It's Time escrita por Alessandra Barros


Capítulo 24
Titanic


Notas iniciais do capítulo

Olaaaa! Quanto tempo né? Então, a minha criatividade ficou la na sala que fiz o enem, tenho que voltar la na sala pra pega-la de volta.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435978/chapter/24

Sob o sol de sábado da Califórnia, estavam Leo, Nico, Jason e Luke na não-tão-suja-praia-dos-americanos aproveitando o sol , enquanto Percy Jackson mostrava todas suas técnicas de "surfista" no mar mais adiante.
– Eu não gosto muito de praia – comentou Nico.

– Eu gosto – disse Luke, que estava deitado na areia mexendo no celular, apesar dele odiar fazer isso no sol e de óculos escuro.

– Eu não curto também – Leo concordou brincando com um punhado de areia.

– Eu acho legal – murmurou Jason – Mas com as garotas é mais divertido.

Todos concordaram e pararam para ver Percy surfando bem longe, parecendo um ponto distante.

– Caras, porque concordamos mesmo em vir pra cá sem elas?– perguntou Nico, ajeitando o óculos no rosto.
– Porque somos otários? – opinou Leo.
–Porque somos bons amigos? – contrariou Jason.
– Porque o céu é azul e nuvens brancas? – divagou Luke – E porque pintamos ao contrario quando somos pequenos e ate mesmo quando somos mais velhos?
–Essa é uma questão muito profunda – Leo franziu o cenho.
– Nunca tinha pensado nisso – disse Nico surpreso.
– É uma daquelas perguntas que você vai morrer sem saber – Jason concordou – Tipo quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?

– Porque a galinha atravessou a rua? – perguntou Leo.
–Vou dar a resposta perfeita – disse Luke tirando o óculos com uma expressão dramática no resto – Só sei que nada sei, obrigado!
– Essa deveria ser a resposta pra tudo em uma prova de Filosofia-riu Nico.
– É, mas nenhum professor aceita – suspirou Jason – Deveriam aceitar.
– Uma vez quando Jason ainda era um mero mortal dos estudos e estudava comigo – Leo disse de forma dramática os fazendo rir – Tinha uma questão muito difícil na prova de historia ai coloquei assim: “Caro professor, por favor, olhar a resposta do Jason, porque sei que ta certa, mas não tô a fim de copiar.”.

Luke praticamente rolou na areia de tanto rir, Nico tentava a todo custo cessar os risos, mas era praticamente impossível ainda mais com os outros rindo. Jason dava socos no chão enquanto ria e Leo ria dos amigos, de forma mais contida.

– Ele fez mesmo isso? – perguntou Nico a Jason quando se recuperou dos risos.

– Fez sim foi o motivo de risos por meses – respondeu o loiro, voltando a rir.

– A sorte era que o professor era muito legal e riu junto com todos, se fosse a senhora Agatha eu provavelmente teria sido reprovado – riu Leo.

– Oh, a Senhora Agatha era um terror – Jason fez uma careta.

– E o que ele fez? – perguntou Luke.

– Me repreendeu e me deu chance de fazer a prova de novo, então me dediquei mais na segunda – contou Leo.

– Cara nunca pensei em fazer isso – Luke disse pensativo – Gostaria de ter visto a cara da minha professora de português.

– É porque eu sou muito esperto, vocês sabem – Leo disse convencido.

– É e muito humilde – ironizou Nico.

– Olá rapazes – disse uma garota ruiva em frente a eles, acompanhada de duas loiras e uma morena, os surpreendendo – Podemos nos sentar com vocês?

As garotas se quer esperaram a resposta e já foram se acomodando ao lado deles. Luke e Leo sorriram crentes de que era um sorriso galanteador e Jason e Nico trocaram olhares preocupados.

– Então quem são vocês? – perguntou Luke tirando o óculos, para que elas vissem seus olhos azuis.

– Camile– disse a loira de olhos verdes, sorrindo abertamente para Luke.

– Amber – respondeu a outra loira, só que de olhos castanhos claros.

– Calipson – apresentou-se a morena.

– Eleonor – sorriu à ruiva, mas especificamente para Nico – E vocês quem são?

– Pensei que soubesse, já que veio ate nos – Nico foi curto e grosso. Ele so pensava que se Emmie estivesse ali, não seria nada legal.

– Bom não, mas podemos nos conhecer agora. – ruiva disse sem se abalar.

– Han, na verdade Nico e eu já íamos ali comprar um agua, não era? – Jason olhou para o amigo, esperando.

– Era, já estávamos indo – concordou Nico se levando.

– Estavam? Vocês nã... – começou Leo, mas se calou com a troca de olhores com Jason – É eles estavam indo.

Nico e Jason foram ate um dos bares que tinha perto e em vez de agua compraram refrigerante, enquanto observavam os dois amigos sorrirem e caírem na lábia das garotas.

– Nos voltamos ou ficamos por aqui? – perguntou Jason depois de um tempo.

– Não sei, se a Emmie pensa que dei trela pra uma garota qualquer, sou um homem morto – disse Nico.

– Sem a menor duvida – riu Jason – Então que faremos.

– Vamos atrás do Percy e chama-lo pra ir irmos embora – Nico pagou o refringente e saiu acompanhado do loiro.

– Eles são gays? – perguntou Eleanor, quando notou Nico e Jason andando juntos na areia.

Luke e Leo riram muito com essa pergunta, queriam ver a cara dos amigos quando contassem.

– Não são não – disse Leo – É que os dois têm namorados, que digamos, são muito ciumentas principalmente a do moreno.

– É uma pena – suspirou a ruiva antes de voltar a sorrir – Mas vocês não são rapazes comprometidos, certo?

– Sem a menor duvida – sorriu Luke e Leo olhou pra ele já sabendo onde aquela pergunta os levaria.





Emmie e Thalia olhavam incrédulas para Reyna, Annabeth e Piper que estavam muito concentradas e chorosas enquanto assistiam o Titanic. Elas levavam pipocas ate a boca vagarosamente.

– Não entendo porque vocês choram ao assistir esse filme – resmungou Emmie.

– Não entendo como alguém consegue assisti esse filme – Thalia disse tão incrédula quando Emm.

– Vocês podem fazer o favor de calarem a boca? – Annabeth as olhou raivosa.

– Ta bom, foi mal loira – Emmie jogou o cabelo para o lado cobrindo o rosto e voltou a se concentrar em seu sorvete, depois suspirou alto – Eu queria o meu namorado.

– Nossa pra quem não queria nem saber dele algumas semanas atrás, não consegue ficar sem ele nem uma hora? – Thalia ergueu uma sobrancelha e Emmie revirou os olhos.

– Não faz uma hora, já fazem três – suspirou Emmie dramaticamente.

– Você ta contando?! – gritou Thalia exasperada.

– Calem a porra da boca de vocês – gritou Reyna dessa vez.

– Foi mal – desculpou-se Emmie e Thalia mostrou a língua.

– Nos poderíamos jogar alguma coisa? – sugeriu Thalia.

– Ah, minha nossa, vamos jogar sinuca online, vamos, vamos, vamos – Emmie levantou rápido, sem se esquecer do seu pote de sorvete, correu escada acima com Thalia logo atrás.

– Essas duas ainda vão se ferrar com essas histórias desses jogos – resmungou Annabeth.

– Ou vão ganhar uma boa grana – contrariou Piper e Annie deu de ombros voltando a se concentrar no filme.

– Tomara que elas não apareçam ate o filme acaba – resmungou Reyna.

– Já vai passar a cena clássica – murmurou Piper segurando as lágrimas.

– Rose e Jack são tão lindos – suspirou Annabeth.

– Mas ele morre por causa dela (spoiler, spoiler, spoiler) – comentou Reyna.

– Não é não – contrario Annie, indignada – Ele morre pra salvar ela.

– Então ele morre por causa dela.

– Ela tem razão Annie – murmurou Piper– Tecnicamente falando é por causa da Rose que o Jack morre.

– Não me conformo com esse pensamento – disse Annabeth colocando pipoca na boca com raiva.

– Vamos prestar atenção – disse Reyna aumentando o som.

Vinte minutos depois ouviram um grito no andar de cima as assustando.

– O que será que essas loucas aprontaram? – perguntou Annabeth para ninguém em particular já se levantando.

A loira não precisou nem ir muito longe porque no meio da escada descendo a toda velocidade vinha Emmie. Annabeth teve que sair do caminho, para não ser “atropelada”. Logo atrás da loira vinha uma Thalia com os olhos brilhando de raiva.

– Ei, o que ta acontecendo aqui? – quis saber Piper quando Emmie veio se esconder atrás dela, o que não era de grande ajuda, literalmente.

– Não tem jeito de terminar mesmo – resmungou Reyna desligando a TV e se deitando no sofá – Quero ver a treta de hoje de camarote.

– O que ta rolando? – perguntou Annabeth para amiga.

– Ela queimou meu notebook – gritou Thalia apontando para Emmie.

Todas olharam para a loira, que fez cara de injustiçada.

– Como você fez isso pelo amor de Deus! – Piper olhou para a melhor, se perguntando como só conseguia fazer tanto desastre.

– Foi sem querer – defendeu-se Emmie.

– É, mas você queimou – gritou Thalia com o pescoço meio avermelhado – Então você tem que dar um jeito.

– Eu não sou técnica em computação – gritou Emmie de volta.

– Então arranje um – gritou Thalia ainda mais alto, fazendo Emmie se encolher por um estante.

– Não é assim que a banda toca não minha filha – contrariou Emmie.

– É assim que banda toca pra mim – disse Thalia.

Ali a confusão estava feita. Thalia tentou chegar mais perto e Emmie com medo se escondeu atrás do sofá, pedindo desculpas e dizendo que era muito jovem para morrer, que nem sequer tinha ido a um show da Taylor Swift ainda.

Foram quase meia hora de zoada, gritos e correria na casa quando os garotos finalmente chegaram todos cheios de areia sujando tudo. Quando Emmie notou a presença do namorado correu pra ele.

– Nos saiamos por algumas horas e vocês não conseguem se comportar? – Percy fingiu-se de serio e Annabeth revirou os olhos.

– O que foi? – perguntou Leo já rindo.

– A senhorita loira ai queimou meu not – respondeu Thalia, ainda furiosa.

Os garotos ficaram incrédulos por um tempo, para logo em seguida cair na gargalhada. Emmie mostrou a língua pra eles.

– Cara, sabe aquilo de que loira é burra? – disse Leo – Emmie é a primeira que conheço que se encaixa nisso.

– E você é tão espero que chega a dor na minha alma Leo – resmungou Emmie e se virou para o namorado – A Thalia que me matar.

Nico revirou os olhos para drama da namorada mais acabou rindo.

– Eu não quero matar, só deixar algumas marcas – Thalai disse muita seria.

– Depois nos somos os estranhos – Luke balançou a cabeça – E como você queimou o not garota?

– É como você fez essa proeza? Percy sem abraços enquanto você não se banhar – Annabeth emburrou o namorado que fez uma cara de carente.

– Mas Annie...

– Sem mais – cortou Annabeth – Conte como você queimou o not Emmie.

Percy cruzou os braços decepcionada e Emmie riu da cara dele.

– É ate uma historia engraçada – começou a loira.

– Engraçada pra quem? – interrompeu Thalia de cara fechada.

– Sem interrupções – disse Piper e Thalia concordou.

– Bom, nos estávamos jogando um jogo chamada Gartic, que alias é super divertido, depois eu poderia...

– Sem divagações Emmie – interrompeu Reyna.

– Ah, Okay, nos estávamos jogando e eu acertei uma figura super difícil, vocês não tem noção do quanto – disse a loira animada – Mas ai eu levantei com pressa e acabei derrubando a coca do meu copo no not da Thalia.

– Eu não acredito que você fez isso – riu Nico.

– Não é pra rir Niquinho – repreendeu Emmie.

– Não é mesmo – concordou Thalia – Agora estou sem notebook, como vou fazer meus trabalhos?

– Você pode ficar com o meu – ofereceu Emmie – Eu não me importo.

– Como você não se importa – Thalia cruzou os braços.

– Porque eu vou pegar só quando precisar, agora estamos quites nada de deixar marcas pelo meu belo, lindo e maravilhoso corpo.

– Você não tem jeito Emmie – riu Piper – Vamos comer, já que nosso filme furou bonito.

– Eu se quer vi o Jeck morrer – suspirou Reyna.

– Que Jeck? – perguntou Luke e Percy ao mesmo tempo.

– O do Titanic.

– E ele morre? – Luke abriu a boca, chocado.

– Como assim? – Percy frâncio o cenho.

– Como assim vocês – disse Thalia – Como não sabem que ele morre?

– Nunca assisti a esse filme – disse Percy.

– Nem eu – concordou Luke.

– Caras, ate eu sei disso – Leo os olhava como se fossem de outro mundo.

– Enfim, não íamos comer? – Percy mudou de assunto e Annabeth riu dando um beijo rápido nele – Assim não vale!

– Va tomar seu banho cabeça de algas – disse a loira – Ai a nos conversamos.

– Mas eu não quero conversar...

– Percy meu Deus! Já pro banho – Annabeth o empurrou, corada enquanto os outros riam.

– Eu tenho que me banhar também – disse Luke.

– E eu também – sorriu Leo fazendo high five com o amigo – A noite promete.

– O que vocês vão fazer? – perguntou Piper.

– Temos um encontro esta noite – contou Luke.

– Vocês dois? Um com o outro? – riu Emmie.

– Como você é engraçada – ironizou Leo – Vamos cada um com uma garota.

– Quem são as duas desajuizadas? – Emmie fez cara de espanto.

– Quem sabe você não as conhecera– disse Luke piscando e indo subir a escada.

– Talvez um dia em – rio Leo antes de ir pro quarto.

– Melhor se apressarem antes que percam os caras –sussurrou Emmie para Reyna e Thalia que ficaram caladas com as palavras dos dois garotos.

Emmie puxou Piper para a cozinha, e Nico e Jason foram logo atrás, Thalia e Reyna permaneceram mais um pouco lá, se perguntando quem seriam essas tais garotas do encontro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo e das possíveis novidades que teve nesse. E desculpem se eu tiver errado o nome da Thalia algumas vezes ai. Comentem por favor e ate proximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.