Better Than Revenge escrita por leticia valdez


Capítulo 7
Surpresas um tanto desagradáveis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436974/chapter/7

Ares e eu corremos floresta adentro.Corremos por umas meia-hora.Quanto mais perto,mais verde as árvores ficavam.Mas é como um verde doentio,como se estivessem sofrendo pelo ato de Perséfone ir para o submundo e ficar por lá 6 meses.

Quando mais a frente vi uma mulher de cabelos negros que iam até a cintura,com um buquê de flores negras e um vestido de variadas cores que iam até um pouco mais abaixo do joelho com mangas curtas.Abraçando a mesma tinha um mulher com cabelos castanhos claros,um pouco mais alta,com um vestido bordado de uma mistura de flores,grama e palha(era o que parecia).Ares me puxou para trás de uma moita perto delas e fez sinal para ficar em silêncio,acho que para ouvir a conversa das duas.

–Minha filha,você tem certeza de que vai querer ir para aquele lugar?–Disse a mulher com o vestido esquisito.

–Mãe,aquele lugar é um segundo lar pra mim agora.-Disse a morena calma.

–Pode ter certeza de que vou arranjar um jeito de fazer com que você não volte mais para lá com aquele homem desprezível.-Disse a mulher se separando de Perséfone e cruzando os braços.Deveria ser Deméter,sua mãe.

–Mãe,não fale assim de Hades!Você não o conhece igual a mim!Ninguém conhece,mas ele é um dos melhores e mais simpáticos deuses que já conheci!Você não o pode julgá-lo sem o conhecer antes.

–Ah Perséfone,esse homem a iludiu não é?

–Não,só lhe mostrei a verdade.-Disse um homem surgindo das sombras em uma biga puxada por cavalos-fantasma e com um elmo negro nas mãos.

–Hades...-Rangeu Deméter.

–Deméter.Agora é hora de Perséfone ir embora comigo para o nosso lar.

–O LAR DELA É AQUI EM CIMA E NÃO NO MUNDO INFERIOR!-Ares deu uma risadinha ao meu lado.Ele gosta muito de brigas,e fica muito,mais MUITO animado quando vê uma.Mas se Deméter continuar ali,não poderemos ir ao mundo inferior.

–Vá embora Deméter.Você não a pode impedir.-Disse ele puxando Perséfone pela cintura e apontando uma espada negra para Deméter.A mesma de um passo para trás e desapareceu em uma nuvem esverdeada.-Até que enfim.Não agüentaria nem mais um minuto sem você e com ela aqui.-Disse Hades beijando a esposa.

–Hum,Hades,amor,temos dois visitantes,na verdade dois meio-irmãos meus e...

–Eles estão sendo perseguidos por Zeus e estão atrás da moita.-Disse com desdém apontando para nossa direção.Perséfone olhou na nossa direção e deu um sorriso simpático,nos indicando a sair dali.Nos levantamos e fomos em direção a eles.-Eu soube do que aconteceu no Olimpo e o porque de estarem fugindo de Zeus.Eu simplesmente poderia dizer a meu irmão aonde seus filhos estão agora...

–Senhor Hades por favor,não!-Disse a ele rapidamente.Ele olhou diretamente para mim e me arrepiei até o último fio de cabelo.

–Então deves ser Ártemis,irmã de...como se chama aquele rapaz?

–Apolo.

–Sim,Apolo.Irmã gêmea de Apolo certo?-Eu assenti.-Me dê um motivo para não falar da sua fuga do lugar de onde nunca deveria ter saído.-Suspirei.Ares rugiu do meu lado.

–Oras seu...-Ele começou mas o cortei rapidamente.

–Porque quero provar minha inocência ao meu pai,mas ele nunca acredita em mim.

–E por que você quer ir ao submundo?

–Para dar um tempo para ver o que consigo fazer.

–Fazer o que?E com que pessoa?-Ele estava conseguindo me por totalmente na parede,me deixando sem saída.

–Nós queremos vingança contra a vaca da Anfitrite.Vai nos ajudar ou não?!-Disse Ares com violência.Hades deu uma risada.

–Subam aí crianças,pois parece que não estamos sozinhos nessa.

–O que você quis dizer com “não estamos sozinhos nessa?”-Disse enquanto subia na biga.

–Mais tarde saberá criança.-E fomos em rumo ao submundo.

14 anos depois...

O submundo não é assim tão aterrorizante o quanto pensam.É como se fosse um lugar normal(com direito a céu azul e sol quase todos os dias,mas eram apenas figuras da névoa.),mas a única diferença é que as árvores não são tão vivas e os pássaros não cantam quando solicitado por Perséfone.Aprendi a lutar e controlar meus poderes com Hades e Ares(obviamente).Eles são como um verdadeiro pai e um irmão para mim.

Irmão.Essa palavra ecoa na minha cabeça todos os dias.Como será que Apolo está?

Hoje(finalmente)eu e Ares vamos voltar para o mundo mortal,resolver algumas coisas(vulgo ver como Hera está).Hades demorou um pouco para aceitar a idéia,mas quem convive com Ares sabe o quanto ele é birrento e insistente.

–Tomem cuidado.Soube que as coisas não estão tão melhores por lá.-Disse Hades enquanto saíamos.

–Pode deixar.Voltaremos logo.-Disse e dei um último adeus.Já era fim de tarde,o sol já se punha e estava começando a ficar frio.Estremeci de leve.

–Se lembra de quando a ensinei sobre o teletransporte?-Disse ele.

–De quando fomos parar na China?

–Não comece a fazer piadas da minha cara.-Disse ele nervoso e um pouco tenso.-É uma boa hora para usá-lo agora.

–E vamos para onde?

–O Olimpo.

–Você ainda não tirou essa idéia da cabeça?

–Ártemis.Olimpo.Agora.

–Mas...-Antes que eu terminasse,ouvimos o barulho de alguma criança gritando ao longe.-O Olimpo vai ter de esperar um pouco.-E sai correndo atrás do barulho.

Chegando lá,vi um garoto com cabelos castanhos sendo atacado por Telquines.Saquei imediatamente uma flecha e mirei em um.Acertou em cheio no meio da cabeça de um deles.Dois se viraram e começaram a correr em minha direção enquanto um tentava pegar o menino que corria por entre as pernas dele e se desviava facilmente o enganando e deixando o monstro cada vez mais nervoso.Ares chegou logo atrás de mim com um machado e cortou a cabeça de um com um só golpe.

–Cuide o outro,eu vou salvar o menino.-Disse e fui atrás do outro monstro.

–Ah,ótimo.Mais um cabeça de cachorro pra mim.

Quando cheguei perto deles,saquei duas adagas e ataquei.Perfurei-lhe as costas e ele rugiu de dor.Se virou e tentou me atacar,mas no mesmo momento pulei entre suas pernas e o chutei.O mesmo caiu de cara no chão.Aproveitei e rapidamente fiz um corte em seu pescoço,o transformando em pó.Suspirei e me virei para olhar o garoto atrás de mim.Ele estava no chão com os joelhos ralados e um belo corte na cabeça,me olhando admirado.Me abaixei perto dele.Ele encolheu um pouco.

–Qual seu nome?-Disse a ele.

–Hermes.

–E onde estão seus pais?-Ele engoliu em seco.

–E-eu não sei onde esta minha mãe.Estava com ela até agora a pouco quando vi uma mulher estranha conversando com ela,que começou a ficar nervosa e me chamou para perto e aí vieram aqueles monstros malucos.-Disse ele rapidamente.

–Quantos anos você tem?

–10.

–Sabe quem é seu pai?

–Quem é você por acaso?

–Sou Ártemis.Filha de Zeus.E aquele ali atrás é Ares,meu meio-irmão.-Disse apontando para Ares que estava vindo na nossa direção com o machado cheio de sangue.Na mesma hora me deu ânsia só de olhar para aquilo.

–Perdi alguma coisa?-Disse ele.Hermes arregalou os olhos.

–Ares tire isto daqui.-Disse.-Isso esta me dando ânsia de vômito.

–Quem é ele?

–Ares...

–Quem é você?

–H-hermes...

–ARES TIRE ESTA DROGA DE ARMA DE PERTO DELE E DE MIM!-Gritei furiosa.Os dois olharam para mim assustados.

–Ok.-Disse ele indo embora com a arma.Suspirei pesadamente.

–Hermes quem é seu pai?-Disse massageando as têmporas.

–Meu pai...é Zeus também.-Olhei para ele.

–O quê?Você só pode estar brincando comigo menino.

–Não,é sério.-Olhei para ele séria.Isso só pode ser brincadeira.Realmente pai,você nunca tem jeito.

–Vamos levar você ao Olimpo.-E o ajudei a levantar.

______________________________________________

Entramos escondidos no Olimpo,tentando não chamar atenção de ninas,sátiros,harpias e ventus.

–Por que estão se escondendo?-Disse Hermes correndo atrás de nós enquanto íamos para o palácio de Zeus,a maior armação branca grega do Olimpo,com alguns detalhes em ouro e prata.Apolo deveria estar lá aos cuidados das ninfas.

–Porque nós não somos bem-vindos aqui.Nós nem deveríamos estar aqui.-Disse Ares nos guiando para dentro do templo.Quase demos de cara com Zeus e Hera.Nos escondemos atrás de colunas no templo rezando para que ele não nos percebesse ali.Eles discutiam sobre alguma coisa quando ele saiu pisando duro.Eu olhei para fora para ter certeza que ele saíra dali.

–Mãe!?-Disse Ares indo de encontro a mãe sem sequer esperar meu sinal.Ela quase levou um susto,mas parecia que ela já sabia que estávamos ali.O mesmo deu um abraço de urso nela nem sequer a deixando falar.

–Ares!-Disse ela sufocada.Ele afrouxou mais o abraço.-Se seu pai os ver aqui,iram pagar muito caro,vocês sabem disso.E quem é este?-Disse ela apontando para Hermes que tinha um cacho de uvas na mão.Olhei em volta.Não havia nenhum lugar com frutas a não ser ao lado dos tronos de Zeus e Hera.Olhei para ele cruzando os braços.

–Desde quando você rouba as coisas?E como nem percebi?-Ele apenas deu de ombros.-Hera,esta é Hermes,um filho de Zeus também.Ela suspirou.

–Eu já sabia.Mas enfim,tenho uma péssima notícia para vocês.-Eu e Ares nos entreolhamos.

–O que é agora?-Disse ele.Hera deu um longo suspiro.

–Órion e seus irmãos se tornarão deuses olimpianos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha,realmente me desculpem a demora,pois o capitulo estava apodrecendo aqui no meu pc,e eu estou com um certo ressentimento com o fanfiction,então sorry :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Better Than Revenge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.