Eternally human escrita por Munitinha


Capítulo 6
Capitulo 6 - Tudo muito estranho…




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436980/chapter/6

…Continuação

Carla narrando

Depois do que aconteceu na sala,fiquei quieta na minha,mais senti varias vezes o olhar do Tomas em mim.

Agora estou no intervalo,peguei uma maça e meu livro,e me sentei na mesa mais afastada possível,começando a ler,mais algo me atrapalha,sinto algo batendo em minha cabeça, ao olhar vejo uma caixinha vazia de todinho,olho pra frente e vejo Maria rindo com suas clones,elas estavam algumas mesas frente,deixei quieto e continuei a ler,foi quando tenho o pressentimento de que algo está vindo em minha direção…levanto a mão e não sei como,mais peguei no ar mais uma caixinha que jogaram em mim,elas me olharam assustadas, fechei meu livro e me levantei,indo até sua mesa,parando e jogando a caixinha na mesa.

Maria: OPSS, foi mal era pra acertar o lixo,e não é que minha mão fez um bom trabalho – peguei um copo que tinha suco e joguei o liquido na cabeça de cada uma,mas claro que caprichando na Maria.

Carla: OPSS, foi mal..Mais olha que minha mão fez um bom trabalho – dei um risinho sínico, e fui em direção a saída,ouvindo os gritinhos histérico,típico de patricinha,vindo delas. Sai e voltei pra sala.

Tomas narrando.

E a garota sabe ser marrenta, mais tenho que confessar que gosto desse jeitinho dela,gosto da sua arrogância,e da forma que não se deixa intimida pela Maria.Mais tem algo de estranho nela,ela faz coisas que humanos não fazem,mais também faz coisas de humanos,muitas coisas.

Roberta: No que esta penando Tomas?

Alice: Jura que você não sabe Roberta?!

Roberta: Está pensando na aluna nova?

Tomas: To – respondi rápido,e ela fez uma cara nada boa, e se vocês pudessem ouvir os pensamentos dela teriam medo – Mais não do jeito que você está pensando.

Diego: Em que sentido então o Garanhão? – olhei bravo pra ele.

Tomas: Eu estava pensando,que tem algo de estranho com ela…Ao mesmo tempo que ela parece ser normal e humana,ela faz coisas que nunca nenhum humano faria.

Pedro: Disso você tem razão.

Tomas: Eu sempre tenho..Agora vamos que o sinal vai bater – levantei e segui para a sala,e bingo o sinal logo bateu.Entrei na sala,e lá estava ela,lendo seu livro, tão concentrada que nem notou nossa presença,mais quando o fluxo de alunos entrou ela o fechou,e ficou esperando o professor chegar.

Vicente: Bom Dia turma!

Classe: Bom dia!

Vicente: Hoje vou passar um trabalho em grupo,mais antes que vocês se animem, eu escolherei os grupos.

Guto: Isso professor,acaba com a única coisa boa quando você passa trabalho.

Carla narrando

Vicente: Só vou fazer isso, pra que não haja injustiça caro Guto. Agora vamos lá escolher… Guto, Maria, Beto e Juliana, grupo 1; Saulo, Bianca, Brian e Clara,grupo 2; Binho, Roberta, Alice e Carla,grupo 3; Tomas, Pedro, Diego e Bernardo,grupo 4… – e assim se foi,ele citando os grupos, duas meninas se olharam e depois me olharam,pelo jeito devem ser Roberta e Alice,e parecem não ter gostado da escolha do professor,mais já estou até me acostumando. – Bom o trabalho é o seguinte, vocês iram ter que escolher um artista do romantismo,que vocês aprenderam ano passado,e terão que criar uma forma diferente de apresentar a sua biografia, podem fazer o que quiser. E antes que me perguntem o porquê que eu passei esse trabalho sendo que vocês já viram sobre o romantismo,é simples,a próxima matéria que iniciaremos,ira usar esses artistas,e isso ajudará vocês,a lembrarem deles…

Ele continuou a explicar o trabalho e a matéria. Depois da sua aula veio mais duas de biologia,e por fim, a melhor coisa,quando se entra em uma escola,o sinal para ir embora. Recolhi meu material,e sai apressada,fui para o meu armário e comecei a tentar abri-lo, o que foi uma tentativa falha,pois como mais cedo, essa desgraça mais uma vez emperrou. Foi quando alguém chega atrás de mim.

Xxxx: Quer ajuda ai? – me virei e encontrei,a tal de Roberta, Alice o Binho,e três garotos,que andam com eles,incluindo o tal de Tomas. O moreno alto,sorria pra mim,estranhei…Eles quase não falam comigo – Vai querer ajuda? – moreno repetiu sorrindo abertamente.

Carla: Seria bom,acho que esse cadeado tem implicância comigo – falei tentando mais uma vez abrir,e nada – Droga,abre logo cadeado dos inferno,coisa do capeta – sussurrei bem baixinho,quase sem voz,foi quando um dos meninos riu,olhei pra ele,com uma cara confusa,era quase impossível ouvir o que eu disse – Ta rindo do que?

Xxxx: De vo…

Tomas: De uma coisa que eu contei pra ele – falou bravo encarando o garoto,olhei pra eles desconfiada.

Binho: Bom,deixa eu abrir pra você – disse sorridente,tirou a chave da minha mão e tentou abrir,tentou não,ele abriu.

Carla: Você faz parecer tão fácil – disse guardando meus livros,peguei minha mochila e fechei o armário.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem....