Uma amizade eterna escrita por Tali Wentworth


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435745/chapter/1

– Bella? Hora de acordar- Disse meu pai batendo na porta com certa impaciência.

– Já vou pai. - Sabe quando você esta dormindo, sonhando o melhor sonho de sua vida, e então, você escuta essa bendita frase ´hora de acordar` e então tenta voltar para o mesmo sonho e não consegue? Então acho que você me entende muito bem. - Só mais cinco minutos.

– Por favor, Bella. Não se esqueça do nosso compromisso hoje.

Levantei-me da cama contra a vontade de meu corpo, e depois de fazer minha higiene e pentear os cabelos, desci para tomar um café da manhã. A mesa estava composta por torradas, geleia, manteiga, além de dois copos de suco de uva.

Hoje seria um dia divertido. A família dos Black iria passar o dia conosco. A cada dois meses nós fazíamos uma programação deste tipo. Normalmente estes dias nós íamos para a praia ou apenas passeávamos por Port Angeles.

– Bella, já é hora de se arrumar. Billy ligou e disse que estarão aqui daqui a pouco. - Charlie disse olhando o relógio na parede.

Coloquei meu biquíni, e por cima, uma regata branca e um short jeans azul escuro, e um chinelo quando escutei o barulho do carro parando em nossa casa.

– Pai, chegaram!

Desci escadas feliz, pulando os degraus com a expectativa.

A família Black saiu do carro e uma garota morena, quase minha idade, veio em minha direção.

– Rachel, que saudades de você! - Eu disse a abraçando.

Uma das minhas melhores amigas é a Rachel. O pai dela, Billy, é o melhor amigo de meu pai. Por este motivo, quase todos os finais de semana eu a via.

– Eu também estava com saudades. Bella; quero te apresentar meu irmão. Esse é Jacob. - Ela apontou para o menino ao seu lado.

Um garoto mais baixo do que eu, magrinho, mas nem por isso feio, me cumprimentou. Automaticamente viramos amigos. O sorriso dele era contagiante.

Eu e Charlie entramos no carro de Billy e fomos para La Push. Charlie dirigia calmamente e uma música suave saia do som.

Jacob foi o primeiro a sair do carro

– Vem, vamos na água.- Ele me puxou pela mão, e chegamos até a marola. O mar estava calmo, mas de vez em quando haviam algumas ondas desagradáveis e violentas. Fomos pular ondas. Jacob jogava água em mim, e eu nele, e ficamos brincando assim até cansarmos. Então veio uma onda enorme, e como Jake e eu estávamos com água na altura do pescoço, aquela onda gigante engoliu nós dois. Eu tranquei a respiração e então eu comecei a rolar embaixo da água, como se estivesse em uma máquina de lavar. Eu pensei que iria morrer. Eu não tinha mais como chegar à superfície, não tinha mais ar em meu pulmão.

Foi quando eu senti um braço me puxar para a superfície. Então, uma lufada de ar entrou por meu nariz e recuperei minha respiração. Eu senti que não estava mais na água. Agora eu já estava na areia da praia. Olhei para ver quem me salvara. Jacob estava olhando para mim preocupado e triste.

– Você está bem, Bella? - A voz dele denunciava que ele estava prestes a chorar.

– Vou ficar bem... Obrigada. - Sorri com dificuldade, todos músculos de meu corpo doíam.

– Nossa, ainda bem. Pensei que você não voltaria. - Ele desviou o olhar para longe.

– Bom, você me salvou, certo? Não precisa mais ficar preocupado. - Agora ele já estava sorrindo novamente.

Começamos a andar entre a areia da praia e o mar batia em nossos pés. Então fomos até uma espécie de rochedo e Jake me ajudou a subir.

Mas, desastrada como sou, tropecei e novamente Jake me ajudou a encontrar equilíbrio.

– Bella, quando eu for mais velho, acho que vou ser seu segurança!- Ele disse irônico.

– Agradeço novamente, e já está contratado para o trabalho no futuro.

Aquele dia na praia foi inesquecível. Assim foi a última vez que o vi, antes de mudar para Phoenix com minha mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma amizade eterna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.