Entre o Amor e o ódio escrita por Amanda


Capítulo 11
Triste Novidade


Notas iniciais do capítulo

Gente, tá meio curtinho, mas vale, né ?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435849/chapter/11




No dia seguinte Hermione saiu logo cedo para a biblioteca central, onde tem de tudo e Draco a acompanhou.
– Draco … – Falou Hermione para o loiro do outro lado da estante. Ele abriu um espaço entre os livros e a olhou.
– Hermione – Disse em um tom de cansaço.
– Vamos para casa. Não vou achar nada aqui, vamos.
– Mi, tem certeza ? Podemos procurar mais talvez … podemos achar algo e …
– NÃO … Desculpe Draco, acho que aqui não tem nada.
– Então amanhã iremos a outra biblioteca. – Disse lançando um sorriso de leve a Hermione.
– Não vamos desistir.
– Jamais. A Luna é pirada das ideias, mas é incrível.
– Sim, até porque se não fosse não seria a Luna. – Eles riram e uma lágrima solitária escorreu pelo rosto de Hermione. Era felicidade, ela esta feliz por ter conhecido Luna.
Eles aparataram e em poucos segundos, já estavam em casa.
Hermione se sentou no sofá e começou a ler um livro que tinha pego na biblioteca que tinha acabado de sair.
– I Love – Disse Draco se aproximando de supetão e se sentando ao lado de Hermione.
– Oque ? – Perguntou.
– POTATOOO – Gritou Draco. – Hermione apenas olhou para ele e riu.
– I Love – Foi a vez dela
– Livros ? – Ela riu mais ainda.
– Você me conhece tão bem.
– Ótimo, já que eu te conheço, sei que agora você esta com fome iremos comer batata.
– Não estou com fome. Tenho que salvar a Luna.
– Vai salvá-la com fome ?
– Draco, não temos nenhuma pista nada de como ajudá-la, o prazo é de duas semanas. E o prazo esta esgotando.
– Tá mas você tem que comer ….
– HERMIONEEEE – Draco foi interrompido por um Ron que entrou na sala com tudo.
– Ron ? – Disse Hermione cuidadosamente
– Eu estou preocupado, não vejo a Luna a um tempo e ela não responde minhas cartas, pensei que como você é a melhor amiga dela saberia de algo.
– Ron … – O rosto de Hermione se encheu de tensão.
– É algo sério ? Melhor comermos enquanto fala. – Disse Rony em um tom sério.
– Boa ideia – Disse Draco se anunciando pela primeira vez. – Vamos comer. – Rony olhou para Draco e sorriu depois olhou para Hermione e os dois ficaram se encarando. – Eu vou fazer a comida. Vocês vem comigo ? – Ninguém se mexeu e Draco foi para a cozinha sozinho.
– Me conta Mi. – Suplicou Rony. Hermione olhou em seus olhos e soltou um longo suspiro.
– Ron … a Luna … – Não pode terminar a frase e desabou em lágrimas. Como iria contar oque tinha acontecido com Luna ? Ela não iria conseguir, mas devia, pela sua amiga. Mas não era tão ruim, certo ? Hermione iria salvá-la. E sem achar espaço em meio aos soluços e disse apenas – Morreu – E voltou a se desfazer em lágrimas.
– Luna ? Ela … – Disse Rony. Ele teve a mesma realção de Hermione no começo. Apenas olhou o vazio, mas depois, depois se descontrolou. E começou a jogar as coisas da casa de Hermione e Draco no chão. Irado gritava, gritava e gritava. Depois de um tempo se sentou e surrou – Luna... – Mas sua voz saiu fraca, tão fraca que Hermione e Draco só ouviram porque estava ao lado do Ruivo. E então, as lágrimas saíram.
– O que eu faço ? – Sussurrou Hermione a Draco para que Rony não ouvisse.
– Nada. Deixe ele absorver tudo isso primeiro.
– Certo. – Hermione caminhou para perto de Rony abaixou e se abraçou a ele. Ficaram assim por um tempo. Um bom tempo. – Sinto muito. Mas vamos salvá-la.
– Hermine, não há como salvar ninguém da morte.
– Não é morte Ron …
– Como ? – Agora ele estava realmente muito confuso.
– Ron, é o seguinte … – E Hermione começou a contar tudo desde o dia que Luna falou estranho no apartamento até sua morte e como ela estava sedenta de vingança.
– Vingança de quem Mi ? – Perguntou Draco. Certo, Hermione esqueceu de explicar essa parte.
– Alguém conjurou essa profecia, alguém não nos quer juntos.
– Tipo macumba ? – Disse Draco.
– Como você sabe disso ? É do mundo trouxa.
– Isso não importa.
– A profecia é porque vocês estão juntos ?
– Sim – Disseram Draco e Hermione em Uníssono
– Então se vocês se separarem …
– A Luna volta.
– Hermione … – Disse Rony e ela já sabia que isso era uma súplica para que ela deixasse Draco.
– Eu não tinha pensado nisso – Falou Draco – Mas nunca me separaria da Mi.
– Desde quando vocês se amam tanto ? Que eu saiba se odeiam desde a época de Hogwarts. Isso é injusto, entregam a vida de uma pessoa tão alegre, amada, animada, delicada, enfim … uma pessoa tão especial por uma amor que talvez não exista … – Hermione nunca antes tinha ouvido Rony falar naquele tão de voz, ele não gritava, só falava grosso e intensamente, era um tom de se arrepia.
– Ron … – Hermione tentou dizer algo, mas nada saiu. O mesmo já tinha saído. – Draco, talvez ele tenha razão.
– Não poderíamos nunca mais ficar juntos.
– Eu sei.
– Eu te amo sua Bobona.
– Também te amo Bocó.
– Agora vá tomar seus remédios.
– Tô indo. – E eles riram.
– Você só pode ser louca se pensa que eu vou me separar de você. – Draco abraçou Hermione por trás, e a beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, eu ponho partes de conversas com meus amigos ^^
Galerinha, estou pensando em fazer um capítulo especial de natal. Oque vocês acham ? Tipo Totalmente DRAMIONE.
Deem suas opiniões.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e o ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.