Os Dias escuros de Peeta escrita por Mandys


Capítulo 15
Uma Velha Amiga


Notas iniciais do capítulo

Favoritem, Comentem, Recomendem... Obrigado *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436367/chapter/15

Ao mesmo tempo, vários braços me puxam para trás. A expressão de Katniss é de puro assombro. A ergo do chão. Olho profundamente em seus olhos, despejando toda raiva que sinto pelo o que ela fez. Sinto uma agulha perfurar o ponto tenso em minhas costas. Minhas mãos vão afrouxando e Katniss cai no chão, lutando para respirar. Muitas pessoas vão em seu auxílio, mas seus olhos já estão fechados. Esta é a última imagem que vejo antes de cair em um sono atormentado.

Arena, bestantes, tudo volta. O jogo da Capital, que por mais que tenha me destruído, enfim mostrou-me a verdade.

Abro os olhos. Outros 10 me acompanham.

–Onde está Johanna?- permito-me perguntar

–Ela está bem. – Responde uma voz vinda do fundo da sala.

–Ao menos a matei. - respiro aliviado. Consegui desatar o nó em meu cérebro.

Os médicos olham para mim apreensivos. Quando finalmente percebo que ela ainda está viva. Cerro os olhos. Os médicos me deixam em paz.

–O que aconteceu?- pergunto.

–Nós te resgatamos. Da Capital. Eles executaram sua equipe de preparação. Mas o importante é que você está vivo. - novamente, responde a voz vinda do fundo.

Reflito sobre a última frase.

–É mentira. Eles morreram quando a arena explodiu! - berro.- O Presidente os matou!

–Eles te enganaram. Queriam que você se sentisse coagido e fraco.

–Quem é você?- pergunto.

Ele sai das sombras. O braço enfaixado. Gale.

Sento na cama e começo a bater a cabeça na parede. Prefiro estar desmaiado á ter que conversar com esse ser humano abominável.

–Saia. - uma voz computadorizada diz, Gale se retira na mesma hora.

Olho para frente. Deve haver mais pessoas ali.

–Quem mais está aí?

–Logo saberá. - responde a voz.

Fecho os olhos. Não sei quanto tempo se passou. Os abro novamente, pois sei que não posso dormir. Encaro o teto sólido. Mas a porta é aberta, o que tira todo o meu foco. Tenho que ficar atento Katniss não pode me prejudicar. Mas não é ela. Cabelos loiros dançam em minha frente. O rosto risonho de Delly.

–Peeta? É a Delly. De casa.

–Delly?- repito. Sim me lembro dela. Ela costumava brincar comigo. Ignorando, é claro, as chateações de meus irmãos.

–Sim!- ela suspira. – Como está se sentindo?

–Terrível. Onde nós estamos? O que está acontecendo?

Ela olha para o ladrilho.

–Bem... Nós estamos no Distrito 13. Vivemos aqui agora.

Informação inútil. Já percebi isso sozinho.

–Isso é o que essas pessoas vêm dizendo. Mas não faz sentido. Por que não estamos em casa?

–Houve... Um acidente. Eu sinto muitíssima falta de casa também. Eu estava justamente pensando naqueles gizes de cera que usamos sobre as pedras do calçamento. Os seus tão maravilhosos. Recorda quando nós fizemos cada um, um animal diferente?- ela responde visivelmente querendo mudar de assunto.

–Sim. Porcos, gatos e coisas. Você mencionou... Sobre um acidente?- digo tentando voltar ao assunto.

–Isso foi ruim. Ninguém pôde ficar. – ela responde afetada.

–Mas eu sei que você irá gostar daqui, Peeta. As pessoas têm sido realmente gentis para nós. Há sempre comida e roupas limpas, e a escola é muito mais interessante -diz Delly.

–Por que minha família não tem vindo me ver?- pergunto tentando confirmar minhas expectativas.

–Eles não podem. Algumas das pessoas não saíram do 12. Então nós iremos precisar fazer uma nova vida aqui. Eu estou certa de que eles podem usar um bom padeiro. Você recorda quando seu pai nos deixou fazer pessoas de massa?

–Houve um incêndio. - digo lembrando dos vídeos.

–Sim.

Eu pensei que Snow tinha blefado assim como blefou quando disse que minha equipe morreu. Mas ele estava certo. Foi Katniss, ela matou todos. Todos.

–O 12 queimou, não é? Por causa dela. Por causa de Katniss!- tento sair do aperto infligido por cordas. Há como sentar com elas. Mas não como me libertar.

–Oh, não, Peeta. Não foi culpa dela. - Delly responde.

Então, olho para frente de novo. Estão realmente me vigiando. Katniss a mandou dizer isso.

–Ela disse isso para você?-sibilo para ela.

A porta se abre. De relance consigo ver pessoas. Todas vestidas em uniformes cinzas.

–Ela não disse. Eu estava... - diz Delly já se retirando.

–Porque ela está mentindo! Ela é uma mentirosa! Você não pode acreditar em qualquer coisa que ela diga! Ela é uma espécie de mutação que a Capital criou para usar contra o resto de nós!- grito. Preciso avisá-la. Katniss não pode mudá-la também.

–Não Peeta. Ela não é uma...

–Não confie nela, Delly. Eu sei, e ela tentou me matar. Ela matou meus amigos. Minha família. Não se aproxime dela! Ela é uma mutação!Uma mutação! Ela é uma miserável mutação!- continuo gritando, mas já sei que ela não me ouve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Dias escuros de Peeta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.