas " Consigo ver seu olhinho aberto"Duvidoque meu pai é assim com as outras pessoas! Ele só é assim comigo por que sabe que eu não gosto dos Jogos Vorazes, e faz isso para eu não tocar nesse assunto, mas sempre que tento falar desse assunto ele me ameaça de eu entrar nos Jogos e por isso eu não falo nisso.

No almoço eu levanto e vou direto para a T.V onde esta passando a Colheita de cada Distrito. Primeiro começam pelo primeiro Distrito é escolhida a Glimmer tem um rosto angelical e o cabelo loiro como a luz do sol, e o garoto é... Marvel cabelo castanho e uma pele que parece estar meio machucada. O Distrito 2 a Garota Clover cabelo moreno e olhos castanhos, e o garoto Cato loiro e um olhar aterrorizante. Esse Cato me deu medo a cara dele! Ainda bem que eu não nasci nos Distritos e sim na Capital, mas eles devem sofrer tanto...Que legal! Meu pai desligou o som da T.V, para conversar com a minha Madrasta chamada "Mafalda" não podia ser um nome pior! Peguei o controle da T.V na mão de meu pai olhando de cara feia para ele. Já estão no Distrito 5? Como assim?? Bom a garota escolhida foi Foxface, me desculpa mas eu to cega ou a garota parece que tem cara de raposa? Coitada, bom ela é ruiva, o que eu queria ser, e dizem que ela é muito esperta, será?

Não! Bem agora! Estou apertada! Mas quero ver os outros Tributos! Ah deixe! Eu vejo depois!

Quando saiu do banheiro e vou lavar a mão sinto um aperto no coração olho para o espelho e o que vejo é uma garota com cor de pele branca bem sedosa, cabelo com trança de dois lados puxados desde a cabeça até o final do ombro com cor bem loira. Dela eu a ouço dizendo "Cuidado! Os Jogos Vorazes! Até lá! E meu nome é Pri..."e chega minha madrasta dizendo para eu voltar a almoçar e eu digo que já vou.

Bom quando voltei estavam no Distrito 11 a menina escolhida foi... Rue uma menina morena, cor de cabelo castanho e olho preto. Nessa menina há alguma coisa que eusenti, deixa para lá! E o menino escolhido foi... Thresh um menino alto e moreno, cabelo preto e olhos pretos.

Chega finalmente o último Distrito, o Distrito 12! E a garota escolhida foi Primrose Everdeen! Não acredito! A mesma garota que estava no espelho!?

Aleluia!! Uma voluntária! Chamada... Katiness Everdeen, deve ser irmã da garota. Pele branca, cabelo trançado atrás castanho e olhos azuis. O menino... Peeta Mellark cabelo loiro, olhos castanhos e pele branca. Confesso que tive uma quedinha por esse "Peeta"...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã continuo!! E deixem comentários sobre o que ta achando



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - A Coragem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.