Meu amado Bilbo Bolseiro escrita por Villen


Capítulo 5
Dias seguintes e lembranças...


Notas iniciais do capítulo

Eu quero prosseguira história mas se eu botar tudo em um capítulo só, vai ficar ruim,por que praticamente, eu vou acabar a história e é o que eu não quero! Ainda falta muuuuita coisa pra acontecer! u.u então resolvi botar uma pequena participação do Frodo e companhia nesse capítulo. Espero que gostem!
Bjs e Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435604/chapter/5

Nos outros dias que se passaram, Bilbo e Arien estavam sempre juntos. Andavam de mãos dadas, passeavam juntos, observavam a natureza...um belo casal de namorados. Um dia ele estava passeando com Arien e viu duas crianças passarem: não eram crianças élficas e sim humanas. Bilbo estranhou e perguntou:

–Tem humanos aqui também?

–Sim,são viajantes. Pararam aqui para descansar e pegar suprimentos mas logo estarão partindo.

Bilbo afirmou com a cabeça e voltou a observar as crianças: um menino de cabelos castanhos e de ollhos azuis o fez se lembrar de Frodo:

–Sabe-ele começou- Eu tenho um sobrinho. Eu o adotei após seus pais morrerem. Ele é como um filho para mim e me pergunto como ele deve estar agora depois que parti.

Arien olhou para ele e perguntou:

–Ele é uma criança?

–Ah, não,não! Já é um rapaz. Mas sabe, era muito apegado a mim e a recíproca é verdadeira. Ele era minha companhia em momentos de solidão. Sua alegria sempre me contagiava e eu adorava contar-lhe histórias, principalmente minhas aventuras. Gostaria que um dia Gandalf o trouxesse aqui.

Arien sorriu de forma meiga e lhe disse:

–Eu adoraria conhecer seu sobrinho, meu querido. Ele também será como um filho para mim.

Bilbo lhe retribuiu o sorriso e eles continuaram andando.

oxoxoxoxoxoxoxoxoxo

~Condado~

Após a partida de Bilbo, Frodo ficou morando sozinho em Bolsão. Claro, Gandalf cumpria com sua palavra e cuidava do rapaz, mas ele não podia ficar no Condado o tempo todo,pois também tinha seus assuntos a tratar. Então Frodo passava grande parte do tempo só.

Um dia resolveu voltar as velhas atividades. Pegou um de seus livros favoritos e foi a floresta da quarta leste, onde costumava ficar. Sentou-se encostado a uma árvore e pôs-se a ler. Continuou a leitura até ouvir um barulho. Num movimento rápido, fechou o livro, levantou-se e se escondeu atrás de uma árvore. Poucos segundos depois, viu duas figuras correndo naquela direção, tropeçando nos próprios pés. As figuras acabaram por derrubar uma á outra e caírem embolando pelo chão, fazendo vários cestos de legumes voarem.

Frodo se aproximou mais um pouco e, ao reconhecer as figuras, não pode esconder o sorriso. Eram Pippin e Merry, que provavelmente, estariam procurando confusão pra variar.

–Mais que coisa, Pippin!-resmungou Merry, levantando-se.- Você me fez derrubar os meus cestos!

–Ora, a culpa não foi minha! Você que caiu embolando como fruta madura! Eu só cai por sua causa, pois não lhe vi na minha frente!- dizia Pippin enquanto se limpava e começava a catar os legumes espalhados.

– Mas será que não tem um dia sequer que vocês não aprontem algo?- disse Frodo, saindo de trás da árvore, assustando os outros hobbits que acabaram por derubar tudo novamente, fazendo Frodo rir.

–Ora essa, Frodo! Não faça mais isso!-Pippin fingiu estar com raiva, mas acabou rindo logo depois .

Frodo ajudou a catarem novamente os legumes e eles foram caminhando de volta para casa.

–Então, posso saber de onde os dois vinham com tanta pressa?- perguntou Frodo.

–Bem, digamos que nós fomos fazer uma colheita, em algumas plantações por ai.- brincou Merry.

–Sim, mas o dono obviamente não ficou muito contente com nossa traquinagem e soltou os cães atrás de nós, a única saída foi sair correndo.-falou Pippin, enquanto tentava equilibrar dois cestos.- Imagine como foi sair correndo tentando equilibrar isso!

Os três riram e continuaram andando. Frodo adorava a companhia dos amigos. Pippin e Merry eram alegres e divertidos, além de inseparáveis, assim como ele e Sam. Samwise além de ser seu jardineiro, era seu amigo de todas as horas. Estava sempre com Frodo, o aconselhando e o ajudando, embora ultimamente tenha ficado isolado em sua toca. Frodo se sentia muito feliz quando estava com eles, mas ainda assim, sentia muita falta de seu tio Bilbo. Lembrou-se de uma vez, quando era pequeno, que teve pesadelos e não conseguiu dormir:

Flashback On

'' Uma noite no Condado, um pequeno hobbit não conseguia dormir. A criança era pequena,tinha por volta dos 6 ou 7 anos, e a recente tragédia ocorrida com seus pais o traumatizaram fazendo-o ter pesadelos recorrentes e estes lhe tirando o sono. Então saiu de seu quarto e andou até o do tio, com seu travesseiro na mão. Ao chegar no quarto, andou de fininho até a cama, subiu e sentou-se, mexendo com o maior:

–Tio Bilbo....tio Bilbo.....-o menininho chamava.

–Unhm...o quê?-Bilbo perguntou, ainda sonolento.

–D-desculpe lhe acordar tio, m-mas eu estou tendo pesadelos de novo....-o menino dizia meio constrangido.

–Ora, não se preocupe meu pequeno. Venha cá.-pegou o menino e o colocou no colo.-Quem sabe ouvir uma história lhe acalme?-falou sorrindo.

O menindo concordou e Bilbo o acomodou perto de si, puxando as cobertas para ficarem quentinhos e começou:

–Era uma vez...’’

Flashback Off

Frodo sorriu com a lembrança e continuou andando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sabe eu fico imaginando quando Bilbo adotou Frodo. Ele lá pequenininho :3 devia ser a coisa mais fofinha! :3 Tá parei! Desculpem se não era exatamente o que vocês esperavam, mas eu quero alongar a história porque eu sei que o final(le eu dando spoiler da minha própria história hihihi) vai ser bem diferente do que eu acho que vocês imaginam. Digamos que vai ser, assim... tralalala kkkk Bjs meu amores! Até apróxima!