Os Quatro Elementos escrita por tormentor


Capítulo 9
Capítulo 9: Lembranças.


Notas iniciais do capítulo

Habaek e Vulcano tem um diálogo revelador, e decidem procurar por Set.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43604/chapter/9

 

No dia seguinte, Vulcano encontrava-se sentado em sua enorme cadeira com estofado de veludo azul escuro, alisando seu cavanhaque, o sobretudo vermelho jogado no encosto de outra postada ao seu lado. A tradicional calça preta e a blusa da mesma cor, sem a grande vestimenta, músculos acentuados revelavam-se, mostrando algo quase humano.

Habaek adentra a sala moderna e com paredes externas transparentes, onde era possível ver as estrelas, na qual o deus do fogo se encontrava,

Habaek de um passo ou dois em direção a Vulcano, despe-se da jaqueta de couro e a coloca próximo ao sobre-tudo do amigo, pigarreia um pouco, a tensão era visível, quase que apalpável, quando habaek tenta levantar o tão evitado assunto.

 

 

Habaek: E aí Bola de Fogo? Como vai ser? - Sua preocupação era visível, mesmo através da mascara de humor que ele vestia.

 

Vulcano: Por que eu tenho que decidir como tudo vai ser? - O Próprio Vulcano se espantou com sua tranquilidade

Habaek: Por que dentre nós, você é nosso líder. - Explica o Deus da água.

 

Vulcano: Ah é? E quem oficializou minha posição?

 

Habaek: Não é oficial, mas nós o temos como líder, você é o mais velho, o mais experiente, o mais poderoso também e o único deus nato.

 

Vulcano: Você sabe que...

 

Habaek: Sim sim, eu sei que sem nós você não seria nada e blá blá blá. Mas...

 

Vulcano: Haba...

 

Habaek: Sim?

 

Vulcano: Eu estou com medo.

 

Habaek: É a primeira vez que eu ouço isso. o_O

 

Vulcano: É a primeira que eu sinto medo, Haba, isso não é bom.

 

Habaek: Nós conseguiremos Vulcano, eles são dois, nós somos oito.

 

Vulcano: Você sabe melhor que ninguém, que o poder dele, depois de tudo, compara-se ao poder de dez de nós, e seu guerreiro, também não parece ficar muito atrás.

 

Habaek: É... Eu me lembro.

 

 

Nove de Dezembro de dois mil e um - Sala Redonda de reunião dos deuses.

 

 

 

Vulcano: Set... Pare agora, ou nós teremos que tomar atitudes drásticas com você! - Brandava Vulcano.

 

Set: O QUE É QUE VOCÊS VÃO FAZER? HÃ? QUEIMAR-ME? MOLHAR-ME? JOGAR TERRA EM MIM? CRESÇAM! VOCÊS NUNCA IRÃO ME DERROTAR! - Anunciava Set, o deus do trovão,

com ar demoníaco. - Eu cansei disso, sempre fui mais poderoso que vocês, e Vulcano, o único deus puro como eu, continuar nessa piada, que vergonha!

Eu vou ficar cada vez mais poderoso, já venho a tempos trabalhando em segredo em meu treinamento, logo, não haverá nenhuma outra entidade comparada a mim.

 

Vulcano: Nós somos quatro, Set, você é só um.

 

Mas era tarde de mais, a sala branda e redonda praticamente destruída era palco de uma cena terrível, envolvendo os deuses Habaek da Água, Saur da Terra,

Urscula do Ar, Vulcano do Fogo e Set do Trovão, este último, com sua mente já corrompida pelo mal, por promessas de mais poder e por uma insaciável sede de destruição, mostrava toda a sua íra, e seu potencial, que ao longo dos anos só aumentou.

Set jorrava eletricidade, em seu rosto, um leve arranhão causado por Saur, já seus danos, era muito maiores. Ursula estava desacordada no chão encostada

na parede, com seu guerreiro, Matt a protegê-la contra qualquer ameaça que pudesse por em risco a vida de sua mestra.

Saur encontrava-se encostado em uma das paredes que ainda estavam de pé, seu guerreiro, chamado de Curt, jazia morto aos pés dos mestre,

com o rosto totalmente desfigurado, numa expressão vazia de dor e sofrimento. Habaek e o guerreiro Hemaraj estavam desaparecidos naquela confusão de pó e

sujeira que se levanta. Vulcano protegia sua guerreira Haruki com unhas e dentes, numa batalha épica contra Set, cujo guerreiro estava em uma caçada em

busca do deus da água.

 

 

Set: Fiquem tranquilos, eu não vou matá-los agora, se vocês se juntarem a mim, claro. - Anunciou Set.

 

Vulcano: Nem morto! - Respondeu Vulcano.

 

Set: É uma pena, e me desculpe pelo garoto indiano, o da terra, ele parecia um bom guerreiro.

Vulcano: FILHO DA P......

 

Vulcano e Set corriam em direção um ao outro, ambos já estavam com suas energias bem limitadas, mas a superioridade de Set era perceptível, seria morte certa para Vulcano, e com isso, para todos os outros deuses.

Porém um som colossal vindo de algum lugar não identificado, interrompeu aquela que poderia ter sido a última batalha dos deuses.

 

E tudo ficou escuro.

 

 

Dia de hoje - Sala particular de Vulcano.

 

 

Vulcano: Eu não sei o que aconteceu depois daquilo Habaek, mas você foi encontrado morto, você e seu guerreiro, dois dias depois, e nós, acordamos em uma sala redonda completamente reconstruída com uma mensagem de Set: "Eu voltarei, matarei vocês, e dominarei o mundo". Você não sabe o quão difícil foi para nós, conseguir lhe reviver, um dos guerreiros não conseguimos, lembra como foi difícil fazer os pais do garoto acharem o corpo dele, como se tivesse sido um acidente?

E mesmo os que ficaram vivos, foi um milagre seus pais não desconfiarem de nada, Ursula estava enfraquecida desde então. E a idéia de novos guerreiros,

nunca fui a favor.

 

Habaek: Mas dentre nós, o único que não foi guerreiro, que já nasceu deus é você Vulcano, todos nós somos somente sucessores de Deuses, morreram em batalha.

E se você era contra a idéia de novos guerreiros, por que você levantou a questão e lutou para podermos recrutar mais?

 

Vulcano: Eu tenho um pressentimento, de que algo vai acontecer, e preciso me certificar de que ficará tudo bem, mesmo se algo acontecer.

 

Habaek: Nada vai acontecer, Bola de Fogo. - Ele falava quase como que reconfortar o amigo.

Vulcano: Assim espero.

 

Os dois deuses ficaram um bom tempo em silêncio, quando Habaek se levanta e vai em direção a grande porta de vidro temperado, mas para a meio caminho e

pergunta:

 

 

Habaek: Vulcano, contamos para eles essa história?

 

Vulcano: Não Haba, eu sei que é egoísta, mas a vida deles é com o que menos devemos nos preocupar, quando temos um planeta inteiro para cuidar.

 

Habaek: Hei Bola de Fogo, vamos dar um jeito nesse raiozinho de merda.

 

Vulcano: O que precisamos agora é descobrir seu esconderijo.

 

Habaek: Concordo, os guerreiros e os outros deuses devem estar lá fora já, vamos falar com eles.

 

Antes que pudessem sair, Ursula, desesperada, abre a porta e se faz presente, anunciando:

 

Ursula: Pessoal! - Sua respiração ofegava - Arnie sumiu!

 

Habaek: Como sumiu! - Indaga um perplexo Habaek!

 

Ursula: Sumiu! E em sua cama, só havia esse bilhete.

 

Ursula entrega o pedaço de papel amassado para Vulcano, que sem pensar exclama:

 

Vulcano: SET! Vamos todos! Agora! Peguem suas coisas, o mínimo necessário, e vamos embora! Recuperaremos o garoto!

 

Ao saírem, Habaek consegue ver de relance o conteúdo do papel, nenhuma palavra, somente um pequeno raio desenhado enfeitava o papel.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Quatro Elementos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.