Si Es Por Amor escrita por suenacomoyo


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Heeeey pessoas, me desculpem a demora pra postar esse capítulo, novamente ando sem tempo mas agora também tá me faltando criatividade, sejam pacientes comigo e POR FAVOR NÃO PAREM DE LER A FIC. Agradeço a compreensão :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434998/chapter/14

~~ Francesca ~~

Um tempo depois de conversar com Marco, Naty apareceu no refeitório. Ela se sentou conosco, tomou seu café, e uns 10 minutos antes de bater o sinal da primeira aula, fomos os 3 juntos até a sala. Sentamos para esperar o professor e Marco "viajou" um pouco na conversa. Então Naty me cutucou.

– Tô com a sensação de ter esquecido alguma coisa. - ela fez cara de confusa.

– Eu também... - pensei um pouco - que estranho.

– Tô sentindo falta de alguma...

– A gente esqueceu de acordar a Ludmila!!! - arregalei os olhos falando num tom mais alto.

– Putz, corre Fran! - Naty se levantou e saiu correndo, quase me deixando para trás.

O sinal já havia batido, chegamos ao quarto quase exaustas de tanto correr. A filha da mãe dormia como uma pedra.

– Ludmila, acorda! - gritei entrando no quarto, e ela continuava dormindo.

– Anda Bela Adormecida! - Naty puxou seu cobertor, e ela continuava dormindo.

– Anda Ludmila, acorda! - a sacudi o mais loucamente que pude.

– Acho que ela tá acordando! - Naty falou seguida de uns gemidos da Ludmila que davam para ser interpretados como "me deixem dormir, vadias."

– Ludmila, você tá atrasada, a gente esqueceu de te acordar! - falei

– De novo? - murmurou Ludmila sonolentamente.

– Não importa, só levanta logo, engole esse achocolatado e vai pra aula! - falei quase gritando

– Eu vou é tomar durante a aula! - continuou Ludmila.

– Tá, que seja, mas levanta logo! - Naty puxou o travesseiro onde Ludmila ainda não havia tirado a cabeça.

– Você tem é que aprender a acordar com despertador! - falei meio irritada.

– Vocês sabem como meu sono é pesado. - Ludmila se levantou da cama.

– As vezes parece que você morreu! - Naty continuou.

– Ou ela tá tendo sonhos muito bons. - abri um sorriso malicioso.

– Ai que engraçadinha você. - Ludmila respondeu abrindo a porta do armário.

– Com o Maxi ou com o Diego? - Naty completou a zoação.

– Com os dois peladões na minha cama, olha que tudo! - Ludmi ironizou.

– Opa, suruba! - Natália falou e começou a rir como uma desesperada.

– What?! - Ludmila riu loucamente até ficar roxa.

– Como pode uma coisa dessas? - eu também ria loucamente.

– Mereço vocês duas hein. Isso é falta de vassourada nas canelas! - Ludmi entrou no banheiro com suas roupas, ainda rindo.

~~ Ludmila ~~

O sonho que tive estava muito longe disso. Na verdade tive mais uma vez um daqueles sonhos sem pé nem cabeça. Sabe aqueles sonhos que você tá em um lugar e aparece em outro em menos de um minuto? Então, é desses mesmo. Eu estava com o León aqui no quarto (do Studio) conversando, então alguém bateu na porta. Quando abri, eu estava em casa, e era a Lara que estava ali querendo noticias do Diego. Virei para trás e ele estava sentado no sofá da sala com o León. A Lara começou a brigar com o Diego e eu não lembro de mais nada. Vai entender...

Sonhos loucos a parte, continuo atrasada para a aula. Me vesti correndo, escovei os dentes e fui para a aula tomando meu achocolatado. A porta estava aberta.

– Desculpe o atraso. - Fran falou batendo na porta.

– Estão desculpadas, mas espero que isso não e repita com frequência. - respondeu Gregório.

– Não vai. - Fran e Naty falaram juntas.

– Vejo que alguém não conseguiu terminar o café da manhã. - ele falou olhando para meu achocolatado.

– Eu chegaria ainda mais atrasada se deixasse para vir a aula só quando acabasse. Mas como eu adoro a aula do tio Greg. - falei rindo.

– Quanto amor. - ele riu.

– Puxa saco! - Broduey gritou lá do canto fazendo toda a turma rir.

– Agora vamos continuar a aula. - Gregório falou batendo palmas para chamar a atenção dos alunos.

Durante a aula, percebi que Gregório chamou a atenção de Camila algumas vezes, oque é raro, já que Cami é uma das melhores dançarinas da classe.

~~ Camila ~~

No fim a aula, enquanto grande parte dos alunos saiam da sala, me sentei no chão, bem lá no cantinho da parede, e tomei uns goles de água. Então Ludmila, Fran e Naty vieram na minha direção. Já não havia mais ninguém na sala além de nós.

– Oi! - as três disseram juntas.

– E aí, tudo bem meninas?

– Nós estamos, mas quem não parece estar nada bem é você. - Fran disse cruzando os braços

– Porque acha isso? - perguntei.

– Você pareceu meio distraída na aula, desatenta. - Ludmila falou se sentando ao meu lado.

– O Gregório te chamou a atenção algumas vezes e tals. - disse Naty.

– Ah, coisas da vida né, vida de adolescente. - respondi tomando um gole de água.

– Hmm... problemas com o amor? - perguntou Fran.

– Amor? Que amor? - respondi/perguntei.

– Um amor chamado Luca, talvez. - continuou Ludmila.

– Nem dá pra chamar o Luca de amor! - falei revirando os olhos.

– Mas vocês não tem, sei lá, um "rolo"? - Ludmila perguntou fazendo sinal de aspas com os dedos

– Tem é? Eu nunca soube de nada! - disse Naty

– É porque é exatamente esse o objetivo... ninguém saber de nada. E é exatamente isso que está me incomodando. Não entendo porque o Luca quer tanto esconder oque temos. Não é namoro, a gente tá só ficando mas, nem os melhores amigos dele sabiam! Parece até que ele tem vergonha de mim. Não é pro mundo todo saber, mas ele esconde até de mais!

– Você gosta mesmo dele né? - Fran sorriu amigavelmente

– Eu... - suspirei - eu preciso saber oque ele realmente sente por mim. - me levantei. - A gente se fala depois ok? Tchau meninas! - sorri e acenei.

– Ok, tchauzinho! - Ludmila respondeu acenando.

~~ Violetta ~~

Depois da aula vim conversando com a Lara até a sala de estar, então vi o Maxi sozinho sentado no sofá com uma cara pensativa. E de repente me passou pela cabeça aquele beijo que dei nele por causa de uma aposta. Lembrei o quão triste ele ficou depois de descobrir que eu não sentia nada por ele. Maxi não havia falado comigo depois daquele dia, e eu fico pensando, ele deve ter muita raiva de mim.

– Lara, me da licença um segundo? - perguntei.

– Ok. Vou rapidinho no quarto e volto para irmos juntas a aula. - Lara respondeu subindo as escadas.

– Tá bem. - respondi.

Fui andando em direção a Maxi. Ele nem percebeu que eu estava ali.

– Oi. - falei apoiando os mãos nas "costas" do sofá onde Maxi estava sentado.

– Oi Vilu. - Maxi abriu um sorriso meio triste.

– Posso me sentar? - perguntei.

– Claro. - ele respondeu desviando o olhar.

– Olha, sei que eu devia ter enterrado esse assunto mas... não posso deixar de pensar do mal que te fiz.

– Falando assim parece que você matou alguém.

– Não matei ninguém mas brinquei com seu coração. E isso é algo muito sério. Eu me arrependo profundamente por ter feito isso, eu faço as coisas sem pensar. Me perdoa, por favor!

– Já disse que a burrice foi minha de simplesmente acreditar que alguém como você poderia gostar de mim.

– Não Maxi, a burrice foi minha de aceitar a aposta! A crueldade foi minha de te beijar na frente de todo mundo e fazer você pensar que eu gostava de você! Para de fingir que não é nada! Sei que você sofreu!

– Que diferença vai fazer eu te perdoar ou não? - ele olhou para mim.

– Quero ser sua amiga, Maxi.

– Eu queria mais doque isso. Você sabe. - ele se levantou do sofá e saiu andando me deixando sozinha na sala... eu me senti um monstro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- COMENTEM ô desgraça.
— Me avisem se tiver algum errinho de português hihi :3