Avatar o Retorno escrita por Kai oliveira


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

È muita responsabilidade manter o equilíbrio entre as nações.


—Não é fácil, e eu nem sei por onde começar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4361/chapter/3

Água ,terra, fogo, ar

Livro 1 Água

Capitulo 3 “A Dobradora de Fogo”

 

Kaila arrumou algumas coisas, para partir para sua viagem o que ela mais queria era ficar, mas esse era o seu destino.kaila foi até seu mestre que a esperava, com um grande sorriso no rosto, Ariel estava de pé olhando para ela.

_Minha jovem aprendiz, chegou o momento de partir para o reino da Terra.

Ariel não entendia porque kaila precisava tanto ir para o Reino da Terra.

_Mestre eu prometo que vou aprender a dominação da Terra, e os outros elementos o Senhor terá orgulho de mim.

_Eu já tenho muito orgulho de você.

Nesse momento a ficha de Ariel caiu, se ela tinha que aprender a dominação de todos os elementos só poderia significar uma coisa ela é o Avatar.

Kaila abraçou o mestre e em seguida a amiga do peito Dulce.

_Se cuida amiga.

-Pode deixar Dulce.E você também se cuida.

Kaila entrou no barco que a esperava com alguns dominadores de água que iriam levá-la em segurança para o reino da Terra.Ariel entrou em seguida, sendo observado por Mestre Li.

O barco saiu navegando, kaila observava sua casa ficar distante cada vez mais.

Ariel se aproximou de Kaila.

_Você é a Avatar.

_Sim.

_Porque não me contou desde o começo?

_Eu nunca gostei muito da idéia de ser a Avatar, é tanta responsabilidade, e eu não sei o que é certo, não sei se o que o meu povo diz ser certo é mesmo.

_Eu entendo.

_Meu mestre acredita que o Senhor do fogo retornou, e que a guerra vai começar novamente.

_Mas e se o Senhor do fogo, não quiser guerra?

_Eu não sei.

Kaila se debruçou na beirada do barco e ficou observando o movimento das águas.Ariel, a observava, muitas coisas estavam na mente de Ariel, a vontade de contar toda a verdade para ela.

Kaila balançou a mão e pegou um pouco de água  soprou e transformou em um boneco de gelo.Ela entregou na mão de Ariel.

_Pega é para você.

Ariel exitou em pegar, mas Kaila entregou com tanto amor.

_A água é um elemento muito gostoso de dominar espero que a Terra também seja.

Ariel observava o boneco derreter na palma de sua mão, e uma fumaça sair, kaila observava o mar.Ela olhou para Ariel que escondeu a mão.Kaila sorriu para ele, e foi para baixo no barco onde estavam as camas.

         Ariel novamente olhou para as mãos, a águas já havia sumido.Ariel observava  o sol,quando um homem se aproximou dele.

         _Para nos da tribo da água o sol não trás muita força, mas para os da nação do fogo, ele é a fonte de energia, assim como a lua é para nós.Você é dobrador de Terra?

_Eu não me lembro.

_Kaila disse que você estava usando vestes do reino da Terra.

_Eu estava, mas não me lembro de nada.

Ariel observou que um barco se aproximava e

 ele não se parecia nem um pouco com um da tribo da água.

_O que é aquilo?

O homem observou e viu que havia nele uma bandeira da nação do fogo.

-Eu não acredito, nação do fogo.

Ele saiu correndo em direção aos outros.

_Depressa se preparem um barco da nação do fogo se aproxima.Vamos derrubá-lo.

Ariel olhou para o barco e viu que ele era bem pequeno, um simples barco que parecia não oferecer nenhum risco para eles. Ariel correu para baixo junto com Kaila.

_Depressa Kaila, eles vão atacar o barco.

_Quem?

_Tem um barco da nação do fogo se aproximando e seus amigos querem abatê-lo.

_Esperem, não podem  atacar, é um barco pequeno não oferece perigo algum para nós.

_Sinto muito senhorita Kaila, mas não podemos permitir que se aproxime de nós, a nação do fogo é muito perigosa, temos que nos defender antes que eles nos ataquem._ Dominadores da água aos seus postos, preparem-se para o ataque.

O barco se aproximou devagar, uma estranha mulher de cabelos brancos se levantou e soltou uma rajada de fogo em direção ao barco de Kaila, os dominadores de água revidaram dominando a água na intenção de derrubar o pequeno barco.

_Porque estão nos atacando? Eu não entendo Ariel, não fizemos nada, porque nos atacam.

_Eu não sei. Talvez estejam tentando se defender.

_Mas defender do que? Nos não os atacamos, eles começaram.

Ariel pode perceber que a estranha mulher olhava para ele.Ariel sentiu seu coração estremecer.

_Ariel cuidado!

Ao ouvir o grito de Kaila, Ariel pode perceber que uma grande bola de fogo vinha em sua direção.

Kaila fez um movimento com as mãos, fazendo uma barreira com a água e protegendo assim Ariel que se mantinha imóvel.

Os outros dobradores de água derrubaram o barco, e a estranha mulher foi tirada da água, e amarada. Ela era bem velha, estava exausta. Kaila se aproximou dela, mesmo com  todos tentando afastar a menina da estranha mulher, o capitão do navio estava olhando para ela com um olhar tão frio, que fez Kaila sentir pena daquela pobre Senhora.

_Porque você atacou nosso barco?

A mulher permaneceu calada.

_Porque não responde? Você achou que poderia nos derrotar sozinha?

_Pensa que eu sou idiota, eu sei que jamais poderia derrotar vocês.

_Então porque nos atacou?

_Para destruir, a criatura das trevas.

_Que criatura das trevas?

_Aquela que veio ao mundo para cumprir apenas uma missão...

A mulher se calou, caiu no chão, estava morta.

Kaila observou a mulher assustada, era como se algo tivesse impedido ela de falar, mas a pergunta que não queria calar o coração da menina era.Quem era essa criatura das trevas?

_Não se assuste Kaila, ela era muito velha, provavelmente viajou por dias nessa barcaça, o cansaço a  derrotou.

 

Kaila permaneceu o resto da viagem calada, Ariel não se atreveu a falar com ela, também estava confuso e com medo, aquelas palavras ditas pela mulher nos seus últimos minutos de vida fizeram com que Ariel tivesse um certo medo.

Kaila observou o sol se por da proa do barco.

_Como posso proteger o mundo? Como posso manter o equilíbrio no mundo? Eu sou apenas uma garota. Será que os outros avatares passaram por isso?

_Eu acredito que sim.

Kaila olhou para trás e lá estava Ariel olhando para ela.

_Ariel !

_Às vezes as pessoas esperam de você coisas erradas, elas querem que você faça algo e você acaba fazendo diferente, ou o que elas acreditam ser o melhor não é o que você acredita ser o melhor.

_È assim que eu me sinto.Como sabe disso?

 

_ Você é o Avatar, dá para imaginar o que se passa na sua cabeça, é muita responsabilidade, manter o equilíbrio entre as nações.

_Não é fácil, e eu nem sei por onde começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar o Retorno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.