Eternally human escrita por Munitinha


Capítulo 11
Capitulo 11 - Afastar?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436980/chapter/11

…Continuação

Chay: Por que maçã não mata fome – empurrou de volta.

Carla: Mais eu nem estou com tanta fome assim.

Tomas: Mesmo assim tem que comer,e bem mais que uma maçã.

Carla: E você não vai comer?

Tomas: Não, comi bastante hoje de manhã – deu de ombro,peguei um pão de queijo que continha na bandeja e comecei a comer,enquanto eles conversavam,quando terminei de comer mais algumas coisas que continha ali,voltamos pra classe.

Binho: Deixa eu mexer no seu Celular Carla?

Carla: Pra que?

Binho: Pra eu ver as coisas ué! – disse e eu entreguei pra ele,que começou a mexer animadamente,junto com Pedro e Diego que correram pro seu lado,e eu fiquei conversando com o Tomas, Roberta e Alice.Logo o sinal bateu,nós nos arrumamos e assistimos as outras três aulas.

[…]

Binho: Vai lá pra casa Carla.

Alice: É,ai a gente pode assistir filmes e conversar.

Carla: Não vai dar,meus pais estão estranhos,é melhor eu ir pra casa.

Roberta: Tudo bem então.

Binho: Quer carona?

Carla: Não obrigada, eu vou caminhando mesmo.

Diego: Tem certeza?

Carla: Tenho.

TOmas: Quer companhia?

Carla: Não precisa.

Tomas: Você está fazendo de novo! – ele deu um risinho.

Roberta: Deixa meu maninho te acompanhar Carla.

Pedro: É,ele pode ser feio,mais é gente boa – todos riram,menos Tomas,que deu uma pedalada nele.

Carla: Ta bom,vocês me convenceram,se o Tomas ainda quiser é claro – ele sorriu e afirmou.Me despedi do pessoal e peguei o caminho que leva a minha casa,com o Tomas do meu lado,até que sinto alguém puxar minha mochila,olhei na direção, e vejo o Tomas com a minha mochila no seu ombro,junto com a dele.

Carla: Você é sempre assim?

TOmas: Assim como? – franziu a testa.

Carla: Todo cavalheiro.

Tomas: Eu só trato as mulheres como elas devem ser tratadas..Mais é claro que tem as exceções – rimos e continuamos a andar – Você sente falta? – quebro o silencio que tinha se instalado.

Carla: Do que?

Tomas: Da França? Dos seus amigos…

Carla: Da França eu sinto,lá é incrível,tem uma magia única…Já dos amigos não…Até por que eu não tinha amigos lá…

Tomas: Tá brincando né? – me olhou.

Carla: Não…Digamos que eu não me encaixo nos padrões,que eles querem.

Tomas: Ah..entendi,as pessoas não aceitam suas diferenças né?

Carla: Isso mesmo,ninguém aceita o fato de eu preferir ler um livro,que ler uma revista de fofoca.

Tomas: Sei bem como é…

Carla: Sabe? – fiz uma cara de quem não acredita.

Tomas: Por que essa cara?

Carla: Você parece…o tipo de jovem que todos pais querem que seus filhos sejam…Aquele que tem bons modos,educado,inteligente,gentil, e tudo aquilo que os pais querem que seus filhos sejam,e tenham.

Tomas: UAU!!! Você tem uma imaginação muito fértil – rimos – Eu tenho algumas dessas qualidades sim.

Carla: E no que você é diferente? – me olhou confuso – Para as pessoas te criticarem,você tem que ser diferente delas em alguma coisa..No que você é diferente.

Tomas: Não posso dizer!

Carla: Por quê?

Tomas: Se eu te contasse, teria que te matar – ficou serio.

Carla: Essa foi boa,agora é serio,no que você é diferente?

Tomas: Não estou brincando Carla – disse grosso.

Carla: Você tem bipolaridade? É isso?

Tomas: Não é isso Carla,que saco,já disse que não posso contar,agora dá pra parar de me atazanar!

Carla: Com muito prazer – disse puxando minha mochila do seu ombro e andando mais rápido,e pra longe dele. Menino estressado,só fiz uma pergunta e já fica todo zangado. Já sei onde ele é diferente. Apressei o passo, e em momento nenhum olhei para trás, e em pouco tempo cheguei em casa,peguei minhas chaves,abri a porta,fechando-a logo que entrei,e fui para o sofá,me esparramando no mesmo.

Eduard: Ai está você – disse aparecendo na sala,com minha mãe – Precisamos conversar – respirei fundo e me sentei certa,e eles se sentaram do meu lado – Sua Mãe me disse que fez amizade com os Suede,Abrahão,Aguiar e Borges – assenti com a cabeça – Então peço que desfaça essa amizade.

Carla: O QUE? – perguntei incrédula.

Sendy: Isso mesmo,você irá parar de falar com ele,irá se afastar.

Carla: Deem-me um bom motivo para fazer isso – me levantei.

Eduard: Não podemos dizer,só se afaste deles Carla.

Carla: Não irei fazer isso.

Sendy: Vai sim,eles não são boa gente.

Carla: É claro que são,eles foram os únicos que falaram comigo nessa cidade,os únicos que não me ignoraram.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem.