Aventuras De Percabeth escrita por Lullaby


Capítulo 4
Você é mesmo muito esperta


Notas iniciais do capítulo

PERCY É NAMORADO DE ANNABETH NESTE CAPÍTULO

Percy fica preocupado com Annabeth que tem muitas tarefas pra fazer e não se preocupa com ela. Ele resolve á ajudar,mas... Será que vai dar certo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436372/chapter/4

Depois de sairmos do café da manhã e irmos às plantações de morangos sozinhos, eu não vi Annabeth o resto do dia e já era 06h30min da noite. Fui ao chalé de Atena pra ver se alguns de seus irmãos saberiam onde ela estava.
Toc Toc
Ninguém abriu a porta então percebi que não estava trancada, abri a porta e o interior do chalé lentamente ficava visível. Lá estava Annabeth sentada em uma cadeira de rodinhas com um cotovelo sobre a bancada cheia de livros, folhas e canetas, a mão entrelaçada entre os cabelos e o outro braço agitado com uma caneta fazendo vários rabiscos em folhas e cadernos.
–Annie!
Ela virou a cabeça assustada e seu rosto ficou com uma expressão de alívio a me ver
–Ah, Percy! É Você
–Oque aconteceu? Você ficou o dia inteiro aqui?
Ela se levantou e eu me aproximei
–Bem, é que uns minutos depois de sairmos dos campos de morangos, o Sr. D. me chamou. Ele queria que eu fizesse umas contas do acampamento até hoje ás oito e meia e são muitas contas, eu tive que ficar o dia inteiro aqui.
–Bom, você já terminou?
Ela olhou triste para as coisas bagunçadas na bancada, olhou pra mim de volta e disse:
–Até agora eu fiz 27 contas... De 50
Meu queixo caiu. Como ela poderia fazer todas essas contas em um dia só?
–Você se lembra do que tínhamos combinado de fazer hoje á noite?
Ela franziu a testa tentando se lembrar e depois sua boca abriu e seus olhos quase saltaram para fora, então, logo ficou agitada e mexeu nas folhas com pressa
–A-ai meus Deuses! Desculpe Percy, e- eu esqueci completamente. Não tem se preocupe eu vou terminar isso agora, super-rápido e...
Eu peguei as suas mãos agitadas que mexiam nas folhas e olhei em seus olhos e ela nos meus
–Não se preocupe sabidinha, não tem problema, isso é bem mais importante. Só acho que você não deveria ficar o dia inteiro aqui fazendo isso.
–Bom, eu sei é que, como você disse, é importante. O Sr. D. falou que eu tinha que terminar isso até hoje a noite, eu não posso descanar.
–Tudo bem, EU vou te ajudar.
Ela ergueu as sobrancelhas com uma cara de “Você?” e falou surpresa:
–Percy, tem certeza? Essas contas não são nada fáceis
–Ah, fala sério! Eu tenho certeza que consigo fazer
–Bem, se você acha né... Vamos começar
Annabeth sentou-se novamente na cadeira de rodinhas e puxei outra que estava no canto. Ela me passou uma folha com vários problemas e depois um caderno em branco, canetas e borrachas.
–Eu já fiz essas dez primeiras, e mais essas dezesseis do final e essa última aqui do canto. Tente resolver essas daqui
Ela circulou com um lápis quatro questões. Eu não falei nada, puxei as folhas e uma caneta vermelha e comecei a rabiscar, mas...
–Annie, oque é isso?
Ela virou o rosto que estava atento às outras folhas, viu a questão número 34 que eu apontava com um lápis e disse:
–Ah, é simples. Se 30 campistas destroem 720 bonecos de lutas em 8 dias, quantos campistas vão destruir 1080 bonecos em 6 dias?
–Ãhn, bem...
Ela suspirou, sorriu e deslizou sua cadeira junto a minha colando seu ombro com o meu.
–Olhe Percy – Disse ela enquanto rabisca números e letras em uma folha. –Se o número de bonecos aumenta, será diretamente, se a quantidade de dias diminui, será inversamente e pra saber o valor dos campistas, vamos ter que fazer a conta usando X. 30 sobre X é igual a 720 sobre 1080, vezes 8 sobre 6 que no caso é 5760 sobre 6480. Então, agente faz o cruzamento das contas, multiplicando os meios pelos extremos e depois divide um pelo outro. 5760 dividido por 194400 que dá... - Ela virou a cabeça de um lado para o outro e achou à calculadora, pegou ela começou a digitar uns números e apertou o sinal de “=” – Ãhn, 60. Depois é só simplificar, colocando o zero. 60 sobre 0 divido por 3, por 5, e assim vai até não der mais pra dividir, por fim quando não der mais, tira o zero e o resultado vai ser o número de cima, ou seja, 7. Entendeu agora?
Eu balancei a cabeça pra esquecer todo aquele discurso de números e contas
–Só até a parte de “se o número de bonecos aumenta” o resto, não consegui nem se que escutar.
Ela gargalhou e olhou pra mim com um sorriso no rosto
–Eu acho melhor você deixar isso comigo. Eu logo, logo vou terminar.
–Ah não, agora sei oque você está sofrendo com isso. Porque o Sr. D. mesmo não faz essas contas? Vamos lá falar com ele, não tem condições, ninguém é um calculadora humana, nem mesmo uma calculadora saberia fazer isso de cara.
Eu me levantei, empurrei a cadeira para o lado, segurei o braço de Annabeth e sai puxando ela em direção à porta.
–Hey, Cabeça-De-Alga, espere.
Ela tirou a minha mão que segurava o seu braço, cruzou os braços e olhou pra mim.
–Não se preocupe, qualquer um pode fazer isso, é só que...
–Tem que ser alguém extremamente inteligente e que não tem nada pra fazer? -Eu A completei, sem pensar.
–Ei!
Oops
Eu não queria dizer que ela não tinha nada pra fazer, na verdade, estava tentando defende-la, é que... Ah, droga!
–Ah desculpe, eu não queria dizer isso, não foi minha intenção.
–Eu sei qual foi a sua intenção!
Ela saiu em direção à cadeira com os braços cruzados e com raiva, mas eu a segurei pela cintura.
–Annie, desculpe de verdade, eu não queria te deixar assim.
Ela se virou e eu continuei a segurando pela cintura
–Percy, eu tento fazer isso pra ser valorizada, pra que as pessoas saibam que eu se...
–Annabeth - Eu a interrompi. –Eu acho que você não deveria fazer as coisas para que “os outros” sintam orgulho de você, deveria fazer as coisas por você mesma. Não precisa fazer nada pra mostrar o quanto você é inteligente e eu te amo exatamente por causa disso
Aos poucos um sorriso foi abrindo em seu rosto e seus olhos começaram a brilhar
–Awn, eu também te amo Cabeça-De-Alga.
Eu ri e não consegui me segurar e a beijei, mas algo nos interrompeu.
Toc Toc Toc Toc Toc Toc
Alguém bateu na porta com força
–Annabeth Chase, aqui é o Sr. D.
Annabeth ainda com o rosto a centímetros do meu falou nervosa:
–Ai meu deuses e agora?
Eu a olhei e sorri
–Não acredito senhora Chase, como pode deixar de cumprir um dever superimportante? Nunca imaginaria isso de você, Tsc-Tsc-Tsc, estou decepcionado.
Ela abriu a boca surpresa e com raiva e me empurrou
–Argh, você é mesmo um idiota!
–Você é mesmo muito esperta
Eu a puxei junto ao meu corpo e a beijei novamente e ela, entre o beijo, disse:
–Percy, nós estamos ferrados, você sabe disso né?
–É eu sei - Eu sorri e a beijei novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado :D Como prometi, esse é bem mais romântico :3
Aguardem o próximo, é a continuação desse. Beijos Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras De Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.