Idioma do coração (João Miguel e Malú CCOA) escrita por Katye Alves


Capítulo 10
A rejeição e o milagre


Notas iniciais do capítulo

Esse é o último!!! Awnnnn. Quero dizer que amo esse casal e que tudo que vejo deles me inspira. Quero agradecer à Helen Carla e à Fani T E P J B S que acompanharam a história e me incentivaram com seus Revews simplesmente FANTÁSTICOS. Amei cada um deles, meninas! Obrigada de mais pelo carinho. Não vou esquecer nunca. Vocês são umas megafofas!!
Quero agradecer aos que leram e não comentaram: Obrigada leitores invisíveis!! Vou esperar seu comentário na próxima, ok? Enfim, em breve começo uma nova história. Já tenho um esboço bem legal. É isso. Bju pra todos e até loguinho!!! Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436237/chapter/10

POV Malú

Aquele homem me perseguia no campo deserto e eu corria desesperada no meio da noite. Assustada e sozinha eu tentava inutilmente me esconder nas sombras das árvores, mas ele me alcançou. Agarrou-me e depositou sua boca e suas mãos imundas sobre mim. Como um animal podre, o cheiro de bebida estava alastrado por todo o seu corpo. Sua respiração pesada e ofegante sobre minha pele me fazia sentir suja, sem valor. O pânico tomou conta de minha mente e eu lutava para me libertar, mas ele era forte. Por mais que eu lutasse não conseguia me separar dele. Tentei encará-lo para ver seu rosto, era difícil, ele estava muito próximo e eu estava apavorada. Meus pensamentos gritavam que eu precisava saber quem ele era. Eu sentia que estava sonhando e que ia acordar a qualquer instante, como todas as outras vezes em que o mesmo sonho se repetia, mas agora estava disposta a descobrir sua identidade. Eu precisava disso. Por algum motivo desconhecido dessa vez eu me sentia mais forte. Queria ter um rosto a quem odiar. Saber com o que ele se parecia. Ter a quem desprezar pelo meu sofrimento.

E finalmente juntei minhas forças empurrando-me contra ele e o encarei. Então o vi. Como num flash. Uma cena de um filme de terror. Pela primeira vez em todos esses anos de pesadelos e frustrações eu vi seu rosto. Os traços a quem eu destinaria meu desprezo e minha fúria. Meu ódio e meu rancor.

Mas imediatamente me arrependi de ter buscado a verdade. Porque para minha surpresa era um rosto perfeito. Não havia nada de monstruoso nele. Ao contrário do que eu sempre imaginei e fantasiei, ele não me causava nojo, nem repulsa. Seus traços eram suaves, seus olhos cor de mel, me transmitiam aconchego e aprisionavam-me sob seus cílios. E seus lábios grossos me faziam sentir o sabor de sua boca. O meu coração não o rejeitava, embora minha mente o fizesse. Era o rosto de um anjo. Um rosto que eu admirava. O rosto do homem que eu amava. João Miguel São Romão.

♥ ♥

POV João Miguel

Os olhos dela, ainda vermelhos pelo tempo em que esteve inconsciente, me ofereciam a resposta que eu temia. Então minha mente começou a me lançar fhashbacks contínuos:

“Malú não conhecia o rosto do homem bêbado que a atacou num momento de loucura. Eu conhecia. E era esse rosto que a tiraria de mim, quando o meu sonho acabasse”...

“Um erro que eu iria pagar com o preço da minha felicidade. Um erro que, por mais que eu adiasse, me faria perde-la em algum momento de minha vida“...

“Ela não poderia imaginar que corria voluntariamente em direção ao monstro do seu passado”...

“Eu havia me destruído para ela. Eu dei a ela a arma pela qual iria me matar. A rejeição”...

Por um momento fiquei preso nas recordações dos pensamentos que me apavoravam desde que a conheci, mas voltei à realidade com a Malú gritando eufórica, me encarando com um olhar de súplica:

― Eu vi o rosto do homem que abusou de mim, João Miguel. ― Suas palavras me golpearam como o impacto de uma pedra sobre meu coração. Estilhaçando-o. Lágrimas brotavam de seus olhos. E dos meus. Ela estava em pânico. Eu estava em pânico. Eu era um espectador, paralisado, assistindo a minha própria destruição.

― O canalha que abusou de mim, João Miguel. Eu vi seu rosto. Era você! Você! ― Ela disse em desespero.

E minha vida tinha acabado.

♥ ♥ ♥

POV Autora

Naquele instante o coração de João Miguel desejou parar de bater. Ele se tornara um homem morto. Era suficientemente fiel ao seu grande amor para, diante de tamanha evidência, não poder negar ou mentir. Embora soubesse que estava rasgando seu peito em milhões de pedaços, ele devia isso a Malú. Confirmar a verdade. A verdade que destruiria a ambos. A Verdade sobre a noite em que, embriagado e cheio de amarguras e ressentimentos de um relacionamento frustrado e sem amor, ele acidentalmente esbarrou com aquela jovem no campo. E a perseguiu num momento de loucura e insensatez, cometendo a pior transgressão de sua vida.

E ele afirmou o que ainda era uma dúvida para sua amada. Que ele era seu agressor, seu monstro!! Mesmo sabendo das consequências, ele contou toda a verdade. Detalhadamente. Seu erro, Seu sentimento de culpa, seu arrependimento, seu sofrimento.

Malú o abandonou naquela mesma manhã. Deixando João Miguel sobre os joelhos, gritando para ela a palavra “PERDÃO”.

Sem olhar para trás, deixou para ele suas lembranças, o desespero, a dor e a saudade. Mas levou seu coração com ela. Ele agora era apenas a sombra de um homem rejeitado por seu amor.

Mas a esperança de reconquistá-la, soprava suas feridas, dia após dia, aliviando minimamente sua dor e alimentando seu sonho de tê-la novamente em sua vida. Dessa vez sem segredos.

Todas as noites ele se trancava em seu quarto ouvindo aquela ultima canção que ele sussurrou para ela em seus braços, sentindo seu calor.

Ali ele abraçava suas lembranças e se transportava para o passado. Para o momento em que foi completamente feliz com a mulher que transformou sua vida.

Envolvido na magia do seu corpo e do seu cheiro presentes na suas lembranças, ele sorria e chorava enterrando a sua dor no travesseiro para que acordasse no dia seguinte com forças para lutar mais um dia, por ela.

Por muitas vezes visitou os lugares onde estiveram juntos e fechava os olhos para senti-la junto dele. A igreja, a praia, o apartamento que antes era do amigo e agora seu. O quarto da primeira e única noite que passaram juntos. Deixava sua mente trazer a voz dela para seus ouvidos. Cada palavra era como um encontro com a felicidade:

― ... Você quer algo que eu tenho...

― ... Por que não tenta vir pegar?...

― ...Uma necessidade de tocar sua pele que me tira a razão e me estremece. Que me faz esquecer de mim e querer ser parte de você, pro resto da minha vida...

― ...Eu gostei. Gostei demais...

― ...Quero que cante novamente aquela música que você cantou na praia pra gente dançar!...

Malú, no entanto, teve mais sorte. Infinitamente. Em poucos dias conheceria um novo amor. Não que ocupasse o lugar de João Miguel em seu coração sangrando. Esse lugar era dele, embora ela negasse terminantemente a todos. Mas um lugar também especial e intransferível. Um amor que a ajudou a seguir em frente, amando ainda mais o homem que ela tentava esquecer.

Eles estiveram separados por um tempo demasiado longo. Mas o destino já havia determinado que no futuro, voltariam a estar juntos, quando as feridas cicatrizassem. Porque o que João Miguel deixou para Malú era mais forte do que qualquer outra força do amor. Ela jamais se esqueceria dele. Ele havia desejado tão profundamente um cúmplice para reconquistá-la, um antídoto para curar suas feridas, uma semente para brotar seu amor no coração de sua amada, para impregnar sua presença na alma de Malu... que no momento de sua entrega ele deixou seu desejo com ela. Algo extremamente poderoso, capaz de apagar qualquer mágoa ou ressentimento de um coração apaixonado. Nenhum dos dois tinha consciência desse milagre acontecendo, mas era um laço que os uniria para sempre. Não havia cumplicidade mais perfeita. Uma semente... daquele amor puro e verdadeiro.

Uma semente com um nome bastante óbvio:

♥ Joãozinho ♥.

Mas essa é uma outra parte da historia.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero vocês nos comentários! E na próxima FIC. Obrigadaaaaaaa!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Idioma do coração (João Miguel e Malú CCOA)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.