Just Ask me For Help escrita por Larini


Capítulo 1
One Shot


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! A escrita que está em itálico são as lembranças de Loki. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436220/chapter/1

Loki já não aguentava mais tamanho sofrimento por parte de tamanha rejeição vinda de seu irmão e de seu pai adotivo, tamanha dor aumentara quando recebeu a noticia que sua querida mãe morrera. Teria tratando-a friamente durante seu ultimo encontro, e tratou com frieza o guarda que noticiou a tragédia. Usou os poderes que tinha em sua disposição para aliviar a dor que sentia por dentro. A única pessoa da família que Loki sentia realmente se importar com ele, a única pessoa em todo reino em que Loki confiava seus segredos, e a única pessoa a quem Loki derramou lágrimas de frustração em anos. Esta pessoa morrera. Nem fora convidado para a cerimonia de despedida, isso apenas ajudou a piorar o sentimento de abandono vindo do irmão e do pai, a quem sempre teve muita admiração, apesar de tudo.

Agora, Loki estava sozinho, realmente sozinho, nem as ilusões de sua mãe estariam ali para conforta-lo. Sua cela parecia um retrato do que julgariam o caos, mas para os mais sábios, sabiam que aquela bagunça e emaranhado de móveis era, na verdade, a forma física da dor que vinha de dentro daquele deus, agora sozinho. Loki ouviu passos em direção a sua cela, não poderia deixar ninguém vê-lo naquela situação deplorável. Usou toda a força que tinha e criou uma ilusão, esta, mostrava totalmente o oposto do estado em que se encontrava: Sua cela estava organizada, ele, bem arrumado e com bela aparência, acima de tudo, confiante. De todos os habitantes de Asgard, seu irmão era o último que esperava encontrar lhe visitando. Claro, Thor não era tão facilmente enganado, logo descobriu a farsa do irmão. O coração do deus das tempestades desabou por alguns segundos ao ver o declínio do irmão, mas manteve a postura, e fez sua proposta. Loki apenas o encarava, e, ao terminar de ouvir a proposta do irmão lhe pedindo ajuda, uma lembrança rápida lhe cruzou a mente, do tipo de lembrança que nos vem por dois ou três segundos, mas já é o suficiente, aquelas que você tenta esquecer durante noites, mas sempre voltam à tona nos momentos mais infortuneis.


Loki estava lendo mais um livro de feitiços dado por sua mãe, era um adolescente, belo, magro e esbelto. Se punha a sentar com as pernas estendidas, se banhando com o pouco sol que raramente aparecia e adentrava às folhas da árvore onde se encontrava sentado naquele fim tarde nebuloso. Podia ver boa parte de Asgard da colina onde estava, mas dava pouca importância, nunca seria rei daquele lugar, nunca sentira-se em casa e tampouco precisava do trono, as pessoas em sua volta, as que realmente importavam para ele, já era o suficiente. Sua leitura segua-se tranquila, até que ouviu a voz desesperada de seu irmão pedindo por ajuda. Thor subia a colina, segurava com uma mão o outro pulso, que estava sangrando e possivelmente estava quebrado. Em seu rosto haviam alguns cortes, e também sangrava em certos pontos. Thor segurava o choro para parecer mais másculo perante o irmão mais novo, mordia o lábio para que nenhuma lágrima escapasse, enquanto subia aos tropeços aquela colina gramada e escorregadia. Loki pôs-se a ajudar o irmão, preocupado.

"O que houve, irmão?" Perguntou Loki.

"Mjölnir" Disse, tentando segurar o choro. "Eu queria testar seu poder, destruí algumas estátuas e colunas, algumas caíram e eu tive que sair correndo de perto, alguns destroços me atingiram, e quando eu ergui minha mão para que Mjölnir retornasse..." fungou a contragosto, constrangido, deixando uma lágrima cair do nariz "Eu não sabia que ele era tão forte assim..." Quase se pôs a chorar, mas Loki pegou em sua mão e começou a examinar os ferimentos.

"Realmente, Thor, você já pode sair por aí batendo em qualquer gigante de gelo à vontade" Thor não gostou do comentário do mais novo, que observava sua mão e sorria, ao perceber o olhar do mais velho filho de Odin."Quebrou, vou precisar de mais que uma simples poção ou magia, preciso por no lugar primeiro" anunciou "Pronto? No três. Um..." Loki não esperou até o número três para colocar o osso de volta no lugar, arrancando um urro de dor do seu irmão, que quase instantaneamente ficou branco e teve de se apoiar na árvore. Suas pernas não o sustentaram por muito tempo, e logo escorregou e sentou-se. Loki se ajoelhou na frente de Thor e começou a massagear o pulso onde os ossos quebraram-se. Uma linda luz azul saía das mãos de Loki e percorriam o braço de seu irmão, que sorriu ao ver os cuidados do mais novo com ele. Loki olhou para o rosto do irmão por um instante, mas logo voltou a se concentrar nos ferimentos do mesmo. "Agora diga-me, irmão, como me achou?", indagou.

Thor riu-se por um instante. "Apenas imaginava que estaria em um lugar como esse". Recebeu em troca da resposta um olhar de quem sabia quando era enganado. "Está bem, eu vi você se dirigindo para essa região, satisfeito?". Recebeu outro rápido olhar de desaprovação, este um pouco mais lento que o anterior. "Esta bem, Loki, eu segui você, mas logo fui testar Mjölnir, satisfeito?"

"Agora sim, meu irmão. Agora, diga-me, onde estava testando Mjölnir?"

"Eu não sei, parecia um pequeno templo abandonado, achei logo depois que desisti de te seguir."

"Realmente, essa pequena região nunca foi explorada por nós, o que me admira, achei que o Pai de Todos havia nos levado para conhecer todos os cantos desse lugar."

"Que tal explorarmos, irmão?" Indagou Thor. "Vamos, será divertido para ambos."

Loki pensou um pouco, terminou o seu trabalho na mão direita e dirigiu-se à mão esquerda, onde algumas pedras se encontravam encravadas no braço de Thor. "Não sei, irmão, o que você fez foi errado, e você sabe disso, não posso ser seu cúmplice desta maneira, terei de contar para alguém." Falou.

O desespero tomou conta de Thor, que ficou mais branco do que já estava antes. "Não Loki, por favor, e todas as vezes que fomos confidentes um ao outro, você irá falhar agora?" Perguntou desesperado.

"Sinto muito, Thor". Loki então levantou-se e chamou um guarda que fazia uma ronda por perto.

"De onde ele saiu?" Perguntou Thor. "Por favor, Loki, não faça isso!" Lágrimas já se formavam nos olhos do futuro rei de Asgard.

O guarda aproximou-se de ambos, sem feições nenhuma no rosto, apenas indagou. "Algum problema por aqui?" Loki explicou tudo, Thor apenas abaixou a cabeça e pôs-se a ouvir o irmão lhe traindo. Quando terminou de ouvir o que Loki dissera, o guarda apenas falou: "Terei de informar à Odin que o templo em adoração à seu avô foi destruído" Então pôs-se a descer a colina. Thor começou a chorar baixinho. Logo, o guarda retorna como se tivesse esquecido alguma coisa. "A propósito, Thor..." O mais velho olhou para o guarda, ainda sem nenhuma expressão. Então o mesmo desapareceu magicamente, deixando um rastro de luzes verdes brilhantes. Thor ficou pasmo, enquanto Loki apenas dava risada do irmão.

"Isso não tem graça, Loki!" Brandou o mais velho.

"Gostou? Aprendi há pouco tempo, ainda não sei como adicionar expressõess nos rostos, tenho que estudar mais ainda."

"Está bom assim, Loki, melhor do que qualquer um em Asgard faria." Então pensou um pouco. "Talvez apenas nossa mãe faria melhor, na verdade, mas logo depois dela, vem você, claro!" Sorriu para o mais novo, esquecendo-se do susto de momentos atrás.

"Ora vejam só, o futuro rei de Asgard elogiando o simples trabalho de seu súdito."

"Não, o futuro rei de Asgard elogiando o ótimo trabalho do irmão do futuro rei."

Loki sorriu, terminou o trabalho no braço do irmão. Não poderia deixar o rosto do outro daquela forma. Passou a mão nas maçãs do rosto do irmão, em seguida, tirou o cabelo da testa do mais velho para curar alguns cortes ali, depois, com certo receio, passou os dedos nos lábios e no canto da boca, para limpar alguns cortes e o pouco de sangue ali. Por último, passou a mão nos cabelos compridos do outro, que logo rejuvenesceram e ganharam mais brilho. Thor fechou os olhos enquanto a mão de Loki passava por seus cabelos. "Acho que acabei, precisa de alguma outra ajuda?" Thor negou. "Ótimo, agora, que tal explorarmos o lugar?"

Thor sorriu, logo em seguida, Loki levantou-se e ajudou o irmão. O mesmo abraçou-lhe em agradecimento. "Obrigado, Loki, eu não sei o que seria de mim sem sua ajuda." Loki sorriu, quase esmagado pelo outro. Apenas passou as mãos envolta do corpo do maior, dando um abraço mais fraco, mas agradecido por ter alguém em quem confiar. Thor ajuntou o livro do irmão menor, e ambos foram descendo a colina, conversando aleatoriamente.

Enquanto caminhavam lado a lado, Loki falou, interrompendo o assunto sobre os efeitos causados por ambrósia. "Thor, sempre que precisar de minha ajuda, peça-me, eu ficarei grato em ajudar."

"Pode deixar, Loki, será um prazer" ambos sorriram. "Agora, você tem que ver o estrago que o Mjölnir causa..." Ambos continuaram andando euforicamente até o local que Thor destruíra, ambos sorrindo por qualquer besteira que falavam e comentavam, ambos confiando um no outro.

Lembrando-se daquilo, Loki daria tudo para ajudar o irmão de novo, caminhar ao seu lado tendo sua confiança outra vez, mas Loki apenas observou o irmão, então disse-lhe:

"Você deve estar muito desesperado para vir me pedir ajuda."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? se houver algum erro gramatical ou de concordância por favor me falem! Obrigada :3 Alias, eu kibei o final dessa fanart: http://fc09.deviantart.net/fs70/f/2013/121/a/0/thorki_the_things_i_remember_by_garnetquyendinh-d637na5.jpg Todos os créditos na imagem :3 Obrigada por lerem, até mais! xoxo