Eu Te Amo, Meu Cabeça de Alga escrita por LauraMGusmão


Capítulo 1
-Capítulo Único-


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, essa é minha primeira one, eu gostei bastante e espero que também agrade a vocês.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436907/chapter/1

O dia estava lindo, eu estava sentada a mesa de Athena fazendo minha refeição da manha. Estava tudo bem agradável, o vento das colinas, o sol aconchegante e toda a conversa no pavilhão. Quíron estava em sua cadeira apenas analisando os campistas e o Sr. D ao seu lado resmungando alguma coisa que pouco lhe importava. Uma manhã normal.

Foi quando Lucy, uma garota do chalé de Hermes, chegou aos tropeços no pavilhão, levando toda a atenção pra ela e deixando um silêncio no local.
- Gente... – Ela respirou enquanto sua respiração voltava ao normal. – Quíron... Eles chegaram... A missão foi concluída...
Lucy foi interrompida pelo barulho que começou no refeitório, todos comemoraram e foi seguido por muita conversa, as pessoas andando de mesa em mesa pra comentar.
- Campistas silêncio. – Começou Quíron, e todos olharam para ele. – Depois de duas semanas nossos campistas chegaram, vamos recebê-los.
Outra gritaria se seguiu, os campistas se levantaram e a multidão foi para a saída. Eu também fui, só de pensar em reencontrar meus amigos, Thalia, Grover, Tyson, até Clarisse, e... Percy. Ah... Percy. Só de pensar nele, percebi o quão de saudades eu estava. Não pude ir por causa de uns compromissos com Athena, foi péssimo ter que deixa-los e não ir numa missão, mas não tive o que fazer.
Eu e Percy continuávamos na velha amizade, mas esse tempo que ele passou fora não nos comunicamos nem por I.M e eu fiquei mal. Saudades de um amigo não era apenas o que eu sentia. Víamos nos aproximando, e eu sentia algo pelo cabeça de algas, só não sabia o que era exatamente. Toda vez que nos víamos eu me sentia feliz só com o seu sorriso, suas palavras, seu jeito de ser. Era inexplicável como eu gostava de sua presença. E tê-lo fora todo esse tempo, me fez sentir como se estivesse só. Foi ai que eu recebi uma visita de Afrodite, e tudo ficou mais claro. Não dava pra acreditar que depois de todos esses anos eu estava realmente... Apaixonada pelo Cabeça de Alga.

Mas era isso, e o ele tinha finalmente voltado. Agora eu estava indo para a colina muito animada para ver um certo moreno dos olhos verdes, e poder contar tudo o que eu sentia. Mesmo que fosse difícil.

Continuei em meus pensamentos seguindo a multidão ate a entrada do acampamento, todos estavam felizes e conversando. Até que alcançamos Thalia e os outros.

Eles foram cumprimenta-los, mas todos se encontravam parados e com feições tristes, o que silenciou os campistas.
- Olá Clarisse. – Falou Quíron sorrindo, mas ela nem se quer levantou a cabeça. – Tyson, Thalia, Grover e... – Quíron parou de falar analisando-os. – Onde estar o Percy?
Depois de alguns segundos, Grover levantou o olhar e lagrimas desceram por seu rosto.
- Ele... E-ele... Ele não conseguiu. – Grover falou e um urro de surpresa passou pelos campistas.

Eu senti meus joelhos bambearem, Tyson começou a chorar e Thalia foi à direção de Quíron, seu olho também marejado.

- Quíron nos desculpe... Não conseguimos... – Ela foi interrompida por Argos que saiu da van carregando um semideus...
Todos os olhares foram para Argos e um círculo se abriu, todos o deixando passar. Eu estava ao lado de Quíron, as lágrimas já desciam no meu rosto sem eu ter controle.

Uma dor insuportável passava dentro de mim, e eu tentava ter controle pra não tombar no chão. Argos veio a nossa frente e eu pude vê-lo em seus braços... O rosto todo ferido, cortes pelo corpo, a roupa aos farrapos igual aos outros, e um corte profundo em seu abdômen.

Seus olhos fechados...

Nenhum sinal dos olhos verdes mar que eu tanto amava.

Senti como se facas tivessem se chocado contra meu corpo, e não pude aguentar. Debrucei-me sobre Percy e meus soluços vieram à tona.
- PERCY! NÃO, Não Percy. – Eu abracei seu corpo e lágrimas já percorriam todo o meu rosto, o ar já me faltava em meio aos soluços. - Você não pode ir, NÃO pode! Volte... Pra mim.
- Annabeth... Acalme-se... – Quíron, que também chorava, pegou em meu braço.
- Não, Quíron! Não dá... Eu... O amava. – Eu tentava falar em meio aos soluços.
Uma dor horrível percorreu o meu corpo. Nunca mais ouvir sua risada. Ver aquele sorriso que tanto me confortava. Senti-lo me proteger.
– Eu o amo. –Falei para um Percy desacordado.

Tanto tempo de amizade, e ele estava ali, morto em meus braços, e eu nem pude dizer o quanto gostava dele, o quanto ele me fez feliz. O quanto eu o queria comigo, agora e sempre.
Minha visão ficou turva em meio ao desespero e aos soluços, a escuridão tomou conta de meus olhos. A ultima coisa que escutei foi à voz de Quíron:
- Preparem a mortalha do filho de Poseidon, ele terá um enterro digno de um herói.




- Annabeth... ANNABETH.
Levantei assustada. Um pavor percorria o meu corpo, e eu me sentia como se tivesse acabado de correr. Além de meu corpo estar todo suado e eu estar com a respiração acelerada.
- Ate que fim você acordou! Eu já estava preocupado! – Falou Josh, um irmão meu. – Você começou a gritar, e se debater... Pesadelo sobre os Deuses?
- O que... – Eu ainda estava meio confusa, e a claridade que entrava no quarto não ajudava...
- Esquece. Pelo menos você acordou! A um tempão eu te chamava. O Percy...
- O QUE? PERCY? – Subitamente meus pensamentos voltaram, e eu me lembrei de tudo. A missão de Thalia, eles chegando, um corpo... Um pavor percorreu meu corpo novamente e eu senti minha respiração se acelerando.
- Sim, você está bem? Ele passou aqui...
- COMO ASSIM, ELE ESTA BEM? NÃO TEVE O ENTERRO AINDA?
- Claro que está bem, e que história é essa de enterro? – Josh pareceu confuso e me olhou como se fosse doida. Eu é que estava ficando confusa agora. – Se quiser, vá vê-lo, acho que ele te espera.
Então foi ai que eu percebi... Nada foi real. Eu estava sonhando. PELOS DEUSES! Um alívio percorreu meu corpo, e eu senti uma coisa incrível.
- Obrigada Atena, Poseidon, Zeus e ate você Hades... – Eu já ia começar a agradecer todos eles, mas ai me lembrei de Percy. Um sorriso brotou em meus lábios e eu me levantei em um pulo.
- Te vejo no pavilhão Josh, ate lá. – E sai correndo antes mesmo de esperar sua resposta.

Me senti leve, correndo pelos campos verdes do acampamento, a procura do meu cabeça de algas. Eu tinha que falar com ele, e isso seria logo.

Lago da canoagem, nada. Chalé de Poseidon, nada. Pavilhão, nada.

AH! Praia com certeza.

Corri em direção à praia e lá estava ele. Sentado admirando o mar. Os cabelos rebeldes balançavam com o vento. Seus olhos verde mar fitavam o horizonte. Fui ao seu encontro e me sentei ao seu lado.
- Annie oi. – Ele pareceu surpreso e ate um pouco desconfortável. – Eu estive pensando, e eu tenho algo a te dizer...
Interrompi-o com um abraço, ele ficou mais surpreso ainda, mas me abraçou.
- Cabeça de Algas! Eu senti muito sua falta. Na verdade, tive medo de te perder!
- Perder? Eu só tava dormindo...
- Sim Percy! Eu gosto muito de você, não quero que você vá embora nunca. Nunca entendeu? E eu tenho algo pra te falar. – Ele me olhou com aqueles olhos que tanto gosto e eu me perdi neles.
- Eu também tenho que te falar uma coisa...
- Percy, eu te amo. – Eu o interrompi. - Eu sei que somos amigos, e amigos de muito tempo, mas eu sempre gostei de você, tudo em você, como você sorrir, como é engraçado, suas manias, o modo que está sempre comigo, sempre ao meu lado. – Eu já sentia meus olhos marejarem, mas eram de felicidade. - Quando você conversa comigo eu me perco em suas palavras, em seus olhos. Você é a pessoa que eu quero ao meu lado... Mas se você não gosta assim de mim...
- Shh. – Ele tocou meus lábios. – Eu gosto sim de você. Annie, eu te amo. Não consegui dizer isso antes, pensei que você não sentia o mesmo. Mas eu quero você também ao meu lado, agora, e sempre.
Eu sorri com suas palavras. Aquilo era tudo que eu mais queria ouvir. Ele juntou nossas testas em um gesto carinhoso, e aos poucos eu senti seus lábios aos meus. Seu cheiro de maresia me confortava. Prendi minha mão em seus cabelos negros e rebeldes. Perdi-me em sua boca macia e carinhosa, com seu hálito fresco. Nosso beijou foi calmo e cheio de paixão. Mas o maldito ar nos fez parar, e terminamos o beijo com alguns selinhos.

Abri um sorriso olhando em seus olhos. Percy Jackson, o garoto por quem arrisquei a vida várias vezes, vivi muitas missões ao seu lado, e passei anos para perceber o quanto era importante pra mim mais do que um melhor amigo.
- Eu te amo, minha sabidinha. – Ele disse sorrindo com um brilho nos olhos.
- Eu te amo, meu cabeça de alga.

E passamos o fim de tarde abraçados na areia, olhando o lindo por do sol que nos favorecia, e a brisa marítima no rosto. O primeiro dia juntos, de muitos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem qualquer erro, e obrigada pela leitura :) gostaram? comentem por favor!!