It's Time escrita por Alessandra Barros


Capítulo 22
Halloween - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Eaé gente? Não deu tempo de postar o de Halloween sexta ou ontem, então to postando agora, espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435978/chapter/22

– Você acha mais legal ir de líder de torcida zumbi ou a princesa Leia do Star Wars? – perguntou Annabeth as amigas, no refeitório.

– A princesa Leia? – Percy que ate então estava concentrado no celular olhou a namorada de olhos arregalados.

– É você sabe Star Wars: sabres de luz, Luke Skywalker, Darth Vader, jedis e tudo mais.

– É claro que eu sei tudo sobre Star Wars, mas, você nunca mencionou já ter assistido ao filme – Percy disse ainda olhando a namorada de olhos arregalados.

– Ah, meu irmão gosta muito. Assisti varias vezes com ele, além de ler os quadrinhos. – resmungou Annabeth enquanto partia sua pizza.

– Cara – Percy agora olhava para Annabeth como se ela fosse uma miragem – Você é realmente a mulher da minha da vida!

– Só porque ela gosta de um filme? – perguntou Emmie olhando estranho para Percy, que exalou com as palavras dela, chocado.

– Não é só um filme – quase gritou Percy, batendo na mesa, assustando os amigos que não prestavam atenção na conversa – É Star Wars!

– Fico muito feliz que me ache a mulher da sua vida, cabeça de algas – Annabeth disse segurando as mãos do namorado – Mas não quero ser a mulher da sua vida só porque gosto de um filme que todo garoto gosta.

– Mas não é só por isso Sabidinha – disse Percy depressa.

– Tudo bem – disse Annabeth voltando a comer – Vou de líder de torcida zumbi.

Percy suspirou decepcionado. Emmie riu alto dele e moreno mostrou o dedo do meio. Eles iriam para festa de Halloween da Katie, que quase metade do campus fora convidado, seria no sábado, na próxima noite. Piper, Thalia e Emmie já tinham escolhido as fantasias. Os rapazes não estavam tão entusiasmados em escolher o que vesti ainda.

– Gostaria de não ter que trabalhar hoje – suspirou Piper e Reyna concordou.

– Mas nem tudo é perfeito, xuxu – disse Reyna e Piper mostrou a língua.

– Vocês já se decidiram meninos? – perguntou Emmie.

– Bom, eu me decidir que, The Kooks é uma banda muito foda – disse Leo, balançando a cabeça no ritmo da musica que escutava pelos fones.

– Eu não estou falando disso – Emmie olhou irritada para Leo que apenas sorriu.

– Quando faltar uma hora arranjo alguma coisa – respondeu Leo.

– Eu ainda não sei o que vou usar – disse Percy pensativo – Acho que vou de Cowboy.

– Cowboy? – Annabeth olhou para o namorado, surpresa.

– Como o Woody? – disse Reyna erguendo uma sobrancelha.

– Cowboy fora da lei? – riu Emmie.

– Você tem cara de Cowboy – observou Piper.

– É Cowboy do faroeste – disse Percy levantando, juntando os dedos como uma arma e fingindo atirar nos amigos.

– Isso foi estranho – comentou Nico, sem saber se ria ou xingava o amigo.

– Você é estranho e acabou de ser baleado – disse Emmie fingindo atirar em Percy, que fez uma careta como se tive levado um tiro e caindo na cadeira com tudo.

– Muito bom Percy – disse Jason ainda rindo – Se a carreira como biólogo não arrancar você pode ser ator.

– Ah, mas, eu gostaria de ser uma estrela do rock na verdade – respondeu fazendo barulhos e fingindo tocar uma guitarra invisível e Leo o acompanhou batendo na mesa.

– Okay, vocês podem deixar para tocarem seus instrumentos quando não estivermos em publico – interrompeu Annabeth, sendo a primeira a se recuperar dos risos.

– Tudo bem sabidinha – disse Percy sentando.

– Você que manda – concordou Leo parando de batucar na mesa.

– O importante é que, as oito e meia estejam todos prontos – disse Nico – Certo meninas?

– O que você quis dizer com isso – Emmie estreitou os olhos na direção do namorado.

– Nada só perguntar se estava tudo bem pra vocês essa hora – respondeu Nico depressa.

– Vou fingir que acredito – Emmie revirou os olhos.

O resto do dia na universidade pareceu passar lento, muito lento, para todos. Muitos não se aguentavam de tanta ansiedade, esperavam por aquele sábado a semanas e não se consistiam de expectativa. Alguns por ser seu primeiro Halloween sem os pais por perto, já outros estavam loucos para aprontar com os calouros.

O resto da noite de sexta passou como todas as outras, assistiram filme como sempre faziam, namoraram, conversaram, brincaram. Já no sábado Luke e Leo passaram à tarde quase toda jogando vídeo game, Jason, Piper e Reyna aproveitaram para fazer trabalhos que deveriam entregar na próxima semana. Emmie e Annabeth compraram doces e os separaram para dar se alguma criança viesse bater lá, enquanto Thalia reclamava de tudo que elas preparavam. Percy até tentou estudar, mas, acabou pegando no sono sendo acordado apenas quando Annabeth subiu a escada gritando por ele. Nico separou a roupa que usaria para a fantasia e ficou chegando suas redes sócias, até conversou com Bianca e Hazel.

– Sempre quis fazer isso – disse Emmie sem conseguir segurar toda sua animação na voz.

– Não sei por que tanta animação – resmungou Luke.

– Vocês não entendem, no Brasil não temos essas coisas – argumentou Emmie pela milésima vez, segundo suas contas.

– Já entendemos isso Emm – assegurou Nico.

Emmie foi à primeira das cinco garotas a ficar pronta, vestindo um vestido azul claro que ficava um palmo acima do joelho, asas brancas nas costas, sapatilha da mesma cor do vestido e o cabelo estava solto em cachos loiros. Os garotos haviam rido e tido que aquilo era fantasia de crianças, mas, tinham que admitir que a loira ficara muito bonita com a roupa.

– Aproveite e vá ver se são crianças – disse Nico quanto a campainha e riu quando Emmie foi pulando de alegria até a porta.

– Tenho ate dó da criança que vocês vão ter um dia – comentou Luke balançando a cabeça.

– Não seja exagerado Luke – riu Nico.

– Veremos no futuro, caro amigo...

Emmie abriu a porta sorridente e com um balde em formato de abobora, mas logo o sorriso foi desfeito quando percebeu que quatro garotinhos vestidos como tartarugas ninjas seguravam armas de água apontadas para ela.

– Passe as balas moça – disse o garotinho que tinha a mascara laranja – Ou vamos te molhar toda.

– Mas essa é a minha intenção – disse Emmie, um pouco surpresa.

– Ah, moça, mas não queremos só algumas balas queremos esse pote todo ai – retrucou o garoto de mascara azul e os outros três concordaram.

– Oh, vocês não querem dividir com o resto das crianças, certo? – perguntou Emmie e os garotos concordaram – Okay.

Emmie virou o balde cheio de balas no saco de um dos garotos, que sorriu todo feliz pra ela. A loira fez o sinal de positivo com a mão para eles que acenaram e saíram sorridentes e saltitantes. Emm fechou a porta já gargalhando e chamando a atenção dos garotos.

– O que foi? – quis saber Nico – Porque toda essa risadeira?

– Por que, uns garotos vestidos de tartarugas ninjas estavam ai, só que com aquelas armas de agua, sabe? – disse Emmie quando finalmente parou de rir.

– Sei – disseram Nico, Leo e Luke ao mesmo tempo.

– Então, eles pediram todas as balas que tinham no pote que eu segurava – contou, sentando ao lado do namorado.

– E porque não me chamou? – perguntou Nico um pouco chateado – Eu teria os feito ir embora.

– Nossa você iria assustar crianças de oito anos Nico? – riu Emmie e garoto fez uma careta – Enfim eu dei a eles as balas, só que aquelas eram todas de canela e balas de canela são horríveis!

Os garotos encaram Emmie surpresos enquanto ela começava a rir sem parar novamente. Leo foi o primeiro que começou a rir também depois Nico e Luke o seguiram.

– Cara, você é louca – disse Luke – Se eles forem checar as balas antes de chegarem em casa, vão voltar aqui e fazer travessuras.

– Bom, eu não vou atender a porta por um tempo – ponderou Emmie – Não contem a mais ninguém.

Os garotos concordaram.

Vinte minutos depois Percy estava na sala com eles já vestido de Cowboy e com armas de mentira e tudo mais. Thalia que se fantasiara de vampira com roupas pretas e botas também pretas, batom vermelho e os olhos extremamente marcados de preto, jogava com Leo que ainda não havia ido se arrumar.

– Já vieram muitas crianças? – perguntou Percy a Emmie que o olhou surpresa.

– Han... Sim... Bastante até não vou mais levar nenhuma da próxima vez – mentiu Emmie, só havia vindo mais uma criança depois das tartarugas ninjas e Nico abrira a porta na frente dela, mas era apenas uma menininha de cinco anos vestida de fada e cabelos ruivos com a mãe, que deixara Emmie encantada e a fizera dar as melhores balas da noite.

– Dá próxima vez eu vou então – disse Percy e Emmie sorriu.

– À vontade Percynho – concordou Emmie e Thalia a olhou desconfiada. Thalia achava que ela estivera muito animada para entregar todas as balas possíveis, por isso não achou que ela fosse ceder tão fácil assim.

– Que tal galera – disse Luke ao pé da escada dando um giro.

– De que você está fantasiado? – perguntou Emmie achando que já tinha vestido alguém com aquela jaqueta jeans e o colete vermelho.

– Oh, Marty Mcfly – gritou Percy – Cara, brilhante.

– Adoro De Voltada Para o Futuro – gritou Leo – Queria um DeLorean.

– Obrigado, obrigado – disse Luke, fazendo um reverencia – Só Marty Mcfly e eu podemos voltar no tempo e ficarmos com nossas mães.

– Que horror – Emmie fez uma careta.

– E o skate voador? – perguntou Thalia sorrindo debochada.

– Estou vestido de Marty Mcfly do primeiro filme, nada de skate voador – respondeu Luke fazendo os amigos rir.

– Ei é a minha vez – disse Percy animado quando a campainha tocou e saiu correndo até a porta.

– Ele não sabe né? – sussurrou Luke e Emmie concordou.

– Realmente ele não sabe – sussurrou Leo em resposta.

– Não sabe o que? – perguntou Thalia, em alto e bom som.

– Shiu – pediu Emmie vendo Percy abrir a porta.

O garoto levou um susto sem tamanho quando os garotinhos/tartarugas ninjas atiram água nele, acertando seu chapéu de Cowboy que ele tinha gasto cinco dólares para comprar, na sua blusa xadrez e em seu rosto. Percy pensou que iria morrer afogado. Os garotinhos saíram correndo sem se quer ter certeza de que acertara quem queriam.

– Cara, o que foi isso? – perguntou Percy para ninguém em especifico.

– Bom, foram garotinhos tartarugas ninjas – disse Luke se sentando no sofá ao lado de Thalia e pegando o controle.

– Como você sabe? – Percy olhou duvidoso para Luke – Nem eu os vi direito.

– Pergunte para a Emm – respondeu Luke e Emmie engoliu em seco.

– O que você tem a ver com isso? – Percy olhou acusador para loira.

– Ela tem a ver com metade das nossas confusões – disse Leo.

– E você o outro resto – resmungou Thalia e Leo mostrou a língua.

– Então, você sabe que no calendário Maia o mundo acaba no ano de 2011? – desconversou Emmie – E que 2% apenas da população mundial tem olhos verdes? E que...

– Eu não quero saber disso – cortou-a Percy – Porque garotinhos vestidos de tartarugas ninjas atiram em mim com armas de agua?!

– Sabe é uma historia ate divertida – riu a loira, mas Percy não a acompanhou – garotos vestidos de tartarugas ninjas estavam ai, com as mesmas armas de agua e me ameaçaram atirar com elas em mim se não desse todas as balas que estavam no pote.

– E o que você fez – perguntou Percy desconfiadíssimo.

– Eu dei as balas a eles.

– E porque eles voltaram?

– Acho que deve ter sido pelo fato de só ter bala de canela nas que eu dei – confessou Emmie.

– Balas de canela? – gritou Percy – Balas de canela são horríveis, agora eu faço questão de vingar os garotinhos tartarugas ninjas.

– O que? – gritou Emmie se levantando – Nem pensar, sai pra lá.

Emmie gritou e saiu correndo pelo lado ao contraio com Percy logo atrás. No andar de cima Annabeth terminava de calçar os tênis da sua fantasia de líder de torcida quando ouviu os gritos. Saindo do quarto encontrou-se com Nico que estava praticamente do mesmo jeito que sempre; com calça jeans preta, blusa branca e uma camisa parecida com de palito por cima, all star e a grande diferença que era o cabelo penteado para lado.

– Do que você ta fantasiada – perguntou Annabeth, se esquecendo dos gritos momentaneamente.

– Paul McCartney – Nico respondeu como se fosse obvio.

– Paul McCartney? – Annabeth olhou espantando para o amigo – Quem se fantasia de Beatles no Halloween?

– Eu – respondeu dando de ombros e seguindo para a escada.

– Povo estranho – resmungou Annabeth.

– Percy não – gritou Emmie, Percy impedia sua passagem para a sala – Não se atreva a me molhar, já estou pronta a um século!

– Eu estava arrumado também, mas agora estou aqui todo molhado por causa de tartarugas ninjas – gritou Percy.

– Ei, o que é isso? – interviu Annabeth.

– Eu quase morri afogado por causa de garotinhos tartarugas ninjas! – gritou Percy e Annabeth o olhou como se ele tivesse louco.

– Como?

– É uma longa historia – disse Percy agora mais calmo.

– Eu sei a historia – disse Nico passando entre Percy e Annabeth para a cozinha – Ela deviria ter ido abrir a porta sim, mas deixe pra se vingar depois. Uma vingança bem arquitetada é sempre melhor.

– Ei você deveria me defender – gritou Emmie dando uma tapa no braço do namorado.

– É uma boa ideia – ponderou Percy – Fechada, sem vingança hoje.

– Eu sou imparcial – disse Nico a Emmie que virou o rosto – Mas você pode ser mais esperta que ele e fugir de todas as vinganças dele.

– É bom que eu consiga Di Ângelo – retrucou Emmie saindo da cozinha.

– Agora vou ter que trocar de roupa – choramingou Percy – E meu chapéu perfeito ta todo molhado.

– Eu seco seu chapéu com o secador cabeça de alga – ofereceu Annabeth – Seca rápida.

– Beleza, vou pegar – Percy beijou Annabeth e saiu correndo pra sala.

– O que nos vimos nesses dois – questionou Annabeth a Nico.

– Ainda to tentando decifrar – riu Nico.

– Que barulhada foi essa? – Piper perguntou a Leo que encontrara no corredor.

– Emmie e Percy – foi só o que ele respondeu antes de correr para o quarto.

– O que vocês aprontaram? – Piper sentou ao lado de Emmie desconfiada.

– Nada de mais – a loira deu de ombros.

– Sei – resmungou Piper.

– Hey Piper você ta de havaiana ou hippie? – perguntou Thalia.

– Nem uma das duas, to fantasiada de uma ninfa – resmungou Piper. Ela usava um vestido verde agua comprido feito de um tecido fino e leve, um par de rasteirinhas nos pês, no cabelo headband também verde e no rosto apenas o batom vermelho em destaque.

– Mas ninfas não são azuis? – Annabeth perguntou confusa.

– Não que eu saiba – Piper deu de ombros.

– Azuis não são os Smurfs? – Luke olhou para Annabeth esperando uma resposta.

– É claro Luke – Annabeth revirou os olhos – Mas não estava falando disso.

– Ah, que pena adoro aquele desenho – Luke soltou um muxoxo antes de focar no jogo novamente.

– E o seu primo o que ele vai fazer hoje Emmie? – perguntou Thalia.

– Ele vai pra um lugar ai com a namorada, quis nem saber dos detalhes sórdidos – resmungou Emmie fazendo careta.

– Você é uma ciumenta – acusou Piper.

– Descobriu sozinha – Emmie riu sarcástica e Piper mostrou a língua para a amiga.

– Ei galera que tal? – perguntou Reyna dando uma volta para a verem melhor e riu.

– Não acredito – Emmie gritou animada.

– Adoro a Chapeuzinho Vermelho, me fantasiei dela quando tinha uns nove anos – Reyna usava o vestido vermelho com uma capa de capuz também vermelho e botas pretas – E a Emmie me inspirou.

– Mais que amorzinho – Emmie se levantou – Vem cá me dar um abraço chapeuzinha!

– Acho que essa é historia que todo mundo gosta – comentou Thalia.

– É ate eu gosto – concordou Luke.

– Faltam só o Jason e Leo? – perguntou Reyna sentando no sofá.

– E o Percy. Ele esta ate agora secando aquele chapéu de Cowboy – Annabeth resmungou revirando os olhos.

– O que aconteceu com o chapéu dele? – perguntou Piper.

– Depois eu conto criatura – resmungou Emmie empurrando Piper de leve.

– Ta bom criatura – disse Piper.

– Eu acho o Buzz mais legal – disse Jason descendo a escada com Percy.

– É claro que não o Woody é muito mais legal e maneiro – contrariou Percy.

– Não o Buzz é... Porque nos estamos tentando essa discursão mesmo?

– Não sei.

– Hey Pequeno Príncipe – riu Thalia – Não acredito que você ta vestido disso, cadê sua criatividade?

– Ficou em Londres – retrucou Jason – E a sua ficou em Nova York.

– Que irmãozinho engraçado – retrucou Thalia – Quero nem imaginar o que o Leo vai vestir.

– Eu achei lindo – disse Piper antes de beijar o namorado.

– Você é a namorada, não conta – disse Emmie sentando no colo do namorado para dar espaço pros outros.

– Não seja hipócrita, como namorada você é muito mais suspeita quando fala do Nico.

– Prove – riu Emmie.

– Ei, já ta quase na hora onde esta o Leo – interviu Percy.

– Ta pior que as meninas – disse Luke – Ate o Jason terminou primeiro.

– Hei – gritou Jason – Menos.

– Foi mau cara – gargalhou Luke.

– Não precisaram mais se descabelar pela minha presença caros fãs, eu cheguei – disse Leo.

Todos olharam para ele esperando algo como ate Darth Vader, mas no fim das contas era o Leo e isso não era algo do Leo. O garoto usava uma roupa idêntica a do Mario; blusa vermelha, macacão azul, boné idêntico e ate bigode de mentira ele usava. Aos poucos foram rindo e percebendo que ideia do amigo era criativa e muito legal.

– Muito bom Leo eu adorei – Luke bateu palmas.

– É, mas o bigode ficou estranhou – observou Thalia.

– Que novidade você não achando legal algo que eu fiz – zombou Leo – Pelo menos não sou um chupador de sangue.

– Vai-te catar – gritou Thalia – Não fale mal de vampiros!

– É vai ser uma longa noite – resmungou Annabeth.

– Sem a menor duvida – concordou Piper.

– Ainda acho que Beatles não é uma fantasia de Halloween – disse Luke.

– E eu acho que é sim – retrucou Nico.

– Cara não é!

– Eu quero que seja então sera – disse Nico pondo um ponto final na discussão.

– Pelo menos todos concordam que Beatles é incrível, certo? – perguntou Emmie divertida. Todos concordaram, mas se seguiu uma discussão de qual era a melhor banda da historia e farpas saltaram na sala.

– Acho melhor a gente ir logo – disse Percy – Não queremos chegar tarde de mais ne?

– É tem razão, vamos pessoal – Annabeth gritou a ultima parte.

Então começou indispensável discussão de quem iria em qual carro, quem iria dirigir na ida e na volta. Quase dez minutos depois estavam todos nos carros e prontos para a grande noite de Halloween.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda vou postar mais um de Halloween essa semana!
Comentem, beijoos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.